Índice de Capítulo

    Capítulo 57 – Uma bela manhã

    Tradutor: Cybinho

    Gou Ren bocejou, quando a primeira luz do amanhecer entrou em sua “casa”. Ele estava originalmente planejando ficar na bela e grande casa de Jin… mas. Bom. Coisas aconteceram. Coisas boas, para ele. Ele conseguiu bons amigos, e conseguiu ver sua irmã em tudo, menos o sangue, a mulher que se juntou a ele o suficiente de suas travessuras, se casou. Ele tinha um trabalho excelente, embora difícil, podia comer o quanto quisesse e estava ajudando sua aldeia.

    Sua única queixa era que eles eram extremamente insensíveis aos seus convidados, mas ele supôs que ele seria tão insensível se ele tivesse acabado de se casar.

    Então ele reivindicou a velha cabana de Jin. Era estranho ter um lugar que era principalmente para ele. Ele normalmente dormia no mesmo quarto que seu irmão, ou ouvia seus pais ocasionalmente se moverem durante a noite. Fora da casa de Jin, estava estranhamente silencioso, e ele teve alguns problemas para adormecer, tendo apenas os sons da natureza como sua companhia.

    Na maioria das noites, Chun Ke e Pi Pa se juntavam a ele. Eles nunca dormiam a menos que estivessem juntos, e sua respiração e seu movimento suave fizeram maravilhas para sua paz de espírito. Ele havia passado toda a juventude desejando mais privacidade e, agora que a tinha, a primeira coisa que fez foi atrair mais pessoas.

    Ainda era um pouco estranho pensar em animais como “amigos”. Mas Chun Ke era mais expressivo e um companheiro melhor do que a maioria que ele conheceu, exceto seu próprio irmão e Jin. Pi Pa era estranha, andando por aí como se fosse uma senhora de alta classe, mas desde que Jin havia chegado, ele se via cada vez mais capaz de ignorar coisas estranhas que aconteciam.

    Ele deu um tapinha na lateral de Chun Ke, e o javali abriu os olhos, sem parecer nem um pouco cansado. Ele olhou para Gou Ren em saudação e cutucou Pi Pa, que também acordou.

    Gou Ren se levantou, vagando para a luz da manhã. Ele se espreguiçou, resmungando baixinho, e os dois porcos ao lado dele também se espreguiçaram.

    Um galo cantou, embora estivesse muito mais silencioso do que o normal. Apenas o suficiente para que as pessoas soubessem que era de manhã.

    Foi tranquilo, no início da madrugada.

    Jin estava certo, decidiu Gou Ren. Havia algo de especial em acordar assim. Ele normalmente não era introspectivo, mas… ele estava feliz por estar aqui, mesmo com os pequenos inconvenientes.

    Ele vagou até a casa principal, acenando para Bi De, que acenou de volta. Gou Ren pegou alguns ovos nas gaiolas junto com arroz frio do dia anterior e um pouco de carne de veado de seus potes no rio. Era um pouco estranho não ter a carpa guardando as coisas e tentando cobrar um pedágio de todos que entravam na sala do rio.

    Ele estava feliz por não ter que lidar com o pequeno bastardo ganancioso. Receber um jato de água fria no rosto quando o peixe pensava que você estava sendo mesquinho não era algo que ele precisasse ou desejasse logo de manhã.

    Ele decidiu comer fora. Era um dia bom demais para preparar comida dentro de casa.

    Ele alimentou a fogueira, pegou a frigideira e começou a comer ovos fritos e algumas fatias de carne de veado com arroz. O fogo estava aceso, os ovos cozinhando e ele coçava Chun Ke distraidamente atrás das orelhas quando ouviu vozes.

    “Talvez a meditação sobre a forma humana seja mais eficaz? É preciso primeiro entender o que eles desejam ser, antes de se esforçarem para realizar tal coisa”. Uma mulher meditou, sua voz uma melodia maravilhosa, antes de fazer uma pausa e soar pesarosa. “Como este foi lembrado.”

    O coração de Gou Ren começou a bater mais rápido com a simples visão dela, com a visão da beleza que assombrava seus sonhos à noite. Xiulan se aproximou, junto com Tigu.

    O manto emprestado de Xiulan muito grande se abriu ligeiramente, expondo uma extensão de pele lisa e pálida e um vale profundo –

    Gou Ren desviou os olhos e se repreendeu. O cultivador era de uma beleza etérea, mas não era desculpa para ficar olhando. Ela finalmente parou de olhar para ele como se ele fosse uma pilha de esterco, passando de desdém absoluto para desgosto moderado ao longo da semana. Progresso!

    Tigu miou e Xiulan franziu a testa.

    “Observar o corpo inteiro? Suponho que iria ser melhor para fazê-lo dessa maneira. Esta é uma dívida, no entanto, e você deve pagar. ”

    O gato olhou feio para Xiulan, mas eventualmente Tigu baixou a cabeça no que quase parecia respeito e reconhecimento.

    Ok. Estranho. Mas não é importante. ”Gou Ren pensou consigo mesmo. “Não bagunce isso, não bagunce isso–

    “Bom dia.” Gou Ren chamou, levantando a mão em saudação e tentando soar indiferente. Tigu acenou com a cabeça para ele, enquanto os olhos de Xiulan se estreitaram.

    “Desejo-lhe bom dia, Discípulo Gou Ren.” A voz dela era fria com ele, mas ela inclinou a cabeça levemente.

    Por dentro, Gou Ren estava aplaudindo seu coração. Ela realmente tinha falado com ele! Ela tinha parado de chamá-lo de menino macaco! Mesmo que na noite passada ela tivesse apenas franzido a testa e se afastado. Ele supôs que tinha sido um pouco atrevido, pedindo para dividir uma cabana tão pequena, mas ele tinha a melhor das intenções!

    Correu tudo bem, certo? Ela não parecia particularmente irritada com ele. Agora, passo dois. ‘

    “Estou fazendo café da manhã, você quer?” Ele perguntou, sua voz um pouco rouca. Os olhos da mulher se voltaram para a frigideira e de volta para ele. Ela acenou com a cabeça.

    Ele se concentrou corajosamente na comida enquanto Xiulan se sentava. Ele estendeu a mão para Tigu, e a gata se permitiu ser acariciada uma única vez, antes de afastar a mão dele e se sentar ao lado de Xiulan.

    Fez-se silêncio enquanto ele cozinhava e servia a todos, exceto o dono e a dona da casa. Xiulan acenou com a cabeça em agradecimento, lembrando-se dele cozinhar panquecas para ela antes. Ela não fez nenhum dos ruídos de que ele tanto gostava, nem mesmo se contorceu, mas estava gostando da refeição que ele preparou. Havia um leve sorriso em seu rosto.

    Era como se o sol tivesse acabado de nascer novamente.

    Eles comeram em silêncio por um tempo, antes que Xiulan soltasse um suspiro.

    “… Noite difícil, hein, Srta. Cai?” Ele perguntou, procurando por um tópico de conversa.

    A mulher suspirou. “Bastante.” foi tudo o que ela disse, voltando ao silêncio. Gou Ren encolheu os ombros. Na verdade, não é problema dele. Se ela queria falar, ela queria falar. Se ela não estava bem, isso também não importava.

    Mas…

    “Como é ir a um torneio, Srta. Cai?” Ele perguntou. Uma das perguntas candentes para a qual ele queria saber a resposta. Ele sabia sobre as lutas massivas entre cultivadores, que aparentemente eram um grande show para assistir… mas nenhuma delas aconteceu por aqui. A mulher pareceu confusa por um momento, perplexa por ele nunca ter estado em um.

    Eventualmente, ela respondeu.

    “É estimulante. Exibindo sua habilidade e ganhando glória para sua seita na frente de cem mil pessoas — Conhecer pessoas de todas as colinas Azure e derrotar suas técnicas. O rugido das multidões, o sabor da comida — o maior festival em que você já esteve. ” Ela estava sorrindo ligeiramente, lembrando-se de algo com ternura. Tigu estava olhando para ela, os olhos do gato arregalados.

    Seu sorriso desapareceu e ela deu outra mordida na comida. “O Torneio do Pico dos Duelos é o mais importante da minha vida. O maior nas Colinas Azure. É realizada uma vez a cada oito anos, no final do verão. Haverá até mesmo aqueles de fora da província, e recompensas além da imaginação. Seu nome certamente ressoará por toda a província, caso você ganhe. Minha seita tem… grandes expectativas de mim. Devo ter um desempenho adequado – não. Não, eu devo vencer.” Ela deu outra mordida, franzindo a testa.

    “Por que, você deseja participar, Discípulo?” Ela perguntou a ele. Gou Ren ponderou. Provavelmente não. Ele sabia como desferir um soco – o Élder Hong havia lhe mostrado como colocar todo o seu corpo no golpe, e isso o serviu bem nas poucas brigas em que se meteu, mas contra pessoas que treinaram durante toda a vida?

    Gou Ren balançou a cabeça. ”Eu gostaria de ver… mas, em vez disso, vou torcer por você. Talvez eu possa vir assistir?” Seria legal ver tantas pessoas. O mais longe possível da aldeia que ele tinha estado foi a única vez que visitou o vovô no norte. Talvez Jin o deixasse ir?

    Xiulan parecia… bem, ela não diria tocado por sua declaração, mas seus olhos suavizaram ligeiramente.

    “… obrigado, Gou Ren.” Ela disse com um sorriso suave. “E obrigado pela refeição.”

    Gou Ren tentou esconder seu rubor ao desviar o olhar. Ele terminou sua refeição. Ele iria caçar hoje, ele decidiu. Ele tinha terminado os terraços ontem, então ele merecia uma pausa!

    Houve um som agudo de estalo. Ele saltou e ergueu os olhos, assustado.

    Ele viu Tigu e Xiulan se socando rapidamente, o gato parecendo irritado e Xiulan se divertindo.

    “O que? Mais Informações? Tudo bem, a Primeira Camada da Colina do Tormento é tudo que pude entrar da última vez. Os ninhos de nuvem cortante são as coisas com as quais se deve ter mais cuidado… ”

    Gou Ren observou o quadro por mais um momento, antes de decidir que não era problema dele. Ele mal podia ver os golpes que eles estavam lançando, e parecia que era apenas um jogo para eles.

    Ele deu um tapinha na cabeça de Chun Ke e foi pegar seu arco. Ele estava fazendo um balanço de seus últimos suprimentos, quando Jin desceu as escadas cambaleando, parecendo um pouco desgastado, mas de bom humor.

    “Eu fiz o café da manhã. Xiulan ainda pode estar aqui.” Ele disse a ele. Jin acenou com a cabeça e deu um tapinha nas costas dele.

    “Obrigado pelo café da manhã, Gou.” Ele disse sinceramente.

    Gou Ren sorriu. “A qualquer hora, irmão Jin.” Jin revirou os olhos com respeito. Ele era um bom amigo.

    “É melhor você pegar algo grande para nós, seu preguiçoso.” Ele repreendeu.

    “Eu, um preguiçoso? Seu bastardo, você é apenas um escravagista! ” Ele reclamou.

    Gou Ren estendeu o punho.

    Jin sorriu, e eles bateram nos nós dos dedos.

    ===========

    Você sabe, de todas as coisas que eu estaria fazendo, eu realmente não pensei que estaria de mãos dadas com uma mulher que não fosse minha esposa não muito depois de acordar. Embora eu tivesse acordado bem tarde.

    Em minha defesa, minha esposa estava segurando minha outra mão e concordou totalmente com isso. Uma flor em ambas as mãos. Na verdade, eu era um protagonista do harém Isekai!

    Pffft. Okay, certo. Xiulan era fofa, mas não vou por aí. O inferno está nessa direção.

    Originalmente, essa lição deveria ser apenas eu e Xiulan, mas Meiling queria aprender também, então ela se levantou da cama e saiu mancando. Então, agora eu estava ensinando infusão de Qi para duas pessoas.

    A infusão de Qi foi difícil de aprender, pelo que me lembrava. Muitas, muitas plantas explodidas seguiram Jin Rou, antes que ele aprendesse a fazer isso da maneira certa. E então fazer funcionar melhor, porque o pergaminho a partir do qual ele estava trabalhando era estupidamente vago, então ele teve que pesquisá-lo na biblioteca da seita. Havia tantas armadilhas em que você poderia cair. Alguns deles faziam as plantas murcharem um pouco e, se você não monitorasse o solo adequadamente, obtinha resultados abaixo do padrão. Infecções, doenças, insetos e até mesmo algum tipo de sobrecarga de Qi eram erros comuns, prejudicando o produto final.

    Não havia nada que eu… Jin Rou odiava mais do que não fazer o seu melhor em uma tarefa designada, mesmo que fosse uma merda, e mesmo que você fosse forçado a isso. Aprenda como ficar bom nisso e trapacear como o diabo. Permitiu que ele retirasse as plantas do topo sem que ninguém percebesse e as vendesse para conseguir mais dinheiro. Foi tortuoso e poderia ter terminado mal se alguém descobrisse, mas considerando as experiências de Jin Rou? Eu aprovei. A seita nem percebeu. Na verdade, uma pessoa até elogiou os Discípulos da Seita Externa por produzirem tantas ervas. Jin Rou ficou um pouco chateado por todos terem sido elogiados, visto que ele estava fazendo quase todo o trabalho, mas cerrou os dentes e aguentou.

    Embora eu não tivesse aquele pergaminho comigo, decidi fazer uma abordagem diferente. Mostre diretamente. E isso precisava de contato físico.

    Xiulan parecia um pouco menos frustrada hoje do que ontem, o que era bom. Cheguei a vê-la se dando bem com o Tigger, sentando-se ao lado uma da outra e sussurrando para o gato, um pouco suada pelo trabalho que decidira fazer esta manhã. Isso foi um alívio. Eu estava com medo de que eles pudessem entrar em conflito.

    Respirei fundo e me concentrei, movendo meu Qi lentamente para que eles pudessem ter uma boa sensação. Envolvendo e guiando suavemente o Qi de ambos.

    Depois que Meimei disse que meu Qi era fácil de controlar, eu esperava que o dela pelo menos tentasse me seguir, e eu estava certo. Ele obedientemente se arrastou atrás de mim e fez tudo o que eu estava tentando mostrar.

    O de Xiulan também era surpreendentemente obediente, mas acho que era apenas o controle dela. Ela tinha que ser boa se ela pudesse fazer as espadas flutuarem. Seu Qi também parecia muito semelhante ao de Meimei, embora um pouco mais nítido. Como grama navalha. Suponho que se encaixe.

    Demorou cerca de uma hora, enquanto eu mostrava a eles cuidadosamente o que fazer. E então eu os deixei ir.

    “Tudo bem, sua vez. Não vamos usar nenhuma das ervas espirituais ainda, mas, em vez disso, vamos usar apenas um pouco de grama. ”

    Ambas as mulheres concordaram. Eu precisaria ensinar isso a Gou Ren mais tarde também, mas ele estava pegando mais carne para nós. Provavelmente teríamos um veado ou alguns coelhos esta noite.

    E agora… Bem, provavelmente devo supervisionar, caso algo estranho aconteça. Fui cuidar da Erva de Resistência a Veneno que Xiulan havia trazido.

    Esta estava nos pergaminhos, quando Meimei e eu fomos procurar a raiz nos Arquivos. Não continha nenhuma instrução de crescimento, mas continha onde gostava de crescer. Preferia solo rochoso e precisava de água fria. Suas folhas eram quase todas verdes, mas tinham bordas roxas e a parte de baixo estava coberta de penugem macia.

    Estava muito melhor em seu pequeno pote. Parecia um pouco caído quando replantei e, depois de um pouco mais de rega, pareceria grande e forte.

    Sinceramente… não sabia para que iria usá-lo. Se eu conseguisse de alguma forma obter algumas sementes, ou se reproduzissem, poderia começar a crescer mais, mas não acho que precisasse de sua resistência a venenos. Eu principalmente me perguntei qual era o gosto.

    As meninas trabalharam em suas coisas de Qi. Eu ouvi uma maldição abafada e olhei para trás. Meimei derreteu um dos talos da grama e estava limpando a lama verde do solo.

    Gou Ren voltou com um veado para nós, e tivemos um bom jantar. No geral, o dia lento e relaxante era algo que eu precisava, especialmente depois do que aconteceu na noite passada.

    ===========

    “Ei, Meimei, você viu a Tigger?” Eu perguntei, enquanto estávamos nos preparando para dormir. Minha esposa considerou minha pergunta, enquanto vestia seu robe de noite.

    “Acho que ela está com Xiulan.” Meimei adivinhou, farejando o ar.

    Eu concordei. “É bom que ela tenha feito uma amiga. Eu ia perguntar a ela se ela queria dormir com a gente hoje à noite, mas se ela está se divertindo um pouco, eu vou deixar.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota