Índice de Capítulo

    Interlúdio: Rei do mundo

    Tradutor: Cybinho

    A Capital Imperial do Império da Fênix Carmesim estava situada sobre cinco colinas com o nome das cinco representações do corpo de Fenghuang: Virtude, Dever, Propriedade, Credibilidade e Misericórdia.

    Os pilares da Fênix eram pilares do Império.

    Sobre essas cinco colinas estava o auge do que o Império da Fênix Carmesim tinha a oferecer. Milhares de pagodes que abrigam os clãs nobres. Centenas de estádios, para testar os limites de cultivadores e guerreiros mortais. A capital fervilhava de comércio e indústria, fumaça e chamas saindo de suas famosas forjas. Vistas dos milhares de Li que o Império englobava estavam em exibição. Das árvores e frutos do sul, às peles do norte, às gemas do leste e muito mais. No ar acima da cidade flutuavam ilhas capturadas do Arquipélago do Céu Crescente, carregadas de mais edifícios e indústrias. Era um lugar de maravilha incomparável.

    O próprio Palácio Imperial formava o coração da fervilhante metrópole, uma cidade dentro da cidade, proibida aos indignos. Uma chama imortal queimava no pináculo de seu maior pagode; o próprio fogo do Fenghuang, aceso com sete cores, capturado dentro de uma tigela que trazia o símbolo do Taijitu.

    Aqueles nascidos dentro da luz do fogo, dizia-se, raramente conheciam doenças ou problemas de saúde, o fogo afastava tudo o que poderia prejudicar os verdadeiros filhos e filhas nascidos da Planície de Repouso da Fênix. Mesmo o menor rato de rua da cidade maravilhosa ergueria o nariz em arrogante superioridade ao nobre das fronteiras distantes. Pois eles viviam no ninho da Fênix Carmesim.

    E agora, a cidade de milhões cresceu para abrigar um exército triunfante.

    Um milhão de soldados marcharam para a capital, convidados pelo Imperador, para que ele pudesse ver pessoalmente os valentes defensores, seus soldados vitoriosos.

    A notícia da vitória sobre as hordas demoníacas se espalhou como fogo, e milhões mais das áreas vizinhas fizeram uma corrida louca para testemunhar o desfile.

    Bem acima da cidade estava a forma imponente de Shenfeng, o Vento Divino. O navio voador foi decorado em cores, ladeado por embarcações menores. Pétalas de flores primaveris, crisântemos brancos, folhas de outono e flocos de neve choviam de seus decks para a cidade, enquanto as belas irmãs fadas esvoaçavam ao redor deles. Enquanto o símbolo da Ilha do Céu Crescente era o principal entre os estandartes, a Seita se dignara a permitir a outros a honra do grande navio carregando seus estandartes.

    O desfile desfilou pelas grandes vias da capital. Primeiro, vieram os próprios Guardas Domésticos do Imperador, todos vestidos de aço celestial — seu favor era claro, enquanto os cavaleiros de Qilin marchavam atrás de um enorme Cão do Templo. Lorde Chen Huo, o Guarda Eterno da Chama Celestial, havia descido de seu posto para dar as boas-vindas aos campeões que retornavam.

    Depois, vieram os cultivadores. Os Heróis Imortais, liderados por Xiao Ge, As Nuvens Negras do Céu Silencioso. Ele estava ferido, mas carregava suas cicatrizes com dignidade. Os graves ferimentos do poderoso imortal deram a verdade à luta titânica com os demônios. O que seguia atrás dos poucos especialistas da Seita da Espada Nublada eram bandeiras e mais bandeiras que representavam as muitas fileiras que formavam o grande exército.

    Finalmente, vieram os soldados. Posto sobre posto reluzente, portando estandartes de fogo. Os mortais, que mantiveram a linha contra demônios menores.

    Os aplausos e cantos atingiram um pico febril quando eles terminaram de contornar quatro colinas e seguiram em direção à quinta, onde ficavam os portões do Palácio Imperial.

    Subiram cinco mil degraus, sem tremer ou vacilar uma só vez, até chegarem a um pátio — tão vasto que caberiam todos os homens do Exército que Guarda os Portões, com espaço de sobra.

    Os cultivadores e os homens estavam orgulhosos diante de um pavilhão. Um edifício ao ar livre em um dias, envolto em uma cortina e fogo.

    Como um, mortal e cultivador caíram de joelhos.

    “Nós prestamos nossos respeitos ao Imperador!” Os soldados trovejaram como uma só voz, um estrondo que se estendeu além dos muros da cidade.

    Embora iluminado por trás por sete fogos coloridos, ninguém podia realmente ver o rosto do Imperador escondido atrás de uma cortina. No entanto, eles não precisavam. Não havia como confundir a pura majestade do homem envolto em fogo.

    Levantem-se.” O Imperador ordenou, e seu Qi brilhou como o sol da manhã ao amanhecer. Queimou como um incêndio, saturando o pátio e correndo para todos os cantos da cidade, uma presença de calor e luz que não queimava. Era um peso pesado, de uma mão firme e orientadora.

    O Imperador do Império da Fênix Carmesim olhou para eles. Perto o suficiente de uma carne dada por Deus.

    Os soldados mortais choraram enquanto sua presença os enchia.

    Heróis do nosso Império. Nos agrada ver o seu retorno…

    ==============================

    “….E assim reconhecemos seus atos meritórios .”

    Foi a milésima centésima terceira vez1 que Sua Majestade Imperial, o Terceiro Imperador do Império da Fênix Carmesim, disse esta frase hoje; embora a maioria deles fossem mortais especialmente proficientes. Os menos capazes foram vistos pelos escribas.

    Ele estava sentado de bruços, atrás de uma parede de fogo ardente. Fei Xinxhao da Seita do Monte Huandi foi prostrado diante dele, recebendo sua recompensa.

    Os mortais tinham, de acordo com o costume antigo, recebido suas recompensas primeiro, para que os cultivadores pudessem receber a concentração total do Imperador imortal.

    Os estipêndios para os mortos eram distribuídos em perpetuidade a quaisquer cônjuges ou filhos; meros cem ou dois anos do dinheiro que ia para as famílias era considerado generoso com os mortais, mas era uma gota no tesouro.

    Se ao menos todos os seus súditos fossem tão facilmente satisfeitos.

    Para você, nós recompensamos com este antídoto de mil venenos, bem como a capacidade de pegar apenas um texto da Biblioteca da Fênix. Não desperdice essa chance.

    “Este Fei Xinxhao agradece ao Imperador por sua benevolência.” O cultivador curvou-se e recuou de sua presença, o sorriso em seu rosto radiante. Uma legião de escribas ao lado do trono registrou cada palavra obedientemente.

    Ele recuou, mantendo os olhos baixos na presença do homem mais poderoso do Império. Seu Qi era uma pressão sobre todos aqui, lembrando-os de seu lugar.

    Esse é o último dos meritórios nas listas; Fale agora, se sentir que alguma contribuição foi negligenciada .”

    Ele olhou em particular para Xiao Ge, pois sua recompensa não tinha sido realmente uma recompensa. O homem havia pedido que os discípulos da Seita da Espada Nublada fossem chamados mais, não menos, como ele havia feito nos séculos passados.

    Foi uma mudança repentina nas prioridades que ele teve que investigar. Houve sussurros, é claro. Revolta dentro da seita.

    Nenhum falou enquanto ele examinava o mestre interino da Seita da Espada Nublada. O Imperador franziu a testa, a ação invisível por trás da cortina de chamas.

    Então vão. Traga Glória ao Nosso Império”. Ele ordenou.

    “Nós prestamos nossos respeitos ao Imperador!” As vozes mais uma vez fizeram coro, e os cultivadores saíram da sala.

    Havia mais alguma coisa?” ele perguntou ao seu escriba-chefe, a testa do homem pressionada no chão.

    “Não, meu imperador.”

    Vamos nos retirar, então. Continue seu trabalho.

     “Sim, meu imperador.”

    Sua Majestade Imperial, Imperador do Império da Fênix Carmesim, levantou-se de seu trono e saiu por uma porta escondida atrás dele.

    Uma vez que ele estava em segurança na passagem além, o homem mais poderoso do Império tirou a braçadeira que estava em seu braço e soltou um suspiro. O esforço para manter tudo isso o consumia. Ele olhou para a braçadeira, um símbolo de poder e um lembrete silencioso de suas próprias limitações.

    Com ela e as formações da cidade, ele poderia alcançar um poder que a maioria dos cultivadores nunca poderia esperar.

    Mas as extremidades superiores de sua força eram uma mentira. Um gargalo havia interrompido seu avanço há muito tempo.

    O Qi do Imperador foi aumentado pelas obras de seus ancestrais, uma ficção educada para aqueles sem verdadeira força de que o poder do Imperador era absoluto. Poucos podiam ver a verdade. Daqueles que foram confirmados para saber foram Xiao Ge e Tianzhe Minyan. Outros, o Imperador não tinha certeza.

    O Segundo Imperador pode ter sido capaz de lutar contra Xiao Ge em pé de igualdade; Mas o Terceiro Imperador, fora da sede de seu poder, seria totalmente derrotado.

    Então, em vez da força das armas, ele empunhava uma arma diferente; a fraqueza de todos os humanos. Ganância, amor e sede de poder. Ele jogou as seitas umas contra as outras, para que eles não tivessem ideias. Arranjos de assentos eram armas. Imponente fala sua espada; e ainda assim seu poder sobre as seitas havia diminuído ao longo dos anos.

    O Império estava crescendo muito grande, pesado e como dizia o provérbio: os céus estão altos e o imperador está longe.

    Tinha sido mais difícil, com a lenta retirada da Seita da Espada Nublada, os melhores apoiadores do Império. Surpreendeu-o quando o vento mudou e a Seita da Espada Nublada o atendeu. Xiao Ge chegou arrependido por sua ausência, contente em desempenhar seu papel como nos velhos tempos. A Seita da Espada Nublada ainda podia ser contada para honrar seus antigos juramentos – um porrete justo contra os não-virtuosos.

    O passo do Imperador o levou além do Palácio Interno e em direção ao local mais profundo de sua casa.

    Ele tocou o anel na porta e de repente ele estava em outro lugar.

    Um reino oculto, feito por seus ancestrais; Um jardim vibrante, cheio de Qi calmante. Ele deixou a sensação do orvalho da cachoeira pousar em sua pele e sentiu o cheiro doce das flores.

    Ele soltou um suspiro e continuou a entrar no jardim onde havia um lugar para receber os convidados. Normalmente, haveria uma de suas concubinas de confiança do Harém Imperial. Mas hoje, era um tipo diferente de distração.

    “Demorou bastante, Fengyan.” Uma voz bastante mal-humorada ecoou de onde o homem estava sentado em uma cadeira. Shen Yu bocejou indolentemente de seu assento.

    Seus ferimentos foram enfaixados e cobertos com pasta. Os médicos imperiais o examinaram e conseguiram consertar o pior. Agora, tudo o que ele precisava era de descanso e tempo.

    Fengyan suspirou com a natureza desleixada de seu amigo.

    ===========================

    Fengyan, o Terceiro Imperador, examinou a gravação da batalha diante dele. Tomado por Shen Yu para sua visualização pessoal. Seu rosto estava marcado com uma carranca para os Construtos de Guerra e as rajadas de luz que o atingiram. Ele ergueu uma sobrancelha com a aparição de um penitente e sua investida contra a construção maciça.

    “Então… os adivinhos estavam certos. Há um desafio em todas as idades, e devemos nos levantar para enfrentá-lo.” ele murmurou enquanto desativava o cristal de gravação.

    “Tch. Há sempre um desafio. Você não precisa de adivinhos para lhe dizer isso.” Shen Yu murmurou.

    “De fato existe, mas eles acertaram a localização geral e até o tamanho da ameaça.”

    “Primeira vez desde—” Shen Yu cortou o pensamento e suspirou. “Qualquer que seja. Eu vou permitir que você os elogie desta vez, Fengyan.”.”

    Para a maioria, tal desrespeito ao Imperador era igual a traição, mas houve um tempo em que Fengyan chamou o homem de Irmão Sênior. Isso foi séculos atrás, agora. Ele era um dos poucos, e às vezes Fengyan diria o único, homens que podiam se safar. E até ele tinha seus limites.

    Mas isso foi há muito, muito tempo. Antes que o quadragésimo oitavo príncipe fosse considerado o único digno o suficiente para suceder o Trono da Fênix Carmesim. O resto da linhagem imperial tinha jurado juramentos obrigatórios a ele… ou foi abatido, antes que Seu Senhor pai, o Segundo Imperador, desaparecesse para sempre.

    Fengyan respeitava seu pai… mas o dever que lhe fora deixado não era fácil.

    “Não vai chamá-los de bastardos de três pais e dizer que, quando isso fosse muito menos do que eles previram, você castraria todos eles?” Fengyan perguntou, usando os tons grosseiros que ele aprendeu enquanto viajava pelo centro da cidade em sua juventude.

    “Não. Eles estavam certos em pedir para você “convocar seu campeão mais forte”. Mesmo que tenha sido em um momento imensamente inoportuno.” Shen Yu ficou muito chateado quando descobriu por que Fengyan havia pedido esse favor. Sua carranca exagerava as rugas em seu rosto.

    “Ainda estou me acostumando com você sendo… velho.” Fengyan disse depois de um momento, observando as linhas enquanto elas mudavam em seu rosto.

    Shen Yu deu de ombros. “Eu me sinto velho, cada vez mais. Minhas experiências me desgastaram. Não é certo parecer um jovem chorão quando me sinto assim. Além disso, as senhoras não parecem se importar! Como um bom vinho, eu sou! Melhor com as rugas! Ao contrário de você, cara de bebê! Você ainda se parece com os últimos cinquenta Jovens Mestres que tive que esmagar!”

    “Como um bom vinho? Você parece a bunda de uma Tartaruga do Penhasco.”

    Shen Yu latiu uma risada enquanto levava uma garrafa aos lábios e esvaziou o recipiente de cristal. A safra tinha mais de mil anos, feita por um dos poucos cultivadores que se entregaram completamente a uma paixão benéfica. Valia facilmente dez cidades fronteiriças.

    Foi também o oitavo que Shen Yu bebeu. Ele suspirou quando o gosto bateu e caiu no assento.

    “Foi uma coisa próxima. Se eles tivessem completado suas construções, não teria sido uma vitória como esperávamos. Pelo menos um de nós teria caído… se não todos nós.”

    Era raro ouvir seu amigo sempre confiante falar assim.

    “Então somos abençoados pelos Céus.” O Imperador disse antes de se levantar. Shen Yu assentiu antes de pegar outra garrafa. Ele chegou na metade de drená-lo antes que o Imperador o arrancasse de sua mão e bebesse o resto ele mesmo.

    Os olhos de Shen Yu se arregalaram antes que ele começasse a uivar de tanto rir.

    “Seu pequeno pirralho! Anos atrás, eu teria pintado sua pele por causa desse atrevimento!”

    “Tente por sua conta e risco, Shen Yu. As proteções aqui são bastante poderosas.”

    “Fê. Você ficou muito atrevido, seu bastardo. E já faz muito tempo.” Ambos os homens sorriram um para o outro, antes que o imperador levantasse as mãos em um gesto de respeito. Quando ele falou em seguida, ele falou como o Imperador, e não como o velho amigo de Shen Yu.

    “Você veio quando foi chamado, nosso súdito leal. Mantemos seu juramento para nós cumprido.”

    Shen Yu se levantou de sua cadeira e se curvou para trás. “Este Shen Yu presta seus respeitos a Sua Majestade Imperial.”

    Houve um pulso de Qi. Um juramento obrigatório cumprido. Uma pressão em ambas as almas foi liberada, apenas ligeiramente.

    “Então. O que aconteceu na Seita da Espada Nublada?” O Imperador perguntou, embora soubesse que provavelmente não obteria uma resposta direta, se recebesse alguma. Xiao Ge era o irmão jurado de Shen Yu; e Shen Yu nunca diria nada para prejudicá-lo.

    Shen Yu sabia que ele tinha que fazer a tentativa, e não o invejou.

    “Algum tipo de incidente. Foi resolvido. Atrevo-me a dizer que seu trabalho será mais fácil por causa disso.”

    O que era tão bom quanto ele ia conseguir… E era um pouco de paz em sua mente.

    “O que você planeja fazer agora, Shen Yu?” Fengyan então perguntou enquanto conjurava uma cadeira para que pudesse se sentar à mesa ao lado de seu amigo. Mais garrafas de vinho apareceram ao estalar de seus dedos. Ele serviu uma xícara para ambos.

    Shen Yu pareceu considerar algo antes de se sentar novamente.

    “…vou ver meu neto.”

    O imperador de um continente quase cuspiu o vinho que havia bebido. Em vez disso, ele simplesmente levantou uma sobrancelha.

    “Eu pensei que você disse que nunca iria gerar outro filho.” Ele delicadamente questionou

    O último filho de Shen Yu tinha sido… uma experiência. Quase um milhão de súditos mortos, cinco cidades saqueadas, três seitas destruídas, mais quatro aleijados e recursos de cultivo desperdiçados o suficiente para fazer o Império retroceder séculos.

    Shen Bu tinha sido um espinho, até que o cachorro louco foi abatido por seu próprio pai.

    Foi um caso confuso que deixou Shen Yu em dívida com o Império. Shen Yu procurou redimir o pecado de seu filho com três tarefas pagas.

    “Adotado. Das ruas da Cidade do Crisol Carmesim.”

    “Eu acho que há uma história lá?” o Imperador perguntou, suas sobrancelhas levantadas, e Shen Yu se iluminou como ele não via há séculos.

    “Você deveria ter visto o jeito que ele cavava,” um dos cultivadores mais poderosos do Império declarou em voz alta.

    Fengyan se permitiu descansar, por um tempo, enquanto ouvia um velho amigo falar com carinho de sua família encontrada. Shen Yu se permitiu ser animado e aberto. Como os velhos amigos, eles eram, mesmo quando ambos sabiam em seus corações que poderiam ter que matar um ao outro um dia.

    Eles nunca poderiam ser como costumavam ser. Não inteiramente. Mas pelo menos no momento, Fengyan era Fengyan.

    Ele não teve que traçar um curso que veria milhares de mortos nas melhores circunstâncias. Ele não teve que executar súditos leais para que pudesse manter um menos leal, mas mais útil.

    Ele poderia simplesmente tomar uma boa bebida e ouvir a história de um menino de rua limpando merda.

    Foi bem divertido.

    ===========================

    Eventualmente, no entanto, Shen Yu teve que sair.

    E o Imperador teve que vestir mais uma vez seu manto.

    Ele se reuniu com suas legiões de ministros e escribas e decidiu os assuntos de estado. Tinha sido muito pior antes de ele expandir a burocracia e criar a Reforma do Arquivo. O Império simplesmente era grande demais e ele precisava de mais pessoas para administrá-lo.

    Mas o projeto finalmente estava dando frutos. Ele tinha seus escribas. Ele tinha menos minúcias que precisava observar.

    Deixe o Império mais poderoso do que o herdou ”, fora a última ordem de seu pai.

    Ele não sabia muito bem se estava conseguindo.

    Mas por seu juramento e pelo Mandato do Céu, ele era o Imperador.

    A chama da Fênix seria eterna – não importa o que ele precisasse fazer para mantê-la acesa.

    1. 1.103ª[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota