Índice de Capítulo

    Capítulo 88 – Casa e Cidade

    Tradutor: Cybinho

    Uma das melhores coisas sobre as batatas é a rapidez com que crescem. Logo após a floração, os tubérculos começam a crescer e, embora você precise deixá-los por um tempo para obter as batatas totalmente maduras, as variedades jovens e de casca fina também são ótimas. Então eu estava fazendo uma colheita parcial para as jovens frescas, enquanto o resto cresceria até o tamanho máximo e iria para os porões.

    Íamos ter uma pequena festa, agora que Meimei estava de volta em casa. Ela havia chegado cedo esta manhã com Hu Li. A mãe de Gou Ren cumpriu sua promessa de vir.

    Minha mente repetiu o caloroso e feliz “Estou em casa”, enquanto nos abraçamos. Ela deixou cair suas malas, e nós apenas nos abraçamos.

    Naturalmente, o cozimento começou logo depois. Cozida. Fervida. Batatas fritas caseiras. Hash brown1. Eu cantarolava enquanto trabalhava, um sorriso grande e idiota no meu rosto. Desde que Meiling me contou, eu estava de ótimo humor. Eu ia ser pai! Estava acontecendo!

    O nervosismo rapidamente deu lugar à resolução. Os projetos foram abordados com nova paixão. O início de almofadas e uma cama nova para as crianças quando elas tivessem idade suficiente. Eu até gastei um pouco do meu excesso de energia fazendo mais do treinamento que o outro cara costumava fazer. Foram mais alguns socos e chutes, coisas simples, mas… Por via das dúvidas, saca?

    Eu ainda tinha o sorriso bobo no meu rosto enquanto voltava para a sala de estar, o cheiro delicioso de batatas vindo comigo.

    “Isso cheira muito bem!” Gou Ren se entusiasmou, enquanto Washy começou a bater suas nadadeiras alegremente em sua calha, seus olhos brilhando de felicidade com a propagação.

    “Cheira muito bem”, disse Meimei calorosamente, e eu congelei. Ela estava descendo as escadas, em algo que tinha, até este ponto, sido apenas um vôo de fantasia.

    Flanela. Ela estava vestindo o uniforme do camponês do meu antigo lar. Tecido vermelho e preto. Calças. Deixe-me dizer-lhe, funcionou muito bem com suas sardas, especialmente com os botões de cima desabotoados!

    Um dedo estendeu a mão para fechar minha boca, e então seus lábios pressionaram os meus. Ela tinha um rubor em suas bochechas, e um balanço em seus quadris, enquanto ela passava por mim para se sentar.

    “…você achou aquele desenho?” Eu perguntei, um pouco envergonhado. Não só ela os encontrou, ela fez algo com eles. Olhando mais de perto, não era flanela, era seda.

    “Sim. E eu tenho um pouco de tudo para todos. Limpar um poço paga muito… bem,” ela disse com um sorriso. “O resto é para as finanças domésticas.”

    … Eu era um dono de casa agora? Minha esposa estava saindo e trazendo para casa o bacon! Eu ri com o pensamento.

    Ainda assim, comida primeiro. Todos nós nos acomodamos, e os sons de prazer encheram a casa. Meimei foi pressionada ao meu lado.

    Estas eram batatas muito boas. Agora tudo que eu precisava era de um pouco de fermento, e eu teria pãezinhos de batata e hambúrgueres. Eu estava me impedindo de correr e esbanjar carne e fazer um churrasco neste instante.

    “…estes são muito melhores quando cozidos.” Xiulan murmurou, depois que ela terminou de fazer barulhos de Xiulan. A maioria de nós fomos incríveis em ignorá-los agora, mas Hu Li estava com a cabeça inclinada para o lado, parecendo incrivelmente divertida.

    “Espere, você tentou comer algum desses crus?” Eu uma perguntei, e ela corou um pouco.

    “… eles estavam agradavelmente crocantes, mas o sabor deixou muito a desejar”, ​​ela admitiu.

    Eu dei uma boa risada com isso, e cocei Chunky enquanto ele borbulhava alegremente, comendo as batatas com prazer. Os de Peppa estavam desaparecendo incrivelmente rápido.

    “Bem, não faça disso um hábito. Eles são um pouco venenosos crus,” eu disse a ela.

    Tanto Meimei quanto Rizzo se animaram com essa pequena revelação.

    “Não experimente fazer mais batatas venenosas”, ordenei, cutucando Meiling suavemente na lateral. Ambas as garotas fizeram beicinho, mas eu poderia dizer que o interesse de Meiling era mais uma piada do que qualquer interesse real em fazer batatas-bomba envenenadas.

    Logo, as batatas foram consumidas e todos nós nos sentamos ao redor da mesa, enquanto Meiling entregava seus presentes. Gou Ren pegou mais algumas camisas que ela fez, já que as dele estavam bem surradas. Peppa ganhou um conjunto de pincéis, Rizzo um pequeno almofariz. Tigger, outro saquinho de feijão, pois havia destruído o último. Washy ganhou uma bela tigela com um dragão pintado no fundo, que ele imediatamente começou a admirar. Chunky ganhou um chapéu. Foi um presente meio engraçado, mas Meiling não sabia o que fazer por ele. Ele bufou alegremente de qualquer maneira, usando o mesmo chapéu que os cortesãos usavam e acariciando o lado de Meimei.

    Eu… eu tenho um casaco muito, muito bom. Olhei maravilhado. O exterior era de uma bela cor azul, mas o interior era uma maldita obra de arte. Representava uma fazenda, cuidadosamente bordada em seda. Animais estilizados e plantações povoavam a cena. Isso era quase bom demais para usar.

    “Lady Wu me ajudou com isso.” Meiling disse, um leve rubor no rosto. “Eu… Bem, eu fiz menos do que eu gostaria”, ela murmurou. “A parte externa é à prova d’água. Eu me lembro de você reclamando da chuva,” ela disse, e então se virou com um leve rubor no rosto.

    Foi então que Xiulan desceu as escadas, também vestindo o estilo de seda para parecer flanela.

    “… Percebo por que você queria que eu usasse isso agora.” Meimei murmurou enquanto observava sua obra.

    “Os homens também usam essa cor”, eu disse distraidamente, antes de desviar os olhos.

    “… Verei o que posso fazer,” ela sussurrou.

    Eu balancei a cabeça e fui pegar a sobremesa. O pêssego ainda estava bom, felizmente, e os olhos de Meimei brilharam quando ela colocou os olhos nele.

    “Então, onde está Yun Ren, afinal?” Eu perguntei, curioso, enquanto começava a cortar o pêssego Qi. Eu meio que esperava que ele estivesse aqui também. À minha pergunta, Hu Li revirou os olhos, mas ainda parecia um pouco preocupada.

    “Ele fugiu para Pale Moon Lake City, depois de saber que os vendedores de cristais não estariam por aqui por pelo menos alguns meses, e ele está indo para o norte em breve. Ele queria ver se conseguia um cristal antes de partir, maldito garoto tolo. Como se a jornada não levasse um mês com sorte.”

    Eu ponderei sobre isso. Eu estava um pouco preocupado, no sentido de que era muito fácil se perder aqui… mas Yun Ren era um caçador. Tenho certeza de que ele seria capaz de encontrar seu caminho.

    “Se ele não ficar na estrada e for direto para as colinas, ele pode reduzir para provavelmente uma semana”, eu disse. Ei, era algo que eu tinha pensado. As estradas se curvavam e serpenteavam, percorrendo as colinas maciças. Se, em vez disso, você cortar as montanhas, poderá economizar bastante tempo da jornada.

    Hu Li franziu a testa. “Mas é perigoso,” ela resmungou no tom que todas as mães pareciam ter quando entendiam alguma coisa, mas elas não gostavam. Ela bufou, mas não protestou mais.

    Cada um de nós tem uma fatia de pêssego.

    Era o melhor pêssego que eu já tinha provado. Levaria alguns anos para obter frutos, mas estes estavam definitivamente sendo plantados.

    Esperançosamente, Yun Ren estava se divertindo tão bem.

    ===================================

    Yun Ren engasgou, ar frio enchendo seus pulmões. Foi um pouco difícil respirar tão alto, mas pelos céus, valeu a pena.

    Ele riu de onde estava, no topo da colina, olhando para o horizonte. A neve no pico estalou sob seus pés quando ele mudou ligeiramente de posição, estendendo as mãos, tentando enquadrar essa vista linda, maravilhosa.

    A expansão da cidade de Pale Moon Lake ainda estava longe, muito longe, mas ele podia ver a cidade inteira, bem como a grande e lenta curva do Lago Pale Moon2. Disseram que o lago era um círculo perfeito. Ele não conseguia ver a outra extremidade do enorme lago, pois se estendia muito além do horizonte, mas pelo que ele podia ver daqui? Sim, provavelmente era.

    A cidade era uma maravilha cintilante, e as terras agrícolas que se estendiam além tingiam a área em diferentes tons de verde. Ele definitivamente voltaria desta forma. Essa era uma visão que ele precisava capturar!

    Ele se virou, olhando para seus passos. A decisão de atravessar a Cloudrest Ridge não foi inteiramente baseada na velocidade. Ele só queria a vista. Ainda assim, era um declive bastante suave, comparado a algumas das colinas pelas quais ele havia passado.

    Era um maldito inconveniente que os vendedores de Cristal não voltassem por meses. E agora, ele estava o mais longe de casa que ele já esteve. Mas ele achava que tinha dinheiro suficiente para o cristal e estava sem tempo. Esperava conseguir, para ter algo a fazer no norte. Ele queria mostrar à aldeia o Mar de Neve, se fosse tão longe. Ou mostrar a seus parentes do norte as coisas que ele viu.

    A vista daqui de cima valeu a pena. O frio, a dificuldade para respirar.

    Yun Ren começou sua descida. Ele deslizou meio de bunda e tombou pela parte nevada, o que foi bastante divertido, até chegar à parte arborizada na parte inferior, onde se juntava à estrada. Havia algumas pessoas por aí, olhando para ele de vez em quando enquanto ele passava por carrinhos. Ele estava boquiaberto, sua boca aberta em um sorriso, e seus olhos arregalados enquanto ele observava.

    A cidade há muito se espalhara, passando por seus muros defensáveis ​​e entrando no campo. Embora a avenida principal estivesse livre, era ladeada de ambos os lados por prédios em ruínas que se estendiam por pelo menos várias dezenas de li em todas as direções.

    Dizia-se que esta cidade abrigava um milhão de almas. Yun Ren podia acreditar. Havia tanta gente que era quase esmagadora. Gritos de homens apregoando suas mercadorias, os sons de cozinhando e os odores desagradáveis ​​vindos das sarjetas. Ele passou dos prédios em ruínas desordenados para a cidade “real”, onde as ruas eram mais organizadas. Esta seção o lembrou de Verdant Hill, mais ou menos. Havia guardas verificando as carroças e parecendo entediados.

    Yun Ren se perguntou se ele seria parado. Ele notou preguiçosamente um dos guardas se animar e notá-lo, começando a andar em sua direção – quando ele foi interceptado por outro guarda, que começou a balançar a cabeça.

    Ele se perguntou do que se tratava. Dando de ombros, ele foi até os guardas de qualquer maneira.

    “Como está indo hoje, rapazes? Um calor, não é?” ele disse com um sorriso no rosto, e o único guarda endureceu.

    “Realmente é, senhor”, disse ele educadamente. Seu parceiro olhava para frente, e uma gota de suor escorria por sua testa.

    “Agora, se você não se importa que eu pergunte, algum de vocês sabe onde está o comerciante de Cristais de Mengde?” ele perguntou educadamente.

    “O escritório principal fica no centro da cidade, senhor. Lado esquerdo do distrito central, ao entrar.” A resposta foi rápida e ensaiada.

    Yun Ren assentiu. Deve ser fácil de encontrar.

    “Obrigado pelas orientações. Não trabalhe muito agora”, brincou.

    “Sim, senhor”, disse o guarda, e ambos fecharam os punhos na frente deles, curvando-se ligeiramente.

    … eles eram estranhos na cidade. Educado, mas um pouco estranho.

    Yun Ren deu de ombros e continuou, vagando pela vasta cidade. Levou quase uma hora, em ritmo de caminhada, para chegar ao meio. As avenidas se alargaram ainda mais, mesmo com menos gente lotando as ruas. E as pessoas que estavam por aí estavam todas em roupas de seda fina, e as senhoras tinham até guarda-chuvas, com fileiras de serventes seguindo atrás.

    Yun Ren se sentiu muito deslocado. Ele até ficou um pouco nervoso, ao se aproximar do “distrito central” com os guardas totalmente armados e blindados do lado de fora, de cada lado do portão.

    Eles nem olharam para ele quando ele entrou. Rapidamente encontrou o que procurava.

    Mengde era um edifício de pedra bastante grande, com pilares maciços que o sustentavam, entalhes por toda parte e uma passarela absolutamente forrada de cristais leves. Havia até uma fonte, uma gema azul brilhando visivelmente, e derramando água do topo constantemente em uma bacia.

    Yun Ren engoliu em seco com a exibição de riqueza obscena. Como diabos o Lorde Magistrado teve força suficiente para fazer esses caras enviarem uma caravana para Verdant Hill de todos os lugares.

    Ele balançou a cabeça e se aproximou das portas. Havia algumas outras pessoas circulando. Algumas das pessoas de aparência mais nobre, e um monte de pessoas em casacos grandes e grossos com luvas gigantes e capuzes que escondiam a maior parte de seus rostos.

    Ele entrou sem muitos problemas, no entanto. Parecia que a maioria das pessoas que povoavam esta loja usava os casacos com capuz gigantes. Havia armários de vidro, cheios de cristais de todas as formas e tamanhos.

    Ele… ele honestamente não conhecia a etiqueta aqui. Ele simplesmente se aproximou e perguntou? Bem, não custa tentar.

    Ele se aproximou de uma das poucas pessoas que não estavam ocupadas com outros clientes.

    Ele estava com o capuz abaixado, com um par de óculos e o que parecia ser uma máscara que podia ser colocada sobre a metade inferior do rosto.

    Seus olhos se moveram para um cristal levemente vibrante quando Yun Ren se aproximou, e então de volta para Yun Ren, antes de se endireitar.

    “Bem-vindo, honrado cliente, ao Crystal Emporium de Mengde. Como podemos ajudá-lo hoje?” Ele curvou-se educadamente.

    Yun deu um sorriso vitorioso e se inclinou contra o balcão. “Eu queria saber que tipo de cristais de gravação você tem”, ele perguntou.

    O homem congelou e imediatamente fez uma careta.

    “Peço desculpas, cliente honrado, mas devido à proximidade do Torneio Dueling Peaks, todos os cristais de gravação que temos atualmente estão reservados ou já foram vendidos.”

    O queixo de Yun Ren caiu.

    “No entanto, em alguns meses, nosso estoque será reabastecido. Peço imensas desculpas pelo inconveniente.” O homem tentou soar como se isso fosse algo menor, mas parecia um pouco nervoso.

    “… tipo, cada cristal de gravação?” ele perguntou.

    “Sim senhor.”

    Yun Ren gemeu. Cara, que viagem perdida.

    “Bem, obrigado de qualquer maneira.” Yun Ren suspirou, dando um sorriso ao homem. Não foi culpa dele. O homem parou de parecer tão doente e tenso. Provavelmente fez todos os ricos bastardos e cultivadores gritarem ou algo assim se eles fossem incomodados. Isso tinha que ser uma merda.

    “… existe alguma outra maneira de ajudá-lo, para compensar a inconveniência?” o cara do funcionário perguntou.

    Yun Ren pensou nisso.

    Bem, se ele não conseguisse um cristal de gravação, ele poderia ver se conseguia ver algo legal.

    “Posso ver um dos cristais sendo cortado?” ele perguntou. O funcionário pareceu um pouco surpreso.

    “Você deseja ver nossa fábrica?” ele perguntou, e lentamente um sorriso se espalhou por seu rosto. “Tenho que perguntar ao meu superior, mas isso pode ser arranjado, tenho certeza. A nobreza às vezes pede uma coisa dessas…”

    Não demorou muito. O funcionário conversou com alguém e recebeu um aceno de cabeça em troca.

    Yun Ren foi levado para uma sala dos fundos. Era mais um armazém do que qualquer coisa, com um monte de mesas e um monte de pessoas encapuzadas trabalhando cuidadosamente com arquivos e raspadores e todo tipo de ferramentas.

    “Como você pode ver, enquanto alguns cristais podem ser usados ​​imediatamente, frescos do chão, a maioria requer algum trabalho para ser totalmente eficaz”, explicou o homem, apontando para um cristal de fogo que certamente não se parecia com nenhum cristal de fogo que sido descrito. Tinha pedaços de rocha presos a ela e pontas irregulares. “Isso é especialmente verdadeiro nas colinas Azure. Os cristais aqui são menos potentes e tendem a ser divergentes ou ter formas quebradas. No entanto, os artesãos do clã Mengde treinam por décadas para conseguir extrair o máximo de nossos cristais, para que não quebrem, explodam ou façam todo tipo de… coisas infelizes.”

    “Embora tenhamos nossas próprias minas, em um local secreto, muitas vezes recebemos comissões de cultivadores ou as vendemos por mineradores comuns.”

    Yun Ren assentiu junto, seus olhos viajando com interesse. Havia cerca de trinta mesas aqui, muitas vezes com estranhas formações geométricas desenhadas ao redor delas.

    Algo chamou sua atenção. Algo da mesma cor do cristal de gravação de Jin.

    Ele franziu a testa. “… esse é um dos reservados?” ele perguntou. O homem se assustou e olhou para a mesa.

    “Ah, não, esse é um dos nossos aprendizes. Esse cristal não era adequado para o refinamento adequado, então ela o recebeu para aprimorar seu ofício. Pode-se esperar pouco deste.”

    Yun Ren franziu a testa. Ele só queria algo, e a coisa que a pessoa estava segurando parecia interessante. Ele saiu do caminho para olhar mais de perto, o homem abortando um protesto.

    “Manhã!” Yun Ren cumprimentou, e a garota mascarada, de óculos e encapuzada soltou um “eep!” surpreso, parando seu estudo do cristal na frente dela.

    Era um retângulo plano de cristal azul, translúcido.

    “Quando você quer dizer com defeito, o que isso significa? Ainda funciona? Você ainda pode obter imagens dele?” Yun Ren perguntou, segurando a folha de cristal de uma polegada de espessura até seu olho.

    “Não funciona direito, senhor…” o balconista tentou novamente. Mas foi interrompido por uma voz calma.

    “Hum… essa peça deve ser capaz de capturar imagens…” a mulher interrompeu. “Seriam apenas imagens, no entanto. E é muito, muito menos durável do que um cristal normal.” Ela se mexeu e olhou para ele. Sua confiança falhou. “…eu acho, pelo menos.”

    Honestamente? Para Yun Ren, isso soava bem. Ele se concentrou no cristal. Não flutuava como o de Jin, mas ele podia sentir as mesmas sensações.

    Houve um som de sino de cristal. Yun Ren sorriu, enquanto luz pálida e fantasmagórica se projetava do pedaço de cristal. Mostrava seu próprio rosto divertido e o funcionário de aparência nervosa.

    Qualidade de imagem bastante boa. Era menos do que o de Jin, mas diabos, ele aceitaria qualquer coisa neste momento.

    “Isto é perfeito! Exatamente o que eu preciso!” ele declarou. A mulher encapuzada se animou em choque. Ela lentamente abaixou o capuz e tirou os óculos, olhando para ele esperançosamente. Com olhos grandes e escuros. Ela parecia um pouco com uma coruja, com o quão despenteado seu cabelo estava do capuz.

    “Quanto seria algo assim?” ele perguntou alegremente.

    “… nós não pretendíamos vender esta peça… Mas… Se você quiser comprá-la, talvez possamos chegar a um acordo…”

    O homem disse um preço.

    Yun Ren sorriu e, em sua mente, dançou alegremente.

    Ele tirou uma foto de si mesmo, do balconista e da mulher que o fez. O balconista tinha um sorriso encantador no rosto, enquanto a garota ainda parecia um pouco confusa e chocada, nunca pensando que já teria vendido algo útil. Ela tinha apenas cinco anos de treinamento.

    Yun Ren praticamente pulou para fora da loja. Ele estava tão feliz que quase esbarrou em alguém, mal conseguindo se esquivar de um homem de vestes finas que parecia bastante irritado.

    “Desculpe!” ele se desculpou, enquanto continuava correndo. Cara, o que ele deveria olhar primeiro. O estranho lugar que o Élder Hong mencionou? Ou ele escalaria aquela torre para ter uma visão melhor do Lago Pale Moon?

    ==================================

    Sorri novamente para o meu casaco novo, enquanto me preparava para dormir. Hoje tinha sido fantástico. Meimei em casa, saindo com Hu Li e relaxando o dia todo. Gou Ren e sua mãe estavam acampando juntos. Indo olhar para as estrelas do alto de uma das colinas atrás.

    Eu me espreguicei e terminei de vestir uma camisa velha. Eu estava ansioso para abraçar novamente.

    “Jin.” A voz de Meimei estava um pouco trêmula, quando ela entrou em nosso quarto. Ligeiramente sedutor, mas tingido de constrangimento.

    Eu me virei e fiquei sem palavras.

    Uma mão estava no quadril, emoldurada por uma roupa de corte alto. Seu rosto estava um pouco vermelho, mas ela parecia confiante.

    Duas orelhas de coelho de feltro espetadas para cima. Louvado seja os céus.

    1. batatas picadas fritas até dourar[]
    2. a cidade recebe o nome do lago, então aqui ele ta falando do lago e não da cidade[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota