Índice de Capítulo

    Capítulo 63 – Rotina

    Tradutor: Cybinho

    Rotina. Estrutura.

    Quando cheguei, foi uma coisa necessária. A autodisciplina não veio naturalmente para mim. Tinha que ser focada e trabalhada todos os dias. As coisas precisavam ser feitas, e eu era o único que podia fazê-las. Foi uma espécie de impulso desesperado, no início.

    Mas rapidamente, isso mudou. Eu gostei do meu trabalho. A razão pela qual eu era capaz de levantar a minha bunda e começar todos os dias era porque era divertido. Porque era interessante. Porque eu podia ver os efeitos tangíveis de meus esforços.

    Começou por mim mesmo. Acordar. Comer. Corra pelos trechos que o vovô me ensinou — Jin Rou.1“Todos os dias!” o velho bastardo havia ordenado. Não… não era particularmente cultivador. Era básico, então eu fiz, e fez o sangue bombear pela manhã.

    Era uma das poucas lembranças vibrantes que Jin Rou tinha também, então… bem, não doeu lembrar.

    E então comece a trabalhar, revigorado e pronto para começar o dia. O tempo passou em um borrão. Acordar, comer, alongar, trabalhar, dormir.

    Todos os dias. Um homem contra o mundo.

    Eu… honestamente não recomendaria.

    Aos poucos, essa rotina mudou. Primeiro, era uma galinha que eu havia ignorado, pulando e chutando ao longo da minha cerca. Então, eram dois porcos, um gato e um rato. Depois um peixe, e agora…

    Eu corri pelos meus trechos. Big D pulou e chutou. Chunky e Peppa estavam deitados juntos ao sol da manhã. Tigger estava de pé ao lado de Xiulan, enquanto ela passava por algum tipo de kata2. Foi bonito. Elegante. Gou Ren estava se espreguiçando ao meu lado. Meiling e Rizzo estavam sentados na varanda, separando ervas secas.

    Minha mente acrescentou um terceiro participante, uma criança, que parecia vagamente uma combinação de mim e minha esposa.

    Era uma boa imagem.

    O único que faltava era Washy, que já estava fora há algum tempo. Senti falta do merdinha ganancioso. Espero que ele volte para casa logo…

    “Ei, Jin?” Gou Ren perguntou, interrompendo meus pensamentos.

    “Sim?”

    “Você poderia passar por essa forma um pouco mais devagar, da próxima vez?” Ele perguntou esperançoso.

    Ah, eu passei por isso muito rápido. A memória muscular era uma droga e tanto, e eu… nós… ele? Seja como for, eu vinha fazendo isso há anos.

    E se ele quisesse aprender, tudo bem. Foi uma boa maneira de acordar.

    “Ei, Meimei, você quer se juntar a nós?” Eu perguntei. Minha esposa fez uma pausa em seu ensino e se virou para nós. Ela sorriu suavemente e acenou com a cabeça.

    “Vou tentar.” Ela concordou. Ela parecia interessada e animada.

    E enquanto ela provavelmente tinha coisas melhores do que isso…

    “Xiulan?” Eu ofereci provisoriamente. Ela também fez uma pausa, seu rosto se contorcendo por um momento, antes de voltar a um olhar plácido.

    “Agradeço a oferta, Mestre Jin, mas devo recusar.” Ela afirmou se desculpando.

    Ela abaixou a cabeça e foi embora. Tigger a seguiu.

    Meiling a olhou de volta quando ela saiu, preocupação em seus olhos.

    “…O cheiro está ficando pior.” minha esposa sussurrou para mim.

    “Eu a ouvi murmurar ontem à noite.” Eu respondi, suspirando. Xiulan estava lutando com alguns demônios enquanto dormia. Era algo… bem, eu reconheci o olhar em seus olhos, quando ela acordou. Antes que a máscara se encaixasse firmemente no lugar.

    “Você deveria falar com ela. Ela é… legal. Uma amiga.” ela recomendou, olhando para mim.

    Eu fiz uma careta, considerando sua pergunta. “Não sei se sou a pessoa certa para perguntar. Ela é mais cautelosa perto de mim do que você, e… eu já vi o jeito que ela olha para mim algumas vezes. Como se eu fosse bater nela por fazer algo errado.” Sinceramente, doeu um pouco. Eu estou bem com habitação áspera, mas eu pareço violento? Espero que não.

    “Mas… você não seria melhor para problemas de cultivadores?” Ela perguntou, mordendo o lábio inferior.

    “A última vez que encontrei um problema de cultivador, corri 8.000 Li na outra direção e me tornei eremita por seis meses.” Eu meditei: “Da outra vez, você me convenceu a desistir.” Sorri para Meiling, e ela assentiu, ainda trabalhando em seu lábio. “Vamos nos colocar à disposição, mas…”

    Ela suspirou, olhando para o chão. “A maioria diria ‘apenas supere isso'”, ela sussurrou.

    “Isso é o que ela provavelmente foi informada. ‘Você enfrenta o céu sozinho.’”

    Minha esposa franziu a testa mais uma vez com a citação. Algumas das falas de Vovô eram melhores que outras. “Isso não é maneira de viver.” Ela sussurrou.

    ===========================

    Como sempre, os Grandes Pilares eram realmente o melhor lugar para se estar em todo o Grande Fa Ram. Mais do que a cooperativa do Grande Mestre. Bi De ficou de pé sobre eles, examinando seus formulários diários. Suas pernas giraram no ar. Seu bico empurrou e esfaqueou. Suas asas varreram, redirecionando seu impulso e fazendo o próprio ar gritar de dor quando ele as empurrou com toda a força. Quando ele ordenou, ventanias explodiram para fora para correr ao longo da grama e agitar as árvores.

    Não era uma técnica. Ainda não, apenas sendo força bruta. Era uma coisa deselegante, destinada apenas a castigar e repreender. Mas… ele estava se aproximando. Com o tempo, seria refinado. Com o tempo, seria elegante. Talvez não tão elegante quanto a lua, mas algo bonito. Seus olhos se desviaram de seu treinamento, das rajadas de vento em espiral, e observaram em toda parte o domínio do Grande Mestre.

    Ele catalogou cada mudança, comparando-a com suas memórias mais antigas e nebulosas. A maioria eram mudanças flagrantes. A falta de rochas gigantes, o desbaste das florestas de madeira macia, o novo galinheiro do Grande Mestre e os galinheiros em ascensão para os animais maiores. Essas coisas eram fáceis de identificar e refletir.

    No entanto, foram as coisas mais sutis que Bi De focou. A doçura do ar. A brisa suave. O solo, que estava um pouco mais escuro do que no ano passado, as plantas, um pouco mais verdes.

    Fa Ram estava crescendo em força. O poder era tão claro que a grande maioria dos intrusos finalmente abandonou seus ataques. Houve um ocasional da laia de Chow Ji, mas Tigu cuidou deles com eficiência brutal. O resto, como Basi Bu Shi, havia se aposentado, em vez de tentar enfrentar os defensores.

    Ele verificou a posição do sol. O tempo para suas contemplações havia terminado. Ele tinha um trabalho a fazer. Prova da confiança de seu Grande Mestre. Primeiro, encontrar as abelhas, e agora, uma missão de importância ainda maior.

    Ele desceu dos Grandes Pilares e começou uma caminhada tranquila em direção ao novo e grande galinheiro. Havia uma certa vontade de simplesmente pular a distância – e ele o fez, uma vez, só para ver se podia. Foi uma experiência agradável.

    Ele se conteve. Esse ritmo tranquilo era superior. Ele arrancou o intruso ocasional do ar enquanto marchava. Estes foram os únicos intrusos que vieram em suas multidões. Embora ele supôs que eles mal eram intrusos. Eles eram apenas comida, sustento como o arroz e as folhas verdes.

    O Grande Galinheiro surgiu em sua visão, metade das tábuas vermelhas e a outra metade pronta para ser pintada.

    Seu Grande Mestre parecia gostar da cor da sorte. Seu poderoso trenó, seu chapéu e agora seu novo galinheiro. Talvez ele quis dizer isso como proteção?

    Ah, sim, meninas, foi terrível. As pequenas coisas tentaram picar minha querida, depois que ele foi tão gentil com elas! Ele pediu-lhes tão gentilmente! Bem, tal coisa não é permitida, não, tal coisa não é! Eu os peguei e os coloquei na caixa que o jovem Sir Gou Ren tinha para eles. Eles ficaram um pouco mais dóceis depois disso!

    Bi De ficou surpreso com a voz da irmã Pi Pa. Ela estava falando com as adições mais recentes? Elas já haviam ascendido?!

    Ele acelerou o passo e entrou no galinheiro, animado. A irmã Pi Pa estava deitada no chão do Grande Galinheiro. Ela estava cercada por sua própria prole, enterrada em seu lado, e alguns sentados em suas costas. Ele parou na imagem, uma pontada aguda em seu peito pela falta de faíscas entre eles. Ele balançou a cabeça, virando-a para as vacas, que certamente teriam uma faísca!

    Em vez disso, olhos opacos o encararam, ruminando placidamente.

    — Ah, Bi De. Aqui para assumir sua vigia? — ela perguntou gentilmente, oferecendo-lhe um sorriso.

    Ele se recentralizou. Seu Grande Mestre também falou com os novos, e esbanjou afeto sobre eles. Ele esbanjou tanto carinho neles, e os verificou com tanta frequência que o Sábio da Cura ficou irritado. O Grande Mestre estava muito preocupado com as vacas dando à luz, por algum motivo. O Sábio da Cura havia decretado que se ele estava tão preocupado, ele deveria montar uma vigia.

    Ele havia recebido essa missão, depois disso. Eles deveriam ter uma rotação de guarda sobre as vacas, dia e noite, e informar imediatamente o Grande Mestre se parecessem em perigo, não importando as circunstâncias.

    Ele inclinou a cabeça para a pergunta da irmã Pi Pa. Não havia nada no perímetro para relatar, e Tigu estava mais uma vez no caminho da guerra.

    Pi Pa riu. ‘ Essa garota. — ela falou, diversão saindo de sua forma. Bi De sabia o que ela queria dizer. Teimosa, aquela pequena.

    Pi Pa se levantou, e os filhotes piaram perto de seu corpo. ‘ Bem, mantenha essas senhoras entretidas agora.’ Ela exigiu enquanto saía, passos delicados a levando para fora do galinheiro, os pequenos cantando e seguindo atrás dela.

    Bi De pigarreou e rapidamente fez um balanço de seu domínio. Não havia buracos nas tábuas e, com as paredes levantadas, o perímetro estava protegido. Nenhum intruso, caso passasse pelos outros guardiões, seria capaz de se infiltrar.

    Ele saltou ao longo das costas da vaca e as inspecionou em busca de parasitas. Estavam limpos, como nos últimos dias.

    Houve um zumbido áspero, e sua cabeça se ergueu, pronto para derrotar qualquer mosca que pensasse incomodar as vacas – quando ele observou a abelha. O que ele havia levado de volta para Fa Ram. Ela foi auxiliada pela Benevolência de seu Grande Mestre e por ele mesmo. Ela tinha que ser alimentada, e ele teve a tarefa de alimentá-la uma vez. Ela zumbiu e voou pela sala por um momento, pousando em um balde de água e começando a beber. Ele não lhe deu mais atenção.

    Ele se acomodou para a vigia, quando as palavras de Pi Pa pairaram em sua cabeça. Entretê-las, hmm?

    Ele sabia apenas como entreter as galinhas, e raramente se incomodava com isso. Ele duvidava que elas apreciassem isso, mas a irmã Pi Pa lhe daria uma bronca se ele não fizesse pelo menos uma tentativa simbólica.

    Ele ajeitou suas penas rapidamente e então começou sua caminhada. Ele se pavoneou e exibiu suas cores para elas, sua cabeça erguida e orgulhosa.

    Provavelmente era mais divertido para ele do que para as vacas. O absurdo! Entretenimento para animais sem faísca? Até o inseto o olhava fixamente!

    Que divertido!

    Ele se virou em seu andar, seu passo, e congelou em uma forte inspiração de ar.

    A irmã Ri Zu guinchou de vergonha, quase derrubando a pequena travessa de comida que tinha. Seus olhos percorreram o galinheiro, antes de pousar nele novamente.

    ‘.….continue? — ela perguntou a ele, olhando com os olhos arregalados para sua forma.

    Bi De acenou com a cabeça imperiosamente. Bem, um pedido da irmã Ri Zu? Como ele poderia negá-la?

    Ele apreciou os olhos dela sobre ele enquanto exibia suas cores. As vacas ruminaram. A abelha também observou.

    Foi uma tarde divertida e sem intercorrências.

    =========================

    Um instrumento vibrou. Foi jogado de forma inexperiente, mas melhorando a cada repetição.

    “Como se chama esse?” Meimei perguntou do meu colo, seus dedos passando por notas desconhecidas, em um estilo desconhecido. Estávamos sentados na pedra gigante que eu havia puxado ao lado de nossa casa perto de Verdant Hill. Nossa rocha especial. Era a primeira vez que o usávamos em muito tempo, mas havia algo tão bom em sentar aqui, tocar um instrumento e observar a lua.

    Duelar Pipas é a tradução mais próxima.” Eu disse a ela. Eles não tinham banjos aqui, e pelos céus, vou mudar isso. A pipa serviu, mas não substituiu o rei da pátria. “Precisamos de um segundo para acertar. Uma pessoa toca cada verso, e tudo se encaixa no final.”

    Ela parecia interessada na ideia de um dueto, mas isso guerreou contra pensamentos mais práticos como ‘precisamos de uma segunda pipa?’ A resposta é obviamente sim. O tempo de atividade com seus entes queridos nunca é desperdiçado. Uma pipa não vai atrapalhar as finanças.

    A noite estava agradável e quente. Eu tinha uma linda mulher no colo, tinha acabado de pintar meu celeiro de vermelho e os brotos de arroz estavam quase do tamanho que precisávamos para transplantar. O último grande trabalho. Então vamos para Hong Yaowu, para ver pops e o pequeno Xian, provavelmente Yun Ren, o irmão mais velho de Gou Ren também.

    Eu estava ansioso por isso. Para ter família novamente.

    Meu aperto aumentou na cintura da minha esposa. Meiling olhou para mim, sua expressão curiosa. Nossos lábios se encontraram. Ela tinha gosto de chá desta vez. Eu pretendia que fosse doce e casto. Meiling colocou a pipa de lado.

    Talvez fosse a pedra. Nós demos nosso primeiro beijo nele, então talvez isso tenha provocado essas coisas. Nós quebramos nosso beijo. Suas vestes estavam um pouco desarrumadas das minhas mãos e havia um rubor feliz em suas bochechas.

    Ambos os nossos olhos percorreram a área imediata. Gou Ren estava na cabana, Xiulan e Tigger longe de serem vistos. Suas mãos foram para o meu peito, e ela lambeu os lábios, inclinando-se…

    Houve um corvo urgente do celeiro, quando Big D nos chamou para a ação.

    Nós dois congelamos com a interrupção. Meiling parecia um pouco frustrada com o chamado. Bem, essas coisas não esperam por ninguém. Teríamos que adiar as coisas.

    Descemos da nossa rocha. Desta vez, Meimei fez isso por conta própria em vez de eu carregá-la para baixo, aterrissando com um baque suave.

    Os discípulos foram colocados de guarda depois que Meimei ficou irritada com o fato de eu estar constantemente entrando e saindo do celeiro verificando as vacas. Eu tinha visto um bezerro morrer uma vez, no mundo anterior. Não respirando quando saiu para o mundo. Mesmo quando eu era mais jovem, eu entendia as carrancas nos rostos do adulto, e o suspiro que o homem produzia, quando eles paravam de tentar fazê-lo respirar.

    Essa parte era compreensível, mas eu estava um pouco… Obsessivo na minha verificação. Eu não deveria ter dito que ia pegar um copo de água daquela vez. Minha esposa parada na porta do celeiro, um olhar distintamente impressionado em seu rosto quando ela me encontrou coçando uma vaca e dizendo a ela que ela era uma boa menina foi muito embaraçoso.

    E foi assim que meus animais conseguiram outro emprego. Chame-me quando a vaca começar a dar à luz. Como todas as coisas que eu tinha encarregado deles, eles eram diligentes. Eu tinha espiado mais uma ou duas vezes, e quando o fazia, normalmente havia alguém saindo. Chunky ou Peppa sentados em paz, Big D treinando, Rizzo lendo um pergaminho. Até o Tigger entrou nisso uma ou duas vezes, eu acho.

    A pobre menina estava de mau humor, desde que não conseguiu encontrar uma abelha como as outras. Ela estava realmente chateada com isso, e nenhuma quantidade de carinho a convenceria de que eu não estava com raiva ou desapontado com ela.

    Preparamos o material e preparamos. Eu não sabia se seria um, ou os dois, que começariam esta noite, mas me acomodei para uma longa espera.

    Duas horas depois, o bezerro não apareceu completamente, o que foi um pouco preocupante. Ao contrário da mulher humana, que pode ser colocada em tração por mais de meio dia, as vacas devem sair muito rápido.

    Foi então que a outra vaca decidiu que a dela precisava sair também. Mas, por enquanto, estávamos focando neste. Eu podia ver os pés, mas o resto da panturrilha ainda estava meio preso. Acho que a cabeça de alguma forma virou um pouco.

    Bem, hora de alguma intervenção.

    “Agora, com cuidado para não rasgar.” Meiling disse calmamente, enquanto eu segurava as pernas do bezerro. Os olhos de minha esposa estavam atentos, mas ela estava relaxada. Bem, era de se esperar. Eu tinha muito menos experiência com animais maiores, e a família Hong sendo os curandeiros de Hong Yaowu significava que eles dobravam como veterinários. A pobre vaca foi rolada de lado, claramente angustiada porque o bezerro não estava saindo direito.

    Bem, era para isso que estávamos aqui, e por isso pedi o alarme. Tivemos uma audiência de discípulos, exceto Xiulan e Tigger, observando o processo atentamente.

    Eu gentilmente alcancei mais, Qi ajudando a separar a carne sem rasgar, e manipulei a cabeça que começou a dobrar para trás, trazendo-a mais uma vez para a posição correta.

    Então você pega as pernas e puxa. Isso pode realmente levar algumas pessoas, algumas vezes, ou até mesmo assistência mecânica, mas aqui? Nada disso era necessário. A força bastaria. O pequenino foi libertado do canal, e eu o peguei antes que ele batesse no chão. Eles poderiam sobreviver um pouco de pancadaria, mas não fazia sentido tornar as coisas mais dolorosas para a pequena criatura.

    Eu a apresentei para sua mãe, os instintos imediatamente tomando conta quando sua língua começou a trabalhar, limpando seu bebê.

    Um pequeno suspiro e um grito de vida nova, sentindo este estranho mundo novo pela primeira vez.

    Soltei a respiração que estava segurando.

    Meimei deu uma olhada na vaca e acenou com a cabeça. Seu roupão ainda estava solto, expondo as sardas que pontilhavam o topo de seu peito. Ela tinha um pouco de sangue nas mãos, e havia um pouco de fluido onde ela limpou a bochecha. Seu cabelo estava solto, e ela honestamente parecia um pouco desgrenhada.

    Ela se virou para mim e sorriu, um grande sorriso cheio de dentes. Eu não pude deixar de sorrir de volta para aquele sorriso radiante e brilhante.

    O segundo nascimento acabou sendo espetacularmente anticlimático. Tudo correu perfeitamente. Algumas horas depois, estávamos convencidos de que mãe e filho ficariam bem.

    Duas meninas, sãos e saudáveis.

    1. confuso mas ele basicamente diz que o avô ensinou ao Jin Rou e não o dono atual do corpo[]
    2. é um conjunto de movimentos de ataque e defesa e está presente nas mais diversas artes marciais japonesas[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota