Capítulo 35 - Conexões
Capítulo 35 – Conexões
Tradutor: Cybinho
A irmã mais velha era uma professora estranha. Boa, mas estranha. Embora seus próprios professores explicassem detalhadamente como ela deveria mover seu corpo, e as posturas adequadas que ela deveria seguir, a educação em livros era mais… uma forma livre. Ela recebeu textos para estudar e, em seguida, fez um teste. O que ela não compreendeu foi definido como revisão, e esperava-se que ela mesma descobrisse. Ou apenas disseram para pesquisar coisas em seu próprio tempo. Era assim que a maioria dos cultivadores fazia as coisas. Ou você compreendeu algo ou não.
E muitos mestres não tinham tempo para aqueles que não conseguiam descobrir as coisas rapidamente.
A irmã mais velha perguntou sobre sua experiência com técnicas médicas e ela honestamente respondeu “nenhuma”. Ela supôs que alguns achariam esta maneira mais… complicada de fazer as coisas do jeito dos fracos e estúpidos. Como seus instrutores marciais, cada parte da formação foi explicada em detalhes exatos.
O começo fez sua cabeça girar um pouco. Havia… muita matemática envolvida. Mas uma vez que ela descobriu isso, junto com um pedaço de giz cheio, eles seguiram em frente.
Desde o motivo pelo qual foi usado um octógono, para o qual os ideogramas foram usados, até a colocação dos ideogramas dentro do octógono. Até como criar o “diferencial de energia” que extrairia o qi.
Foi um processo complicado. Mas… foi dramaticamente mais simples do que ela esperava, uma vez que a Irmã Sênior explicou. Os conceitos iniciais eram difíceis, mas uma vez que alguém os compreendia, sua execução era relativamente simples. Na verdade, não precisava dos reagentes poderosos usados: era exatamente o que eles tinham em mãos. Giz normal. Qualquer planta com qi, um fio de cobre e água limpa.
Era tão fácil que um mortal poderia usá-lo, se eles tivessem uma boa cabeça para números e uma mão firme. E ainda assim derrotou o qi demoníaco.
A maioria das formações médicas deveria ser extremamente complexa. Esta levou algumas horas para explicar, não apenas como funcionava, mas por que funcionava.
E agora ela tinha uma cópia da formação em um pergaminho talentoso.
“Irmã mais velha, onde você aprendeu isso, se não se importa que eu pergunte?” Xiulan questionou.
“Hm? Oh, na cidade do lago Pale Moon. O Grande Arquivo contém algumas coisas interessantes. Não peguei todo o livro, mas a formação foi interessante. Quer dizer, não funcionou bem no início, pai, tio e eu tivemos que trocar a maioria dos personagens, mas o conceito era fascinante. ”
A capital das Colinas Azure? Era um lugar pitoresco, com poucos cultivadores e nenhum torneio. A maior parte dos verdadeiros negócios das colinas Azure ocorreu na cúpula Azure Cloud.
“Como você obteve acesso ao Grande Arquivo? Certamente este livro deve ter sido bem guardado? ”
Xiulan não sabia como o “Grande Arquivo” funcionava. Era uma instituição mortal, para informações mortais. Ir ao Grande Arquivo seria uma perda de rosto. Era uma informação simples, não seus segredos profundos. Admitir que não conseguiam descobrir por conta própria seria… imprudente.
Além disso, o sistema de arquivo tinha apenas trezentos anos. Eles não podiam ter muitas informações boas simplesmente por causa de sua juventude.
“Entrei com meu pai e, enquanto ele estava em uma reunião, encontrei-o em um dos carrinhos. Perguntei a um dos arquivistas juniores se poderia copiá-lo e ele permitiu. Sobre formações, matemática, suas aplicações nas artes de cura e sua interação com o qi. A maior parte do tempo foi gasto na teoria, e não tive muita chance de usá-la. ”
Ah, então ela era uma nobre mortal poderosa antes disso, isso fazia sentido.
A irmã mais velha encolheu os ombros. “No entanto, conheço mais plantas e cogumelos e seus efeitos do que formações. As formações são interessantes, no sentido mais acadêmico, mas a herbologia é muito mais emocionante. ”
Irmã mais velha tem um brilho perturbador nos olhos.
“Você sabia que pode fazer um laxante insípido combinando o fungo de vidro amarelo e o suco de palhinha?”
Seu rosto se contorceu em um sorriso. Foi extremamente vingativo.
Xiulan aprendeu muito mais sobre misturas debilitantes e medicina mortal naquela hora do que provavelmente deveria.
Foi quase um alívio quando Mestre Jin voltou.
Ele parecia absolutamente sereno ao entrar em casa, o vapor subindo de seu corpo das roupas molhadas e uma grande carpa pendurada pelo rabo em sua mão. O peixe ficou ali, resignado com seu destino.
O menino raposa e o menino macaco entraram logo em seguida, parecendo incrivelmente intretidos.
“Não há mais gelo no lago.” O menino raposa disse alegremente: “Mas nós temos alguns peixes bons.”
O Mestre Oculto entrou na sala dos fundos e voltou para a casa com uma jarra cheia de água.
A cabeça do peixe saltou para fora da jarra e ele começou a bater com suas barbatanas peitorais na borda da jarra, balançando de um lado para o outro alegremente.
Xiulan ficou em silêncio pelo resto do tempo preparando o jantar, respirando fundo. Não era sua função questionar o Mestre Oculto.
Nem mesmo quando seus companheiros de jantar eram um peixe, dois porcos, um galo, um gato e um rato.
Nem mesmo quando, depois do jantar, o peixe se lançou para fora de sua jarra, se jogou pela casa na “sala do rio” e começou a agir como se tivesse passado fome o dia todo, implorando pelos pratos.
/////
Meiling sentia alguma afinidade com Xiulan. A pobre garota parecia completamente perplexa quando a carpa pegou uma tigela de comida e começou a engoli-la, puxada quase totalmente para fora de seu jarro de água. Com a adição de Wa Shi na mesa de jantar, a estranheza geral de Jin estava começando a chegar até ela.
Bem, como ela disse a Xiulan: Você se acostuma.
Esperançosamente.
Xiulan era o único cultivador além de Jin com quem ela realmente interagia. E ela era… estranha. Não estranha como Jin, mas de uma maneira diferente.
Suas emoções pareciam… ampliadas . Com a guarda baixa, tudo apareceu em seu rosto. A pura alegria que ela teve em aprender algo novo. A raiva quase assustadora de Yun e Gou quando eles estavam olhando. O choque em seu rosto, como se toda a sua visão de mundo tivesse acabado de ser destruída quando Ri Zu entrou. O espanto como se ela estivesse vendo um deus caminhando pela terra no café da manhã, quando ela estava olhando para Jin.
Os meninos não tinham visto. Yun Ren e Gou Ren estavam muito ocupados tentando não olhar para o peito de Xiulan, e Jin estava muito ocupado olhando para ela.
Ela apreciou que seu noivo não tivesse olhos para outra mulher, mas ela não teria se importado. Até ela havia olhado um pouco para o caráter Xiulan geral de Xiulan.
Mas… Meiling não achava que Xiulan fosse uma pessoa má. E não apenas porque a menina era uma aluna ansiosa que a chamava de “Irmã Sênior”! Ela até fazia anotações quando falava de herbologia! Sua paixão não a assustou!
Não, a primeira coisa que Xiulan tentou fazer foi avisá-los do perigo, e a próxima foi assegurar-lhes que morreria antes de deixar que algo os machucasse.
Aquele juramento, dito com aquela convicção… Ela quis dizer isso. Ela teria que falar com Jin mais tarde. Ele parecia estar aceitando o juramento de Xiulan levianamente . Como se ela não fosse atacar de cabeça em uma condenação certa se Jin pedisse.
E Meiling tinha certeza de que a garota tinha algumas… idéias estranhas sobre o que estava acontecendo, com ela chamando Jin de “Mestre Jin”. Ela achava que era algum tipo de “mestre escondido” das histórias? Foi absurdo –
Ela fez uma pausa e refletiu sobre o assunto.
Na verdade, agora que ela pensava sobre isso, era verdade. Jin realmente era algum tipo de mestre oculto, não era? Poderoso, com “discípulos” fortes e vivendo para não ser perturbado?
Ela olhou para seu pretendente, e ele se animou, dando a ela um grande sorriso bobo.
Meiling sorriu de volta, por um motivo totalmente diferente.
Ele descobriria ou não.
/////////
No dia seguinte, a irmã mais velha e os dois meninos tiveram que sair para voltar para o pai da irmã mais velha. Foi uma pena, mas eles haviam planejado partir no dia de sua chegada e já haviam ficado mais tempo do que haviam prometido.
A irmã mais velha sorriu para ela. “Fique seguro, Xiulan.” ela disse: “Eu ficaria feliz em vê-lo novamente.”
E então, ela recebeu um passeio digno de uma princesa: Um trenó, puxado por uma besta espiritual, com o pequeno Ri Zu em seu ombro. O menino macaco, Gou Ren, recebeu treinamento de resistência, quando foi amarrado ao javali e enviado cambaleando ao redor da trilha.
Certamente eram seres estranhos. Nenhum espírito animal se permitiria ser atrelado, mas eles pareciam gostar do tratamento, ansiosos para cumprir a vontade de Mestre Jin.
Não deviam ser comida, então? Ele estava tentando fazê-los ascender à forma humana?
Ela estava quase totalmente curada, então ela deveria voltar para casa também… mas algo a compeliu a ficar. Ela estava curiosa sobre o mestre oculto.
Mestre Jin a encarou, como se se perguntasse por que ela ainda estava aqui. Ela rapidamente formulou uma resposta.
“Posso… posso ver Ho Qi ? Não cheguei a ver ontem, com a irmã mais velha me ensinando.”
O pior que ele poderia dizer era não.
Mestre Jin sorriu. Ele entrou em sua casa e voltou com as varas de formato estranho… e dois conjuntos de espadas quebradas.
“Você tem um nível um pouco mais alto do que os Irmãos Xong, então você deve ser capaz de lidar com isso.”
Ela foi levada rio abaixo, passando por um lago com pedaços de gelo espalhados ao redor e em um lago congelado.
Ela primeiro teve que aprender como prender as lâminas nas solas dos sapatos apenas com qi. Quando ela finalmente conseguiu se levantar, ele deu a ela um breve momento para recuperar o equilíbrio.
Os olhos do Mestre Jin se tornaram predatórios, enquanto ela dava uma volta ao redor do lago sem cair.
E então seu treinamento começou.
Ele era a graça e a ferocidade encarnadas no gelo. As lâminas em seus pés o impulsionaram com velocidade, mesmo quando ele usava apenas uma fração de sua força. Ele nunca a golpeou diretamente, mas em vez disso alterou seu equilíbrio, forçando-a a se corrigir ou cair em uma humilhante expansão.
Percepção. Resistência. Equilíbrio. Cronometragem.
Ho Qi era uma arte com várias camadas. As lâminas em seus pés tentaram ao máximo jogá-la no gelo. O disco de pedra em alta velocidade a forçou a se esquivar ou bloquear com o taco.
Ela foi caçada implacavelmente, sempre empurrada para o limite e forçada a ficar lá. Não havia perigo mortal nisso, mas ser perseguido por um cultivador mais poderoso era sempre emocionante. Ele havia encontrado seus limites, como todos os Grandes Mestres encontraram, e então começou a empurrar.
“Venha!” ele exigiu, “pare de tentar me acertar, e me acerte!”
E então ele a forçou a ir para a ofensiva. Ele dançou em torno de seus golpes, borrifos de gelo cortando seus pés laminados. Ele bloqueou todos os chutes do “gol”
Finalmente, ela não aguentou mais e implorou por descanso.
Mestre Jin tinha um grande sorriso no rosto. “Ah, foi muito divertido, não foi?” Ele perguntou, parecendo alegre.
Diversão? Ela supôs que sim. Ela esboçou um sorriso hesitante e ele a ajudou a se levantar. Eles tomaram um caminho lento de volta para a casa. Era maravilhosamente pitoresco aqui.
“Vou preparar um banho para que você possa se limpar. Nós vamos nos divertir mais depois.” Seu sorriso era malicioso, enquanto a olhava fixamente.
Ah. Seu sorriso se tornou ligeiramente frágil.
Bem, tal coisa estava dentro de seus direitos, e sua noiva não estava aqui para confortá-lo.
“Sim, vamos jogar responda-go!” ele disse alegremente. “O vencedor pode fazer uma pergunta ao perdedor! Você se atreve a me desafiar? “
Ela fez uma pausa. Espere o que?
“…você não vai…?”
“Não o quê?” ele perguntou.
Ela sorriu para ele. “Nada, Mestre Jin. Perdoe esta Cai Xiulan, mas ela estará desafiando o seu poder. ”
O mestre oculto preparou um banho para ela. Era estranho, muito estranho, ser servido por alguém muito mais poderoso do que ela, mas Mestre Jin não parecia se importar. Ela era sua convidada e, portanto, seria servida. O banho estava perfumado com ervas e maravilhosamente quente. Foi maravilhoso sentir os músculos doloridos.
Mas uma pequena parte dela ainda duvidava. Ainda pensei que o que ele disse era um eufemismo. Doía-lhe duvidar, mas este mundo não era bom para mulheres que confiavam. Ela faria o que ele pedisse, mas…
“Mestre Jin, terminei.” ela disse, seu corpo enrolado em uma toalha.
Ele se animou e acenou com a cabeça, quando ela entrou na casa.
“Você terminou? Incrível. Minha vez. Venha Bi De, vamos nos limpar! ”
Ele passou por ela, junto com o espírito animal.
“Suas roupas estão perto do fogo.” ele disse a ela, e então entrou na casa de banho.
Ela ficou sozinha na casa, exceto pelo espírito gato besta que estava olhando para ela. Na verdade, suas roupas estavam perto do fogo. Ela os pegou. Eles aquecem e são limpos. Ela olhou para a mesa. Houve uma abordagem sobre isso.
Ela abraçou as roupas contra o peito e riu até começar a chorar.
//////////
Suspirei e meus olhos percorreram o tabuleiro, uma mão arranhando as costas de Tigger. Ela realmente não gostava de Xiulan por algum motivo, e eu não sabia por quê. Constantemente olhando e virando o nariz para ela.
Eu olhei para a garota. Bem, ela não era realmente uma menina. Ela era mais velha do que eu, aos vinte e um, mas parecia um pouco mais jovem do que eu. Pode ser. Seu rosto tem uma espécie de qualidade atemporal.
E eu conhecia essa informação porque ganhei a primeira partida de go.
Tenho certeza que ela jogou a primeira partida.
“Tudo bem, pergunte.” Eu disse, imaginando o que ela queria saber.
Ela ponderou sua pergunta e, finalmente, ela respondeu.
“Mestre Jin, o que você acha que é a coisa mais importante a se lembrar?”
“Um par de meias limpas.” Eu disse, e ela fez beicinho para mim. Eu ri e balancei minha cabeça.
Bem, essa foi uma questão ampla, não foi? Mas ela era uma cultivadora, então provavelmente queria algo profundo. Não sei se eu poderia fazer algo profundo .
“Lembre-se de que tudo está conectado.” Eu finalmente decidi. “A água que bebemos, o ar que respiramos, os alimentos que comemos. Tudo tem alguma parte que leva um ao outro. Perturbar uma coisa pode perturbar muitas outras. Consertar uma coisa pode consertar muitas outras. ”
////////
“Mestre Jin?” Xiulan perguntou, enquanto eles se preparavam para dormir.
“Sim, Xiulan?”
“Se não for muito presunçoso da minha parte, há um lugar onde eu possa meditar esta noite?”
Ele considerou a pergunta por um momento.
“O telhado pode ser melhor.” ele finalmente disse a ela, e ela baixou a cabeça em agradecimento
Ela viajou para o telhado da casa, onde poderia estar no frio revigorante. Ela examinou o estranho golem de neve brevemente, antes de decidir que era algum tipo de construção de qi. Um breve lampejo de percepção revelou que uma teia de poder circulou por ele, como se circulasse por todo o domínio. A terra aqui era tímida. Não estava disposto a se revelar e ela só podia concluir que era intencional.
Este Mestre Oculto era o mais estranho e excêntrico que ela já ouvira falar. Seus métodos eram completamente estranhos para ela, mas o poder que ela podia sentir era inegável. Seus presentes para ela, incomparáveis.
Sua futura esposa também era estranha. Estranho, mas gentil em seu próprio caminho, misturas aterrorizantes à parte. Ela tinha sido… divertida de conversar. E uma riqueza de informações.
Xiulan fechou os olhos
Ela circulou seu qi adequadamente pela primeira vez em três meses. Seu corpo estava tenso enquanto ela se concentrava.
Foi um bálsamo sentir sua energia movendo-se por todo seu corpo mais uma vez. Ela logo poderia voltar para casa. Voltar para casa com a espada de Sun Ken e uma nova técnica.
“Xiulan.”
Ela quase pulou fora de si com a voz de Mestre Jin, sua subida silenciosa a pegando de surpresa.
“Aqui. Beba isso. Vai afastar o frio. ”
Ele entregou a ela um chá de ervas, e ela curvou a cabeça em agradecimento, esmagando qualquer aborrecimento que pudesse ter por ser interrompido. O mestre oculto tinha seus motivos.
Estava morno. Era perfumado e à base de ervas. Tinha um gosto delicioso.
Ela relaxou.
Ela olhou para a terra. Era lindo, mesmo coberto de neve. O ar era fresco e puro, o mais fresco e puro que ela já tinha cheirado, ainda mais do que o ar de sua própria seita na colina gramada em que viviam.
Ela deixou a paz deste lugar encher sua alma.
Foi bonito.
Ela fechou os olhos mais uma vez. Fios de energia, protegendo e revigorando.
Estava tudo conectado.
Quando ela os abriu novamente sob a luz do amanhecer, ela estava no quarto estágio do reino do iniciado, o sabor persistente do chá de ervas em seus lábios.
////////
Era hora de ela ir embora. Ela era uma filha obediente e, portanto, terminaria sua missão de relatar a morte de Sun Ken.
Não importa o quanto ela desejasse se ajoelhar e implorar ao Mestre Jin para tomá-la como discípula. A quarta etapa. A quarta etapa! Há muito tempo que a iludia, e em uma única noite, depois de ser gravemente ferida, ela conseguiu.
Ela estava preparada para fazer qualquer coisa que ele pedisse. Quais eram suas ordens, com certeza ele teria alguma tarefa que ela faria depois que relatasse a morte de Sun Ken. Seria para colher alguma erva ou ingrediente de cultivo poderoso? Seria para derrubar seus inimigos?
Mestre Jin entregou a ela um saco de arroz.
“Agora, gostamos de nossa privacidade aqui, então eu agradeceria se você não divulgasse a palavra.”
Ela juntou as mãos e fez uma reverência.
“Pela minha vida e honra, ninguém deve perturbá-lo, Mestre Jin.”
Ele sorriu para ela e confiou em suas palavras.
“Bem, além disso, não seja um estranho. É sempre bom ter alguém com quem conversar. Nosso casamento é depois que as primeiras neves derreterem, se você quiser vir.”
Ela acenou com a cabeça. Ela não perderia, mesmo que os céus tentassem impedi-la de vir!
Mestre Jin deu a ela uma pequena reverência de respeito, com as mãos cruzadas.
“Então, boa sorte em sua jornada, Cai Xiulan. Que o destino favoreça você. ”
E foi só isso. Sem ordens de reembolso, sem exigências para ela.
Um presente e uma bênção. Lágrimas brotaram de seus olhos.
“Esta Cai Xiulan nunca vai esquecer a gentileza que você fez a ela.” Seu rosto estava paralelo ao chão.
Ela se forçou a ficar de pé e começou a marchar para fora de seu “Fa Ram”. De volta para sua casa.
Ela parou do lado de fora do portão e se virou.
Cuidado com o frango, dizia a placa ao lado da folha de bordo. Do alto dos postes, o galo a observava, o olhar da besta espiritual profunda era intenso.
Ele se curvou.
Desta vez, ela se curvou de volta sem reservas.
_______________________
Nota do autor –
Reinos de cultivo:
Reino Iniciante
Reino Profundo
Reino Espiritual
Reino Terra
Reino Céu
Reino Imperial
Reino Celestial
Tem 5 estágios em cada reino

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.