Capítulo 76 - Conversa do passado
Capítulo 76 – Conversa do passado
Tradutor: Cybinho
Havia um certo topo de montanha perto da Seita da Espada Nublada. Um locus1 de poder e um ponto de encontro.
A cada doze anos, um certo conjunto de irmãos jurados se reunia aqui, bem acima da terra, em um lugar que mataria um mortal por mera exposição. O vento, o frio, o Qi uivante.
Formas brilharam em existência.
Xiao Ge era um deles, sua projeção brilhando no topo da montanha. Era áspero nas bordas, por causa da distância. Ele estava muito longe, mas por isso chegou cedo. Ele se concentrou, alisando as bordas em sua projeção e tornando tudo o mais nítido e limpo possível. Como se fosse ele mesmo ali, em vez de um mero fantasma de seu Qi.
O próximo a chegar foi o irmão Ran. Seu companheiro Elder veio logo em seguida, esticando seu corpo astral, e sorrindo para seu companheiro.
Eles esperaram um pouco juntos, depois de se cumprimentarem.
“É isso?” O Élder Ge perguntou. “Nossos números diminuem a cada ano.”
Ran balançou a cabeça. “Posso garantir mais um. O resto… Cultivo de Porta Fechada ou morto.”
O Élder Ge suspirou. Realmente, tão profundamente no cultivo que eles não podiam nem reservar um momento para o encontro? Que rude.
Uma forma final estalou e estalou, explodindo em existência.
Shen Yu se formou do éter, um sorriso enorme em seu rosto.
Era uma visão estranha e aterrorizante para um homem cujo rosto normalmente era uma máscara de serenidade ou julgamento severo.
“Irmãos!” Ele explodiu com carinho. Houve uma faísca. Houve excitação. Fazia muito tempo desde que ele tinha visto Shen Yu animada pela última vez.
“Viu? O bastardo esteve em Crimson Crucible City2 por anos, e só agora veio me visitar!” Ran reclamou e Shen Yu riu novamente.
“Encontrei algo muito mais interessante do que você!” Ele atirou de volta.
“Outra mulher?” Ge perguntou revirando os olhos.
“Não, um neto!” Ele gritou, como um homem contemplando seu primogênito.
“Este acha que o estimado Shen Yu teria muitos netos.” Ge meditou, e Ran bufou.
Shen Yu zombou. “Tenho cuidado com a geração de filhos, após a primeira decepção. Embora se eu não soubesse melhor, eu diria que este é do meu sangue! Ah, meus amigos, é como olhar para o passado.” Ele declarou: “Eu posso ver apenas um reflexo de mim mesmo! Ele até limpava do jeito que eu fiz uma vez. A torção de seus quadris, para que você possa obter um pouco mais de distância do carrinho!”
Ele estava claramente pensando em uma época que ele não gostava imensamente, e raramente falava com todos, exceto seus confidentes mais próximos. Shen Yu era um mestre cultivador, um verdadeiro especialista. Shen Yu não era um rato de rua órfão.
Ele estava tonto. Shen Yu, tonto.
— Então você tem um aprendiz? Ge perguntou novamente, interessado.
“De fato. Sua motivação – a maneira como ele constrói sua fundação -!” Seu sorriso era largo e selvagem.
“Ah, então temos outro monstro para ver então.” Ran suspirou. “O que você deu ao menino? Eu sei que você tem uma dúzia de escrituras e recursos que envergonhariam algumas seitas.”
Shen Yu pareceu insultado por Ran estar perguntando. “Nada.” Ele disse sem rodeios. “A fundação de um homem deve ser pura. Ele está se construindo. Então ele deve usar a si mesmo como uma base.”
Ge e Ran acenaram com a cabeça, sem vontade de discutir. Afinal, Shen Yu era a prova viva dessa filosofia.
“Quando ele receber recursos, será por meio de suas próprias mãos e trabalho. Quando ele decidiu o que quer. Qualquer outra coisa estragaria seu potencial!” Ele declarou.
“Então você vai ficar na cidade Crimson Crucible por um tempo, então?”
“Veremos. Se ele precisar se mover, eu o moverei. Mas ele precisa de orientação agora. Algo para mantê-lo com fome e no caminho certo.”
Ge assentiu. Ele podia ver alguns benefícios. Ambição e motivação podem ser estragadas por mimos… mas na maioria dos casos o aumento de recursos serviu melhor aos homens. Embora após o último desastre, ele supôs que Shen Yu voltaria às suas raízes.
“Seu ensino tem muito do punho. Até o metal pode quebrar, se for aplicada muita força.” Ran avisou.
Shen Yu assentiu. “Estou observando cuidadosamente esse limite. Por enquanto, os insultos mesquinhos apenas o levam a alturas maiores. O conhecimento de que ele ainda é fraco apenas o faz trabalhar mais, seus olhos tão puros e cheios de intenção.”
Seu sorriso era feroz e orgulhoso quando ele disse isso. Absolutamente convencido de que este era o caminho certo.
“Se você está se recriando, nossa seita irá hospedá-lo?” Ge perguntou. Ele gostaria de ver os frutos do trabalho de Shen Yu.
“Quando ele estiver pronto, talvez eu o envie para trocar ponteiros com suas pequenas nuvens, apenas para honrar a memória do Irmão Sênior.” Ele abaixou a cabeça… e então um sorriso lascivo se espalhou por seu rosto. “Ou eu vou mandá-lo para treinar com as fadas da Ilha dos Céus Soaring.”
Ambos os homens reviraram os olhos ao nome da seita feminina. Shen Yu conhecia todos as anciões… intimamente .
“Ele sempre será bem-vindo em nossa Seita da Espada Nublada, o que você decidir. Embora eu suponha pelos seus métodos, a Seita Exterior pode ser o melhor lugar?”
Shen Yu assentiu. “Fique de olho nele, mas não o estrague. Eu preciso dele assim. Ele precisa de si mesmo assim. Um homem deve enfrentar o céu sozinho.” Sua declaração foi anunciada com uma explosão de Qi, sua convicção tão sólida quanto suas próprias fundações.
“O nome dele é Jin Rou. Posso permitir que ele assuma o nome de Shen Rou, em alguns anos. Rapaz alto, sardento e trabalhador.” Shen Yu disse com carinho.
“Mas chega de falar de mim! Como vão suas aventuras nas terras do sul, irmão Ge!”
Eles conversaram até tarde da noite. E com o amanhecer, seus corpos etéreos desapareceram.
===========================
Xiao Ge ficou em seu quarto enquanto relembrava. As memórias foram úteis e dolorosas em igual medida. Seu intestino se agitou, e as nuvens acima se agitaram ameaçadoramente. Algo havia acontecido, para fazer Shen Yu enviar seu filho aqui mais cedo. Provavelmente alguma emergência com a invasão demoníaca, algo que exigia velocidade. O Ancião Ran estava aqui, então ele seguiu o pedido de Shen Yu e o colocou na Seita Exterior.
Ele pegou um livro em sua mesa e o consultou. Uma lista do que os Anciões da Seita da Espada Nublada estavam envolvidos.
Cultivo de Porta Fechada.
Cultivo de Porta Fechada.
Em licença pessoal.
Cultivo de Porta Fechada.
Ele franziu a testa fortemente. A maioria dos anciões estava indisposta, em cultivo a portas fechadas ou no mundo, a Seita correndo sem a presença deles.
Elder Ran: Chamado por despacho de emergência.
E, claro, ele tinha ido, porque que mal verdadeiro aconteceria a Jin Rou? Jin Rou não deveria ter precisado de um guarda. Era a Seita da Espada Nublada! Quem ousaria agredir seus alunos? Quem ousaria ter coragem?
Aparentemente seus próprios alunos.
Esqueça o irmão Shen Yu, Xiao Ge estava furioso.
Sempre havia algum dano, algumas feridas. Eles eram cultivadores! Tais coisas eram comuns, e os Honrados Fundadores elogiaram o discurso marcial como uma grande virtude. Houve muitas lutas, dos Discípulos Internos trocando dicas com os Discípulos Externos.
Espancar um júnior até a morte de propósito? O próprio Mestre de Xiao Ge, ou qualquer um dos Mestres daquela Geração teria matado o estudante no local, não importa quem eles fossem, ou quem fosse seu pai, ou seu avô!
Mesmo isso, essa quase morte, e quase incapacitante, teria sido duramente punido. No entanto, o menino aparentemente não sofreu nada por isso. Porque ele era filho do Élder Chen? O Ancião mais novo?
Ele zombou. Um atendente foi chamado, o homem mal conseguindo ficar de pé enquanto voltava sua intenção para ele. Seu rosto era uma máscara de terror.
“Convoque uma assembléia em dois dias.” Ele ordenou, sua voz crescendo. “A Seita. Inteira.”
O homem fez uma saudação trêmula. Elder Ge franziu a testa com sua passagem, mentalmente elevando o valor de Lu Ri em vários pontos em sua mente. O menino tinha uma compostura impressionante. Ele mal estava suando, e a intenção do Ancião Ge era muito maior do que era agora.
Ele teria que pensar em pegar outro aprendiz, depois de tanto tempo. Ou apresentá-lo à neta, se tudo corresse bem.
Se tudo correu bem . Ele se concentrou, enquanto tentava acalmar seu Qi agitado. As nuvens que se acumulavam lá fora não eram sua preocupação, mas sua formação interna estava fervendo como um caldeirão depois da história do jovem.
Como as coisas podem ter ficado assim?
Seu mestre, bagunçando seu cabelo. — Vivemos tão alto nas nuvens, pequena, que pode ser fácil esquecer de olhar para o chão. Mas é preciso sempre lembrar, olhar para trás e refletir.’
Xiao Ge franziu a testa pesadamente, castigando-se internamente. Quanto tempo se passou desde que ele visitou os discípulos externos? Não desde sua própria infância, quando o irmão Shen Yu costumava arrastá-lo para seus jogos.
Ele se levantou, seu mundo interior calmo o suficiente para se mover, mesmo que as nuvens do lado de fora ainda refletissem seu humor negro.
Ele saiu de seu pavilhão e entrou em sua Seita, seus olhos brilharam ao redor como suas próprias espadas, enquanto ele descia os níveis, para as áreas dos Discípulos Externos.
Seus olhos perceberam a ligeira decadência. As telhas que faltavam. As rachaduras nos prédios que deveriam estar intocadas. Coisas menores. Alguns eram tão pequenos que até mesmo outros cultivadores não perceberiam.
Mas era tudo uma indicação de algo… errado.
Ele se virou, ignorando os discípulos nervosos olhando para o céu.
Houve uma podridão aqui. E ele o arrancaria pelas raízes.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.