Capítulo 80.3 - A cidade
Capítulo 80.3 – A cidade
Tradutor: Cybinho
O câmbio era sempre, sempre apenas um pouco chocante para entrar. De coisas medivalísticas ‘normais’ a basicamente um shopping era estranho como o inferno. Houve publicidade. Havia uma espécie de praça de alimentação. Tinha até uma corrente. Tipo, uma cadeia alimentar. ‘Chao Baozi’ proclamava uma placa colorida, com um bolo de carne estilizado.
Infernos, eu tinha visto um deles em Pale Moon Lake City. Eles tinham um contrato com qualquer órgão que governasse as trocas?
Bem, eles eram muito bons. Tingfeng tinha alguns para nós ontem à noite. Pães de carne de alta qualidade. Garantido para ser todos os ingredientes puros, sem enchimentos, sob pena de morte.
Eles levaram as coisas a sério naquela loja.
Eu balancei minha cabeça enquanto Big D olhava ao redor com interesse, enquanto o rosto de Xiulan era uma máscara de calma. Muitas pessoas estavam zombando dela.
Ou eles estavam brincando com o cara com a galinha no ombro. Pode ser isso.
Passeamos pelas bandeiras coloridas e pela pequena multidão. Nada parecido com o que havia durante a época da colheita. Estava praticamente vazio a essa hora do dia.
De qualquer forma, eu tinha algum trabalho a fazer e uma das barracas chamou minha atenção. Um novo, da Companhia de Troca Azure Jade.Aquele lugar era para ser realmente sofisticado. Mais do que o lugar “Heavenly Furs”1. Era tão sofisticado que eu estava realmente um pouco curioso o que estava fazendo aqui de todos os lugares. O cara que cuidava da barraca parecia entediado e miserável, então talvez algum tipo de postagem de punição?
Ele olhou para nós e olhou duas vezes para Xiulan, encarando-a descaradamente.
Ele desviou o olhar depois de um momento.
“Eu tenho alguns negócios femininos para resolver, marido,” Meimei disse, olhando ao redor um pouco e com um leve rubor no rosto.
“Irmã Sênior, eu irei com você se desejar.” Xiulan ofereceu, e Meimei congelou um pouco.
“Isso não será necessário.” Ela desviou, seu rubor ficando um pouco maior. “É apenas sobre um tecido e encontrar um amigo. Eu volto em breve.”
Ela estava escondendo algo. Meio mal escondendo alguma coisa, mas eu deixei pra lá. Se ela queria manter isso em segredo, isso era problema dela.
“Você pode vir comigo se quiser.” Eu ofereci, e ao seu aceno, partimos para uma pesquisa de mercado.
Vendendo a novidade que era o xarope de bordo. Eu comecei nos estabelecimentos habituais. Passando pelo conjunto mais padrão de comerciantes que eu conhecia, e as coisas estavam como eu esperava.
Cerca de dez moedas de prata para o bem de luxo. Vendo que um saco de arroz de 40 quilos custava cerca de 4 moedas de prata… bem, ainda era caro pra caralho. Alguns dos caras também não queriam aceitar um novo produto.
De esperar, suponho. Xiulan ficou bem quieto o tempo todo, aceitando os comentários “sua esposa é tão bonita” e encarando com calma.
O primeiro cara, eu disse a ele que ela não era minha esposa… e ele imediatamente começou a dar em cima dela. Então eu apenas mantive minha boca fechada para os próximos. Isso parou essas conversas, mas não parou de olhar.
Até Big D estava ficando um pouco desconfortável.
“Seu pássaro está à venda? Ele é lindo, vou te dar vinte pratas por ele!” um dos homens disse, olhando avidamente para as coxas carnudas e plumagem do meu galo.
Ele rapidamente passou de se enfeitar sob a atenção, para repulsa pela ganância nua e quase babando que algumas pessoas faziam, lançando olhares preocupados para Xiulan, que carregava o peso disso.
“É por isso que pedi a Xiulan para fazer o que ela fez.” Eu sussurrei. O galo rapidamente puxou o rabo de uma mão indagadora que eu peguei distraidamente, olhando para a velha que tentara tocar a mercadoria. A vovó fez beicinho.
“Eu vou te pagar dez pratas por ninhada de ovos gerados.” Ela afirmou sem rodeios.
Não, eu não estava prostituindo minha galinha, a menos que ele quisesse ser prostituído.
Eu a ignorei e fui embora.
“Imagine ser inundado assim todos os dias. Ter pessoas vindo para a fazenda para ficar boquiabertas. Ofertas assim.” eu murmurei. Big D estremeceu ligeiramente.
E esta era apenas uma cidade. Em uma cidade deve ser ainda mais merda.
“Vou checar esses caras.” Eu declarei, apontando para o lugar Azure Jade. Tipo de um tiro no escuro, mas eh, pode muito bem ver em todos os lugares.
Nós seguimos em frente, enquanto o cara da barraca estava escrevendo algo em um livro-razão. Ele olhou para a nossa aproximação, levantando-se e inclinando a cabeça em saudação.
“Saudações, clientes honrados, como este Guan Bo da Companhia de Troca Azure Jade pode atendê-lo?” O homem endireitou-se admiravelmente e deu um sorriso que na verdade era meio encantador e agradável. Não desprezível vendedor de carros usados como eu esperava. Ainda um pouco de sentimento falso, provavelmente porque eu o tinha visto parecendo tão entediado.
Agora que estávamos mais perto da loja, eu podia ver melhor as coisas, e bem, realmente era muito… mais do que as outras coisas por aqui.
E por mais quero dizer extra pra caralho.
Foi muito xianxia. Ouro espalhafatoso, joias e até algumas pílulas medicinais em exposição. Vi os preços e quase bufei.
Capitalismo, eh. Os Hongs expulsariam esses caras da cidade apenas pelos preços. E ‘eficaz em todas as doenças mortais?’ provavelmente era verdade, mas caramba, parecia óleo de cobra.
“Eu estava apenas navegando em suas mercadorias, senhor. Você é bastante novo aqui.” Eu disse enquanto olhava para as coisas dele, notando o guarda que estava escondido fora de vista.
“De fato, ouvi coisas boas de alguns amigos e vim para esta… adorável pequena vila, cliente honrado.” Guan Bo disse com uma pequena risada.
Ah, sim, ele estava mentindo descaradamente, provavelmente odiava isso aqui.
“Que outros tipos de coisas você tem aqui?” Eu perguntei, curioso. Havia um monte de coisas na frente, mas a maioria ainda parecia guardada.
Guan Bo bufou. “Nós, da Companhia de Troca Azure Jade2, lidamos com tudo de qualidade superlativa nestas colinas! Permita que este Guan Bo lhe mostre uma de suas melhores peças.”
Ele rapidamente foi para a parte de trás, tirando um vestido de seda brilhante e leve. Era bastante bonito, mas por que diabos ele estava divulgando isso?
“Este é um vestido de Seda Selvagem Azul-celeste, clientes honrados. Uma joia tão bonita deve ser vestida da mesma forma, não?” Ele perguntou alegremente, olhando para Xiulan.
Oh. bem, suponho que essa é uma razão. Lanlan estava no material que Meiling tinha feito para ela, que decididamente não era seda cintilante.
Xiulan olhou para ele uma vez, e então o dispensou. Eu estava um pouco interessado nele embora. Quero dizer, claro, foi muito… Uh. Xianxia, mas era uma trama bonita e apertada.
“Como isso foi tecido?” Eu perguntei, examinando-o de perto.
“Receio que os fabricantes tenham seus segredos, honrado cliente, mas é feito apenas dos melhores bichos-da-seda azul-celeste, tirados do topo das árvores. Esta peça sozinha levou cinco anos para ser criada!” Ele se gabou, mas um pouco mais discretamente agora que Xiulan não estava olhando para ele.
Seu vestido era um pouco melhor do que isso. E muito mais adequado para o combate. Foi reforçado em alguns lugares, enquanto isso parecia que iria rasgar muito fácil.
Seu sorriso permaneceu no lugar, no entanto, quando ele começou a pegar outras jóias, algumas peles, remédios e até uma espada.
Sim, eles estavam todos bem, mas eles eram… bem, Azure Hills eram fracos. Eu tinha visto vendedores ambulantes em Crimson Crucible vendendo espadas melhor do que o cara na troca.
Mas eu não estava realmente aqui para comprar, eu estava aqui para vender. Então eu trouxe minhas próprias mercadorias. O pobre cara parecia frustrado, mas graciosamente aceitou meu xarope de bordo para avaliação.
Ele derramou uma gota nua em seu pulso examinando-o de perto.
Ele olhou por um momento. Ele olhou por mais um pouco.
Ele olhou .
“Você deveria comê-lo.” Eu disse suavemente.
Guan Bo engoliu em seco e cuidadosamente lambeu a gota.
Seus olhos se fecharam e ele exalou. Ele se virou para mim.
“Quanto você estava planejando vender, cliente honrado?” ele perguntou baixinho.
Eu tirei os três potes grandes do carrinho que eu estava girando.
Seus olhos se arregalaram.
“E o preço?” ele me questionou.
Honestamente? Eu não sabia. Não poderia ser muito caro, era apenas xarope de bordo, mas vamos ver quanto esse cara acha que vale.
“Quanto você acha? Perguntei.
“Cinquenta moedas de prata por pote?” ele questionou, jogando fora um número ultrajante. Mesmo? Cinquenta?
Eu fiz uma careta um pouco.
“Sessenta.” ele rapidamente corrigiu a carranca.
Bem, era algo novo. Se ele fosse o Câmbio Azure Jade, provavelmente tinha contatos nobres, que pagariam caro por isso…
Xiulan tossiu.
“Setenta e cinco?” ele perguntou esperançoso.
Ok, agora ele está indo mais alto. Meu senso de honra e fair play guerreou com o fato de que eu estaria roubando algum espertinho da cidade.
Velhos hábitos custam a morrer. O menino da fazenda em mim estava gritando como um macaco com a perspectiva de puxar um yuppie3, e as memórias de Rou estavam me dizendo para enfiar uma faca e sangrá-lo por tudo o que valesse a pena.
Eu não sou um homem perfeito.
“Eu ficaria contente com oitenta…” O homem estremeceu: “E como único fornecedor de um homem para uma empresa comercial tão estimada, se tudo correr bem.”
Os olhos do homem se arregalaram com isso, e um sorriso irrompeu em seu rosto.
“É uma honra e um prazer fazer negócios com você, honrado cliente. Vamos redigir um contrato o mais rápido possível.”
“Amanhã, para o Palácio?” Eu perguntei a ele.
Ele inclinou a cabeça em respeito. “Como quiser, senhor!”
Eu me senti um pouco culpado pelo que eu tinha acabado de fazer. Talvez tenha sido um movimento idiota, quando eu estava dando bons negócios ao magistrado… mas as coisas provavelmente acabariam.
===========================
Guan Bo, em segurança nos fundos da loja, dançava e pulava como um louco.
Guan Bo odiava esta pequena cidade. Estava no rabo do nada. Estava frio. A comida era muito rústica. As pessoas eram idiotas da mais alta ordem, todos fazendeiros sujos e criadores de porcos. Até as prostitutas eram desagradáveis, filhas de fazendeiros sem um pingo de habilidade nas artes do prazer.
Pessoas pequenas, vivendo pequenas vidas.
Ele estava começando a duvidar da veracidade das informações de seu informante. Um cristal de gravação vendendo aqui, de todos os lugares? Talvez para o magistrado, mas ele não disse nada além de inspecionar suas mercadorias com uma sobrancelha erguida e depois ignorá-lo.
Agora ele estava sangrando dinheiro. Tudo bem, não sangrando, porque pelo menos tudo era barato aqui, mas ele certamente não estava ganhando dinheiro. Suas mercadorias eram muito refinadas e caras para essas pessoas. Eles vieram para admirar suas belas coisas, e então seus rostos empalideceram, e seus olhos se arregalaram quando viram os preços, fugindo de sua loja.
A única coisa que ele vendeu foi um colar, para uma das famílias ‘nobres’. Zhuge alguma coisa. Quase não vale a pena lembrar.
Aproveite as oportunidades, Bo! Seu avô e mestre da Companhia de Troca Azure Jade havia declarado. E ele pensou que tinha aproveitado uma oportunidade. O homem normalmente era confiável, tendo informações sobre os movimentos do vendedor de cristais. Aparentemente, o Magistrado havia pedido por eles, mas por outro homem. Um homem que aparentemente estava na cidade com bastante frequência.
Havia também rumores de peles de qualidade superlativa, arroz de um grau inédito. Mas essas eram coisas silenciosas, faladas em sussurros.
Nenhum homem normal poderia comprar um cristal de gravação. E se o homem estivesse regularmente na cidade, com certeza seria capaz de gastar dinheiro.
Um novo mercado que ele poderia explorar, depois de anos de tramitação e sem nenhum mérito para seu nome.
Mas foi tudo em vão. Três meses e nada.
Até isso.
Ele ergueu os braços no ar. Esta não foi uma viagem desperdiçada!
Agora, para proteger a fonte. Não serviria para nenhum rival ficar farejando, depois que ele descobriu esta mina de prata. Este seria dele. Seu mérito. Sua maneira de ampliar a Companhia de Troca Azure Jade!
Oitenta moedas de prata por pote era uma quantia cara. Foi certamente a favor do Cultivador. Mas ele tinha um bom pressentimento sobre essas coisas. O tipo de sentimento que seu avô dizia que ele tinha sobre certas coisas.
E ninguém ousaria investigar a Companhia de Troca Azure Jade. “Fontes secretas” eram respeitadas pelas seitas com as quais faziam negócios, para que não fossem repentinamente banidos da empresa Azure Jade.
Ele ergueu uma garrafa de vinho como brinde. Para o Cultivador, sua esposa de aparência estranhamente familiar, e até mesmo para sua empregada sardenta!
====================================
Fiquei muito, muito feliz por Big D ser tão compreensivo. Depois de sua experiência no câmbio, de quase ser assediado, as perguntas grosseiras, os olhares lascivos para Xiulan…
Ele estava muito convencido de que nenhuma dessas pessoas sabia sobre a fazenda. Fiquei honestamente impressionado que ele não quase matou alguém. Ele estava vibrando bastante no final, quando Meimei voltou com um monte de tecido.
De volta à residência Zhuge, ele até se desculpou por estar com raiva de Xiulan, à sua maneira. De estar chateado e ciumento.
Meu galo foi mais educado do que muitas pessoas. O que dizia algumas coisas estranhas.
De qualquer forma, provavelmente iríamos embora, depois que o contrato fosse assinado. Deitei-me na nossa cama ao lado de minha esposa, que estava franzindo a testa para um pergaminho, e lançando olhares furtivos para mim.
“…Jin?” ela perguntou baixinho.
“Sim, amor?” Perguntei.
Ela parecia um pouco desconfortável, mas se recompôs.
“Meihua está para nascer muito em breve, e eu sei que você tem que voltar para a fazenda… mas eu poderia ficar até ela dar à luz?” Ela perguntou, mordendo o lábio.
Por que ela estava tão nervosa? Seria um pouco solitário sem ela, mas ela estava preocupada com sua amiga. Além disso, se eu quisesse vê-la, viria visitá-la.
“Sim claro.” Eu disse simplesmente.
A tensão se esvaiu de seu corpo com essa declaração, seus lábios se curvando em um sorriso.
“Você quer que eu mande Rizzo junto? Você precisa de algum dinheiro para as despesas de vida?” Perguntei.
“Meimei?” Eu perguntei, enquanto ela estava quieta por mais um momento.
Ela me beijou.
“Eu não preciso de mais nada, Jin.” Ela disse com um sorriso carinhoso.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.