Capítulo 219.2 - Juntando-se à causa
Capítulo 219.2 – Juntando-se à causa
Tradutor: Cybinho
Tigu adorava viajar. Ela adorava explorar o mundo e experimentar o que ele tinha a oferecer. Aqueles com o maior impacto foram gravados em sua memória. Vendo a Cidade do Lago da Lua Pálida do topo do Pico Descanso das Nuvens1. Quando as árvores diminuíram e se transformaram nas colinas ondulantes e no infinito céu azul do Mar de Grama. Os orgulhosos Picos dos Duelos, inigualáveis e emoldurando um pôr do sol.
Yun Ren teve a ideia certa ao registrá-los, enquanto Tigu tentou o seu melhor para capturar a majestade dos lugares à sua maneira, esculpindo-os permanentemente em pedra ou usando os sentimentos que as vistas evocavam para alimentar seu ofício.
Este novo lugar era tão interessante. Enquanto viajavam da Colina dos Cristais para a casa de Xianghua, a paisagem mudou drasticamente. A umidade aumentou, a névoa começou a obscurecer sua visão. O solo tornou-se pantanoso e úmido, e a grama, que antes chegava à altura da cintura, cresceu tanto que esconderia seu Mestre de vista com espaço de sobra.
“Eu me pergunto quanto tempo levaria para cortar tudo isso em uma altura adequada?” perguntou Tigu. Normalmente eles faziam as ovelhas comerem a grama para mantê-la curta, mas ocasionalmente seu Mestre pegava uma foice para cortá-la e, depois de cortá-la, as flores silvestres sempre desabrochavam.
Também cheirava muito bem.
Xianghua riu. “É uma missão tola! Isso é uma grama curta e de crescimento lento. Mais adiante, pode-se cortar por mil anos e ainda não fazer um verdadeiro estrago! Os homens do lago tecem ilhas artificiais com os juncos. Cidades e vilas flutuantes que eles usam para migrar ao redor do lago, seguindo os peixes e os quebra-quilhas2 enquanto abrem novos caminhos.”
“Cresce tão rápido?” O Torrent Rider perguntou. Felpudo Dois3 estava trotando ao lado dele, seu pelo das pernas para baixo em uma pilha de lama de quando ele saiu da trilha.
“Sim!” Xianghua respondeu. “Os veteranos apostam nisso. Cada um escolhe um fio de grama ou junco, e o que crescer mais rápido vence! Eles ficam bastante turbulentos com isso.”
Os olhos de Trapos brilharam com a menção do jogo. “Eu sei o que farei esta noite.Quem tá dentro?”
“Sou muito bom em cuidar de Lâminas de Grama.” Tigu se gabou e Xiulan revirou os olhos.
“Este lugar não teria sido melhor para a Seita Lâmina Verde? Já que você só gosta de grama?” Garoto Barulhento perguntou enquanto arrancava um talo do chão para examiná-lo. “Embora… eu acho que nem sempre foi grama, hein?”
Ele estava se referindo a muito tempo atrás, quando o lago e seus rios pareciam mais com os próximos ao Lago Lua Pálida.
“… de fato. Nem sempre foi grama. Honestamente, pareceria estranho sem ser tão verde.” Xianghua admitiu. “A grama e o pântano protegem os homens do lago por gerações. Ter tudo de volta para águas e rios facilmente navegáveis… isso destruiria todo o nosso modo de vida… mas também nossas vidas seriam destruídas se a grama e os juncos sufocassem completamente a água. É um equilíbrio delicado, suponho.”
Eles ficaram em silêncio por um momento. Algumas pessoas podem ter pensado em qual caminho era melhor, o caminho do passado ou manter as coisas como eram… e Tigu estava firmemente do segundo lado.
Qual era o ponto em mudar isso? Aconteceu, e tentar reverter isso parecia um convite a uma segunda catástrofe.
“Isso é legal. Como eles tornam os juncos tão sólidos?” Yin perguntou enquanto olhava atentamente para a seção da estrada em que todos estavam caminhando.
“O Lago Nebuloso é conhecido por seus tecelões.” Xiulan foi quem respondeu desta vez. “A maioria das minhas roupas são trazidas dos Mestres do Lago Nebuloso”
“De fato! Todo bom filho ou filha da Névoa sabe tecer! As crianças podem fazer uma canoa de junco antes de poderem andar, às vezes.” Xianghua respondeu, com uma nota de orgulho em sua voz. “Agora! Este é o nossa parada, aqui.” Ela disse virando-se para encarar a sólida parede verde, ao invés de continuar na estrada. “O resto desta estrada é para forasteiros, dá mais algumas voltas. Esse caminho cortará um dia de nossa jornada, e quero mostrar a você como o lago realmente é.”
Xianghua levantou seu carrinho e empurrou pela grama. Dando de ombros, o resto eles seguiram atrás dela, Tigu pegando Felpudo Dois.
“Certifique-se de não sair do caminho; você vai afundar com lama na cabeça e ficar coberto de sanguessugas.” Xianghua advertiu quando eles pisaram em um caminho de junco quase invisível. Embora nenhum deles tenha entrado na água para se preocupar com as sanguessugas, eles foram perseguidos por outra praga zumbindo. Eles eram incomuns em casa, mas este lugar estava cheio de mosquitos.
Tigu ficou bastante feliz por sua pele ser dura demais para eles passarem, mas o pobre Felpudo Dois não tinha essa defesa.
Tigu teve uma ideia. “Torrent Rider!” ela latiu, e o menino se endireitou imediatamente.
“Sim!”
“Serviço de guarda! Use sua lança para atacar essas bestas imundas do céu!”
“Sim!”
Logo o ar foi preenchido com o som de uma lança enquanto o Torrent Rider cometia um massacre. Eles continuaram por talvez uma hora, até que romperam e chegaram ao mar aberto.
Xianghua assobiou, um som agudo que lembrou a Tigu um pássaro.
Menos de cinco minutos depois, um homem apareceu em meio à névoa, usando um chapéu de abas largas e usando uma vara de barcaça para empurrar sua jangada de junco.
Ele fez uma pausa ao vê-los e então fez uma profunda reverência.
“Eu saúdo a Jovem Senhora,” ele disse. “O que você exige de mim?”
“É Thatchback ou Welterraft que está por perto?” Xainghua perguntou.
“Thatchback, minha senhora. Sul, meio, leste, norte através da divisão de caminhos.”
“Não muito longe então. Eu usarei sua jangada, descanse um pouco e assumiremos a tarefa de movê-la.”
“O que é meu é seu, jovem senhora.” O homem disse agradavelmente, recuando e deixando todos embarcarem no grande quadrado tecido de junco. “Bem-vindo a casa.”
Tigu piscou com a natureza bastante amigável do homem quando ele simplesmente desceu do barco, entregando-o sem pensar duas vezes.
“É bom estar de volta e obrigado.” Xainghua respondeu enquanto pegava a vara da barcaça do homem e então começava a manobrar habilmente a jangada de volta para a floresta de névoa e juncos.
“… você não vai pagar a ele?” Tigu perguntou, e Xianghua balançou a cabeça.
“Este é o dever dele, assim como é meu protegê-lo. Ele teria me recusado se eu tivesse tentado… e, além disso, ele provavelmente estava procurando uma desculpa para sentar e beber de qualquer maneira. Um de seus amigos o encontrará, ou ele voltará para a estrada principal.”
Tigu assentiu enquanto eles partiam para a água. Era um labirinto. Tigu não conseguia entender nada disso, e ainda assim Xianghua nem hesitou enquanto navegava pelos juncos.
Havia algo de etéreo naquele lugar que agradava a Tigu. Estava estranhamente quieto quando todos caíram em contemplação silenciosa, os únicos sons sendo suas respirações e o baque suave da vara encontrando o fundo do lago, impulsionando-os para frente.
“Que diabos é isso?” perguntou Garoto Barulhento, apontando para a água – a princípio, parecia um tronco submerso, antes de Tigu perceber as barbatanas.
“Isso é um Quebra-Quilhas.” Xianghua disse. “Não é a época de reprodução, então temos pouco a temer.”
O peixe era um gigante — mais comprido do que Wa Shi quando era um dragão. Sua cabeça era um aríete blindado e tinha dentes maciços semelhantes a tesouras. Parecia um predador feroz… mas mesmo enquanto Tigu observava, ele mordeu uma seção de juncos, cortando-os e criando um novo caminho na água.
“Os jardineiros do Lago Nebuloso. Aquele é um macho. Pode-se dizer por quão pequeno é.”
“Isso é pequeno?” Trapos perguntou incrédulo.
“De fato.
Trapos apenas se sentou na barcaça.
O sol estava começando a se pôr quando eles ouviram outro chamado como o de Xianghua, e um brilho começou a penetrar na névoa.
Havia algo se movendo lá fora.
Tigu sorriu quando seus olhos perfuraram a névoa o suficiente para ver.
Era uma cidade. Uma cidade flutuando em uma gigantesca barcaça de junco. Não era tão grande quanto a Colina Verdejante, mas tinha quase cinquenta prédios; uma mistura eclética de cabanas de junco, casas de madeira e até uma construção de pedra no centro dela, que parecia uma taberna. Lanternas penduradas em postes ao redor, brilhando em laranja através da névoa.
E na sua parte de trás, e ao longo dos lados, estavam cerca de cem pessoas com varas de barcaças.
O canto dos pássaros soou novamente, e como um eles empurraram os postes para baixo e empurraram, movendo toda a aldeia.
O som de dentes cortando e triturando mostrou uma linha de vinte Quebra-Quilhas lado a lado, todos mastigando seu caminho através dos juncos em frente à cidade, consumindo toneladas de plantas a cada momento.
“Uau.” Disse o Torrent Rider, expressando o que Tigu sentia. Isso daria uma ótima escultura.
============================
A cidade era surpreendentemente normal, por ser uma ilha móvel. A taverna servia suas bebidas e todos eram bastante educados e respeitosos, curvando suas cabeças para a jovem patroa.
Eles conseguiram um quarto privado para todos eles e, embora as roupas de Xianghua parecessem um pouco estranhas, pois pareciam seus trajes misturados com os da tribo de Hu Li, eles foram deixados sozinhos.
“Você precisa que façamos alguma coisa quando visitamos sua seita?” Xiulan perguntou.
Xainghua balançou a cabeça. “Não. Eu tenho um plano e tenho certeza de que será eficaz.”
“Qual é o plano?” Tigu perguntou enquanto enfiava outro pedaço de peixe frito na boca. Estava uma delícia.
Xianghua apenas sorriu.
=====================
“Eu chamo esta reunião à ordem,” Elder Bingwen, Mestre da Seita Interino da Seita Lago Nebuloso, disse de sua posição na cabeceira da mesa.
Seu rosto estava travado em seu sorriso suave enquanto ele olhava para cima e para baixo em ambos os lados da mesa. Todos os seis Anciãos estavam presentes. Seus companheiros assentiram, prestando atenção em suas palavras enquanto se endireitavam e começavam seus relatórios. A seita foi abalada após os Picos dos Duelos. Eles haviam perdido seu Mestre de Seita, e a Jovem Mestra e seu irmão artífice haviam desaparecido. Mas sob sua mão firme e semblante calmo, as coisas voltaram ao seu estado normal.
“Recebemos mais três Iniciantes do Primeiro Reino e um mortal que tem Raízes Espirituais Aquáticas, mas ainda não foi capaz de acender seu Dantian. Ele parece muito promissor, no entanto. As flutuações de Qi começaram e tenho certeza de que ele começará sua jornada até o final do ano”, declarou o Élder Yangling, com voz orgulhosa.
Bingwen assentiu junto com seus companheiros. Foi uma boa colheita. Ele recostou-se quando as discussões começaram sobre como eles iriam distribuir os discípulos para instrução, simplesmente observando com um sorriso.
Mesmo depois de quase um ano, ainda era bom que ele estivesse sentado aqui. Bingwen não gostava de se considerar um conspirador. Oh, ele desejava poder como todos os cultivadores, mas não era inteiramente sua intenção assumir esta posição. Acontecimentos fortuitos simplesmente o levaram até aqui. Ele desejava o que era melhor para a seita – e o que era melhor para a seita depois que as revelações da força de Xianghua e o gênio de Bowu expulsaram Xiang por ser tão tolo a ponto de desperdiçar talentos tão preciosos.
O fato de ele ter sido eleito líder após a saída do Mestre da Seita foi simplesmente o resultado de seu serviço incansável. E era errado que um servo leal curtisse e se divertisse com os deveres que tinha?
Ele não agiria como um tirano, impondo lealdade e eliminando aqueles que seriam ameaças. Sua jovem senhora ainda era herdeira, e ele não tinha intenção de desafiar o status quo atual. Seus aliados se voltariam contra ele se ele fizesse isso.
Se Xianghua desejasse ser o mestre da seita em algumas décadas? No ritmo que ela estava crescendo, ele nunca seria capaz de desafiá-la. Assim, se isso acontecesse, ele graciosamente se afastaria e consolidaria sua posição como um conselheiro de confiança. E se ela fosse embora completamente? Bem, ele aceitaria a providência do destino.
Ele seria como a água e a névoa. Inescrutável, mas sempre presente e preparado para se mover e fluir conforme os ventos mudassem.
“Os discípulos foram falados”, disse Bingwen, depois que as pequenas discussões terminaram. “E o outro projeto?”
O plano deles para tentar recriar a Fornalha a Vapor. Como sua irmã, eles não podiam apenas esperar que Bowu voltasse, especialmente devido ao tratamento anterior; eles tinham que resolver o problema com as próprias mãos, mas pelo que Bingwen sabia… estava indo mal.
O Ancião Boshai fez uma careta. Ele foi o último deles a tentar sua sorte. “Não posso recriá-lo”, disse ele, parecendo totalmente envergonhado, com o cabelo despenteado e os olhos vermelhos. Suas vestes estavam cobertas de graxa. “Não posso recriar o que um mortal criou.”
“Então, apenas fala com o gênio do jovem mestre Bowu. Não se culpe por isso,” Bingwen consolou. “Em vez disso, direcione sua ira para aquele que desperdiçou tal talento.”
Houve murmúrios de concordância de seus colegas Anciãos.
Boshai suspirou, mas assentiu. “O estilo de Xiang era necessário trinta anos atrás, mas ele estava muito preso ao passado.”
Xiang era um homem duro que tomava decisões difíceis. Era uma vez, foi inestimável e salvou sua seita da ruína. Mas quando confrontado com um problema que não poderia ser resolvido pelo poder marcial? Bem, sua natureza intransigente provou ser um prejuízo.
Os olhos de Bingwen se voltaram para a única das seis que permaneceu em silêncio, a Anciã Sei Fen, esposa do Mestre de Seita anterior.
Seus olhos estavam frios e indiferentes como sempre, mesmo quando as pessoas menosprezavam seu marido. A mulher normalmente era reclusa, exceto por essas reuniões, meditando seus dias de folga.
Ele a dispensou de sua mente e voltou para a reunião, quando houve uma batida na porta.
“Mestre da Seita Interino! Perdoe a interrupção deste discípulo, mas ele tem um relatório!”
Se eles estavam interrompendo esta reunião, tinha que ser importante. “Entre discípulo, que notícias trazes?” disse Bingwen. A porta se abriu, revelando um de seus batedores. Sua respiração estava pesada por causa da corrida.
“A jovem senhora Xianghua está se aproximando da seita; ela pediu que nos preparássemos para seu retorno, bem como para a presença de convidados de honra.”
Os olhos de Bingwen se arregalaram em meio aos suspiros dos outros Anciãos. Ele não esperava que ela voltasse tão cedo. Mas ele a esperava de volta, ao contrário de alguns de seus companheiros.
“A percepção de Bingwen está correta, como sempre”, murmurou o Élder Yangling. Ele era um dos que duvidavam que ela voltasse.
“Entendo,” Bingwen disse calmamente. “Obrigado, discípulo. Existe alguma outra informação pertinente?”
“Ela está na companhia de Cai Xiulan, Rou Tigu, Tie Delun, ‘Trapos’ Dong Chou, ‘Garoto Barulhento’ Zang Wei e dois desconhecidos – um jovem e uma mulher que usam o mesmo símbolo de Rou Tigu.” Bingwen levantou uma sobrancelha. Não era um número pequeno de pessoas. “Além disso, ela carrega um carrinho… e este discípulo pensa que ele carrega várias fornalhas a vapor.”
O silêncio na sala era ensurdecedor, e mais uma vez Bingwen sorriu. Mais uma vez, ele foi justificado aos olhos de seus companheiros. Alguém realmente pegava um gato sendo gentil com ele.
Melhor do que ele ousava esperar. Bingwen pensou consigo mesmo. “Excelente! Devemos nos preparar imediatamente para receber nossa jovem senhora e seus convidados!”
Ela provavelmente deixaria as fornalhas e depois partiria novamente. Talvez ela exigisse alguns de seus discípulos também? Isso estaria bem dentro das expectativas!
“Venha”, disse ele, imensamente satisfeito. “Vamos cumprimentar nossa jovem senhora.”
=================================
Bingwen deveria saber melhor. Xianghua, como sempre, desafiou as expectativas do líder da seita.
Em vez de sua Jovem Senhora simplesmente procurar um lugar para descansar a cabeça, ela caminhou direto para a seita com seu Qi desenfreado.
Segundo Estágio do Reino Profundo. Ao lado dela estava Cai Xiulan, no Terceiro Estágio, eclipsando cada Ancião reunido aqui, e Rou Tigu, também no Segundo. Tie Delun, logo atrás dela, estava no Primeiro Estágio do Profundo Reino. Juntos, eles tinham poder suficiente para desafiar todos os Anciões, e com Cai Xiulan lá… eles poderiam vencer. Ela era mais forte do que todos eles, um passo à frente deles. E isso foi depois que ela foi ferida e queimada de volta ao Terceiro Estágio do Reino Iniciante, apenas um ano atrás.
Era como se uma tempestade tivesse acabado de entrar na Seita, cada um dos discípulos mal ficava de pé enquanto sua Jovem Senhora avançava.
Bingwen só podia olhar para o novo poder que de repente havia se afirmado nos corredores da Seita Lago Nebuloso. Por um momento, ele ficou preocupado que ela tivesse vindo em busca de sangue, já que… bem, Xianghua guardava rancor.
Seus olhos se fixaram diretamente nos dele.
“Ancião Bingwen! Você serviu bem a Seita, mas agora surge uma situação da qual devo assumir o controle!” ela disse a ele antes de se virar para se dirigir a todos os anciãos reunidos e membros da seita. “Anciãos da Seita Lago Nebuloso! Essa Liu Xianghua exige que você reconheça o direito dela de se tornar a Mestra da Seita!” Sua voz era um estrondo estrondoso. Seu Qi era um poço furioso de poder. Sua Aura tirânica pressionava cada um deles, uma garça feroz pronta para pescar um dragão dos céus.
E então sua fornalha a vapor foi ativada. O pulso de poder deixou alguns de joelhos – e Bingwen sabia em sua alma que qualquer batalha com ela tinha apenas um resultado. Derrota completa e absoluta. Até seu pai seria como um inseto diante de seu novo poder.
Xianghua destruiu tudo o que as pessoas consideravam senso comum. Sua audácia absoluta surpreendeu a todos em silêncio, e até mesmo sua mãe, Sei Fen, não tinha palavras.
Que tipo de monstro o Mestre Jin criou?
Bingwen conseguiu encontrar sua voz, e só havia uma resposta possível para sua demanda.
“Faremos os arranjos necessários imediatamente, herdeira Xianghua”, declarou ele em firme e imediata capitulação.
“Excelente! Verdadeiramente, você é um Ancião sem paralelo, Bingwen! Adicionalmente! Vou anunciar meu noivado com Xong Gou Ren! Você pode oferecer seus parabéns ao seu Mestre de Seita!”
Sua voz era uma ordem severa. Ela avançou para a Seita e para a sala de reuniões, onde ela tomou seu lugar na cabeceira da mesa sem hesitar.
O resto deles só podia obedecer e seguir.
Bingwen podia ver o choque e o ressentimento do outro com essa jogada repentina começarem a crescer. Ele mesmo ainda estava desequilibrado por suas palavras e ações, então ele fez a única coisa que podia fazer.
“Para que você precisa do poder da Seita, jovem senhora?”
“Encontramos a história perdida de cada seita nas Colinas Azure e uma maneira de replicá-la e distribuí-la. Convocaremos um grande conclave para discutir isso entre as seitas… e apoiaremos a proposta que Cai Xiulan apresenta com toda a seita – como seus primeiros apoiadores!”
“… posso precisar que você me explique as coisas mais detalhadamente, jovem senhora.” Bingwen disse cuidadosamente, sua voz instável em mais uma revelação.
Ela fez.
Bingwen teve que se sentar.
Seja como a água e a névoa, disse a si mesmo. Seja como a água e a névoa.
- ok eu esqueci totalmente como eu traduzi isso anteriormente, então se alguem se lembrar de um Pico com um nome semelhante favor me avisar kkkkkkkkkkk[↩]
- A quilha é em náutica uma peça forte – na origem em madeira — da embarcação que se estende da proa à popa, na parte inferior da nave, e se fixam as peças curvas onde se pregam as tábuas do costado[↩]
- Não tenho ctz mas existe a possibilidade de eu já ter traduzido o nome desse cachorro como Salsicha[shaggy pode ser tanto salsicha quanto felpudo/peludo][↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.