Índice de Capítulo

    Capítulo 77 – Justiça

    Tradutor: Cybinho

    Quando esta missão era meramente ele cumprindo um dever menor da Seita, Lu Ri tinha sido relativamente frugal. Em sua mente, a única coisa que havia sido ocupada era seu próprio tempo e, assim, ele mantinha os custos dos recursos relativamente baixos, exceto pela reunião dos discípulos.

    Agora, porém, as coisas eram importantes. Importante o suficiente para começar a usar técnicas verdadeiras. Com o comando do Ancião Ge, ele imediatamente buscou o uso de uma Formação de Adivinhação. As respostas recebidas eram obscuras na melhor das hipóteses, e Lu Ri podia confessar um talento limitado. Mas seus outros Discípulos Sênior, aqueles que não foram levados a um frenesi de atividade pela presença repentina e imponente do Ancião Ge quando ele começou a exigir mais registros, poderiam ajudá-lo.

    Ele manteria as coisas discretas como ordenado. Seus companheiros sabiam que ele estava procurando por alguém, mas respeitavam seu silêncio sobre quem. Ou, mais provavelmente, nunca pensaram em perguntar, preocupado demais com as nuvens acima de suas cabeças que ferviam como um caldeirão.

    Mas para que essa adivinhação tivesse uma chance de ser bem sucedida, eles precisavam de mais do que uma mera carta. A busca preliminar não revelou nada. O que era de se esperar. Foi também por isso que tão poucos embarcaram nesse caminho. Antes da maestria, os usos eram limitados e os reagentes caros, além de precisarem de afetos pessoais, ou mesmo amostras de Qi.

    Felizmente, eles tinham muitas dessas amostras. Ou assim pensou o Discípulo Sênior Lu Ri.

    “Ah, sim, as Ervas Espirituais Baixas de alta qualidade? Os que estão nesta sala foram todos usados.” Uma voz envelhecida comentou. O Discípulo Sênior, e Lu Ri queria dizer Discípulo Sênior, o homem parecia sua idade, estava acariciando sua barba. “Quando as coisas são de uma qualidade tão superlativa, elas se esgotam rapidamente.”

    “Não sobrou nenhum? Verdadeiramente?” Lu Ri perguntou com desânimo.

    “Enquanto todos eles foram usados, ou pelo menos os que estavam em circulação, guardei um raminho para mim.” O velho disse. “Embora tenha vindo de outro grupo de discípulos. Eles alegaram que eles mesmos os cultivavam, mas… Este velho tem algumas suspeitas de que não.”

    Lu Ri franziu a testa. “Eles os roubaram?”

    “Um dos mais jovens parecia extremamente culpado, quando eles foram trazidos para mim. Quando pedi a outro para investigar, ele alegou que era… mera coincidência. Eles eram apenas ervas Espirituais Baixas, então ele não via sentido em prosseguir. E esses ossos não são o que costumavam ser.”

    Lu Ri suspirou com a frouxidão que um de seus companheiros havia mostrado, irritação correndo em suas veias, e se curvou para o mais velho. “Obrigado. Vou investigar mais.” O velho assentiu, estremecendo ao se levantar. Ele estava obviamente ficando sem tempo, e ele claramente desistiu de superar suas limitações atuais. Mas a seita ainda o mantinha, pois sua organização era soberba, mesmo com sua saúde debilitada.

    O velho entrou em seus aposentos pessoais e pegou o raminho da humilde erva espiritual. Estava um pouco ressecado, mas ainda vibrantemente verde e maleável.

    “Obrigado, Irmão Sênior—” Lu Ri começou e foi cortado com um rugido estrondoso.

    A montanha inteira tremeu, e o Qi do Ancião Ge inundou. As nuvens negras e ferventes caíram ameaçadoramente, como se o próprio céu estivesse caindo.

    Uma goela negra descendo para devorá-los.

    Assim que chegou, foi embora. As nuvens interromperam a descida do carrasco e recuaram. Apenas agitando com raiva, em vez de ferver.

    Ambos os Discípulos Sênior engoliram em seco.

    “Vou descobrir a verdade por trás deste assunto, Irmão Sênior.” Lu Ri entoou.

    “Que os céus estejam com você, irmão mais novo. Que eles estejam com todos nós.”

    ============================

    O raminho foi entregue a seus companheiros, o choque da intenção do Ancião Ge se desfez rapidamente. A formação estaria pronta algumas horas após a convocação da assembléia do Élder Ge. Lu Ri voltou sua atenção para os que haviam dado as Ervas a seu Irmão Sênior.

    Para ter certeza de que eles eram do Discípulo Jin Rou.

    Os discípulos ainda estavam um pouco nervosos quando se reuniram diante dele, perguntando-se sobre o que se tratava sua convocação.

    “Os raminhos de ervas do Espiritual Subterrâneo que vocês cultivaram no ano passado eram de qualidade superlativa, Discípulos. Por que você não conseguiu repetir esse feito?” Ele questionou.

    Os olhares em seus rostos disseram a Lu Ri tudo o que ele precisava saber. Os olhos vacilantes, mesmo com seus corpos presos serenamente.

    A própria intenção de Lu Ri encheu a sala.

    “Nós os pegamos como pagamento, depois que o ajudamos!” Um deles quebrou imediatamente.

    Lu Ri estava muito, muito perto de cuspir sangue em seu ponto.

    ================================

    O pátio estava lotado, com cada Discípulo da Seita, exceto os Velhos Mestres do Cultivo de Porta Fechada. Houve murmúrios e confusão. O que poderia tirá-los de seus deveres? Por que Elder Ge chamou todos eles aqui?

    Muitos estavam olhando para o céu negro. A energia nervosa e inquieta encheu o pátio raramente usado, que tinha rachaduras subindo pelos pilares.

    Lu Ri estava com o resto dos Discípulos Sênior, que estavam todos exteriormente calmos, mas ele podia detectar medo e desconforto em todos eles também. Isso não acontecia há séculos, pelo menos. O Chamado dos Discípulos era algo que só era realizado em emergências, e muito, muito raramente havia alguma emergência na Seita da Espada Nublada.

    Um silêncio caiu sobre a multidão, quando dois anciãos chegaram. Elder Ge, seu rosto calmo e sereno, e Elder Chen, que parecia tão desconfortável quanto ele já tinha visto o Elder arrogante e jactancioso.

    Os olhos do Élder Ge deslizaram sobre os discípulos, e por onde eles passavam homens e mulheres se endireitavam.

    “Você pode se perguntar por que Este Ancião reuniu todos vocês aqui hoje. É devido a algo que foi trazido à atenção deste. Desça aqui, Chen Li. Este velho teria palavras com você.”

    Houve um murmúrio na multidão, e Chen Li endireitou-se ao ser chamado. Seu sorriso apareceu em seu rosto, e ele deu um passo arrogante em direção ao poderoso Ancião. Seu pai estava lá, então que preocupação ele deveria ter?

    “Este Chen Li presta seus respeitos ao Honrado Ancião.” O menino declarou educadamente.

    O Élder Ge o acolheu, olhando para o menino em silêncio. Ele acariciou o cavanhaque uma vez, desdenhando os longos pelos faciais.

    “Ouvi dizer que você tem trocado dicas com os Discípulos da Seita Exterior.” O Élder Ge meditou preguiçosamente, ainda encarando o menino.

    Chen Li inclinou a cabeça. “Sim, Élder Ge, ajudei muito no treinamento deles e troco meu conhecimento com eles com frequência.” Ele disse com um sorriso. Lu Ri sentiu seu estômago revirar com as palavras.

    “De fato. É uma bênção receber uma indicação de alguém mais poderoso que você. Testemunhar sua técnica em primeira mão e usar esse conhecimento para melhorar a si mesmo.” O Ancião Ge falou enquanto andava de um lado para o outro, dirigindo-se à multidão. A tempestade acima deles estava quieta e silenciosa, refletindo os Discípulos da Seita da Espada Nublada. Vários dos Discípulos Externos cerraram os punhos e seguraram a língua.

    Chen Li sorriu, concordando com a cabeça. Ele ficou orgulhoso sob o olhar do Ancião. Ele obviamente estava se perguntando se estava prestes a ser recompensado, e Lu Ri sentiu uma única ponta de pena pelo menino, antes que fosse apagada.

    “Então, você não deve ter problemas em trocar dicas com este Ancião.” Elder Ge declarou com um sorriso sereno.

    Lu Ri notou bem o momento exato em que a declaração terminou de se imprimir na mente do jovem. A rachadura de sua fachada. O tremor repentino em seu qi. O olhar presunçoso de superioridade desapareceu, substituído pelo branco pálido de terror abjeto.

    “Você não está honrado? Não tema, eu, seu avô, vou tratá-lo exatamente como você tratou seus juniores.”

    Nem uma alma no pátio se atreveu a respirar, mesmo Elder Chen, que estava mordendo os lábios com tanta força que sangravam. Seu filho o procurou, seus olhos saltando desesperadamente para o homem para defendê-lo.

    O Ancião permaneceu em silêncio, olhando fixamente para frente.

    “Venha. Assuma sua postura.” O Élder Ge exigiu.

    O pátio percebeu que eles estavam prestes a assistir a uma execução. O menino estava trêmulo. Seus olhos estavam cheios de terror. No entanto, ele formou sua postura, levantando as mãos.

    Ele sabia que não lhe seria permitido mais nada. Melhor preservar alguma dignidade.

    “Agora. Seu Honorável Ancião trocará dicas com você.” Uma mão aberta se ergueu, erguida vagarosamente para trás.

    A cabeça de Chen Li virou para o lado. Nenhum tinha sequer captado o movimento do Ancião. Não houve nenhum aviso de seu movimento, nem mesmo um deslocamento de ar. Mas houve um único estalo agudo e Chen Li cambaleou.

    Ele parecia confuso com o que havia acontecido. O sangue escorria de sua boca.

    “O que você aprendeu com aquele golpe?” Elder Ge perguntou a ele, inclinando a cabeça para o lado.

    “Eu–eu– Sua Suprema Habilidade, Ancião–” o menino gaguejou. Ele tentou se recompor.

    “Então você não aprendeu nada. Muito bem, vou lhe mostrar de novo.”

    Chen Li saltou para o outro lado, sangue jorrando de sua boca.

    “O que você aprendeu?” O Élder Ge perguntou novamente. “O objetivo de trocar dicas é aprender, não é?”

    “Você está correto, Élder Ge.” O menino conseguiu tossir.

    O Élder Ge assentiu, parecendo refletir sobre algo.

    “Ah, você nem podia perceber. Aqui, vou diminuir a velocidade para você.”

    Chen Li mal teve tempo de estremecer. Houve outra rachadura feia. Mas desta vez, Lu Ri podia ver. A mão que bateu diretamente no rosto do menino.

    “Melhor, eu acho. Eu tenho que restringir minhas forças, mas assim é a vida.” Elder Ge soou como se estivesse discutindo o tempo.

    “O que.” Rachadura . “Está.” Rachadura . “Você.” Rachadura. “Aprendeu?” Cada palavra foi pontuada com um golpe. A cabeça de Chen Li sacudiu de um lado para o outro, enquanto cada movimento perfeitamente controlado o mantinha de pé e pronto para receber outro.

    “O que você aprendeu? vou responder. Nada.

    O Ancião atacou, e desta vez ele não foi tão gentil.

    “Você se atreve a eufemizar isso. Você ousa chamar isso de trocar dicas?!” O Ancião rugiu. “É agradável esmagar outros membros de nossa Seita da Espada Nublada!?”

    Mais sangue formou um arco no ar, e o Qi do menino estremeceu como um batimento cardíaco moribundo quando ele foi quebrado.

    “Dois ficaram aleijados permanentemente. Três tiveram que recomeçar o cultivo. Dois acabaram de sair, e muitos mais simplesmente receberam os golpes sem comentários, porque o que eles poderiam fazer com um Discípulo Interior?” Os olhos do Élder Ge escureceram ainda mais. “Alguns até me dizem que um Discípulo foi morto.”

    Sangue pulverizado. O corpo de Chen Li não aguentava mais.

    Elder Ge pegou o menino pelo braço, quando ele começou a cair, levantando-o, para que todos pudessem testemunhar sua forma espancada e quebrada. Ele se voltou para os Discípulos Internos, os Discípulos do Núcleo e os Discípulos Sênior.

    E nenhum de vocês interveio.”

    Qi estremeceu, e o vento, por um breve momento, rugiu com fúria.

    As palavras forçaram alguns a se ajoelharem, enquanto a intenção cuidadosamente contida do Ancião Ge fervia dele. A nuvem acima estremeceu e desceu como a espada de um carrasco. Todos podiam sentir a nitidez da intenção, como se o próprio ar estivesse tentando cortá-los.

    As nuvens negras eram a morte.

    Lu Ri mal permaneceu de pé.

    “Suprimir um membro de outra seita é uma coisa. Vencer seus juniores é outra.” Sua voz era um sussurro, mas todos no pátio podiam ouvi-la. “A razão pela qual esta Seita da Espada Nublada foi formada foi para ensinar. Ensinar a sabedoria de nossos Honrados Fundadores e viver da maneira que eles imaginaram. Para forjar laços entre cultivadores, para que possam ficar juntos contra a escuridão que agora parece tão distante.”

    Os olhos do Ancião Ge perfuraram suas próprias almas.

    “Nós crescemos gordos e preguiçosos. Nós nos tornamos cruéis e arrogantes. Deixamos nosso alto poleiro nos cegar para a terra.”

    Ele jogou o corpo trêmulo de Chen Li para o lado. “Mantenha-o isolado, seu destino é para outro decidir.” Ele ordenou, e dois dos Discípulos Sênior apressaram-se a obedecer.

    “Isso acaba agora. Nossa seita justa não será mais maculada por tais atos.” Elder Ge entoou, o peso de sua convicção pressionando todos que o testemunharam.

    “Yang Linlin.” Seus olhos perfuraram uma discípula. Uma Discípula que estava ficando cada vez mais preocupada à medida que os ataques continuavam, e cujos companheiros olharam para ela. “Venha e receba dicas de seu Ancião.”

    A bela Discípula Interior tremeu como uma folha em uma tempestade.

    Mas ela tinha pelo menos alguns ensinamentos da Espada Nublada, e foi enfrentar o julgamento com dignidade.

    “Esta Humilde Discípula agradece ao Ancião por lhe mostrar o caminho.” Ela curvou-se respeitosamente com uma voz morta.

    O Élder Ge levantou a mão.

    Os Discípulos assistiram, paralisados, à justiça do Ancião.

    Mais cinco foram chamados. Alguns Discípulos Interiores. Alguns Discípulos Exteriores. Um discípulo sênior. Os Discípulos do Núcleo conseguiram permanecer intocados, para um olhar de aprovação do Ancião.

    “Parte disso se deve à minha desatenção. Por nossa desatenção.” Elder Ge declarou uma vez que ele terminou. Não havia uma gota sobre ele, nenhuma peça de roupa fora do lugar. “Então, vou tomar uma mão pessoal nos assuntos daqui para frente.”

    Seu peso era abrangente.

    “Vou corrigir nossos lapsos. Eu nos devolverei ao Caminho Justo da Espada Nublada.”

    “Juro isso, em nome de nossos Honrados Fundadores.”

    Nenhuma alma se atreveu a respirar.

    “Eu ordeno a você, medite sobre o significado da justiça. Todos devem fornecer a este Ancião sua resposta sobre “o que é justiça” após suas meditações matinais, neste pátio, e estar prontos para os detalhes do trabalho”.

    “Vocês estão dispensados.”

    =========================

    A formação estava completa, extraindo os pequenos pedaços do Qi de Jin Rou da Erva Espiritual Baixa.

    Um total de oito discípulos seniores estavam presentes. Seus rostos eram uma máscara de concentração, enquanto manipulavam as energias sutis do destino, o orbe de água alto no ar em cascata com cores prismáticas.

    Lu Ri esperava que isso funcionasse.

    Qi surgiu, e foi guiado, a formação em busca daquele cujo Qi era este.

    O ritual estava quase completo, solidificando-se em uma imagem…. Quando a imagem de repente congelou, rachaduras douradas passaram por ela.

    A formação tremeu, sacudiu e quebrou ao longo das linhas douradas.

    A esfera de água caiu, espirrando em sua bacia.

    Ele sabia que uma pessoa importante poderia ter alguma defesa contra a vidência, dada a ela por seu mestre, mas valia a pena tentar de qualquer maneira. Ou sua concentração não era o que deveria ser. A seita foi muito perturbada pela… aparência do Ancião Ge.

    Lu Ri suspirou.

    Manualmente foi.

    Ele deixou a seita naquela manhã, depois de dar ao Élder Ge seus pontos de vista sobre a justiça. Eles foram falados quase literalmente do próprio pergaminho do Honrado Fundador “Meditações sobre a Natureza da Retidão”, mas eram bons pensamentos e boas palavras. Superior à sua própria compreensão.

    O Élder Ge ficou muito satisfeito com sua resposta.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota