Índice de Capítulo

    Capítulo 79 – Preparações

    Tradutor: Cybinho

    Bi De examinou longamente a trouxa de pano que seria sua fonte de rações. Pequeno, mas não muito pequeno. Grande o suficiente para carregar comida, mas não grande o suficiente para atrapalhar. Ele certamente poderia viver da terra – sempre havia insetos e grãos, mas sua breve incursão como teste nas terras fora de Fa Ram provou uma coisa, e apenas uma coisa: o mundo lá fora não era abençoado. O Qi era mais baixo, o sabor dos aperitivos era menor. Eles eram de qualidade muito inferior, e ele voltou rapidamente.

    Embora, por algum motivo, as fronteiras de Fa Ram parecessem estar ficando maiores. O ar era ainda mais doce além da fronteira que o Grande Mestre lhe mostrara. Ele raciocinou que mesmo agora, mesmo apoiando a totalidade de Fa Ram como ele era, o poder do Grande Mestre ainda crescia, permitindo que a terra crescesse ainda mais.

    Ele ponderou sobre isso. Talvez um dia o poder de seu Grande Mestre um dia abrangesse a totalidade do mundo? Não estava além de pensar, apesar das alegações de fraqueza de seu Grande Mestre. Ele acreditou nele, é claro. O Grande Mestre não mentiria para eles sobre isso. Mas… ele estava crescendo. A terra para a qual ele suplicou ainda estava crescendo também, mais ativa do que ele jamais havia sentido.

    Agora, em vez de simplesmente consumir sua energia, ele sentia como se houvesse mãos que acariciavam sua crista e monco1 como o Grande Mestre fazia. Inexperiente e nervoso, mas cheio de entusiasmo.

    Seu bico acrescentou outra tora ao fogo, enquanto os vermes fumegavam em seus espetos. Eles dariam carne seca fina, junto com tremonhas secas ao sol. Os jovens estavam todos rastejando para fora do chão, suas legiões de pernas longas e mandíbulas famintas. Mesmo seu rebanho mal estava mantendo-os sob controle este ano. Ele não conseguia se lembrar de tantos na primavera passada, mas sua memória daquela época era fraca e nebulosa.

    Seu Grande Mestre abriu os cofres para ele, insistindo que ele pegasse qualquer quantidade de comida que pudesse desejar, mas os grãos eram pesados ​​e desconfortável, então ele pegou poucos. Apenas o suficiente para que ele não tivesse que comer indevidamente coisas de qualidade inferior.

    ‘Sim, as rotações de guarda serão difíceis por um tempo, mas se o Mestre voltar correndo, não acredito que sofreremos indevidamente. Bi De cuidou de nossas terras sozinho e, embora tenhamos crescido, podemos manter as coisas em ordem.’ Pi Pa meditou.

    Tigu zombou. ‘Sem o pássaro preguiçoso por perto, Fa Ram alcançará glórias ainda maiores. Esta jovem senhora fará seu trabalho melhor do que jamais poderia.’ Suas palavras eram um insulto, mas seu tom não tinha calor. Ela ainda estava extremamente satisfeita por ele ter se aproximado dela primeiro, para ser o guarda principal em sua ausência e assumir seus deveres.

    ‘Não duvido de suas habilidades marciais, Tigu. Você certamente estará mais bem equipado do que eu, na primeira vez que o Grande Mestre partiu.’ Bi De declarou simplesmente, e a gata se endireitou de sua posição no topo de Chun Ke. Parecia que mesmo o arrogante e mal-humorado Tigu não poderia resistir à aura de paz e força silenciosa do irmão Chun Ke.

    Embora ainda houvesse tensões, ele estava satisfeito por Tigu estar se juntando mais, mesmo que a única companhia que ela gostasse fosse a de Chun Ke. Progresso, em pequenas quantidades até a conclusão. Essa foi a Sabedoria do Grande Mestre.

    Patinhas depositaram uma pequena bolsa de remédios perto de suas preparações.

    Tem certeza de que não quer vir? — ele perguntou baixinho.

    Ri Zu acenou com a cabeça, embora houvesse um claro conflito em seu rosto. ‘Ri Zu ainda precisa de mais experiência antes de viajar com o irmão Bi De. E o lugar dela é aqui, cuidando dos pequeninos, enquanto o Mestre está fora.’ Ela finalmente respondeu, e sorriu para ele.

    Bi De aceitou suas palavras. Seria estranho estar mais uma vez sozinho, mas seria esclarecedor.

    Ele se endireitou e então abaixou a cabeça para seus companheiros.

    O Primeiro Discípulo agradece mais uma vez aos seus condiscípulos. Deixo nossa casa nas mãos mais capazes.’

    Chun Ke piscou alegremente. ‘Amigo volte a salvo.‘, afirmou, como se fosse uma conclusão precipitada. Bi De sorriu com o elogio, um pouco de seu antigo fogo voltando

    Claro. Nada nestas colinas Azure me impedirá de voltar! – Ele declarou, suas penas inchando, e seus olhos olhando imperiosamente para eles.

    Houve bufos de diversão, e Ri Zu corou com sua súbita postura autoritária.

    Caiu um silêncio sociável.

    As minhocas terminaram de secar e ele embalou tudo, menos um único espeto, que pegou no bico e partiu para fora. Seu Grande Mestre sempre compartilhava sua comida, então ele tentava fazer o mesmo!

    O Grande Mestre estava trabalhando em alguma coisa, algum tipo de cadeira. Suas mãos fortes moldaram a madeira com extrema facilidade, acrescentando ao fundo o que pareciam ser patins de trenó.

    O Grande Sábio da Cura tinha a cabeça do Discípulo Gou Ren em seu colo e estava sondando seus ouvidos com algum tipo de ferramenta. “Seus ouvidos estão muito limpos este ano.” Ela sussurrou para ele enquanto o discípulo mais jovem gemia de contentamento.

    A discípula Xiulan estava cuidando de suas lâminas, seus olhos fechados enquanto ela segurava sua mão contra seus lados.

    “Como vai, Bi De? ” Seu Senhor perguntou quando Bi De se aproximou com alguns de seus pratos.

    Bi De ofereceu-lhe o espeto.

    Seu Grande Mestre olhou para os vermes oferecidos a ele. Cautelosamente, ele estendeu a mão, tirando um do espeto. Ele o trouxe, cheirou e, após um breve momento de hesitação, colocou-o na boca.

    Bi De observou seu rosto impassível. Seu Mestre engoliu em seco, o gole alto soando como se tivesse custado muito esforço.

    “…a maioria dos humanos não vai gostar disso, amigo.” Seu Grande Mestre lhe disse com pesar.

    Bi De abaixou a cabeça com a repreensão, desapontado. Tudo o que o Grande Mestre fazia era delicioso, mas seus próprios esforços renderam isso. Ele achou que eles tinham um sabor grandioso!

    Seu Senhor colocou uma mão reconfortante em suas costas e começou a coçar.

    “Tudo bem, você terminou, fora.” O sábio da Cura comandou Gou Ren, empurrando-o e fazendo-o rolar desossado.

    Ela rapidamente limpou suas ferramentas, o Qi Medicinal verde fluindo ao redor delas. Uma vez satisfeita com sua limpeza, ela se virou para o outro Discípulo.

    “Lanlan~!’ ela ordenou alegremente, acariciando seu colo. A discípula Xiulan abriu os olhos e virou-se curiosamente para o local oferecido para colocar a cabeça.

    “Eu nunca fiz algo assim antes.” Ela disse: “Acho que não tenho cera de ouvido para limpar”.

    Os tapinhas ficaram um pouco mais dominantes.

    “Apenas deite-se e deixe a Irmã Sênior cuidar de você.” O Sábio da Cura instruiu.

    A discípula Xiulan sorriu suavemente, e fez como instruído, deitando sua cabeça no colo do Sábio da Cura. Um sorriso diabólico tomou conta das feições dela.

    Sua cabeça caiu, e ela soprou suavemente no ouvido do Discípulo Xiulan. A mulher gritou e estremeceu, seu rosto ficando vermelho.

    “I-Irmã Sênior!” ela repreendeu quando grandes gargalhadas soaram.

    “Me desculpe, me desculpe, eu vou fazer as pazes com você.” O Sábio comentou.

    A discípula Xiulan fez beicinho, mas permitiu que sua cabeça fosse puxada para baixo.

    ===========================

    Um homem de rosto severo olhou imperiosamente para seu próprio domínio. Sua sacada ficava bem acima do resto da cidade, oferecendo-lhe uma visão imponente. Suas mãos estavam entrelaçadas atrás das costas. O vento soprou seus longos e sedosos cachos e brincou com seus pelos faciais imaculadamente arrumados. Seus olhos escuros percorreram seu domínio, catalogando e ponderando maneiras de melhorar. Suas roupas eram da mais fina seda, uma cor verde clara, com uma faixa dourada, denotando sua posição como um dos Lordes Magistrados de Sua Majestade Imperial.

    Por trás de seus dias elevados, a música flutuou. Uma mulher imponente, com pele leitosa e lábios vermelhos tocava um guzheng2. As notas quentes e agradáveis ​​se espalharam pela cidade do Lorde Magistrado, acalmando os escribas que trabalhavam e se preparavam para seus relatórios de primavera.

    Em posição de sentido estavam dois guardas de olhos de aço. Eles não esperavam problemas neste dia, mas estavam alertas de qualquer maneira, os olhos examinando cuidadosamente qualquer ameaça ao seu mestre, prontos para dar suas vidas em sua defesa. Sua armadura verde era polida até brilhar, e suas armas brilhavam com lâminas afiadas.

    Os vários escribas e funcionários olhavam para a cena com o maior respeito.

    “O Lorde Magistrado está majestoso hoje.” um dos escribas murmurou para o outro.

    “De fato ele está”, observou o outro escriba. “Suas costas parecem mais retas e largas este ano. Ele vai de força em força, extraindo poder de seu tempo, em vez de ser diminuído por ele. É bom descansarmos em ombros tão capazes.”

    O escriba olhou conscientemente para o outro. “Um aumento na produção de madeira este ano também?”

    “Como você diz. Eu quase não tenho que perguntar sobre os curtumes.” Os escribas acenaram um para o outro, e houve murmúrios de aprovação dos encarregados da pesca e das minas.

    Eles se voltaram para o Patriarca de Verdant Hill e esperaram que ele recebesse seus relatórios. Ele o faria na hora designada, e não um momento antes.

    Eles não viram o sorriso largo, quase perverso que se espalhou em seu rosto, suas orelhas em pé e ouvindo atentamente seus comentários. A música de sua esposa fornecia um tom suave que faria pensar que o Lorde Magistrado não podia ouvir suas palavras.

    Ah‘, o Lorde Magistrado pensou consigo mesmo. ‘Como é maravilhosa esta época do ano. Faz todo o trabalho duro valer a pena.3

    Ele ouvia avidamente os elogios e as pequenas conversas que elogiavam sua liderança, tudo isso mantendo-se como o estadista que era. Se ao menos ele pudesse dançar e torcer! Mas ele manteve seu corpo estável e firme, suas costas retas.

    Sua esposa tocou uma nota um pouco mais alta, assustando-o com o prazer dos elogios de seu subordinado e notificando-o da hora que se aproximava. Ele respirou fundo, forçando o sorriso em seu rosto severo e neutro, o rosto do Lorde Magistrado. Ele virou a cabeça ligeiramente e acenou para sua esposa. Uma sobrancelha com alguns fios grisalhos erguidos em diversão afetuosa.

    Uma grande noite ontem à noite, e um dia ainda maior hoje. Ele se virou, mantendo as mãos atrás das costas e dentro das mangas largas. Ele esfregou a pele levemente esfolada dos pulsos e manteve as costas retas para evitar movimentos indevidos nas marcas nas costas.

    Sua esposa sorriu languidamente, terminando sua canção. Ela também estava em boa forma na noite passada.

    O gongo soou, sinalizando a hora marcada, e o Lorde Magistrae se virou. Sua cabeça estava erguida, enquanto caminhava para o interior da sala e seu ‘trono’. Ele parou diante dele, e os guardas bateram as pontas de suas lanças no chão.

    A assembléia curvou-se como uma. — Prestamos nossos respeitos ao Lorde Magistrado! eles entoaram. Ele inclinou a cabeça ligeiramente em aceitação e fez um gesto de respeito aos seus subordinados.

    “O Lorde Magistrado de Sua Majestade Imperial agradece sua pronta reunião como sempre. Agora, o Lorde Magistrado ouvirá seus relatórios, enquanto nos preparamos para agir de acordo com nossa estratégia este ano.” Os escribas inclinaram a cabeça mais uma vez.

    O primeiro arquivista Bao puxou seu pergaminho para poder chamar cada homem. Era uma formalidade. Cada um sabia o seu lugar.

    Ele passou a manhã ouvindo seus homens. A bajulação em seu rosto era quase tão agradável quanto a bajulação que eles faziam quando achavam que ele não estava por perto para ouvir.

    “Graças à previsão do Lorde Magistrado…”

    “Como planejado no ano passado, pelo Lorde Magistrado…”

    “As pessoas das áreas inundadas agradecem ao Senhor Magistrado por sua benevolência e prometem retribuir cem vezes mais!”

    Sim, esses eram os dias que ele apreciava. Os homens sob seu comando curvando suas cabeças. As pessoas nas aldeias distantes agradecendo-lhe.

    Ele era realmente o mestre de Verdant Hill aqui, e hoje foi um dia perfeito!

    =================================

    — Presto meus respeitos ao Lorde Magistrado. Rou Jin disse com um sorriso.

    O Lorde Magistrado olhou para ele calmamente, enquanto internamente ele resmungava. Ele estava bastante certo de que o Cultivador não lhe faria mal hoje, mas Cultivadores tinham temperamentos voláteis na melhor das hipóteses. Ele ficou um pouco tenso quando o homem voltou sua atenção para sua esposa. Vagos pensamentos de inquietação o agitaram, mas ele a tinha visto antes…

    Rou Jin curvou-se respeitosamente para ela também. Uma quebra de protocolo, na verdade, mas ele não ia dizer nada. Sua esposa inclinou a cabeça para trás e o agraciou com um sorriso.

    Não, não, não faça isso, é assim que os cultivadores têm ideias!

    O Magistrado fez um gesto de respeito de volta.

    “E o que te traz aqui hoje, Rou Jin?” Ele perguntou educadamente, mantendo o rosto firme.

    “Bem, eu estava na cidade e queria prestar meus respeitos e agradecer novamente por ter vindo ao casamento.” O Cultivador começou e tirou outro frasco de líquido cheio de Qi. Um muito maior do que o presenteado anteriormente.

    A sobrancelha do Lorde Magistrado abortou uma contração.

    “Ah, bem, é dever do Magistrado garantir que seus novos súditos estejam se estabelecendo, especialmente com um casamento tão… auspicioso.” Ele comentou.

    O cultivador sorriu para ele.

    “Mas… havia outra coisa.”

    Ele educou suas feições, esperando a verdadeira intenção do cultivador. Ele sabia que tinha sido muito gentil até agora. Que tipo de coisa ele poderia pedir?!

    “Eu estava me perguntando se havia alguma papelada ou qualquer coisa para preencher se eu quisesse construir uma estrada adequada daqui para Hong Yaowu. Eu ia perguntar ao tio Bao, mas se estou aqui agora…”

    O Lorde Magistrado franziu a testa internamente. O caminho de terra era bastante útil, e a razão pela qual não havia estrada lá fora era devido à dificuldade e ao terreno, mas um cultivador não pensaria nisso.

    Mas, com toda a honestidade, uma estrada era razoável, em termos de solicitações. Priorizar Hong Yaowu atrairia muitos comentários e algumas perguntas pontuais, além de consumir uma boa parte de seus lucros arduamente ganhos. Mas se fosse esse o preço…

    “Vai levar algum tempo para a estrada ser construída, mas se isso lhe agradar, eu poderia preencher a papelada?”

    O cultivador brilhou. “Bem, vamos dizer que o trabalho na estrada é parte da Corvéia4 da minha casa?” O lavrador perguntou, referindo-se ao trabalho manual que foi instituído como parte dos impostos da maioria dos homens. Ou você trabalhava… ou pagava para sair do trabalho. Mas para a corvéia de sua casa…

    A mente do Lorde Magistrado voltou ao que o cultivador disse. “Se eu quisesse construir a estrada.” Ele ia fazer isso sozinho? Isso era… Bem dentro das habilidades de um único cultivador, ele supôs.

    Bem, talvez isso não fosse tão ruim, afinal? Um pouco de papelada, um pouco de… falsificação de números, e ninguém olharia duas vezes para a estrada!

    “Bem, se isso é tudo…?” O Magistrado perguntou esperançoso. Mesmo alguns minutos de lidar com este era exaustivo.

    O cultivador fez uma pausa. “Um… amigo meu vai passear um pouco por aqui. Se você tiver algum… ponto problemático, qualquer Besta Espiritual desonesta, tenho certeza de que ele pode ir e ajudar a limpá-los para você.”

    “Eu terei um escrito imediatamente.” O Magistrado declarou. Internamente, ele estava gritando. Mais cultivadores?! Este bastardo os estava atraindo como moscas para um cadáver! Este era para ser um lugar tranquilo, caramba! 5

    1. aquela parte debaixo do bico do galo[]
    2. https://pt.wikipedia.org/wiki/Guzheng[]
    3. Interessante como esse cara é competente por ser vaidoso, todos deveriam aprender com ele[]
    4. na França feudal, serviço gratuito que se prestava ao soberano ou ao senhor[]
    5. mal posso esperar pra ver a interação do Big D com ele aksoksaskoa[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota