Capítulo 121 – O Torneio Parte 1
Capítulo 121 – O Torneio Parte 1
Tradutor: Cybinho
‘Tigu-gata! Tigu-gata, volte a cabeça! Sua estúpida! Você correu rápido demais! Leve Ri Zu de volta para outro clã-família! ‘
A voz estridente de Ri Zu gritou quando Tigu disparou em torno da multidão na luz do amanhecer. A cidade parecia ter se transformado da noite para o dia. Os prédios mais altos choviam pétalas de cestas de aparência estranha, e havia ainda mais faixas e bandeiras de pano! As ruas já estavam cheias de multidões, olhando e gritando nomes enquanto observavam as pessoas com bandeiras marchando em direção à arena terrena. Foi alto, com gritos e aplausos. A comida estava sendo frita e servida em barracas ao longo do caminho.
Foi tudo tão emocionante!
‘Tigu! ‘ Ri Zu latiu novamente. Suas pequenas unhas cravaram nas costas de Tigu, um pouco doloridas pela primeira vez. Normalmente ela residia nas bandagens ao redor do peito de Tigu, mas agora ela estava chiando diretamente no ouvido de Tigu.
“Não! O Mestre disse que devemos ser pontuais! Se você deseja voltar para os outros, pode ir sozinha, não está trabalhando em sua capacidade de se esconder nas sombras?” Tigu perguntou a sua pequena companheira.
‘Mestre também disse para não correr riscos desnecessários se alguém puder evitar!’ guinchou Ri Zu, controlando seu sotaque estranho.
“Riscos como se apresentar às pétalas da Lâmina de Grama?” perguntou Tigu.
Ri Zu se mexeu desconfortavelmente, enquanto suas unhas se retraíam. Ela ficou em silêncio e Tigu diminuiu a velocidade. Estava ficando um pouco cheio de qualquer maneira.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Tigu esperou a razão de Ri Zu para se esconder. Ela era simplesmente tão dedicada a refinar suas habilidades? Nenhuma das Pétalas a havia notado, até onde Tigu podia dizer.
‘A história do Mestre sobre cultivadores era… não. Ri Zu não pode culpá-los.’ Houve um grande suspiro . ‘Ri Zu está apenas nervosa. E depois de conhecer Biyu… é difícil . É como você disse. Eles olham para você de forma diferente. Qual é o sentido de Ri Zu estar lá, mesmo que seja apenas para ser encarado como uma esquisitice?‘
Houve frustração ali. Frustração que Tigu entendeu. Ela suspirou e desacelerou um pouco mais. Eles ainda tinham muito tempo, e talvez ela estivesse um pouco ansiosa demais.
Ri Zu suspirou novamente. ‘…e Ri Zu podia sentir o cheiro de pílulas. Especialmente sobre o Mestre da Seita. Eram diferentes, tinham um cheiro menos mordaz, mas estavam lá.’
Tigu franziu a testa. “Não acredito que as Pétalas tenham fins nefastos.”
‘Ri Zu sabe. Olhe para Ri Zu. Sua boca é grande, e ela guincha poderosamente, mas ainda se esconde do mundo. ‘
O dedo de Tigu encontrou o nariz de Ri Zu com um movimento áspero. Ri Zu guinchou e bufou com indignação.
“Humph! Eu reconheci você, Bi De reconheceu você, e você diz esse tipo de coisa? Você não treinou duro? Você não é membro do Fa Ram? Se eles têm má intenção, ou pílulas de veneno, então isso significa apenas que você tem que derrotá-los como você fez com Chow Ji, não?”
Ri Zu não disse nada, mas Tigu tinha quase certeza de que o quieto estava pensando.
“O que o Mestre e a Mestra disseram sobre tentar?” perguntou Tigu.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Tente e falhe, em vez de não tentar” Ri Zu murmurou petulantemente. Seu pequeno punho estendeu a mão e deu um soco na orelha de Tigu. Ah! Não doeu nada! ‘Muito bem! Ri Zu deve mantê-la a salvo de venenos! Agora, apresse-se! Esse foi o segundo Gongo! ‘
Os olhos de Tigu se arregalaram com o tom reverberante, mais profundo que o primeiro, fazendo seu peito sentir como se estivesse vibrando.
Ela disparou para o oeste.
“E se você sente que não se encaixa, e se você ainda não consegue que as pessoas a tratem como deseja, apenas torne-se humana! Embora eles ainda possam não gostar de sua personalidade, você é bastante irritante!”
Ri Zu mais uma vez não disse nada. Embora houvesse uma aura ameaçadora que escorria do pequeno rato, o que fez o coração de Tigu bater agradavelmente, e um suor frio escorrendo pelas costas.
Ela certamente estaria verificando sua comida, no entanto.
A multidão diminuiu à medida que se aproximavam do Portão Oeste. Tigu já podia ver, o enorme edifício de pedra que parecia atravessar uma das montanhas, para chegar à arena dentro. Tudo era tão grande aqui! Foi um pouco bobo, na verdade. Por que eles perfurariam a montanha, quando ela já estava dividida em duas?
Tigu balançou a cabeça ao pensar nisso. Conforme ela se aproximava, havia menos pessoas nas ruas. Tigu viu um menino dos cultivadores em marcha abaixar levemente a cabeça, enquanto uma mulher mais velha o beijava nas duas bochechas. Outro homem ergueu os dois braços, enquanto um grupo de pessoas de aparência áspera uivava e gritava por ele. Outros estavam sozinhos, com os olhos fixos enquanto se aproximavam do portão. O aroma das flores misturado com a sensação de tensão e determinação. Tigu ajustou suas costas e caminhou para frente.
O portão era ladeado por duas estátuas, dragões enrolados que se enroscavam sobre suas cabeças, encarando imperiosamente todos os que caminhavam sob seu olhar severo.
Mais funcionários com véus estavam na entrada. Tigu esperou na pequena fila que se formou no portão, pulando de pé em pé com entusiasmo. Um dos homens mais velhos olhou para ela. Tigu ofereceu-lhe um sorriso, o homem zombou, balançando a cabeça.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Grosseiro.
Não demorou muito para ela chegar à frente, pelo menos, o balconista aceitando seu token de jade com um pequeno aceno de cabeça.
“Obrigado por seu serviço!” Tigu disse ao balconista, enquanto ela entrava. Ela podia sentir a diversão sem graça do homem.
Lentamente, os tambores, as trompas e os aplausos da multidão foram desaparecendo, até que tudo o que restou foi o silêncio quando Tigu chegou à sala de espera. Era uma grande sala de pedra abobadada, cheia de esculturas antigas nas paredes e iluminada com cristais. Era um lugar espartano, com apenas alguns lugares para sentar. Encostados a uma parede, estavam os escriturários, que escreviam e falavam baixinho uns com os outros. Quase todas as pessoas olharam para ela quando ela entrou, seus olhos sondando. A atmosfera estava concentrada e tensa, e poucos falavam. Era um grupo bem pequeno, com apenas dezenove pessoas.
Houve um estrondo surdo, enquanto a montanha inteira parecia vibrar.
O terceiro gongo.
Tigu olhou ao redor. Havia poucos que pareciam relaxados o suficiente para apenas se aproximar, então ela foi se sentar perto de uma parede, esperando que tudo começasse.
O quarto gongo soou, tão profundo e retumbante que Tigu sentiu seus ossos vibrarem, mesmo na montanha.
As conversas cessaram quando um dos homens de aparência oficial se levantou. Ele se aproximou de uma pequena plataforma elevada e ficou em cima dela, olhando para os cultivadores reunidos.
Ele levou o punho à boca e soltou uma tosse educada.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Este Humilde Servo de Sua Majestade Imperial cumprimenta…” a voz nasalada começou. Ele foi interrompido pelo som de pés batendo, quando um menino em pânico terminou sua corrida louca no corredor, derrapando até parar.
Ah, isso foi… Zang Wei?
Ele soltou um suspiro de alívio óbvio, então corou quando percebeu que todos estavam olhando para ele.
O homem no banco pigarreou novamente, recomeçando como se ninguém tivesse interrompido.
“Este Humilde Servo de Sua Majestade Imperial cumprimenta os cultivadores que se reuniram aqui hoje. Em nome das Seitas de Sua Majestade Imperial e das Colinas Azure, agradecemos sua contribuição. Agora, como todos sabem, as cerimônias de abertura começarão em breve, e para isso, há uma pequena produção. Normalmente, alguém entra com sua seita, mas como todos vocês são cultivadores independentes, faremos isso em vez disso. Eu pediria a todos que se alinhassem – estão vendo essas marcas no chão? Fique sobre eles, se você quiser. Aqueles que são mais baixos na frente.”
Houve alguns embaralhamentos e alguns resmungos, mas o alinhamento foi notavelmente suave. Tigu se viu na frente, como uma das mais baixas dali. Apenas um menino era mais baixo e parecia ainda mais jovem que Tigu!
O homem no pódio acenou com a cabeça.
“A cerimônia de abertura deve começar em breve. Primeiro é o julgamento, depois a luta preliminar, que reduzirá seus números pela metade.” Sua voz era fria e desapaixonada, enquanto ele olhava para todos eles por trás do véu.
“Amanhã, todos os que se inscreveram, ganhando ou perdendo, podem tentar desbravar a Colina do Tormento. Ela contém tesouros e perigos em igual medida. Aqueles dentro podem encontrar a chave para a vitória, ou podem encontrar apenas ferimentos e uma derrota rápida.”
Um gongo final soou.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
O homem acenou com a cabeça. “Que os céus o favoreçam neste dia.”
“Uma vez, a cada oito anos, esta Grande Cúpula é chamada!” A voz ecoou pelos corredores. Tigu pulou e olhou para as paredes, onde havia um pouco de cristal roxo. “Não temos número para este torneio, sendo praticado desde antes de existirem registos que o descrevam! Um lugar de batalha, onde nossos ancestrais duelaram pela glória!”
“Honrados Hóspedes! Combatentes Honrados! Hoje, testemunharemos a forma mais pura de cultivo! Hoje, testemunharemos o caminho da Ascensão! Com este Azure Sky como nossa testemunha! Com os olhos de Sua Majestade Imperial presentes! Hoje, testemunhamos as alturas da Glória, nossos comandos de Azure Hills! O lugar que verá nossa geração mais jovem subir o mais longe que puder! O Grande Encontro dos Picos Duelantes!”
Houve um rugido surdo e retumbante.
Um dos homens com véu entrou na frente deles, carregando uma bandeira branca com o ideograma de Azure sobre ela.
“Avancem atrás de mim, por favor”, disse o homem, e seu grupo de vinte
“Essas Centelhas Solitárias que buscam os céus! Forjando seu próprio caminho!” a voz ressoou quando Tigu saiu pela última parte da Arena Terrestre.
Era deslumbrante, com o sol surgindo sobre as paredes da arena e os milhares de olhos sobre ela. Tigu quase congelou, pois houve gritos, vaias e aplausos de boa sorte.
O funcionário com a bandeira marchou para a frente, para o outro lado da área, onde havia uma bandeira gigante com uma Fênix sobre ela. A bandeira do império. Ele ergueu a bandeira branca bem alto e a cravou no chão abaixo dela.
Houve mais aplausos, e um especialmente estrondoso. Tigu olhou para as arquibancadas e conseguiu identificar os Irmãos Xong. Gou Ren estava acenando e Yun Ren estava olhando através de seu cristal de gravação. Tigu acenou para eles. Houve algumas risadas nas arquibancadas.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Eles viajaram sozinhos e forjaram seus próprios caminhos de forma admirável. Mas vai ser suficiente?” a voz perguntou. Tigu olhou para uma das seções, onde havia um homem ligeiramente rotundo de pé em um pedestal de cristal verde, os braços abertos enquanto falava em um crescimento de cristal que chegava perto de sua boca.
“Em seu caminho estão as Seitas! O Virtuoso, o Nobre, o Profundo dessas Colinas Azure!”
A multidão se inclinou para frente. Parecia que era isso que muitos estavam esperando.
Os portões se abriram mais uma vez, revelando as bandeiras das seitas.
“Lago Nebuloso!” A senhora Xianghua entrou na frente de um pequeno grupo, uma mão arrogantemente em seu quadril. Sua estranha mochila estava brilhando levemente, uma luz vermelha opaca brilhando através das aberturas nas laterais. Uma parte das arquibancadas começou a gritar e bater os pés. Muitos deles usavam chapéus de junco, e vários tinham longas varas de barcaça que batiam no chão. Eles marcharam para a frente da arena, onde estava a bandeira Azure, e o porta-bandeira a jogou no chão, acrescentando o símbolo rodopiante sob a fênix.
“Ferro Hermético!” Um homem muito parecido com seu mestre entrou, um martelo enorme pendurado nas costas, com manoplas adornando seus braços.
O som de metal contra metal trovejou – essas pessoas trouxeram bigornas para a seção deles?!
“Grande Ravina!”
Tambores de couro trovejavam, enquanto as pessoas batiam nos tambores, chapéus de abas largas cobrindo seus rostos.
Mais e mais nomes foram chamados. Homens e mulheres entraram em bandos, bandeiras tremulando na brisa. E a cada nome, outra seção da arena acrescentava sua voz. Alguns pareciam abrigar apenas algumas pessoas. Outros tinham muitos que gritavam e cantavam seus nomes.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Os Assassinos de Sun Ken! As Espadas de Jade! A Lâmina Verdejante!” o homem explodiu.
Eles marcharam em uníssono, e a multidão engasgou. Ah! A Lâmina de Grama estava em boa forma hoje! Ela parecia absolutamente em paz, mesmo sob os olhos de tantos.
Tigu acenou. A Lâmina de Grama deu-lhe um sorriso. Tigu ouviu as outras duas pessoas ao lado dela suspirarem. Um pareceu cambalear, e o rosto de Wei ficou tão vermelho que Tigu se perguntou se ele estava bem.
A arena inteira estava vibrando neste momento, e estava ficando um pouco difícil de pensar. Tigu sentiu Ri Zu se enrolar em uma pequena bola e segurar suas orelhas. Os olhos de Tigu dispararam ao redor. As outras seitas chegando. As pessoas vestindo roupas estranhas nas arquibancadas. Aqueles nas caixas isoladas, vestindo roupas extravagantes, olhando para baixo. Um em particular parecia meio entediado, enquanto tomava um gole de uma garrafa.
“O Sol Emoldurado!” sua voz trovejou pela última vez, quando três pessoas vestindo vermelho e dourado colocaram a bandeira final.
“E todos estão aqui para serem julgados.” A multidão continuou aplaudindo, enquanto outra seção da arena se abria. Dela vieram dez homens, carregando uma pedra duas vezes maior do que a pedra favorita do Mestre e da Senhora. Era de cor preta e polida quase com um brilho espelhado.
Os aplausos e gritos atingiram um pico febril – até que com um baque retumbante, a pedra gigante parou no centro da arena.
Abruptamente, os aplausos foram interrompidos e o silêncio reinou.
“Venha! A honra do primeiro a ser julgado! Este ano, por sorteio. A Seita do Lago Nebuloso!”
Xianghua sorriu, enquanto ela e seus três companheiros se aproximavam da pedra. Todos se curvaram primeiro para ela, depois para a bandeira… e então, a mulher com a estranha engenhoca nas costas pressionou as mãos na pedra.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Ele zumbiu e roncou, antes de começar a mudar de cor. Ela se moveu, e então o fundo pareceu começar a se encher de água e névoa, subindo parcialmente pela pedra, até que um estranho pictograma se formou.
Parecia um pouco com o personagem de ‘homem’, com uma caixa estranha ao lado dele.
“Liu Xianghua! O Quarto Estágio do Reino Iniciante!” uma voz ressoou.
A mulher se virou e escovou alguns cabelos para trás em um movimento elegante, olhando imperiosamente para o resto deles com um pequeno sorriso.
Aplausos e uivos ressoaram, enquanto os mastros das barcaças batiam no chão novamente.
Murmúrios varreram a arena.
“Quarto Estágio?!”
“Um verdadeiro poder.”
“Aqueles que devem ser observados.”
O próximo pressionou as mãos na pedra. A névoa rodou e mudou, drenando um pouco, e outro pictograma apareceu.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Han Bao! Segundo Estágio do Reino Iniciante!”
Houve mais murmúrios, mas mais moderados. Uma pessoa ao lado de Tigu estava tomando notas.
Houve um leve movimento na camisa de Tigu.
“Parece que vai demorar muito tempo“, Ri Zu murmurou.
Tigu olhou ao redor para todas as pessoas.
Sim, provavelmente vai. E pela aparência das coisas, eles seriam os últimos.
Ela suspirou e balançou a cabeça.
Um pouco da excitação se esvaiu, mas foi meio interessante ver todas as cores bonitas rodopiando na pedra. O povo do Sol emoldurado parecia ter um pequeno sol nascendo na pedra, antes de se transformar em outro personagem ‘homem’, com o que Tigu estava começando a pensar que era um número. O número 2.
Mas… bem, Iniciante e três pareciam ser a média, para as pessoas que estavam à frente de suas procissões.
Apenas um membro da “Grande Ravina, Seita mais forte no Grass Sea” teve outro no quarto estágio.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Tigu bocejou.
À medida que mais cultivadores se aproximavam da pedra, algumas pessoas começaram a vender refeições nas arquibancadas. Tigu desejou ter algo para mastigar.
Eventualmente, chegou a hora da vez da Lâmina de Grama.
Ela deu um passo à frente, enquanto a multidão se calava novamente, e pressionou a mão na pedra.
A pedra negra estremeceu. Lâminas de grama enxamearam de sua base, tomando completamente a pedra preta em branco. Cresceu em ondas, subindo e subindo, até que toda a pedra ficou verde.
Lentamente, um novo pictograma se formou.
Um círculo estranho e rodopiante e um traço.
“RR-Re-Reino Profundo?!” o homem gaguejou.
A multidão ficou mortalmente silenciosa. O homem bebendo de uma garrafa nova parecia escorregar e cambalear. Outro velho em uma caixa diferente levou as mãos à boca e pareceu começar a tossir. O queixo de Xianghua caiu. Seus olhos se arregalaram, um olhar de choque se espalhando por seu rosto.
“Há!” ela explodiu. “Como esperado daquela mulher! Mas o poder não será suficiente!”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sua voz tremeu, o que arruinou as palavras, mas quebrou o silêncio repentino.
A multidão explodiu, e Tigu cutucou seu ouvido com o rugido repentino.
Houve até uma pausa em todos os procedimentos, quando um homem saiu para verificar a pedra e depois acenou para o homem anunciando as coisas.
E continuou. Embora ninguém parecesse estar prestando muita atenção depois disso. Todo mundo estava murmurando, ou falando sobre “A Orquídea Matadora de Demônios”.
Finalmente, porém, depois que as seitas se foram, foi a vez delas. Mais alguns Iniciantes do primeiro estágio, e até mesmo uma pessoa para quem não deu nada, para as vaias da multidão, mas ninguém estava realmente prestando atenção.
Tigu tocou a pedra. O que pareciam ser enormes rendas a atravessou, até que outro símbolo se formou.
“Rou Tigu! Quinto estágio?!” o locutor gritou. A multidão mais uma vez uivou.
Com um encolher de ombros, ela saiu do palco, ignorando todo mundo olhando para ela. Ela esperava que as lutas começassem logo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.