Índice de Capítulo

    Capítulo 109 – Uma última dança

    Tradutor: Cybinho

    Espadas giravam no ar colhendo arroz. Uma garota corria o mais rápido que podia pelas fileiras, o cabelo laranja em duas fitas, os braços agarrando grandes feixes de grãos. Ela se moveu rapidamente, amarrando-os juntos e colocando os pacotes contra o andaime erguido para que pudessem secar.

    Revirei os olhos para a pequena competição acontecendo entre Xiulan e Tigu. A gata que virou garota era surpreendentemente boa em levar as pessoas a fazer coisas bobas, agora que ela não era tão agressiva quanto a isso.

    Elas também estavam tão rápidas, ou indo mais rápidas do que qualquer máquina de colheita que eu tinha visto, rasgando o arroz.

    Gou Ren realmente parecia um pouco chateado, olhando desamparado para sua própria foice, e para o remendo muito menor que ele havia terminado.

    Os rendimentos… bem, os rendimentos foram insanos este ano também. As cabeças gordas de grão eu acho que deveriam ter quebrado seus talos, mas em vez disso o arroz estava alto e orgulhoso, balançando, mas se recusando a quebrar. Tínhamos passado de meio acre de arroz e meio acre de vegetais para mais de 30 acres combinados de comida… mas a carga de trabalho não parecia intransponível. Na verdade, provavelmente já tínhamos limpado a maior parte de dez acres, e ninguém parecia muito desgastado, mas as coisas mais difíceis ainda estavam por vir.

    No entanto, precisaríamos de uma quantidade absolutamente enorme de armazenamento. Mesmo com meus preparativos, eu provavelmente ainda precisaria encomendar ou fazer mais sacos pelo menos. Olhei para o lado, onde havia um forno improvisado. Big D empurrou um grande recipiente de armazenamento para fora, enquanto a cobra Noodle o inspecionava, esfregando o queixo.

    Menosssss calor da próxima vez, Yin’, ouvi-o chamar, e houve uma afirmação de dentro da pilha de tijolos.

    Coelho do sol e galo da lua. Tenho certeza de que havia uma piada em algum lugar.1

    Eu ainda estava um pouco inseguro sobre o que fazer com a dupla, mas nenhum deles parecia ser um problema. Yin era saltitante e animada, enquanto Noodle… nós tínhamos um pouco de entendimento, nós dois.

    E Big D estava certo. Foi um prazer ouvir um mestre falar longamente sobre seu trabalho.

    O próximo lugar mais movimentado era a horta. As fileiras de cenouras e cebolas bem colhidas atrás do arado de Babe, e a fileira igualmente arrumada atrás de Chunky. Meiling estava vagando atrás, curvando-se para pegar tudo, e não parecia que o inchaço de seu estômago a incomodava, embora parecesse um pouco estranho para ela.

    Até Washy estava ajudando, e não partilhando… demais. Eu o peguei roubando algumas cenouras.

    Eu estava prestes a começar de novo, quando ouvi uma chamada de voz.

    “Ei! Você começou sem mim!” Yun Ren gritou bem-humorado.

    A cabeça de Gou Ren imediatamente se levantou, seu rosto se iluminou.

    Pois ali estava seu irmão. Yun Ren tinha um grande sorriso no rosto e, mesmo no calor, um lenço estava enrolado no pescoço com o mesmo desenho que sua mãe tinha em algumas de suas roupas. Sua “câmera” tocou, e ele sorriu para todos nós.

    E além dele, tínhamos outra companhia.

    “Jin! Meimei! Lanlan!” Xian júnior gritou, enquanto ele e o Sogro saltavam da carroça em que estavam, e eu dei uma olhada duas vezes.

    “Irmão Ting Feng e Meihua!” Gritei de surpresa, ao ver a quem pertencia a carroça. Eu tinha visitado as duas vezes que fui a Verdant Hill, mas certamente não estava esperando por eles, ou Yao Che, seu pai.

    Ou o bando de outros aldeões, incluindo os pais dos Irmãos Xong. Ou o conjunto de foices e enxadas que carregavam.

    Bem, parece que a cada ano, o número de pessoas querendo dar uma mão aumentou.

    “Eu também não esperava poder visitar assim, irmão Jin, mas o Lorde Magistrado me permitiu uma pausa.” Tingfeng riu. “Ele fez parecer que estava me dando mais trabalho, ao vir visitar meu amigo! Mas aqui, minha ‘missão’, entregar isso para você!”

    Olhei enquanto ele enfiava a mão no carrinho e puxava um balde. Um balde com algumas frutas vermelhas muito familiares e brilhantes.

    Tomates.

    =====================

    “Ah, você está ficando tão grande!” Eu elogiei a criança em meus braços. Aos seis meses de idade, ele era muito maior do que eu me lembrava. A criança riu para mim enquanto eu balançava um dedo na frente de seu rosto, agarrando-o.

    Tínhamos caído rapidamente no caos organizado, quando todos se sentaram e começaram a colocar a conversa em dia.

    “Obrigado por trazer os tomates para mim, Tingfeng.” Eu comecei, mas ele acenou para mim.

    “Eu não posso acreditar que ele falou disso como se fosse uma tarefa árdua,” Tingfeng murmurou enquanto bebia um pouco da minha especialidade. Os pêssegos estavam perfeitamente maduros, das árvores que Xiulan me deu, e misturados tão maravilhosamente com chá, assim como minhas reservas de gelo. Um proto-slushie, se preferir.

    Ele gemeu de contentamento, e serviu-se um pouco mais. Eu apenas sorri e olhei para tudo o que estava acontecendo, bem a tempo de pegar uma bela pele que havia sido jogada em mim.

    “Certo, peles para Jin, vovó disse que esta é para Meimei…” Yun Ren murmurou enquanto vasculhava sua mochila, listando as coisas. Meu amigo não parecia muito diferente, tendo ido embora há apenas três meses, mas eu continuei pegando flashes de seus caninos quando ele falava. Eles eram um pouco mais longos do que o normal…?2

    “Esta é para você, Gou. Vovô queria que você ficasse com ele. Ele disse que você seria bem-vindo ao norte a qualquer momento.” Yun puxou um pedaço de pano que tinha o mesmo desenho de seu cachecol e o entregou a seu irmão. Ele parecia um pouco chocado e sem saber o que fazer com isso. Ele olhou por um momento… antes de amarrá-lo como uma faixa de cabeça.

    …ele parecia um personagem de lutador de rua. Eu vi Tigu dando-lhe um olhar pensativo, seus olhos na faixa de cabeça.

    “Sim, finalmente conseguimos fazê-los crescer”, disse Hong Xian, enquanto retirava cuidadosamente uma folha da erva espiritual e a colocava ao lado de uma das minhas. Era muito menor e de um verde mais claro, mas ainda parecia útil.

    “Eu ajudei!” seu irmão chamou, pulando para cima e para baixo ansiosamente. “As instruções de Jin nunca disseram que você tinha que dançar para elas, mas elas realmente gostam!”

    Xian assentiu, bagunçando o cabelo de seu filho.

    “E… bem, eu pensei que você iria gostar disso, filha.” Ele puxou um pergaminho, e Meiling engasgou. Consegui dar uma olhada no título.

    Observações sobre a Seven Fragrance Jewel Herb3 interagindo com a medicina mortal: 77º Hong Xian, 3º Hong Meiling, 1º Hong Ri Zu.

    “Está… está nos registros da família?” ela perguntou, com uma voz vacilante.

    “Vai precisar de um pouco mais, para entrar oficialmente nos registros da família… Mas eu gostaria de uma ajuda, filha, se você me desse.”

    Ela corou e acenou com a cabeça rapidamente.

    Xian sorriu para sua filha e se virou para mim com uma expressão confusa. “E eu não posso acreditar que a Seita da Espada Nublada simplesmente as chama de ‘Ervas Espirituais Inferiores’,” ele murmurou.

    Dei de ombros. Então eles tinham um nome mais xianxia.

    “De qualquer forma, algumas pomadas, para que possamos testar a eficácia entre as cultivadas em Hong Yaowu e as cultivadas aqui…” ele começou, e os olhos de Meiling brilharam, enquanto ela aprendia ansiosamente.

    Eu sorri com a expressão em seu rosto.

    O resto de nós voltou a trabalhar. Eventualmente.

    ======================================

    Xiulan estava sentada no telhado sob o sol poente. Ela olhou para baixo, para o outro lado da fazenda. O ‘Banjo’ do Mestre Jin vibrava rapidamente enquanto ele tocava uma música que ela nunca tinha ouvido antes, enquanto a maioria dos adultos batia os pés e dançava ao redor da fogueira. A gritaria das crianças, enquanto Wa Shi as carregava pela água. Os aplausos enquanto deslizavam pelas costas de Chun Ke.

    Irmã Sênior em profunda discussão com seu pai, enquanto comparavam as folhas de Ervas Espirituais. O olhar de orgulho em seu rosto, enquanto ela anotava algo no pergaminho. Algo que estaria com sua família por gerações, se ela não perdesse sua marca.

    Gou Ren assentiu enquanto uma imagem era projetada na parede, sua nova faixa de cabeça balançando levemente. O sorriso de Yun Ren, com seus caninos ligeiramente afiados demais, enquanto várias pessoas faziam ooh com a imagem da cachoeira.

    Bi De, de pé orgulhosamente no poste da cerca, um olhar de contentamento no rosto do galo.

    Ela fechou os olhos e respirou fundo. Ela queimou as imagens em sua memória. Os sentimentos.

    Pensar que o verão em que trabalhou como agricultora foi o mais produtivo de sua vida. Mais produtivo do que seus anos de meditação, ou refinamento de Erva Espiritual, de formas rígidas e lições duras.

    Ela se lembrou de como se sentira no início. Como se estivesse se afogando no ar. Como se a enormidade de sua situação fosse esmagá-la.

    O aperto em seu peito se foi. Cada respiração era fácil. A tensão em seus músculos uma lembrança.

    Ela tomou outro fôlego. Ainda havia uma pitada de doçura em seus lábios do chá que o Mestre Jin tinha feito.

    O torneio estava chegando. Tão cedo. Dentro de uma semana, ela estaria de volta com seus companheiros discípulos da Lâmina Verdejante e lutando no torneio.

    Na quarta etapa do Reino Iniciante, vencer o torneio era difícil, mas possível.

    No primeiro estágio do reino profundo? Sua vitória estava quase garantida, por mais arrogante que soasse. Ela era provavelmente a mais poderosa de sua geração, nessas Colinas Azure.

    Ela ganharia o torneio… e depois?

    Ela voltaria a treinar com os outros discípulos? Ela seria elevada ao status de anciã? Suas realizações foram grandes, para ser verdade, mas depois de sua última experiência no comando de homens, ela não estava particularmente ansiosa para assumir um papel tão proeminente.

    Ela era uma filha obediente. Toda sua vida, ela viveu para sua seita.

    No entanto… uma pequena parte delatora simplesmente disse “fica”.

    Não era algo que pudesse ser esmagado. Era algo que teria de ser conciliado.

    “Xiulan!” Irmã Sênior chamou.

    Ela abriu os olhos novamente, enquanto a batida acelerava, e Mestre Jin gritou uma música que ele parecia estar traduzindo da língua estranha que ele conhecia.

    A Irmã Sênior acenou para ela, estendendo os braços.

    A Jovem Mestra da Lâmina Verdejante tocou a coroa de flores entrelaçadas em seu cabelo.

    Xiulan deslizou do telhado, batendo levemente no chão. Ela abraçou Meiling, girando-a ao redor, antes que a música a levasse.

    O que quer que viesse, ela enfrentaria. Seus pés se moveriam em uma melodia que só ela podia ouvir e a levariam por esse caminho, mesmo que ela não pudesse ver para onde estava indo.

    Era o caminho que ela queria trilhar.

    Seu corpo se moveu, torceu e balançou, até que ela era a única que restava dançando, todos os outros pararam para observá-la.

    E quando a música terminou, a sensação de corpos pressionando contra ela. Irmã Sênior com um braço em volta da cintura. Tigu nas costas. Irmão Júnior e Mestre Jin com os braços pendurados nos ombros

    Esmagado no meio de uma pilha de corpos e sorrindo para o cristal de gravação.

    “Ok, todo mundo, agora façam uma cara de idiota!” Mestre Jin ordenou.

    Seus dentes superiores se projetavam sobre o lábio inferior, enquanto seus olhos ficavam vagos. Rindo, a Irmã Sênior enfiou os dedos na boca e separou as bochechas. O Irmão Júnior começou a fazer uma careta, quando Yun Ren enfiou os dedos no nariz de Gou Ren. Ele agarrou as bochechas de Yun Ren em retaliação, esmagando seu rosto de lado.

    Ela não conseguia ver exatamente a expressão de Tigu, mas não precisava. A Jovem Mestra da Seita da Lâmina Verdejante mostrou a língua.

    Houve um beep do cristal.

    1. na mitologia chinesa, existe um jeito de se referir ao sol e a lua que é: 金烏玉兔, o corvo dourado e o coelho de jade. É uma ironia grande que o Bi De, que não é um corvo mas é um animal muito associado com o sol, escolheu como seu caminho e inspiração a lua –  enquanto a Yin escolheu o sol, eles estão trocados! – comentário daquele leitor que me passou as informações do capítulo 100[]
    2. Os caninos de uma raposa são mais longos[]
    3. Erva Joia das Sete Fragrâncias[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota