Capítulo 97 - Floresta de Cinzas
Capítulo 97 – Floresta de Cinzas
Tradutor: Cybinho
‘É isso?’ perguntou Yin, enquanto olhava para as colinas de granito e os pináculos rochosos. Ela mergulhou um pé na fonte que estavam perto, que ocasionalmente arrotava água. Era cristalino e muito lindo.
Eles estavam no centro dos cinco pontos. O centro de cinco formações espirais menores, cada uma com sua própria rocha.
Bi De esperava encontrar algo aqui. Algo que talvez pudesse lançar luz sobre esse fenômeno. As colinas aqui eram certamente grandes, e algumas tinham suas próprias Pedras sobre elas… Mas eles eram de longe os mais degradados do grupo. A maioria estava totalmente ausente, e aquelas que não estavam tiveram seus topos cortados ou estavam inclinados e desalinhados.
No entanto, tanto quanto ele podia dizer, não havia nenhum grande farol aqui. Nada no verdadeiro centro da terra. Na verdade, tinha ainda menos Qi do que ele pensava que teria. O poder do espírito da terra era apenas um leve eco aqui.
‘Nós nos separaremos‘, ele decidiu. ‘Devemos procurar qualquer coisa com o ideograma -fogo- sobre ele.‘
A única coisa legível que encontraram. Estava fraco e gasto, mas um dos pilares tinha a palavra “fogo” gravada nele.
Seus companheiros acenaram com a cabeça, aceitando seu pedido.
E assim eles partiram, vasculhando a área. Suas pernas eram fortes e seus olhos afiados. Certamente, eles poderiam encontrar algo. Mas depois de um dia de busca, foi em vão.
Realmente não havia nada de especial aqui.
‘Algumassss da rocha aqui são… Estranhas. Pretas e listras de enxofre amarelo. Uma das cavernas tinha minerais grudados nas paredes.’ Maintaio meditou. ‘Não sei o que significa, mas é estranho ter essas coisas em cavernas de granito.‘
Bi De pensou nisso. Sua experiência no mundo era muito fraca para dizer se algo estava errado.
A fonte que eles estavam perto estalou por um momento. Ela1 tossiu e algumas bolhas anêmicas se formaram.
Interessante… No entanto, Bi De não sabia dizer se era realmente estranho.
‘Então… e agora?’ Yin perguntou, com a cabeça inclinada para o lado. ‘Estamos indo para a marca estranha? De volta ao seu Mestre? ‘
Bi De considerou a questão. Ele ainda não havia encontrado nada de valor. Sua curiosidade o estimulou a seguir em frente, mesmo quando seu coração lhe disse para descansar um pouco primeiro.
Miantiao acariciou o queixo com o rabo.
‘Este conhece uma dança, a sudoeste. Meu Mestre falou de uma mulher lá que dançava.’ Miantião ofereceu.
Várias direções diferentes. Bem, não era um desvio muito grande, e se eles não encontrassem nada, então Bi De voltaria. Voltar para casa, por um momento, para reavaliar e reunir suprimentos novamente. Viajando todo esse caminho apenas para acabar com mais perguntas do que ele tinha no começo.
Ele balançou a cabeça e se preparou para descansar. Ele ofereceu sua energia para a terra… mas não encontrou nada. Não havia nada para tirar seu poder aqui. Talvez alguns pequenos ciscos e faíscas… mas fora isso, estava vazio. Com um suspiro, ele fechou os olhos. Yin vagou para cair contra ele, e Miantiao olhou para as estrelas com ele.
‘Teremos que marcar esta localização. Eu sei como alguns desses minerais podem ser usados para dar pigmento ao vidro e à argila.’
Bi De virou-se, interessado.
‘Na verdade, o enxofre é um amarelo muito agradável, quando tratado adequadamente… ‘
Ele ouviu mais uma vez um mestre que tinha paixão absoluta por sua arte. Embora o próprio Bi De tivesse pouco entusiasmo pelos potes, ele ainda dava toda a atenção à velha cobra. Havia tanta coisa que ele não sabia deste mundo.
Seu sono foi perturbado por um sonho de água sendo atirada para o céu por milhares de Lis2, e depois descendo as colinas.
Ele riu, quando acordou com a pequena fonte cuspindo em futilidade, as gotas mal limpando a água.
Eles foram para sudoeste com pressa, e lá, como Miantiao disse que haveria, havia uma aldeia com um santuário.
Uma vila que parecia estar se preparando para um festival e uma dança.
Ele marcou outro ponto em seu mapa.
=====================================
“Você tem certeza disso?” o mercador perguntou, quando viu seu destino. “A Floresta de Cinzas fica além daquelas colinas. Grande lugar perigoso, a Floresta de Cinzas.”
Bi De assentiu com a cabeça. O homem suspirou, mas estendeu algumas provisões com um pequeno sorriso.
“Bem, foi bom conhecê-lo. Obrigado novamente, por cuidar do meu primo, sim?” O homem ofereceu seu respeito. Os ensinamentos da irmã Ri Zu foram úteis. Todos os três membros devolveram o gesto.
O mercador assentiu e seguiu seu caminho.
‘Parece que sua lenda cresce, Bi De’ disse Miantiao, divertido. ‘Quem pensou que contosss e histórias nos receberiam tão calorosamente?’
De fato. Contos sussurrados se espalharam por mercadores e caravanas. Com esses contos e o papel do servo de Seu Grande Mestre, eles foram recebidos nas aldeias, mesmo aldeias que não estavam sob a liderança do homem. Bi De tinha estado em várias cidades, e nenhuma parecia tão bem administrada, nem seus guardas eram tão vigilantes quanto o de Verdant Hill. Verdadeiramente, o Magistrado era digno de ser servo de Seu Grande Mestre.
‘O último lugar foi divertido ‘, disse Yin com um sorriso. De fato, eles realizaram sua dança no dia mais longo, em vez da noite mais longa.
Yin se divertiu muito. Ela tinha um lenço de pano em volta do pescoço, um presente de uma dançarina, que executou sua variação da dança para eles.
A maioria parecia animada com sua presença. Um galo, um coelho dançante e uma cobra que fazia belos vasos.
‘O centro de novo, hummm?‘ Miantiao perguntou, ‘Eu me pergunto se vamos encontrar alguma coisa desta vez?‘
Bi De não sabia. Eles encontraram mais pedras de formação, tão ilegíveis quanto as últimas, e adivinhações os levaram nessa direção. Da última vez, Bi De tinha andado nas espirais, procurando a forma correta de construir a formação. Desta vez… bem, eles estavam passando de qualquer maneira.
Agora, eles estavam indo para o centro. Para o centro da Floresta de Cinzas.
‘Vamos?’ perguntou aos companheiros. Eles acenaram com a cabeça. Bem, esta última checagem, e então eles voltariam para casa.
Bi De mal podia esperar até que pudesse apresentá-los a Fa Ram.
Juntos, eles se aventuraram na floresta.
===================================
O acampamento deles foi cercado. Foi um enigma estranho, pois Bi De não percebeu que coisas tão grandes podiam se mover tão silenciosamente até que fosse tarde demais.
Bi De manteve a cabeça erguida, enquanto os Blaze Bears circulavam em torno de seu grupo. Yin saltou em seus calcanhares, seus olhos focados, enquanto Miantiao apenas parecia triste. Ele fechou os olhos e se desenrolou de seu discípulo, para dar-lhe melhor movimento.
‘Você ousa invadir nossa Floresta de Cinzas? Em nosso solo sagrado?’ resmungou um dos animais. ‘Intrusos. Vamos cozinhá-lo e jantar sua carne esta noite.’ Sua voz era um grunhido gutural, enquanto os observava. Os outros rosnaram em concordância.
A temperatura ambiente subiu. O fogo começou a acender e explodiu as Bestas Espirituais, que não estavam sendo gentis com os invasores em suas terras.
‘Eu lhe ordeno que mantenha suas garras e respiração. Não desejamos seus recursos ‘, tentou Bi De.
Os ursos rosnaram mais alto. ‘Mentira!‘ um rugiu.
Bi De suspirou. Ele havia sido avisado sobre os animais, mas não esperava que fossem tão zelosos. Eles agiram como se este fosse o seu Fa Ram. Pode muito bem ser.
‘ Este Bi De pede desculpas pela invasão. Existe um portão que possamos visitar, para que possamos entrar corretamente e prestar nossos respeitos ao Senhor deste lugar? ‘ Bi De tentou novamente.
Isso fez com que alguns dos ursos zombassem. O maior Blaze Bear ergueu-se sobre as patas traseiras e rugiu, o fogo saindo de sua boca. O resto começou a acender e inflamar
Bi De suspirou.
As Bestas Espirituais se encolheram quando o Qi de Bi De subiu, cercando seu corpo em um halo de luz prateada. Ainda assim, os números as tornavam ousadas. O Sol se formou ao redor de Yin, sua Armadura Dourada brilhando com a luz do Sol. Miantiao soltou um silvo estridente, seu único olho afiado como vidro estilhaçado.
No entanto, os ursos não recuaram. O resto subiu para as patas traseiras, e fogo irrompeu de seus corpos.
‘Vamos, seus idiotas. Eu vou bater seus dentes na parte de trás de seus crânios.’ Yin murmurou, seus olhos girando ao redor e seu corpo relaxando.
‘Linguagem.‘ Miantiao murmurou sem entusiasmo.
Os ursos rugiram e a batalha começou.
====================================
‘Agradecemos ao Grande Mestre Bi De por sua generosidade e contenção! ‘ Vários ursos choraram.
‘Agora, tal coisa não vai acontecer de novo, vai?’ Bi De perguntou ao urso com vários dentes faltando e um olho roxo.
‘Não, Mestre Bi De.’ O urso choramingou, esfregando suas garras. O resto de seus companheiros chorou o sentimento.
Os ursos estavam sentados em várias poses de derrota, encostados em árvores ou, no caso de um infeliz, enfiados de cabeça no chão até a cintura.
Yin saltou alegremente. Foi uma bela surra.
‘ Não somos irracionais. Vocês se declararam guardiões, então peço que nos escoltem até nosso destino.’ Bi De ofereceu-lhes face.
O Urso pareceu rebelde por um breve momento.
Então Yin casualmente puxou o urso preso de seu buraco.
‘Claro, Mestre Bi De, nossos Guardiões das Cinzas irão guiá-lo para onde você precisa ir! ‘ o urso sorriu.
O Urso seguiu em frente e eles foram escoltados pela Floresta de Cinzas. Era um lugar vibrante. As árvores eram saudáveis e fortes em um nível que Bi De não conhecia fora de Fa Ram, e isso sem o abundante Qi que fluía através delas. Isso significava que esse crescimento era puramente da riqueza do solo. Bi De teria que coletar uma amostra para seu Grande Mestre.
A falta de Qi levantou muitas questões. Os ursos o descreveram como sagrado, mas havia um grande vazio aqui. Ausência de Qi.
No entanto, mesmo neste lugar privado, os Blaze Bears permaneceram. Ficaram em maior número do que ele pensava que haveria.
Cinco foram derrotados. Seus olhos seguiram para outro, que deu uma olhada em Bi De, congelou e fugiu.
Os outros ursos riram. ‘Covarde Paobu ‘, um deles riu. ‘ Saiu para o mundo, e então no ano passado ele voltou, gritando sobre monstros vestindo a pele de homens.'3
Bi De o observou partir, antes de se virar para os outros ursos. ‘Você descreveu este lugar como sagrado. Por quê?’ ele questionou.
Todos os ursos se entreolharam.
Como um, eles deram de ombros.
‘Não sei. Apenas é. Todo Blaze Bear sabe disso. Mesmo que não tenha Qi, mesmo que não tenha muito o que comer. Este lugar é o lar.’
Eles continuaram em silêncio.
Bi De franziu a testa com o que eles disseram, e Yin parecia igualmente perturbado, olhando para o céu por um momento.
‘ …lar, hein?’ela murmurou.
Eles levaram mais dois dias para chegar ao centro deste lugar. O verdadeiro centro desta parte da formação.
E ainda..
Não havia nada.
Não havia pilares. Sem formações. Nenhuma pedra arranjada estranhamente. Assim como o outro lugar. Bi De suspirou com a falta de progresso.
‘ Bem, estaremos fora de sua floresta sagrada amanhã.’ Bi De afirmou. Todos os ursos relaxaram, bufando felizes.
Bi De ofereceu seu poder a este lugar sem valor e privado de qi.
E roçou em alguma coisa.
Seus olhos se fecharam.
==============================
Era uma floresta exuberante e incrivelmente vibrante, cheia de frutas, flores e bagas. Mesmo sob a luz da lua abençoada, mesmo com neve no chão, as coisas floresciam e cresciam, indiferentes à geada.
Um grande urso cuidava deste jardim. Sua pele era de um verde verdejante. Seus olhos eram suaves e amorosos. Seus filhotes saltitavam em torno de seus pés e garras. Ela se aproximou de uma árvore, um dos gigantes que eram maiores que o galinheiro de seu Grande Mestre, e enrolou uma única pata em torno de seu tronco poderoso, arrancando-o do chão com um puxão suave. Suas raízes surgiram limpas, enquanto ela vagava com ele. Bi De seguiu. Ela vagou em uma clareira. Ali estava uma pedra de vinte Li de altura, cravada nos céus, e coberta de mil inscrições. Inscrições que estavam borradas, mas ele podia ver uma claramente. Um personagem que se destacou.
Madeira.
O urso plantou a árvore. O chão se moveu para o lado sem um único ruído de protesto, quando ela parou para observar o enorme edifício.
Ela lambeu seus filhotes enquanto sorria para isso.
Estava quase na hora. Mas .. hora de quê?
Energia reunida. O Urso riu, enquanto seus filhos dançavam e balançavam.
Mas… algo estava errado. A Ursa franziu o cenho. O fluxo de energia não deveria fazer isso –
A pedra gigante de repente rachou. Linhas alaranjadas sinistras fluíam através dele, pulsando como um batimento cardíaco demente.
A Ursa ficou de pé em um instante. Ela se jogou em direção a seus filhotes, gritando por eles.
Ela mal conseguiu intercalar seu corpo entre eles e a pedra.
A pedra que explodiu, jogando pedaços de si mesma pela terra e quebrando os cumes das montanhas com a violência dela.
O mundo queimou.
Ela queimou com isso.
Ela era uma criatura de crescimento e vida. O fogo encontrou uma oferta perfeita.
Comeu. Consumiu. Alimentava-se dela, mesmo quando em seus últimos pensamentos ela orava. Orou para que pelo menos uma gota de sangue de seus filhos sobrevivesse.
Suas orações foram respondidas da maneira mais cruel.
Uma única gota de sangue sobreviveu. Uma única gota de sangue, manchada pelas chamas.
Quatro ursinhos, um para cada filhote perdido. Eles rastejaram para fora daquela gota de sangue e para um mundo de cinzas.
Eles não se lembravam da mãe. Mas… Eles se lembraram de algumas coisas.
Os primeiros Blaze Bears saíram. Os primeiros Blaze Bears trouxeram sementes.
================================
Ele engasgou quando acordou, seu coração batendo forte em seu peito. Havia tristeza, arrependimento, choque e dor persistentes. Yin estava enrolado ao lado dele.
Lenha para fogo—
Seus olhos se arregalaram. Pequenos gêiseres, cuspindo e quase mortos. Colinas rochosas.
Ele rabiscou, recuperando seu mapa. Miantião, que estava instruindo um dos ursos menos rabugentos sobre como atear fogo na cerâmica, voltou-se para o movimento súbito.
Para surpresa de Bi De, o Urso parecia receptivo ao que estava sendo dito.
Bi De, com uma garra trêmula, puxou o resto da formação.
O galo engoliu em seco.
‘Bom dia, Bi De, como foi seu descanso?’ A cobra questionou com um sorriso, mesmo quando Yin se mexeu.
Bi De não respondeu. A cobra deslizou ao redor, para olhar o que Bi De tinha feito
Os olhos de Miantiao se arregalaram.
‘O -o que issssssssssssssssso?’ perguntou Miantiao, seus sons sibilantes prolongados em choque.
‘O que é o quê? O que está acontecendo?’ Yin perguntou, confuso.
Bi De ficou olhando. A cauda de Miantiao se estendeu, traçando a formação, e as notas de Bi De.
O norte era fogo. Onde eles estavam agora era madeira. Lago da Lua Pálida, Metal.
Dois outros lugares vazios, com seus símbolos correspondentes.
Todos os cinco elementos. Um lugar vazio no centro.
‘Exatamente para que foi isso?’ perguntou Bi De, olhando para as enormes porções de terra que haviam sido convertidas.
Choque, surpresa, isso não deveria acontecer.
Ele tocou no local no mapa, perto do Lago da Lua Pálida. Uma última investigação, para ver se aquela marca valia o tempo de seu Grande Mestre.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.