Índice de Capítulo

    Capítulo 78 – Plantas e Roupas

    Tradutor: Cybinho

    Eu cuidadosamente corri meus dedos pelos brotos que cresciam constantemente. Acidez do solo, boa. Luz do sol, demais. Vento, precisa de mais. Eu balancei a cabeça em concordância.

    “Vamos fazer você se mudar, garotinho.” Murmurei para a planta e imaginei suas pequenas folhas acenando em agradecimento.

    Espere, não acene em agradecimento, você é comida.1 Apenas as impressões que recebo são suficientes.

    Peguei o pote e o mudei para um local melhor, examinando a coleção. A grande maioria tinha aparência relativamente normal. Verde, vibrante e cheio de vida. Meus temperos, as Ervas Espirituais Baixas, pareciam particularmente saborosos.

    Eles estavam crescendo ainda melhor depois que eu adicionei um pouco de farinha de ossos dos ossos da besta espiritual que Xiulan trouxe como presentes de casamento. Posso gostar de caçar, mas não gosto muito de toda a estética do caçador. Estantes de chifres nas paredes nunca foram minha praia, e nem crânios do tamanho do meu torso, ou a única concha de Wrecker Ball2 que era ainda maior do que eu.

    Então eles foram transformados em fertilizantes. Alguns foram para cá, outros foram para minhas hortas, em quantidades controladas.

    Voltei minha atenção para as novas plantas nos baldes. Ervas Espirituais eram… estranhas. Eles eram simultaneamente mais e menos resistentes do que outras plantas. Francamente, eu tinha uma taxa de sucesso incrível até agora, usando minha própria técnica maluca, e com isso, eu tinha uma ideia do que eles precisavam. Um certo pH. Solos mais densos ou mais soltos. Quanto fertilizante. Até onde colocá-los em minha casa. As Ervas Espirituais Baixas gostavam mais da parte sul.

    Foi muito bom, honestamente. Antes eu tinha que adivinhar, mas esses palpites eram realmente precisos.

    No ano passado, Big D tinha me apresentado um monte de sementes. No começo, eu pensei que era apenas algum tipo de imitação. Ele me viu plantando sementes, então saiu e pegou algumas para mim. Eu as mantive, pois era tarde demais na estação do ano passado para plantá-las, mas eu pretendia fazer dele seu próprio jardim.

    Foi só quando Meiling me disse que eles tinham um pouco de Qi muito fraco neles que percebi que ele tinha ido especificamente procurar coisas com Qi como um presente para mim.

    Então, em vez de um pequeno pedaço de terra, com sua própria choupana (que reconhecidamente, teria sido uma visão de conto de fadas.) eles estavam na coleção em constante expansão de baldes e potes que cresciam as ervas espirituais.

    Eu realmente precisaria de um espaço dedicado para isso em breve, além de “empilhados pela casa”, mas estava funcionando até agora, e nada precisava de qualquer ambiente exótico.

    Havia um talo de grama completamente azul-celeste e estranhos gavinhos amarelos que cresciam debaixo d’água. Grama celestial inferior e Raiz D’água Amarela. Além dos dois de aparência estranha, havia alguns pequenos talos de grama espiritual e uma Folha de Cinco Espinhos. Todos eram de alguma utilidade na fabricação de pílulas e remédios, mas eram mais uma curiosidade. A única razão pela qual eu sabia seus nomes é por causa da minha viagem ao Arquivo com Meimei.

    Voltei minha atenção para o único pote que aparentemente não tinha nada nele, a razão original pela qual eu tinha ido ao arquivo em primeiro lugar. Com um encolher de ombros, fui até lá e cuidadosamente comecei a escavar. Eu não tinha olhado para ele desde que o enterrei há quase um ano agora, e eu estava me perguntando se ainda estava vivo. Não havia brotos acima da superfície, mas quando o encontrei, não havia verde à vista nele.

    Tirei a raiz de sua prisão terrena. Ele ficou um pouco maior, e passou de um marrom/vermelho muito profundo para um vermelho um pouco mais claro, então estava crescendo. 3

    Meimei espirrou. Era um som fofo, surpreendentemente agudo, comparado à voz um pouco mais grave de Meimei.

    E então ela espirrou novamente.

    E de novo.

    “Nossa! Jin, que diabos é isso?!” Ela engasgou quando entrou do lado de fora, Xiulan atrás dela do lado de fora, seus olhos arregalados e curiosos.

    Meimei espirrou pela quarta vez e olhou para a raiz. “É como enfiar grãos de pimenta no meu nariz!”

    ….Certo, parecia um pouco como fogo para mim, e eu era uma merda na detecção de Qi. A julgar pela reação deles, pode ser algo poderoso. Estranho que eles só pudessem sentir uma vez que saiu do solo, mas eh.

    E nós temos um cultivador aqui, então ei! Podemos descobrir o que é isso!

    “Desculpe, vou guardá-lo em um segundo. Xiulan, você sabe o que é isso?” Perguntei.

    Ela se aproximou, olhou fixamente para a raiz por um momento e balançou a cabeça.

    “Não, eu não, Mestre Jin. Você poderia me esclarecer sobre o que é?”

    Dei de ombros. “Eu também não sei.” Eu disse honestamente. Seus olhos se arregalaram ainda mais. “Então deve ser uma raiz rara e poderosa, Mestre Jin. Seu Qi é bastante potente.”

    Meimei espirrou novamente, e ranho começou a escorrer de seu nariz. Ela se virou e fugiu.

    Bem, de volta ao solo você vai.

    Descobriremos quando descobrirmos.

    Agora, onde eu coloquei esses postes que eu ia colocar na lagoa?

    ============================

    Meiling sentou-se com uma xícara de chá e suspirou. Pi Pa obedientemente pousou o papel e os rolos com a ajuda de Ri Zu. Relatórios financeiros e o orçamento doméstico.

    Era algo que ela particularmente não gostava de fazer, mas ela estaria apenas verificando o trabalho de Pi Pa. O que foi uma bênção. Ela ainda estremeceu sobre o tempo que ela olhou para o trabalho de seu pai. Ela fez a casa deles. E o pai dela fez todas as outras finanças relacionadas à vila.

    Não era de admirar que ele parecesse constantemente exausto durante aquelas semanas em que tinha que montar todo o relatório.

    Esta foi sua segunda tentativa. A primeira terminou quando ela abriu o pergaminho e percebeu que não conseguia ler nenhum dos números. Jin se desculpou e se ofereceu para reescrever a coisa toda, ou fazê-lo ele mesmo. Ela recusou. Jin já fazia muito trabalho de mulher sem reclamar, e ela precisava de algum trabalho que pudesse chamar de seu. Seu orgulho não permitiria que ela fosse uma vagabunda. Este era o trabalho que sua mãe fazia, e ela faria também! Em vez disso, ela aceitou sua oferta de aprender.

    Eles eram surpreendentemente fáceis, os personagens e formações. Ela levou uma tarde, e Jin declarou brincando que ela tinha “velocidade de matemática”. O teste também foi fácil. Ela pensou que ele tinha pegado leve com ela, mas ele estava orgulhoso de sua pontuação perfeita. E não paternalista, genuinamente feliz com sua habilidade. Ainda era um sentimento um pouco estranho de qualquer um, exceto seu pai indulgente.

    Espero que nossos filhos sejam tão inteligentes quanto você .”

    Essa esperança vã de Jin encheu seu coração a ponto de explodir, embora seu marido tenha feito um desserviço a si mesmo. Ele era tudo menos estúpido. Melhor esperar que suas melhores qualidades brilhem. Esperançosamente, eles seriam tão inteligentes quanto qualquer um deles. Embora ela esperasse que a gentileza de Jin vencesse sua própria personalidade vingativa.

    Ela ociosamente esfregou seu estômago. Ela não tinha certeza. Ainda não. Foi um fluxo perdido, e ela não se sentiu diferente ainda. Mas é melhor prevenir do que remediar.

    Não importa o quanto ela queria beber com seus amigos.

    Ela abriu o pergaminho. A escrita de Pi Pa foi excelente. Elegante, com um pouco de floreio. Um pouco diferente da própria escrita de Meiling. O dela era o estilo quadrado e utilitário ensinado aos escribas. Como se cada ideograma fosse prensado com um selo. Eliminou a confusão, decretaram os Escribas Imperiais. As margens de linha reta e a precisão eram boas para a organização e, quando se trabalhava com plantas potencialmente fatais, a boa organização era fundamental.

    ….ela pode tentar tornar sua escrita um pouco mais bonita no futuro. Ela não poderia ser superada por um porco. Não importa o quão elegante aquele porco fosse.

    “Excelente caligrafia, Pi Pa.” Ela elogiou, e a porca inclinou a cabeça para o elogio.

    Ela fez sua parte primeiro, pois era o que ela estava familiarizada. Pi Pa fez um bom trabalho. Tudo estava em ordem, e tudo foi registrado diligentemente.

    Então ela estava de bom humor quando abriu o pergaminho de Jin. Esse humor durou até que ela viu como era.

    Ela se virou para Pi Pa, que tinha uma expressão de comiseração. A pior parte era que ela sabia que Jin podia escrever bem. O esculpido “Cuidado com o Frango” foi obra de uma mão extremamente habilidosa. Quase arte, ela diria. Ele poderia escrever os personagens4 da corte como um nobre!

    Ela balançou a cabeça. Bem, ela estaria fazendo a maior parte agora! Tudo seria organizado!

    …embora o pequeno desenho do que poderia ser apenas ela no canto fosse extremamente fofo. Jin se distraiu pensando nela.

    Ela suspirou feliz, enquanto olhava para o desenho. O sorriso ligeiramente atrevido em seu rosto. Os pequenos corações–

    Pi Pa tossiu ao lado dela. Meiling corou, seu pincel congelando no meio de desenhar seus próprios pequenos corações ao redor de um rabisco do rosto de Jin. Certo. Ela estava trabalhando.

    Meiling redobrou sua concentração. Na verdade não era tão ruim, mas era extremamente desorganizado. Ainda assim, Pi Pa tinha feito um excelente trabalho decifrando as coisas, até onde ela sabia. Uma das figuras estava errada, mas nem todos podiam ser perfeitos.

    O pergaminho seguinte foi ainda pior, embora este estivesse cheio de desenhos técnicos de engrenagens e tubos, além dos números.

    Meiling franziu a testa para eles, lembrando-se dos maços de papel que Jin tinha em uma gaveta. Ela não tinha pensado muito neles, mas se eles tinham sido tão desorganizados assim, então isso era inaceitável. Jin estava lá fora, trabalhando.

    Ela organizaria seus desenhos primeiro. Certifique-se de que todos estavam em um bom lugar. Seria uma pena se ele perdesse algum deles.

    E então ela começou em torno da casa. Alguns estavam em cima da mesa, alguns estavam em gavetas e alguns estavam até atrás de uma cômoda. Um desperdício! O papel não era muito caro, mas era uma despesa! Ela estaria conversando com ele mais tarde!

    Ela começou a classificar as páginas. Uns com engrenagens aqui, outros com implementos agrícolas, aqui….

    Ela corou quando chegou a um desenho mais familiar. A “Garota Escolar” com a saia escandalosamente curta. Ela não tinha ideia do uniforme que os acadêmicos tinham na cidade, mas tinha certeza de que não era isso. Ela ainda mal podia acreditar que tinha realmente concordado em trabalhar nisso. A parte de cima estava bem, na verdade parecia bem legal, mas a de baixo?

    Bem, tinha sido bom e suave, e o grito de Jin de “louvado seja o céu” quando ela o usou foi bom… Ela se virou para o próximo, um que estava debaixo da cômoda. 5

    Sua boca se abriu em choque. Pi Pa se levantou e olhou para o que estava olhando, e corou também.

    Descobriu-se que a Garota Escolar não era tão lasciva quanto pensava. As redes nas pernas, o material que expunha o peito e as pernas, as orelhas de coelho de todas as coisas…!

    Ela pegou de volta, seu marido era um idiota. Um devant cheio de luxúria!

    Ela olhou para a foto um pouco mais. Não era muito material–

    Ela rapidamente o colocou de lado e encontrou outro conjunto de desenhos, novamente todos usando roupas diferentes. Uma estranha camisa de botão, em vermelho com quadrados pretos. Seu cabelo em duas tranças que desciam pelos ombros. “Lumberjack”6 estava escrito ao lado dele. Um manto que parecia adequado para uma princesa, com desenhos florais por toda parte e grampos de cabelo. Um vestido azul cintilante e sapatos estranhos de salto alto.

    Eram roupas lindas. Ela olhou para a escrita de “comissão?” na esquina.

    Ele estava planejando comprar isso para ela? O manto era inteiramente demais!

    Ela cuidadosamente dobrou a página e a enfiou no roupão. Ela era uma costureira mais do que capaz. Ela certamente poderia fazer um pouco disso. Não fazia sentido gastar muito dinheiro com ela, e eles iriam para Verdant Hill em breve. Ela conhecia algumas pessoas.

    Depois de um momento de reflexão, ela pegou a estranha fantasia de coelho e a colocou em seu manto também. 

    Então ela voltou ao trabalho com as bochechas rosadas.

    =========================

    Bi De examinou cuidadosamente seu desenho tosco da formação. Era uma lembrança do que ele tinha visto, daquela noite no ar. Era um quebra-cabeça interessante. Mas ele gostou e odiou em igual medida.

    Apesar de seus melhores esforços, ele estava ficando inquieto. Ao pensar mais na estranha formação, ao considerá-la… ele queria saber mais sobre ela. Foi como aquela vez com Chow Ji, seu interesse e desejos fugindo dele.

    Ele se esforçou para dominar a si mesmo. Ele deveria se contentar com sua posição. Todas as suas transgressões foram perdoadas e ele teve um lugar de honra. Ele era um orgulhoso guardião, encarregado de Fa Ram por Seu Grande Mestre.

    Mas ele ainda queria saber. Bastante o enigma. Ele desenhou mais alguns diagramas. Algo coçava na parte de trás de seu crânio, mas ele ainda não conseguia compreender o que estava olhando. Ele tinha visto muito pouco disso.

    Ele teria que realmente ir observar a formação, se quisesse aprender mais.

    Seus estudos da lua e do vento pararam. Essas não eram coisas para se preocupar, disse a si mesmo.

    E ainda, e ainda.

    Bi De franziu a testa, enquanto a irmã Ri Zu começava a pentear suas penas.

    — Se isso o incomoda tanto, procure orientação.‘ Ela recomendou.

    Bi De franziu a testa com mais força. Incomodar o Grande Mestre com algo tão… sem importância. No entanto, ele buscaria o conselho de seu Senhor.

    ===================

    Olhei mais de perto para a imagem que Big D havia desenhado. A estranha formação, ou coisa circular que ele tinha. Estava obviamente incompleto, com lugares com círculos em branco ou riscados.

    “Então isso é o que você viu do ar, hein?” Perguntei a ele e Rizzo. Big D estava sentado calmamente, esperando meu julgamento.

    Uma formação durante o solstício? Bem, suponho que seria interessante para um cultivador, e enquanto eu estava de férias em Hong Yaowu, todos os animais estavam trabalhando.

    Foi meio injusto, agora que penso nisso. Tive uma boa noite de sono enquanto outras pessoas estavam de guarda? Eu tenho que brincar, enquanto eles faziam coisas para mim? Eles eram pessoas também.

    “Bem, que tal você dar uma olhada, se você estiver interessado nele? Vou preparar algumas rações para você, quando quiser sair. É sempre bom expandir seus horizontes.”

    A galinha ficou boquiaberta para mim.

    “Ei, vai ser interessante. Diga-me o que você encontrou, ok?”

    1. fiquei com dó da planta kkkkkkkkkkkk[]
    2. não achei nenhuma referência sobre oq seja isso[]
    3. essa planta vai ser o maior mistério dessa novel e eu já to numa curiosidade infinita pra saber oq é[]
    4. mesma coisa de ideogramas[]
    5. a vida entre 4 paredes deles daria um bom hentai[]
    6. clássico lenhador de roupa xadrez[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota