Capítulo 101 - Na estrada
Capítulo 101 – Na estrada
Tradutor: Cybinho
“Obrigado, Pops,” eu disse enquanto pegava o odre1 dele. Hong Xian sorriu e acenou com a cabeça para mim enquanto eu tomava alguns goles da bebida agradável e fresca. Apoiei-me na minha pá e olhei para o nosso trabalho.
“Vai bem, não é?” Perguntei ao meu sogro.
“Vai bem?” ele bufou. “Está indo um pouco melhor do que bem”, ele declarou, olhando para a estrada e para a turma de trabalho que estava conosco. O que começou como algumas pessoas vindo nos trazer água e comida rapidamente se transformou no que parecia ser a totalidade de Hong Yaowu nos ajudando. Claro, os cultivadores estavam fazendo a maior parte do trabalho, mas eles estavam ajudando mais do que eu pensava que ajudariam. Mesmo apenas vasculhar as colinas em busca de mais rochas era útil, porque essa coisa estava comendo pedra como se não houvesse amanhã.
Ainda assim, perto de Verdant Hill já. Tínhamos conseguido encurtar um pouco o caminho, em vez de apenas seguir o antigo. Endireitei alguns cantos e, em um caso, consegui uma ponte, com a ajuda de Pops. Aquilo tinha sido um pouco frustrante, mas no final acabou e cortou quase três horas de viagem.
“Sim. Está indo melhor do que bom,” eu concordei, enquanto alguém contava uma piada, e o riso ecoava.
Trabalho miserável e extenuante que se transformou em algo com o ar de um acampamento de verão. Churrascos à noite, cantos e risadas durante o dia.
E, bem, nem todos os carinhos que eu estava sentindo eram da alegria das pessoas se unindo. Ter as pessoas me chamando de “chefe” ou me procurando por orientação e seguindo o que eu pedi foi legal. Ser parte de uma comunidade, até mesmo uma grande parte, acariciava muito bem o ego.
E me distraiu um pouco dos meus pensamentos ainda hesitantes sobre toda a situação do torneio. Estava me estressando um pouco. Eu estava dividido entre o fato de não querer me envolver e os sentimentos de obrigação. Talvez eu deva ir de qualquer maneira?
Eu balancei minha cabeça e tomei outro gole de água.
“Haha! Bom trabalho, pequeno! Vou elogiar seus esforços!” uma voz soou, e eu me virei.
Eu bufei, enquanto observava Tigu gesticular para um bando de crianças, que aplaudiram. A menina da coroa de flores tinha o peito estufado de orgulho, uma pedra de pavimentação colocada na frente dela.
Um que aparentemente satisfez seus padrões exigentes. Ela estava obviamente animada e nervosa, pois eu disse que ela faria seu teste em Verdant Hill, mas sem ela saber, seu teste já havia começado.
Combate? Não. Eu sabia que ela poderia lutar. O que eu precisava saber era se ela podia interagir com pessoas.
Ela estava indo muito bem, eu acho, mas essas pessoas já estavam predispostas a gostar dela. É fácil interagir com as pessoas, quando ninguém está te dando nos nervos e todo mundo está tentando agradá-lo.
O verdadeiro teste foi… Bem, foi um pouco maldoso, mas se ela pudesse manter a cabeça com isso, então ela estaria mais pronta do que nunca. E mais calma do que muitas pessoas que eu conhecia, honestamente.
“O Senhor Magistrado se aproxima!” A voz retumbante cortou meus pensamentos, e todos nós paramos em nosso trabalho na estrada.
Um grupo se aproximou. Dois guardas e o Lorde Magistrado, trotando em nossa direção. Honestamente, fiquei um pouco impressionado e um pouco ciumento. Ele parecia um general saído de um drama de época, com suas feições dominantes como uma postura rígida, junto com seu cabelo esvoaçante.
Havia uma razão pela qual eu mantive o meu curto. Estava bem desgrenhado, e parecia que eu estava sem-teto no instante em que passou pelos meus ouvidos.
“Senhor Magistrado!” Eu o cumprimentei, sorrindo para ele. Seu rosto estava calmo como sempre, enquanto ele pegava a estrada.
“Rou Jin, eu te saúdo.” Ele acenou com a cabeça educadamente, enquanto seus olhos observavam a estrada, logo na última curva antes de avistarmos Verdant Hill.
“Vejo que sua estrada é tão grande quanto o esperado. Você trabalhou mais do que eu imaginava, para ter construído isso nos meses desde que você mencionou.”
“Eh, cerca de uma semana e meia para isso”, eu disse simplesmente, olhando para a estrada. Mais rápido do que algumas equipes de trabalho modernas. Esses caras sempre arrastavam os pés.
Ele tossiu.” Sim, trabalho surpreendente. E vejo um rosto com o qual não estou familiarizado,” ele instigou, olhando para Tigu. A garota estava assistindo aos procedimentos e ouvindo todos gritarem seus próprios cumprimentos.
Ela tinha ouvido sua pergunta, e então se aproximou.
“O nome dessa aqui é Tigu!” ela declarou, curvando-se e apresentando-se adequadamente.
O Lorde Magistrado assentiu imperiosamente, retribuindo o gesto de respeito de Tigu. Com a saudação completa, a garota voltou ao trabalho, voltando para a florista para elogiar seus esforços para rachar a pedra novamente.
O Magistrado observou-a partir, olhando-a um pouco estranho.
“O mesmo nome do seu gato?”
Pisquei surpresa. Ele só ouvira o nome de Tigu uma vez antes, durante o casamento, e se lembrava? Ele tinha uma boa cabeça para nomes.
Eu ponderei por um breve momento sobre como dizer isso.
“Ah. Ela é a gata.” Decidi ser ao mesmo tempo franco e honesto. O homem olhou fixamente para ela por mais um segundo, seus olhos passando rapidamente para suas marcas faciais e seus incisivos ligeiramente afiados.
Por um breve momento, seus olhos se ergueram para o céu e ele respirou fundo.
“De qualquer forma, façanha de engenharia à parte, tenho algo para falar com você, em particular.” Seus olhos se voltaram para seus guardas, que estavam conversando com o resto dos aldeões.
Eu balancei a cabeça, me perguntando o que era isso. Ele acenou para seu capitão, enquanto subíamos um pouco mais a estrada, o Magistrado saltando de seu cavalo.
“Três dias atrás, um homem estava na cidade, pedindo um Jin Rou, e não o açougueiro”, afirmou sem preâmbulos.
“Ele perguntou por Jin Rou?” Eu questionei, um pouco confuso. Jin Rou? Eu realmente não tinha usado esse nome desde que cheguei aqui. Mas quem poderia estar procurando por mim? Eu realmente não conhecia ninguém de nenhuma outra província, vovô se foi depois de basicamente me largar na seita da Espada Nublada.
“Eles estavam perguntando aos guardas sobre a natureza de seu… atrito com o cultivador no ano passado, bem como procurando por você por este nome,” o Lorde Magistrado declarou calmamente. “Ele não era um cultivador, e seu sotaque era o do Grass Sea.”
Eu fiz uma careta um pouco. Procurando informações sobre o impostor, hein? Talvez eles estivessem procurando sujeira na Montanha Oculta.
“Você pediu para ser rotulado como um cultivador errante, então isso é tudo que o homem recebeu, embora ele tivesse a marca de um Inspetor Imperial.” O Magistrado continuou.
Ele tinha coberto para mim. Senti um sorriso cruzar meu rosto. Teria sido fácil dizer, ‘Eu não conheço Jin Rou, mas eu conheço Rou Jin’.
Em vez disso, ele me ajudou, quando alguém veio bisbilhotando para me incomodar. Se ele não fosse um cultivador, eu não achava isso muito preocupante. Na maioria das vezes, esses caras usavam seus grupos super secretos de assassinos e espiões.
“Obrigado”, eu disse honestamente. Esse cara continuou me fazendo favores. Eu precisaria retribuir o favor. “Mas se eles voltarem… bem, eu vou falar com eles, ok?”
Quer dizer, eu não queria eles na minha casa, mas eu teria que fazer alguma coisa se essas pessoas continuassem vindo.
O Magistrado piscou, e então acenou com a cabeça.
“Embora esta estrada seja um pouco difícil de esconder”, ele meditou.
“Não se todos eles são assim,” eu disse suavemente. Babe queria construir estradas. Ou pelo menos lavrá-los.
O Magistrado fez uma pausa, e então assentiu com aquele tipo de expressão severa que ele sempre teve. Esperançosamente isso iria pagar-lhe um pouco de volta, hein?
Começamos a caminhar de volta para a estrada. Devemos terminar esta noite, se nos apressarmos um pouco.
Mas realmente, por que alguém poderia estar usando esse nome? O que eu tinha feito que justificaria alguém procurando por mim?
Não é como se eu fosse alguém importante.
Dando de ombros, voltei ao trabalho. Talvez eu fizesse minha própria investigação. Coloque meu nome em algum lugar um pouco distante e veja se alguém veio investigar?
=============================
O assento era muito confortável.
Lu Ri se mexeu um pouco, enquanto afundava na almofada da sala de espera. A irritação que sentira nas Colinas Azure não era nada comparada à irritação que sentia agora. Ele preferia estar de volta às Colinas Azure privadas de Qi do que ficar sentado aqui por mais uma hora.
Lu Ri olhou ao redor, e mal evitou que seu lábio se levantasse com a pura opulência2. A Montanha Oculta era um monumento à vaidade e ao excesso. Tão cheio de distrações do cultivo e prazeres terrenos para desfrutar.
A Seita da Espada Nublada era gritante em sua beleza. Seu frio concentrou a mente. Seu lugar acima das nuvens permitia uma introspecção. A pedra antiga estava impregnada com o peso de eras. As acomodações em que os discípulos viviam eram normalmente simples, mas confortáveis.
Este lugar tinha até mesmo o menor discípulo em seda. Ele havia consumido florestas inteiras. Esvaziou minas de ouro inteiras e gastou pedras espirituais como água em aparências .
Eles proclamaram sua força ao mundo em ouro e prata, em água perfumada e óleos finos.
Havia até um bordel, a menos de um li da montanha, que tinha muitos discípulos dentro dele.
Isso superou o conforto. Isso era decadência .
Pelo menos o boato foi confirmado. O Jovem Mestre, Zang Li, foi confinado à montanha, após algum incidente nas Colinas Azure.
A fábrica de boatos estava em pleno andamento sobre o que havia acontecido. Ele não era muito popular, esse Zang Li. Ele andava reprimindo todos os que ousavam olhar para ele, e aqueles discípulos que sentiram sua ira estavam muito ansiosos para espalhar suas aflições sobre um estranho.
Então, Lu Ri procurou marcar um encontro com o menino. Para com sorte fazer-lhe algumas perguntas.
Apenas para descobrir que quase não havia procedimentos a serem seguidos para solicitar uma reunião com um membro da seita, além de essencialmente ficar do lado de fora da montanha e gritar um desafio, pois a Montanha Oculta não permitia visitantes fora dos torneios.
Este lugar também não tinha Discípulos Sênior, apenas mais discípulos, então ele não podia perguntar a um de seus colegas.
Ele acabou encontrando alguém que administrava essas coisas e foi levado para a sala de espera.
Onde ele estivera nas últimas duas horas.
Pelo menos o chá era bom.
Ele tomou outro gole, enquanto o funcionário apressado voltava, suando levemente.
“Sinto muito, senhor, mas o Jovem Mestre partiu há uma semana, para os Northern Fangs 3, como parte de uma expedição. Ele deve estar de volta antes do final do verão.”
Lu Ri tomou um gole de seu chá, enquanto seus olhos se contraíam.
Ele estava indo para o norte naquela noite.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.