Índice de Capítulo

    Capítulo 48 – Ignição

    Tradutor: Cybinho 

    Fez-se silêncio na casa.

    Inspire, expire.

    Olhe para dentro de você. Circule seu Qi.

    Tempo passou. Na verdade, estava sentado e meditando. No início, tentei usar as lições que haviam sido ensinadas a Jin Rou.

    Eles não estavam funcionando muito bem. Tentei fazer uma circulação de Qi como as memórias de Jin Rou me ensinaram, e meu Qi se recusou a ceder. Claro, estava se movendo – lentamente. Mas quando tentei acelerar até a velocidade que “deveria” ir, foi como empurrar contra uma parede. Ou uma montanha.

    Na verdade, quando tentei usar qualquer coisa que Jin Rou havia aprendido, senti uma pontada no fundo do estômago e depois nada.

    Também tive a forte sensação de que, se tentasse forçar o assunto, as coisas ficariam desagradáveis .

    Então eu não fiz. Eu não tinha nenhum desejo real de forçá-lo de qualquer maneira. Era uma curiosidade vã. Então, agora eu estava apenas sentado e tentando me sentir em paz.

    ……

    Puta merda, isso é chato –

    “Como diabos os cultivadores fazem isso o dia todo?!” Gou Ren finalmente explodiu. “É tão entediante, pelos deuses!”

    Eu ri da irritação de Gou Ren, abrindo meus olhos. Yun Ren abriu os olhos também, expirando e se espreguiçando. Ele caiu de costas, irritado. Foi logo depois do café da manhã e já estávamos meditando. Eu pensei que tinha acabado com isso.

    Estávamos há dois dias nisso, e os irmãos Xong já estavam cansados ​​de tentar meditar para encontrar seu Qi. As memórias de Jin Rou me disseram que demoraria um pouco para dominar totalmente o Qi de alguém usando o método que vovô me ensinou. Ele tinha acabado de chamá-lo de “o básico” e exigia muita meditação e concentração.

    Técnicas que não pareciam estar funcionando tão bem para Gou Ren, enquanto Yun Ren mencionou talvez sentir algo.

    Meu sogro e Che foram para casa após a revelação da quantidade de Qi do irmão Xong, embora Xian não parecesse surpreso. Eles tinham suas próprias coisas para fazer, o principal era se preparar para o casamento. Eles não podiam ficar aqui e observar os cultivadores que ainda não se estabeleceram.

    E, de fato, eles “apenas” tinham muito Qi agora.

    Apenas ter Qi não faz de alguém um cultivador. Muitas pessoas tinham Qi. Eu provavelmente chegaria ao ponto de dizer que todos neste mundo tinham pelo menos um pouco. As pessoas eram apenas um pouco mais resistentes, mais rápidas, mais fortes e mais habilidosas do que a média. Mas foi só isso. A maioria das pessoas não conseguia fazer nada realmente louco.

    Havia… bem, eu hesito em chamá-las de diferenças biológicas, entre cultivadores e “mortais”, mas era essencialmente o que eram. Primeiro foram os meridianos. Em uma pessoa comum, eles eram tão pequenos que quase não existiam. Em um cultivador, esses ramos finos e minúsculos começam a se expandir para acomodar a quantidade crescente de Qi que você possui.

    Essencialmente, eles se transformariam de capilares em veias e artérias.

    A segunda parte foi a abertura, ou “ignição” do dantian. Entrar no Reino Iniciante costumava ser chamado de “A Iluminação do Fogão Dourado”. Novamente, em uma pessoa comum, o dantian era basicamente uma pequena piscina de Qi. Com o primeiro Estágio do Reino Iniciante, seu dantian se tornou algo mais.

    Honestamente, era como um reator de fusão. Atinge a massa crítica de Qi em seu dantian e inicia uma reação autossustentável. Ou se você recebesse algum tipo de revelação, ele se acenderia, mesmo que você não tivesse muito Qi.

    Os dantain do irmão Xong estavam começando a iluminar. Como um tiro pela culatra do motor, ele inundou seus sistemas, razão pela qual sua energia era intermitente. E na maior parte, não estava realmente aumentando sua força. Os arcos e gravetos quebrando eram devido à sobrecarga de reforço, o Qi selvagem e irrestrito danificando as ferramentas que eles estavam usando quando ficavam muito excitados. (NT: intermitente – que cessa e recomeça por intervalos)

    “Bem, vamos fazer uma pausa.” Decidi: “Temos coisas para fazer. Big D, todos prontos para ir?”

    O galo abaixou a cabeça. Eu sorri e me levantei. Já era tempo.

    Os baldes e torneiras foram preparados, assim como as fogueiras e os caldeirões. O ar estava acima de zero pela manhã e abaixo de zero esta noite.

    Foi a época mais magnífica dos tempos, a estação do açúcar.

    Colocamos nossas roupas de inverno e começamos nossa jornada para a floresta, sobrecarregados por nossos suprimentos. O ar estava fresco e limpo, e eu estava ansioso para enfrentar a tarefa em mãos. Quase pude sentir o gosto.

    O bosque de bordos estava tão bonito quanto antes, mesmo coberto de neve, em vez de vermelho.

    Pressionei minha mão contra a árvore e deixei meu Qi fluir suavemente para ela. Como com as ervas espirituais, eu era delicado. Eu podia sentir a seiva bombeando, o sangue vital do bordo centenário subindo enquanto começava a acordar de seu descanso de inverno.

    Eu preparei minha furadeira de mão, a broca do tamanho certo.

    “Agora, o truque com isso, como todas as coisas, é fazer com moderação.” Eu narrei para o benefício de meus discípulos. “Se você for muito fundo, pode machucar a árvore e, no ano que vem, não receberá nada se ela morrer. Um pequeno buraco como este não vai machucar a árvore. Vamos dar um pouco de composto e consertar o ferimento mais tarde, como agradecimento por nos ajudar com isso. ”

    A broca foi revestida com meu Qi e perfurou a árvore rapidamente. Não mais do que cinco centímetros abaixo da casca.

    Eu retirei a broca – e a seiva imediatamente começou a fluir. Rapidamente, enfiei a torneira no buraco, sem necessidade de martelo, e coloquei o balde por baixo.

    Algumas árvores gotejam quando batidas. Alguns produzem um riacho surpreendente. Este jorrou. Parecia que um rio tinha acabado de ser liberado.

    Em seguida, entreguei a furadeira para Yun Ren.

    E então batemos nas árvores. Big D fez um buraco com precisão com uma de suas garras e, em seguida, curvou a cabeça respeitosamente. Tigger com suas garras. Não vi o que Peppa fez, mas havia um pequeno buraco na árvore onde ela estava e Chunky gentilmente conseguiu empurrar a torneira. O único que ficou de fora foi Washy – que saltou para se prender a uma das torneiras já colocadas.

    Peppa o pegou no ar e deu um tapa em sua bochecha no chão.

    Ele relutantemente bateu com o rabo em uma batida, depois que eu peguei sua jarra.

    Havia vinte árvores ao todo e, quando voltamos à primeira, cerca de vinte minutos depois, o balde já estava quase cheio.

    E agora, por tradição.

    Uma caneca da boa, direto da árvore. Estava quase gelado. Todo mundo pegou um pouco, embora a xícara de Chunky fosse mais uma tigela.

    Nossas xícaras tilintaram juntas e bebemos.

    Inferno, sim, isso é delicioso. Quase gosto mais de seiva de bordo do que de xarope de bordo. Especialmente quando está tão frio. Um pouco doce, um pouco amadeirado. Ei, não julgue até tentar.

    Mas havia uma coisa em que ter as árvores basicamente mijando em seus baldes era ruim – e era por quanto tempo você podia descansar. Eu estava originalmente planejando pegar a seiva e, em seguida, enviar os irmãos Xong meditando novamente, mas agora, tínhamos que nos apressar. Basicamente, tivemos que despejar nossos carregamentos em um barril que eu tinha, e então isso foi direto para o grande e velho caldeirão. Eu iniciei as coisas com minha técnica secreta de “ferver água”.

    Verdadeiramente uma habilidade assustadora e irresistível.

    Os irmãos Xong sentaram-se quando puderam, mas nenhum deles parecia ser capaz de reunir concentração para poder meditar.

    Eventualmente, comecei a ficar um pouco cansado de manter a seiva fervendo. Então, fizemos uma grande e velha fogueira e fomos para a cama.

    Trabalhamos em turnos ao longo da noite para mantê-lo funcionando, enquanto a seiva parava de fluir.

    Nós até tomamos um pouco de xarope naquela noite.

    Acho que chorei um pouco, quando o gosto doce e salgado atingiu minha língua.

    ////////

    O dia seguinte foi uma loucura. Você sempre pode subestimar quanta seiva pode sair de uma árvore, com um pequeno toque. As árvores estavam produzindo tanto daquilo que era ridículo. Eu tinha que ficar verificando se não tinha feito asneira e de alguma forma os estava machucando. Mas, pelo que eu poderia dizer, eles estavam apenas fluindo como um rio.

    Enchemos um caldeirão. E então tive que começar a coletar todos os malditos potes, panelas e jarras que eu tinha. Havia pequenas fogueiras por todo o lugar e eu estava ficando sem armazenamento.

    O fogo precisava de cuidado. Seiva teve que ser recolhida. E o produto final filtrado e guardado.

    Eu tinha uma mão em dois caldeirões. O dia parecia fluir como a seiva enquanto trabalhávamos, todos nós juntos. Chunky carregava barris. Big D alimentou as chamas. Tigger conseguiu ferver sua própria panela de xarope apenas com Qi.

    Havia algo tão gratificante nisso. A labuta. O suor. A dor profunda até os ossos de exaustão.

    No dia seguinte, felizmente não aumentou. O fogo queimava implacavelmente. Todos trabalhamos como se estivéssemos em transe, como se estivéssemos quase meditando.

    …espera. Olhei para os irmãos Xong, enquanto trabalhavam, cortando lenha e alimentando o fogo. Seus rostos estavam serenos.

    Bem, pode ser perto o suficiente.

    ////////

    Por mais de uma semana, eles trabalharam sem cessar. Eles trabalharam ao lado de seu Mestre.

    Bi De estava em êxtase. Ele estava sendo útil para Fa Ram – todos eram. Até Wa Shi tinha seu papel – ele havia capturado peixes para o jantar – e eles eram apenas levemente mastigados!

    O coração de Bi De estava repleto de alegre companheirismo. Os Discípulos de Fa Ram trabalharam juntos para colher este Grande Tesouro, um presente da Terra e das árvores. A Terra que acordou para o despertar, depois de um longo sono.

    O Qi de Seu Grande Mestre encharcou a terra, enchendo tudo com sua glória. Tudo o que ele pôde fazer foi não chorar.

    Irmão Chun Ke chorou, grunhindo feliz como ele foi encarregado da seiva, e dada uma tarefa de grande importância.

    Bi De observou os discípulos humanos, enquanto labutavam junto com seu Grande Mestre. Eles ficaram em silêncio, profundamente nas convulsões de um despertar. Como velas destruídas, eles faiscavam e estalavam, lançando fagulhas por toda parte.

    Mas enquanto eles labutavam, essas faíscas pararam de ser tão aleatórias. Seus movimentos tornaram-se mais suaves.

    Foi no final do nono dia que “Yun Ren” engasgou, olhando maravilhado para suas mãos. Uma pequena faísca se transformou em fogo.

    “Eu – eu tenho. Eu tenho!” Ele gritou de alegria e saltou no ar – com muito mais força do que pretendia. Ele gritou em estado de choque e atingiu o golem do Grande Mestre.

    Nem uma hora depois, o outro gritou de surpresa.

    Bi De abaixou a cabeça em sua realização.

    Naquela noite, houve uma celebração, enquanto os irmãos humanos brincavam com seu Qi, maravilhados com a sensação.

    Mas enquanto eles estavam felizes, o sorriso do Grande Mestre estava tingido de preocupação. Bi De entendeu por quê. Agora, chegou a hora de fazer uma escolha.

    “Lamento interromper, mas esta é uma pergunta que precisa ser feita. O que vocês pretendem fazer agora?” O Grande Mestre perguntou.

    Gou Ren parecia atordoado com a pergunta. Yun Ren fez uma pausa, parecendo igualmente preocupado.

    “Vocês tem poder agora – mais poder do que a maioria dos homens jamais terá. Qualquer exército no país faria de tudo para ter vocês. Uma seita nas colinas do Azure certamente permitiria que entrassem. Riqueza e poder estão ao seu alcance.

    Então o que você vai fazer?”

    Os humanos pararam, refletindo sobre a profunda pergunta do Grande Mestre.

    “Vocês não precisam responder agora. Mas precisam pensar bem.” O Grande Mestre se levantou e saiu para cuidar do fogo.

    Os irmãos saíram para se sentar na varanda. Bi De os seguiu e observou. Seu Qi turvou sob sua pele, balançando com turbulência e indecisão.

    Os irmãos ficaram sentados em silêncio juntos.

    “Então…” Yun Ren começou, olhando para a lua. “Você poderia ser um Grande General dos Céus agora.”

    Seu irmão soltou uma risada estranha. “Você poderia ir e ser o mestre de mil estilos de espada. Consiga um harém de mil mulheres também. ”

    Eles ficaram em silêncio novamente.

    “Foda-se.” Yun Ren declarou.

    “Foda-se.” seu irmão concordou.

    “Nenhum dos cultivadores nas histórias se sente mal com esse tipo de coisa, não é? Eles sempre vão em frente ”.

    “Dizem que a ambição é uma virtude.”

    Houve um respingo quando Wa Shi caiu de sua depressão no rio. Yun Ren deitou-se, olhando para o céu.

    “Ter mil mulheres soa como inteiramente muito trabalho. Você poderia imaginar duas delas como Meimei, ou aquela garota Xiulan? Ou alguém como a mamãe? Você estaria morto em uma semana, tendo Qi ou não.”

    Gou Ren soltou uma risada.

    “…Eu não acho que eu quero matar ninguém.” Gou Ren disse em voz baixa. “Bater em alguém, claro, mas…”

    O vento levantou uma brisa leve e gelada em sua pele.

    “Eu tenho um trabalho a fazer neste verão, de qualquer maneira. Algo que vai ajudar a aldeia. ” Gou Ren meditou.

    Seu irmão acenou com a cabeça. “…vovô me pediu para vir e ajudá-lo neste verão, e meu pai disse que eu deveria ir.”

    Gou Ren acenou com a cabeça. “Bem, sempre há um ano que vem para se tornar um general, ou um mestre da espada.” Ele declarou.

    Yun Ren encolheu os ombros. “Ou no ano seguinte. Sem contar que, se eu tiver que tentar meditar mais uma maldita vez, pelos deuses, vou enlouquecer.”

    Bi De achou divertido quando a turbulência se acalmou. Suas mentes estavam decididas, pelo menos por enquanto. Eles haviam escolhido sabiamente – O Grande Mestre os receberia com alegria e ele, o mais velho, protegeria os discípulos mais novos.

    Os irmãos ficaram sentados do lado de fora por mais um tempo e começaram a brincar com seu Qi novamente. Era inexperiente… mas eles eram discípulos, então eles deveriam saber um de seus deveres mais importantes.

    Ele lançou seu Qi e roçou o deles. Ambos os homens pularam com a sensação, quando encontraram sua força. Ele os escovou suavemente, para não machucá-los, seu miserável Qi oscilando mesmo com apenas sua atenção. Mas ele não tinha planos de prejudicá-los.

    Bi De guiou seu Qi, para baixo, para baixo na terra. Ele guiou seus sentidos, mostrando-lhes cuidadosamente os fios de torção do despertar  da energia, a terra realmente ganhando vida.

    Ele imprimiu neles o mais básico da profunda sabedoria do Mestre. Os olhos se arregalaram ao contemplar a Terra Abençoada em toda a sua glória.

    Damos à terra, e a terra devolve.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota