Índice de Capítulo

    Capítulo 119 – A Lâmina de Grama Menor Parte 1

    Tradutor: Cybinho

    An Ran e seus companheiros conseguiram recuperar a compostura após a saudação da garota barulhenta e os levaram para a sala preparada.

    Nenhum dos companheiros de sua Irmã Sênior era o que eles esperavam. Rou Tigu, como ela se apresentou, pulou bastante, seus olhos absorvendo o máximo que podia enquanto caminhavam pelo pátio até a sala de entretenimento separada. Os outros dois estavam mais calmos, mas obviamente estavam de olho no mais novo.

    Huyi bufou, seus olhos de peixe morto na nuca da garota. “Lembra-me da minha irmãzinha,” ele falou lentamente. Seus outros companheiros guardaram seus pensamentos para si mesmos, enquanto ela abria a porta para seus convidados.

    Todos os olhos se interessaram pelo interior. Nas almofadas finas e nas mesas lacadas, a sala foi montada em um curto prazo para entretê-los.

    Entraram na sala e uma de suas companheiras chamou um criado para trazer a comida.

    An Ran deixou a cabeceira da mesa para a jovem senhora e fez uma reverência aos convidados de honra.

    “Pedimos desculpas que o Mestre da seita e os Anciões não possam encontrá-lo desta vez, eles estão no jantar finalizando a estrutura do torneio. Por favor, permita-nos apresentar-nos mais, pois estaremos à sua disposição esta noite. Esta é An Ran.”

    “Oi Huyi,” ele disse ao lado dela. Ele estava um pouco curvado, então Ran iria repreendê-lo mais tarde, mas nenhum de seus convidados parecia preocupado.

    “Xi Bu”, afirmou o mais baixo e mais novo. Ele era ainda mais baixo que Tigu, mas seu pequeno membro tinha um ar de contemplação silenciosa sobre ele.

    “Lee Li,” seu último membro chamou animadamente. Seu cabelo verde brilhante e espetado estava preso em um rabo de cavalo, e seu uniforme verde de lâmina verde estava um pouco amarrotado por causa de seu tempo no telhado.

    “Juntos, somos as Pétalas da Orquídea”, disse An Ran, curvando-se mais uma vez. “Por favor, convidados de honra, se precisarem de alguma coisa, não hesitem em perguntar.”

    “As pétalas da orquídea?” Tigu perguntou, confuso.

    “Eu os ajudei em seu treinamento e eles cresceram maravilhosamente”, explicou a Jovem Mestra, embora parecesse um pouco envergonhada. “Então os mortais e alguns dos outros discípulos começaram a chamá-los assim.”

    A garota de cabelo laranja se animou.

    “Ah! Alunos da minha parceira de treino?! Vou mostrar a eles como desferir golpes melhor em você, Lâmina de Grama, prepare-se!” Ela declarou ruidosamente.

    An Ran recuou com as palavras que saíram de seus lábios. Essa garotinha, desferindo golpes na Jovem Senhora? Sua parceira de treino?!

    “Ela acerta golpes na Irmã Sênior?” Li sussurrou incrédulo.

    A jovem senhora riu da declaração.

    “Tenho certeza que eles apreciariam sua orientação, Tigu,” ela sorriu para todos eles. “É bom experimentar como os outros lutam e aprender novos movimentos. Tigu é uma inimiga poderosa… E uma boa parceira de treino.”

    An Ran viu os olhares avaliativos nos rostos de seu colega.

    “Ah! Certo, eu deveria te mostrar minha força!” declarou Tigu.

    Houve uma explosão de Qi e intenção. As pétalas da Orquídea congelaram, o suor subindo em seus rostos por causa da pura pressão. An Ran mal conseguia respirar ao sentir a vasta e predatória presença olhando para ela.

    Assim que chegou, foi embora.

    De maneira bastante evidente, os dois homens e a Jovem Mestra não pareciam afetados.

    An Ran engoliu em seco. “Ficaríamos honrados em trocar dicas com você, Jovem Mestra Rou.”

    A garota se envaideceu, enquanto a Irmã Sênior balançava a cabeça com diversão. “Venha, vamos todos sentar e relaxar antes do torneio hoje à noite”, ela decretou.

    Foi um pouco estranho, no começo. An Ran, com um leve empurrão da Irmã Sênior, acabou ao lado de “Gou Ren”. Ele sorriu desajeitadamente para ela, e deu-lhe um aceno de cabeça.

    An Ran inclinou ligeiramente a cabeça, como ditava o manual de decoro, com o rosto impassível. O homem parecia um pouco divertido com isso.

    Mas a tensão ainda estava lá. Essas pessoas desconhecidas, que estavam viajando com sua jovem senhora. A própria Ran tinha um desejo ardente de saber quem eles eram.

    “Então… como você acabou conhecendo a Irmã Sênior?” Li perguntou, sempre rápido em deixar de lado o decoro. Ele olhou para a Irmã Sênior, que acenou com a cabeça para o assunto.

    “Mestre e Mestra a curaram depois que ela desmaiou de seus ferimentos!” Tigu disse, balançando a cabeça com autoridade.

    An Ran mordeu o lábio. A Irmã Sênior voltou ilesa! Mas… ela sabia que tinha que ser a verdade. Sun Ken era Sun Ken. A batalha deve ter sido verdadeiramente lendária, e nem mesmo a graciosa Irmã Sênior poderia ter escapado completamente ilesa.

    “Sim, ela estava muito espancada.” Gou Ren afirmou. “O que Meimei disse? Seus intestinos estavam quase expostos? Sem mencionar todo aquele Qi demoníaco…”

    “Ela estava melhor pela manhã embora. Mal a reconheci!” o menino com cara de raposa terminou.

    E quão poderoso era seu mestre, para curar as feridas e o Qi Demoníaco em uma única noite? Demorou um pouco mais de uma semana para Ty An reparar um osso depois de ter sido quebrado.

    “Sim. Mestre Jin e Irmã Sênior salvaram minha vida,” Cai Xiulan disse melancolicamente. “Devo-lhes muito.”

    Lentamente, mais da tensão começou a sair da sala.

    Xi Bu cruzou as mãos na frente dele. “Obrigado por ajudar nossa jovem mestra, então,” ele declarou, curvando-se. “Estou ansioso para uma luta honrosa no ringue.”

    O garoto com cara de raposa piscou. “Huh? Ah, é apenas Tigu no torneio. Eu e meu irmão estamos aqui apenas para assistir.”

    Claro, tinha que haver outra declaração que desafiava a crença.

    “Você não deseja a fama ou as pílulas concedidas a quem com bom resultado?” Huyi perguntou, incrédulo.

    “Tigu só gosta de lutar,” o homem ao lado dela disse com um suspiro. “Quanto às outras coisas, acho que não precisamos disso.”

    Quão contundente é uma declaração de poder! An Ran engoliu em seco e resolveu aprender mais.

    ================================

    Lu Ban1 estava cada vez mais de mau humor à medida que o dia avançava. Ele realmente não tinha notado, na primeira vez enquanto viajava pelas Colinas Azure. Seu Qi estava instável e vazando, e ele precisava de toda a sua concentração em si mesmo, até que se estabilizasse o suficiente para começar a se alimentar novamente.

    Mas agora? Na carruagem com seus espíritos atrelados, levando-os incansavelmente adiante, ele podia sentir. A falta de Qi.

    Acrescentou irritação após irritação. Ele arranhou e roeu, e tomou uma pequena medida de sua concentração para manter seu Qi dentro de seu corpo às vezes. Como se o próprio ar estivesse tentando secá-lo.

    Embora, ao longo do ano, ele tenha conquistado muito mérito… isso ainda era algo que ele tinha que fazer.

    “Procure talentos no Torneio dos Picos Duelantes.”

    Foi uma missão de tolos. Era um insulto ser enviado mais uma vez a esta província abandonada pelos deuses. Quando ele já estava no Quarto estágio do Reino Profundo? Eles deveriam ter terminado sem que ele sequer precisasse dizer a eles.

    Mas quando ele trouxe o assunto diretamente para os Anciões… Ele foi rejeitado. Rejeitado com olhos frios, mesmo enquanto o pai deste corpo reclamava com seus companheiros, estava pronto. Seu ‘pai’ assegurou-lhe que esta foi a última indignidade que ele teve que sofrer por sua “indiscrição juvenil”

    Indiscrição juvenil agora, em vez de “Grande Vergonha”.

    Ele olhou para fora das janelas da carruagem.

    De volta às Colinas Azure. De volta ao seu obstáculo original.

    Em sua mente, ele amaldiçoou seu verdadeiro Mestre por sugerir o lugar para estabilizar sua técnica. E ele estava orgulhoso demais de seus resultados para sequer questionar o homem. É seguro, e você precisa de tempo, foram as últimas palavras ásperas do homem, antes que Lu Ban se encontrasse frio e sozinho novamente.

    Teria sido melhor escalar de volta as montanhas e entrar nas Howling Fang Mountains. Era mais perigoso, sim, mas pelo menos aquele bastardo não estava lá.

    Ou talvez fosse o destino conspirando contra ele? Ele recebeu uma saudável ajuda da fortuna depois de conhecer seu Mestre. Talvez fosse o destino tentando equilibrar a balança.

    E aquele homem era obviamente importante, ter algum Especialista procurando por ele. E disposto a invadir uma das fortalezas da Montanha Oculta para interrogar um Jovem Mestre.

    Ele disse a si mesmo que foi principalmente a surpresa que o levou à inação. O homem estava muito acima de si mesmo, mas provavelmente não poderia tê-lo matado em um único golpe. Mas seus instintos amaldiçoados de seu tempo nas ruas lhe diziam que era mais seguro abaixar a cabeça e dar ao homem o que ele queria do que lutar. Ele teria que dominá-los melhor, para que isso não acontecesse novamente.

    Além da miríade de amuletos e talismãs que ele usava por baixo da camisa. Pelo menos três vezes, ele deve ser capaz de escapar da morte certa. Levou a maior parte de seus recursos, mas ele os havia completado. Se qualquer outra coisa, se o homem com o buraco no chapéu, ou este “Jin” aparecesse novamente, ele seria capaz de derrubar o poder da Montanha Oculta sobre eles, ou pelo menos escapar.

    Ele suspirou novamente. O único bônus era o fato de que ele não tinha cuidador para esta missão. Apenas alguns de seus novos ‘companheiros’ que estavam irritados porque ele estava vindo para este lugar fraco.

    Ainda assim, mesmo que ele não pudesse cultivar normalmente com a falta de Qi, ele deveria ser capaz de melhorar sua técnica principal. Haveria muitos disponíveis para ele, mesmo que fossem fracos, a quantidade tinha uma qualidade própria.

    Eventualmente, a carruagem parou, e seu grupo saiu. Ele foi recebido pelos organizadores, e uma procissão do que este lugar chamava de “mestres” e “anciãos”. Foi uma exibição lamentável, então ele os dispensou enquanto tentavam bajular um mero Jovem Mestre da Montanha Oculta.

    Absolutamente patético.

    O jantar foi chato, pois eles “Cumprimentaram o Jovem Mestre” em seu lugar de honra, e agradeceram a ele e sua seita por tomarem o tempo para olhar em sua direção.

    Como ele faria se não tivesse sido forçado a isso. Ele foi o Discípulo da Montanha Oculta de maior nível a se aventurar neste lugar em décadas. Às vezes, eles até enviavam mortais como a delegação principal, que julgava os cultivadores desta terra.

    Havia, no entanto, uma qualidade redentora.

    O Campo do Torneio. A Arena Terrestre.

    Não foi o palco que o impressionou. Não era a sua construção, tendo apenas barreiras rudimentares para proteger o público, e mesmo estas falhando em alguns trechos.

    Não, foi um lugar onde houve fracasso, esse foi o mais interessante. O palco gigante que foi erguido cada vez mais alto nos céus nas costas de seus inimigos derrotados.

    Nisso, as Colinas Azure tinham feito uma maravilha. Um lugar onde seus fracassos eram tanto figurativos como trampolins literais.

    Seu desprezo era mais fácil de esconder, depois que ele aprendeu isso. Talvez essas pessoas inúteis tivessem algumas boas ideias, afinal. Ele teria que trazer isso para seu ‘pai’.

    Ele gostaria muito de fazer algumas mudanças nos campos do torneio na seita.

    Ele olhou para a cidade tranquila, enquanto o dia se transformava em noite.

    E deixou claro sua intenção de ter grandes quantidades de álcool em sua caixa, para o tédio que certamente se seguiria.

    1. aquele ladrão de corpos espancado pelo Jin[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota