Índice de Capítulo

    Capítulo 309 Parte 2 – Montagem de Treinamento

    Tradutor: Cybinho

    Bi De abriu os olhos para o interior de madeira da cabana que o Mestre Varredor Florestal lhes havia emprestado.

    Era um pouco pequeno demais, mas era quente e aconchegante – e duplamente quente, pois Bi De estava sendo abraçado na barriga de Yushang, a mulher o usando como almofada e o braço de Yun Ren como travesseiro.

    Do outro lado de Yun Ren, as costas de Han estavam pressionadas contra o lado do homem, enquanto Shao Heng dormia sentado. Fenxian estava ainda mais do outro lado de Shao Heng e, finalmente, Yingwen estava na cama, ainda o mais ferido.

    No entanto, ele estava melhorando a cada dia, à medida que o calor e o talento de Ri Zu permitiam que ele começasse a se exercitar seriamente, com seu novo membro trabalhando a seu favor e não contra ele.

    Bi De absorveu tudo isso e depois expirou.

    Hoje foi o quarto dia. Faltam mais três dias.

    Bi De deu mais cinco minutos a seus companheiros, depois se livrou das mãos de Yushang e se levantou. Ele sentiu Ri Zu se mexendo nas costas quando abriu a porta e pulou no telhado.

    Ele fechou os olhos e sentiu a luz da lua prateada, assim como os leves indícios dos raios de sol abaixo do horizonte e fora de vista.

    Bi De ergueu a voz para enfrentá-lo e despejou seu Qi no mundo.

    Seus companheiros atenderam ao seu chamado, despertando do sono cheios de vigor. Eles mais uma vez caminharam pela neve e Yushang olhou para Bi De.

    “Mesmo que isso me acorde mais, eu ainda digo que o canto foi melhor…” ela resmungou enquanto passava pela galinha no telhado e começava sua rotina matinal.

    ==============

    Spooks1, tão confiável como sempre, chegou não muito tempo depois que eles terminaram suas rotinas matinais, trazendo consigo a generosidade da floresta. Ele era um sujeito divertido, e Bi De tinha dificuldade em descobrir se o Casco de Trovão estava falando sério ou brincando às vezes, mas ele era um discípulo obediente e educado, além de seu hábito de aparecer atrás das pessoas sem avisar.

    Os líquenes, cogumelos e nozes eram muito saborosos e cheios de Qi, como convém a esta floresta.

    Depois de quebrarem o jejum, eles viajaram novamente para a Eterna Flor do Inverno, onde recomeçaram seu treinamento.

    A perna de Bi De bateu na guarda de Yingwen e a rompeu – desta vez pela força do golpe, em vez da nova perna de Yingwen entortar.

    Bi De imediatamente fez uma pausa e recuou, permitindo que o homem se recompusesse.

    “Como foi isso?” ele perguntou, curioso.

    “Tão imprevisível quanto os demônios artificiais”, respondeu Yingwen, esfregando o peito. “Aquelas espinhas de Qi que você criou foram uma das armas que eles usaram, escondidas dentro de seus corpos.”

    Bi De assentiu, acariciando suas barbelas. “Altíssima resistência à dor e danos, armas demoníacas escondidas que podem ou não estar envenenadas e um total desrespeito pela própria saúde. Eles certamente serão um inimigo trabalhoso.”

    “Sem o benefício de uma emboscada, eles serão muito menos eficazes”, disse Yingwen confiantemente. “Agora conhecemos nosso inimigo e seus truques, então eles serão menos capazes de nos surpreender. Obrigado pelas dicas em qualquer caso, Bi De. Permita-me recuperar o fôlego e então podemos começar de novo.”

    Bi De assentiu e voltou sua atenção para o resto da clareira.

    Fenxian estava atualmente travando um duelo com Spooks. A lâmina colidiu contra o chifre. No Primeiro Estágio do Reino Profundo, Spooks tinha uma base sólida e seu estilo de cultivo usava todos os seus pontos fortes. O frio congelante que ele conseguia invocar, seu volume e seus chifres formavam um oponente solidamente construído que poderia simplesmente sobreviver às pessoas, minando suas forças em uma batalha de resistência.

    Yushang estava meditando ao lado da árvore e ocasionalmente atacava com sua espada através de um espaço vazio — o espaço onde a técnica de Yun Ren estava localizada, tentando interrompê-la.

    Ri Zu e Shao Heng trocaram suas próprias dicas. O homem desviou das agulhas lançadas por Ri Zu e avançou com propósito, diminuindo a distância. Embora muito mais fraco em corpo e cultivo desde seu ferimento, Shao Heng ainda era um oponente habilidoso e astuto. Ele era um homem acostumado a lutar contra coisas mais fortes do que ele e a sobreviver a emboscadas. Ele resistiu ao ataque de Ri Zu admiravelmente e, quando finalmente estava exausto, ajudou Ri Zu a montar cenários verbais para ela percorrer e como identificar manchas de neve para sinais de perturbação além do vento.

    Finalmente, Han colocou as mãos em uma formação, usando a fórmula que ele havia criado para imbuir um Espírito Artificial na espada de Yingwen, permitindo-lhe canalizar melhor seu Qi e aceitar um reforço maior do que a lâmina normalmente permitiria.

    Bi De sorriu levemente.

    Apesar de tudo, Bi De não pôde deixar de achar o tempo gasto na preparação para a tempestade que o Mestre Vassoura Florestal estava convocando… satisfatório. E talvez até um pouco agradável.

    Sim, eles estavam se preparando para a batalha contra um inimigo demoníaco em uma terra tão fria que até os cultivadores congelariam até a morte, mas depois de seu tempo na Seita Interna da Seita Montanha Oculta, onde todos queriam apenas progredir, havia algo… puro sobre todos eles trabalhando juntos para obter força contra um inimigo comum.

    Era quase como estar de volta em casa; pessoas diferentes dando o melhor de si em seus caminhos escolhidos, todas trabalhando juntas em direção a um objetivo comum. Era como as duas histórias que Shen Yu havia contado a Bi De sobre seu tempo na Seita da Espada Nublada.

    Bi De amava Fa Ram e adorava a agricultura, mas ao contrário de seu Grande Mestre, Bi De nunca detestou meditar ou cultivar. Pelo contrário, ele achou imensamente gratificante meditar sobre o mundo. Mas, ao contrário de simplesmente ficar sentado durante horas com o objectivo nebuloso de “ficar mais forte”, isto veio com um fim claro e presente para o qual trabalhar, e Bi De sentiu que isso estava a ajudar.

    Bi De era um cultivador. Ele não era seu mestre, e ele não estava no mesmo caminho que seu mestre. Pelo bem de sua família e por Fa Ram, ele continuaria a desafiar os Céus. Ele não podia se afastar desse caminho.

    “Estou preparado”, disse Yingwen, acalmando-se.

    Bi De se virou para Yingwen e assentiu, comprimentando-o. Mais uma vez, eles duelaram e Yingwen durou um pouco mais.

    Eles trocavam parceiros de treino. Eles se revezavam meditando. Eles se reuniam para discutir planos hipotéticos de ação, ou criar contingências caso um deles fosse ferido.

    Eles se prepararam.

    ===================

    Na segunda metade do dia, Bi De trabalhou no aperfeiçoamento de sua própria técnica. Era bastante cansativo de usar, mas o ar deste lugar, embora frio, era tão nutritivo quanto o de Fa Ram e o das Montanhas Presa Uivante.

    Ele estava grato por Mestre Varredor Florestal ter conjurado blocos de gelo para ele atacar; com meio litro de altura, com a espessura de dez homens e um pouco reforçados pelo Qi do Casco do Trovão, eles eram eficazes em resistir a ele.

    Até que ele finalmente descobriu o que estava fazendo de errado com o impacto inicial, pelo menos.

    Bi De tocou o túnel perfeitamente liso que ele havia perfurado no quarteirão e assentiu com satisfação.

    ========================

    Quando chegaram à décima sexta hora de treinamento e se prepararam para deixar a clareira, Bi De se virou para a Eterna Flor do Inverno.

    E embora ele não se desviasse do caminho do cultivo, isso não significava que algum dia deixaria de honrar os ensinamentos de seu Mestre.

    Ele inclinou a cabeça graças à grande árvore e à Fonte Congelada, e deu-lhes seu Qi.

    A terra aqui não tinha o calor de Tianlan, mas também não tinha a selvageria brutal que ele esperava quando agradeceu pela primeira vez a esta terra inóspita. Era semelhante à indiferença das Montanhas Presa Uivante.

    Aceitou sua oferta de Qi e não fez mais nada. O mundo não ficou mais quente de repente. Ele não se sentiu mais protegido de repente. Nada mudou.

    Mas tudo bem. A terra já havia dado a ele. Ser ganancioso e pedir mais teria sido rude.

    Ele se virou para seus companheiros e eles retornaram para a pequena cabana.

    Shen Yu, Nezan e Mestre Varredor Florestal os aguardavam.

    “Vocês fizeram bem”, Shen Yu disse simplesmente. “Então alguma recompensa e motivação são necessárias.”

    O velho tocou seu anel de armazenamento e removeu algo que fez todos os olhos se arregalarem.

    Uma jarra estampada com uma folha de bordo e um talo de arroz.

    Uma jarra de xarope de bordo.

    Os olhos de Yun Ren se arregalaram. Ri Zu guinchou feliz… e depois ainda mais feliz quando Shen Yu tirou mais comida de casa.

    “Espere… essa é a coisa de “bordo” de que você falou?” Han perguntou.

    Bi De assentiu.

    “Eis a generosidade do Fa Ram”, declarou ele.

    Nozes torradas com cobertura de bordo. Na verdade, foi uma verdadeira recompensa, e Bi De gostou de ver as reações dos outros ao xarope. Do olhar de choque de Yingwen ao sorriso feliz de Han, às contorções felizes de Yushang… e aos olhos comicamente arregalados de Spooks.

    ‘Parece que eu estava perdendo algo a vida toda, e de repente apareceu! É como um velho amigo — Mestre! Mestre, você tem que tentar isso!’ o jovem Casco de Trovão soluçou enquanto lambia os lábios. ‘É a verdade do universo!’

    Mestre Varredor Florestal virou sua grande cabeça para Shen Yu.

    ‘…você deu drogas ao meu aprendiz?’ ele perguntou, parecendo completamente perplexo.

    A construção da grande Besta Espiritual se aproximou do jarro e cheirou profundamente, antes de lamber um pouquinho da concha.

    Seus olhos se arregalaram e suas pupilas dilataram. Ele levantou a cabeça e gritou tão alto que a própria floresta tremeu. A aurora acima brilhou e brilhou, e relâmpagos percorreram o céu claro enquanto o manto do Mestre Varredor Florestal tomava forma.

    “Néctar! Doce Néctar!” ele rugiu de alegria.

    Bi De riu, sentindo que, por algum motivo, seu Mestre acharia isso igualmente divertido.

    1. Assombração, vou deixar em inglês, pq pt é muito feio… se não ficar bom avisem que eu volto[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota