Capítulo 55 - Cada dia uma bênção
Capítulo 55 – Cada dia uma bênção
Tradutor: Cybinho
Bi De sentou-se sobre os Grandes Pilares e ficou contente. Outro dia nesta Terra Abençoada, e outra fase da Lua para observar. Esta noite, a Lua estava mais uma vez cheia, brilhando intensamente nos céus.
Era o início do segundo ciclo que ele havia testemunhado neste mundo. Ou, Bi De supôs, como se tratava de um ciclo, não tinha um começo ou fim verdadeiramente definido, tinha? Simplesmente era, mudando as estações quer ele estivesse ciente disso ou não. Uma espiral sem fim no tempo.
Ele ficou satisfeito com isso. Saber que este ciclo estava aqui antes dele e estaria aqui muito depois. E ainda, embora o ciclo continuasse, ele mudou. Embora tenham feito os mesmos movimentos, eles progrediram. Um pé na frente do outro, seguindo seu próprio caminho.
Bi De refletiu sobre sua própria marcha em frente.
Bi De seguiu o caminho que ele conhecia. Ele anunciou a chegada do sol pela manhã. Ele patrulhava vigorosamente à noite. Ele se exaltou no mundo ao seu redor, tanto nos mistérios básicos quanto nos profundos. Sua voz se elevou e seu Grande Mestre elogiou seus chamados.
E ele teve que reviver suas memórias mais agradáveis. A princípio, quando as Grandes Obras começaram de novo, ele pensou que seria designado para alguma outra tarefa. Mesmo assim, seu Senhor estendeu o braço e deu-lhe as boas-vindas mais uma vez em seus ombros largos.
As memórias de quando ele era apenas um jovem, saltitante e tolo saco de ossos e penas, arrogante e estúpido.
Ele havia mudado. Ele havia progredido. E neste novo ciclo, ele se esforçaria para fazer o mesmo.
Ele desceu sobre as criaturas básicas que ousaram impedir seu caminho, e deixou o resto para seu bando de galinhas e crias. O Grande Mestre estava treinando Ba Be, o boi, no uso de um poderoso artefato. Ele observaria o boi de perto, pois se seu Mestre estava concedendo tal presente a ele, então ele tinha certeza de ter algum tipo de potencial.
O sorriso do Grande Mestre era caloroso e suave, enquanto ele colocava as mãos na base da terra e a domesticava com uma mão gentil.
Essas coisas eram boas e certas. Ele estendeu o bico e alisou a forma adormecida da irmã Ri Zu.
Cada dia, um presente dos céus.
/////////
Respirei fundo, enchendo meus pulmões com o doce ar primaveril.
Eu realmente senti falta dessa sensação. Havia apenas algo sobre isso. O ar estava quase carregado de energia e estava entrando em minha alma, levando-me à ação.
Meus planos eram ambiciosos este ano. Muito ambicioso. O ano passado havia sido estabelecido, este ano era a hora de ir. E eu estava indo como um maldito foguete.
Além disso, quanto mais rápido eu concluísse o trabalho de preparação, mais rápido poderia ir com calma. A agricultura era um trabalho árduo, difícil, mas você tinha uma quantidade surpreendente de tempo para descontrair e relaxar, fora dos períodos difíceis de primavera e outono.
Minha seção de campos quase terminou de ser preparada. Por outro lado, tanto Xiulan quanto Gou Ren foram um pouco mais lentos. Mas não é como se eu estivesse esperando por eles. Sempre havia aquela outra coisinha a fazer, e eu não ganharia nada respirando em seus pescoços. Eles terminariam quando terminassem.
Então eu estava relaxando um pouco também. Mas apenas um pouco.
“Tudo bem, qual é esse?” Meiling perguntou a sua aluna, oferecendo-lhe uma semente. Foi o terceiro que ela deu a ela, e cada um antes disso, Rizzo adivinhou certo.
Sorri com a cena enquanto trabalhava, cortando o olho de uma batata. Rizzo examinou a semente atentamente, seu narizinho se contraindo.
‘Coentro, Mestre!‘ a pequena finalmente guinchou com autoridade. ‘Cresce melhor em sombra clara, em uma parte mais fresca do jardim.‘
Meimei acenou com a cabeça com orgulho.
“E este?” ela perguntou. Rizzo realmente parecia um pouco insultada, e eu poderia dizer por quê. Pimenta era fácil.
– Nas panelas aqui, mestra. Eles exigem pouco, embora ainda devam ser cuidados para os melhores resultados!‘ Rizzo declarou novamente.
“Bom Bom. Agora, qual destes é venenoso e qual é medicinal. ” Meiling trouxe dois cogumelos de aparência idêntica.
Voltei minha atenção para as batatas, mas mantive os ouvidos atentos às aulas de Rizzo. Isso era interessante!
As “maçãs da terra” que Xiulan havia recebido do comerciante não eram do tipo que eu conhecia. Eles tinham um tamanho parecido com o castanho-avermelhado, mas tinham uma pele roxa brilhante e macia assim que a sujeira era removida.
Elas tinham um gosto muito bom também. Agradáveis e macias, e aceitaram bem a manteiga que comemos.
Cortei por dentro uma batata, cortando uma seção com um olho germinado e deixando-a de lado para que pudesse secar por alguns dias. Deixar que ficassem “calejados” ajudava a prevenir o apodrecimento, e foi por isso que você os deixa secar um pouco em vez de enterrá-las imediatamente. Batatas pequenas você pode simplesmente jogar no chão, sem perguntas, mas as maiores precisam ser cuidadas.
Finalmente ouvi a resposta de Rizzo.
‘Mestre tenta enganar esta aqui!’ ela chorou. ‘Ambos são venenos, ambos são remédios!’
O sorriso de Meimei era enorme. “Boa!” Ela elogiou e Rizzo inchou de orgulho. “Você está absolutamente correto. Em pequenas doses, o Cogumelo Lamelado de Duas Cores pode reduzir o inchaço e a inflamação, e abrir os vasos sanguíneos contraídos. Mas se tomar uma dose muito grande, pode tornar os músculos incapazes de se contrair adequadamente, levando à paralisia e, em casos extremos, à morte. ”
Huh. Você aprende algo novo a cada dia. Os cogumelos Xianxia são uma espécie louca.
“Agora, por hoje, vamos terminar de plantar esta seção do jardim de ervas.” Meimei exigiu. “Lembre-se de marcar cada seção com cuidado, algumas delas são levemente venenosas.”
Rizzo acenou com a cabeça ansiosamente e pegou sua pequena enxada, pronta para trabalhar. Foi fofo pra caramba. Meiling se aproximou para olhar as batatas e trabalhar mais nas pequenas placas que estava fazendo para o jardim de ervas. Eu não estava muito familiarizado com algumas das coisas que Xian tinha nos dado e disse isso a ela. Então ela começou a trabalhar nas placas e, enquanto isso, eu deveria estudar um pergaminho quando tivesse tempo.
“Ela está bem, então?” Eu perguntei.
“Sim. Ela não estudou comida tanto quanto medicina, mas se saiu muito bem hoje. Estou muito orgulhoso dela por descobrir a pegadinha.” Ela tinha uma expressão que era metade orgulho e metade afeto em seu rosto.
Trabalhamos juntos em um silêncio amigável por um tempo. Cortei nosso saco de batatas brotando e ela verificou o bilhete do pai em pequenas sacolas de sementes.
Nosso silêncio foi quebrado por Peppa, que tinha duas cestas amarradas às costas, cheias de cogumelos e brotos de samambaia. Big D vagava ao lado dela, parecendo incrivelmente satisfeito consigo mesmo.
E não era qualquer cogumelo, o que parecia morchella.
Eu estava prestes a me oferecer para preparar o jantar, quando os olhos de Meimei se arregalaram de prazer.
“Eu cozinho!” ela exigiu, olhando para os brotos de samambaia e cogumelos e farejando-os avidamente.
Eu levantei uma sobrancelha. ‘Você gosta tanto assim? ” Eu perguntei enquanto bebia água.
Ela acenou com a cabeça feliz. “Minha mãe fazia este prato. Tem um gosto muito bom.” Ela parou por um momento e me lançou um olhar malicioso com o canto do olho. “Supostamente, também melhora a resistência e a fertilidade – embora eu não ache que precisemos de ajuda com isso. Eu não ficaria surpreso se já estivesse grávida.”
Eu quase engasguei. O pensamento era aterrorizante e excitante, e me mostrou o quanto eu realmente não estava pensando.
Sim, cultivar campos com uma linda mulher era divertido e tudo, mas ações têm consequências. Acordar, trabalhar e ir para a cama depois de nos divertirmos significava que, apesar de todas as nossas conversinhas pela manhã, nossa comunicação havia sofrido um pouco.
Eu agarrei sua mão quando ela foi se levantar e a puxei para o meu colo. Ela estava toda tensa e assustada, seus músculos agrupados.
“Meiling…” começou com seu olhar curioso. Eu engoli em seco. “Estamos… estamos prontos para isso? Você está pronta para isso?” Eu perguntei nervosamente.
Ela parecia surpresa por eu estar perguntando. “…um pouco tarde para pensar nisso, não?” ela meditou, levantando uma sobrancelha. “Isso é algo para se pensar antes de nos envolvermos nas atividades noturnas.”
Eu fiz uma careta. Ela suspirou e me bateu na cabeça. “Você me ouviu reclamando?” Ela perguntou, e eu admiti o ponto. Meiling era uma… parceira entusiasmada .
“….nós podemos parar?” Eu ofereci, um pouco relutantemente. “Só para que possamos pensar mais sobre isso?”
Ela suspirou de novo e aprendeu no meu peito. “….Se eu fosse contra a ideia, eu sei fazer um remédio que vai prevenir a concepção.” Ela finalmente disse baixinho.
Huh, eles tinham isso aqui? Eu acho que fez sentido.
“Já eu não tomei nenhum… Além disso, você estava certo quando disse que já quase tivemos filhos. Não pode ser muito diferente disso. ” Ela olhou para Rizzo e Peppa.
“…nosso filho vai ser pior do que nós dois juntos só por você dizer isso.” Estou acostumado.
Ela riu, e se transformou em um soluço enquanto ela olhava para a terra.
Nós nos sentamos juntos por um tempo, curtindo o sol baixo no céu. Finalmente descansando. Apenas… sentados juntos. Um pouco da tensão foi drenada de seus ombros enquanto nos sentamos juntos. O jantar pode ser um pouco tarde esta noite, mas tudo bem.
Seu aperto aumentou em minhas mãos. Eu podia sentir seus dedos tremendo um pouco.
Ah, eu estava me perguntando se e quando isso aconteceria.
“…eu realmente deveria ir e fazer o jantar, eu – eu preciso também…” Ela murmurou, puxando minhas mãos, mas eu não a deixei ir. Ela mordeu o lábio, tentando conter as lágrimas que brotavam de seus olhos.
“Com saudades de casa?” Eu perguntei a ela. Ei, eu fui um pouco perceptivo. E eu… conhecia o sentimento. Eu conhecia esse sentimento muito bem. Foi uma companhia constante nos primeiros dias. Você poderia chorar o quanto quisesse, e isso não mudaria nada. Olhando para o teto e se perguntando onde o vazio em seu coração poderia ser preenchido.
Trabalhar funcionou, se você fez o suficiente. Mas as pessoas e o apoio emocional eram melhores.
“Hu Li disse que passaria se eu me mantivesse ocupada…” ela murmurou, mencionando a mãe do irmão Xon. “Só preciso me manter ocupado, então não penso sobre isso. Além disso, esta é minha casa agora, e eu… eu… ”
Ela bateu a cabeça no meu peito. Eu esfreguei suas costas enquanto ela tirava isso de seu sistema. Minha camisa ficou um pouco molhada.
“Nós iremos visitar em breve. Eu quero ver papai e seu irmão mais novo. ” Eu disse a ela, enquanto minha mão fazia círculos em torno de suas costas.
Ela acenou com a cabeça em minha camisa.
“… e me diga da próxima vez, se você acha que as coisas estão ficando demais. Precisamos conversar mais do jeito que está, de qualquer maneira.”
“Não sou uma flor delicada. Você não precisa me mimar. ” Ela grunhiu.
“Nunca disse que você era. Você tem que me abraçar quando eu me sentir assim também, sabe? “
Meimei afastou a cabeça do meu peito e esfregou os olhos. “Os homens devem ter uma postura estóica e nunca mostrar coisas tão feias.” Ela disse rigidamente. “Mas seja grato, pois sua amorosa esposa perdoará qualquer fraqueza que você possa ter.” Seu sorriso era um pouco torto, mas pelo menos havia uma faísca de diversão dançando em seus olhos.
“Obrigada.” ela sussurrou. Ela se afastou, e desta vez eu deixei. Ela limpou a garganta e escovou o robe.
“Vou começar a jantar agora. Você vai buscar os outros. ” ela comandou. Levantei-me para fazer o que ela pediu.
“E Jin…” Voltei-me para minha esposa, que estava um pouco ruborizada. “Não negligencie seus deveres, marido.”
Eu ri.
“Mulher pervertida.”
“Eu não sou pervertida, sou uma esposa adequada, atenta aos seus deveres!” ela atirou de volta, olhando.
“Foi você quem tirou o cristal de gravação. Você é obscena.”
Seus olhos se estreitaram em fendas, “Vá buscar os outros.” Sua voz era uma lâmina de barbear.
Eu bati em retirada apressada, indo para os arrozais. Provavelmente pagaria por essas palavras mais tarde, mas pelo menos Meimei estava com um humor melhor agora.
Lá, tive uma visão bastante divertida.
Eu me esforcei para conter minha risada enquanto observava a cena se desenrolando diante de mim. Gou Ren foi despido até a cintura e absolutamente coberto de lama. Ambas as mãos estavam pressionadas contra a parede do terraço enquanto ele se concentrava, o suor escorrendo por seu corpo enquanto ele se certificava de que estava bem e verdadeiramente reforçado.
“Tudo bem, Chunky. Vá em frente.” Ele declarou.
Meu garoto Chunky gritou feliz e se lançou em movimento. Seus trotadores rasgaram o chão e um leve estrondo anunciou sua investida. Ele abaixou a cabeça e bateu na parede com uma força de estilhaçar a terra.
Rachaduras enormes e finas irradiaram do ponto de impacto, mas, surpreendentemente, a parede aguentou. Gou Ren gritou como um louco e começou a dançar, levantando o punho e batendo no peito.
Fiquei impressionado. Ele tinha se tornado bom no reforço de Qi.
Chunky pulou e dançou com ele.
“HAHAHAHA!” As muralhas do meu castelo são as maiores dos reinos! ” Ele gargalhou.
“Como vai isso, meninos?” Eu perguntei, e Gou Ren se virou para mim com um sorriso, saudando.
“Nenhuma chuva está derrubando isso. As paredes com terraço mais resistentes, sem exceção!” Ele afirmou triunfantemente.
Claro, eu tinha pedido a ele para reforçar as paredes do terraço, mas não tinha ideia de como ou por que ele decidiu que eles precisavam ser capazes de enfrentar uma Besta Espiritual.
Quase perguntei por que, mas com o brilho triunfante de seus olhos, simplesmente não tive coragem. Chunky cutucou minha perna feliz, orgulhoso de ter ajudado. Ele deixou marcas de lama na cabeça por toda a minha calça. Eu dei um bom carinho nele…
“Bom trabalho nos terraços.” Eu elogiei e olhei para ele de cima a baixo. Ele estava muito, muito enlameado. “Vá se lavar.” Eu sugeri: “Meimei está de mau humor e, a menos que você queira que ela o arraste pela orelha até o rio de novo, eu entraria de bom grado”.
Ele finalmente pareceu notar o quão sujo ele estava e acenou com a cabeça. Ele olhou para Chunky com hesitação. “Corrida até a água!” ele gritou, e imediatamente começou a correr.
Chunky gritou em protesto e disparou atrás dele, indignado com a trapaça.
Eu balancei minha cabeça com diversão e fui pegar meu outro “lavrador”.
No caminho, passei por Afro, Pompom e Fuzzy. As ovelhas pastavam e deveriam ser vigiadas por Tigger, mas meu gato estava morto em cima do Afro, dormindo profundamente sob o sol quente da tarde.
Xiulan, em contraste com Gou Ren, estava encostada em um poste de cerca, com os braços cruzados e pensando profundamente. Seu cabelo, normalmente deixado solto, estava amarrado em um coque áspero, e ela estava usando uma das minhas camisas ásperas sobressalentes, em vez de seu traje de seda normal.
Ela estava usando um dos meus, porque não conseguia fechar nenhum dos de Meiling corretamente. Melhor muito folgado do que prestes a explodir.
Ela suspirou, enquanto olhava para uma nuvem.
“Xiulan.” Chamei, e a mulher quase saltou fora de sua pele.
“Mestre Jin!” Ela gritou, parecendo uma criança que foi pega com a mão no pote de biscoitos. Ela se curvou imediatamente. “Esta se desculpa – ela não – eu estava meramente -”
“Está tudo bem. Todo mundo precisa de uma pausa, de vez em quando.” Eu acenei para ela e ela levantou a cabeça, parecendo um pouco confusa.
“Ah… entendi?” ela perguntou.
Encostei-me no poste da cerca e olhei para o céu. Era uma bela cor azul, com apenas algumas nuvens brancas e finas viajando por ele.
Eu dei um tapinha na postagem ao meu lado. Xiulan timidamente recuou e retomou sua posição. Ela ficou mais antisolante e mais impaciente enquanto esperávamos, até que ela cedeu.
“…Mestre Jin… esta não entende. A que propósito esta lição serve? Seu outro discípulo pratica reforço de Qi, mas eu estou aqui. Aborreci você? “
Ah. Acho que foi um pouco rude de minha parte usá-la como mão de obra gratuita, mas ela se ofereceu. Talvez eu tenha entendido mal suas intenções? Meimei disse que não achava que Xiulan estava aqui para aprender agricultura, exatamente, mas ela parecia realmente ansiosa pela primeira parte.
Talvez ela estivesse apenas tendo um dia ruim?
“A que propósito serve a lição?” Eu perguntei: “Bem, o que você estava tentando aprender com isso?”
Xiulan fez uma pausa e abaixou a cabeça novamente, parecendo envergonhada. “Este foi castigado, Mestre Jin.” ela sussurrou.
Eu olhei para o campo. As fileiras eram bem organizadas, mas… eu poderia dizer que a atenção dela começou a vacilar.
Bem, todo mundo tinha suas próprias habilidades.
“… Eu vou te ensinar como regar as Ervas Espirituais amanhã.” Eu disse a ela. Esperançosamente, isso a deixaria um pouco mais feliz, mas em vez disso, ela desabou.
“… como você diz, Mestre Jin.” ela murmurou.
“Venha, vamos jantar.” Eu a encorajei.
Ela ainda estava carrancuda para o campo, mas foi embora comigo.
//////
A receita de cogumelos e sementes de samambaia da mãe de Meimei era muito, muito boa. Havia até uma espécie de tom estranho, quase como um café, no prato, e surpreendentemente combinava.
Juntei meus pratos e os levei para a sala do rio. Fui um dos últimos a limpar e Washy estava lá, esperando por mim ansiosamente. A carpa marrom desbotada bateu com as nadadeiras na pedra ansiosamente, faminta por mais sobras, mesmo depois de ter uma refeição completa.
Sorrindo, entreguei meu prato a ele. Ele se lançou para frente e limpou meu prato, espalhando sons.
Até que suas pupilas dilataram e ele começou a tremer, sua cauda batendo na água como um barco a motor. Ele disparou para o rio como um torpedo, bolhas de cavitação girando em torno dele.
Meus dedos estavam batendo rapidamente contra minha perna. Eu estava começando a ficar um pouco nervoso.
Havia apenas um culpado, e eu tinha quase certeza de que não havia sido envenenado.
Voltei para a sala principal e percebi que todo mundo estava faltando.
“Meimei. Com o que você picou minha comida?” Eu perguntei. Eu estava ficando muito, muito saltitante neste ponto.
Ela parecia que a manteiga não derreteria na boca, enquanto ela mexia algo em um copo d’água. Honestamente, cheirava um pouco a café muito, muito forte.
“Não tenho ideia do que você está falando, querido marido.”
“Você está de brincadeira? Eu estive esperando você tentar algo desde que te joguei na cova de lama! “
Ela parecia quase ofendida com essa declaração.
“Tenho tentado desde o casamento de Meihua. Você ignorou o pó para coceira, a tintura de pele azul e o doce para tosse. Você nem percebeu.” ela brincou, franzindo a testa para mim.
Isso… foi hilário, na verdade.
Minha esposa terminou de misturar e bebeu qualquer mistura que ela tinha feito.
“O que é isso, afinal?” Eu perguntei, saltando na ponta dos pés.
Ela encolheu os ombros, o rosto começando a corar e as pupilas dilatando ligeiramente.
“A bebida energética do meu pai. Ele atende às vezes, quando recebemos grandes pedidos de Verdant Hill ou quando muitas pessoas ficam doentes ”.
Eu a encarei.
“Oh? Vamos dormir esta noite?” Eu perguntei a ela.
“Provavelmente não.” Ela respondeu, colocando a xícara na mesa. Ela puxou um dos laços de seu robe, desfazendo-o.
Ela se virou e fugiu para as escadas, mas eu a peguei, jogando minha esposa por cima do ombro como um saco de arroz e correndo para o quarto.
Ela estava rindo o caminho todo.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.