Capítulo 136 - Para as finais
Capítulo 136 – Para as finais
Tradutor: Cybinho
Outro dia, outra luta curta. Xiulan estava começando a entender de onde Tigu vinha. Era insuportavelmente chato apenas sentar em seu assento sem ninguém para conversar. Ela havia dado permissão aos Petalas para se sentarem no meio da multidão com os Xong Brothers e assistirem o torneio de lá.
Os demais estavam na arquibancada. Gou Ren e Yun Ren estavam em seus lugares habituais, junto com Bowu, e um homem de aparência estranha com um monte de remendos em suas roupas. O olhar de pânico de Gou Ren quando An Ran se sentou ao lado dele, no lado oposto de Xianghua, foi bastante divertido. Assim como o voo de Ri Zu. Xiulan pegou a pequena faixa preta enquanto ela se transferia de Gou Ren para Yun Ren, fugindo da linha de fogo.
An Ran havia encontrado sua coragem, ao que parecia.
Gou Ren estava imprensado entre duas flores que se encaravam, embora Xianghua parecesse mais entretida do que irritada. Xiulan lhe deu um sinal de positivo quando ela sentiu seus olhos, implorando por ajuda.
Ela o deixou à própria sorte.
A partida mais emocionante de todas foi quando o Garoto Barulhento entrou em campo contra o Tie Delun. O jovem desajeitado resistiu admiravelmente, conseguindo golpear o martelo maciço de Delun com tanta força que quebrou, partindo-se em mil pedaços.
Xiulan pensou que era o fim do desafio de Garoto Barulhento, mas ele cavou fundo, pisando fundo.
Um segundo golpe atingiu o alvo, mal conseguindo romper o Corpo de Ferro Hermético. A cauda de um dragão etéreo se contorceu ao redor do Garoto Barulhento enquanto ele tentava terminar a luta em uma reversão repentina, como ele tinha feito tantas vezes antes.
Delun cambaleou para trás. Sua pele estava rachada e seus olhos se arregalaram quando ele recebeu o golpe devastador. Por um momento, ele vacilou.
Até que o Tigu começou a torcer. Os olhos de Delun brilharam e o fogo saiu de sua boca como uma forja ativa, sua pele rachada endurecendo mais uma vez. Ele cavou seus pés e conseguiu forçar seu caminho através da cauda do dragão devastador, acertando um poderoso uppercut e tirando Garoto Barulhento da luta com uma mandíbula quebrada.
O rosto de Garoto Barulhento se contorceu quando ele estava no chão, seus olhos se estreitando com algo feio… Até que Delun lhe ofereceu uma mão, acenando para suas realizações.
A multidão ecoou esse sentimento, gritando o nome Garoto Barulhento enquanto ele partia.
Garoto Barulhento parecia muito surpreso e contemplativo ao deixar a arena.
E então havia quatro.
Cai Xiulan da Seita da Lâmina Verdejante. Guo Daxian da Seita da Grande Ravina. Tie Delun da Seita de Ferro Hermética. E a independente Rou Tigu.
===================================
O dia das semifinais chegou.
A batida estrondosa dos tambores e os uivos da multidão eram ensurdecedores.
Eles mais uma vez entraram com pompa e cerimônia. Uma peça na mesma cerimônia de abertura, onde os competidores entraram e se alinharam às centenas.
Agora, eles foram bastante reduzidos. Não havia discípulos ao lado deles. Cada um entrou sozinho. Xiulan, com o estandarte da Seita da Lâmina Verdejante. Guo Daxian, com a Grande Ravina. Tie Delun, com o som do ferro.
E a última. Rou Tigu, carregando a bandeira dos sem-teto. Ela parecia um pouco divertida por carregá-la e, ao colocá-la abaixo do estandarte da Fênix, sacudiu o cabelo, expondo o símbolo na parte de trás da camisa. Enquanto os outros tinham suas seitas e as pessoas que estavam investidas em sua causa, Tigu tinha a maioria da multidão.
Garoto Barulhento liderou a multidão, sua mandíbula curada por Ri Zu. Eles estavam mal organizados, mas cheios de espírito enquanto gritavam o nome dela. Mesmo que ela não fosse realmente o azarão, ela era uma manifestação de seu espírito. Uma garota que surgiu do nada, sem o apoio de um dos poderes estabelecidos.
A primeira partida foi dela. Seu oponente, Tie Delun.
Ele se mexeu desconfortavelmente.
“Estou ansioso por isso, Homem Bonito!” gritou Tigu. “Vem, mostra-me toda a tua força!”
Tie Delun cerrou os dentes, respirou fundo e se preparou.
A pele bronzeada ficou cinza, como ferro.
Sua pele era inviolável, mesmo contra os golpes poderosos de Tigu. Suas garras o rasparam sem encontrar apoio.
Mas Tigu treinou com Xiulan e contra Bi De. O martelo de Tie Delun, um novo, era rápido… mas não rápido o suficiente, enquanto seu oponente menor dançava em círculos ao redor dele.
Ele até se deixou aberto uma vez, propositalmente dando um golpe para acertar um golpe de martelo devastador na garota menor. O golpe abalou toda a arena. Uma explosão de poeira se levantou quando Tigu foi jogado no chão com toda a sua força considerável.
Tie Delun cambaleou para trás, ofegante. Ele parecia preocupado por ter feito mal a Tigu. Tal greve provavelmente teria matado outro competidor.
A pequena garota de cabelo laranja cambaleou para seus pés. Algumas de suas costelas estavam obviamente quebradas.
Ela sorriu, seu sorriso brilhante.
“Um belo golpe!” ela o elogiou, enquanto tirava as sandálias. “Minha vez .”
Ela se agachou, cravando os dedos dos pés na pedra sólida da arena.
[Ataque do Tigre]
Um meteoro atingiu Tie Delun, movendo-se rápido demais para seus olhos pegarem.
Sua pele de ferro quebrou.
A luta terminou com Tigu sentada em cima de seu peito como um gato, sorrindo para ele.
A multidão rugiu sua vitória enquanto ela ajudava seu oponente a se levantar. O mestre do pódio do Cristal Ressoante gritava até ficar rouco.
E então foi a vez de Xiulan. Guo Daxian, o Jovem Mestre da Grande Seita Ravina. Um homem que a derrubou uma vez antes.
Os aplausos foram ensurdecedores, mas inconsequentes.
Daxian, em contraste com Delun, estava calmo. Seus olhos estavam focados enquanto ele observava Xiulan.
“Obrigado por sua consideração pelo meu júnior, mais cedo.” Xiulan sussurrou.
A voz do homem era mortalmente calma. “Eu seria um tolo se não retribuísse seu favor, mulher. Mas agora, você vai me desrespeitar também? Golpeie-me com essa sua mão aberta?
Xiulan o considerou. Ele era um homem orgulhoso. Alguém que tomaria ela sendo gentil com ele como uma ofensa. Alguém que guardaria rancor por não ver sua força.
Ele era um pouco como Tigu nesse sentido.
“Não, eu não vou. Por consideração ao talento do Jovem Mestre da Grande Seita Ravina.”
Daxian assentiu.
“Mostre-me.” Ele ordenou. “Mostre-me o poder de um cultivador no Reino Profundo.”
O gongo soou.
Xiulan o agradeceu.
E pela primeira vez, liberou seu poder.
[Artes da Espada da Lâmina Verdejante: Trinta e Duas Lâminas de Grama]
A multidão barulhenta ficou em silêncio. Um halo de espadas verde-jade cercava Xiulan, apontando para cima como grama crescendo em direção aos céus.
Lentamente, elas mudaram. Eles a orbitaram nos primeiros passos de sua dança, uma procissão verde de metal com infusão de Qi.
Até que todas congelaram e se transformaram. Cada lâmina girava como uma coisa viva e apontava diretamente para seu oponente.
Guo Daxian retirou sua arma.
Ele enfrentou a tempestade com as costas retas.
Pela primeira vez contra ela, foi ele quem não teve a iniciativa.
Ele era uma prova de sua linha. Uma acusação heróica, quase nobre. Um mergulho direto nas garras da morte.
Não havia como negar sua habilidade. Não havia como negar sua capacidade. Ele desviou e aparou suas lâminas. Ele acorrentou sua técnica de movimento com tanta frequência que era um borrão na arena.
E ainda assim… ele não conseguia se aproximar. Xiulan há muito percebeu a razão pela qual Tigu era tão bem sucedida. Ela era, no final, uma besta espiritual, e elas eram naturalmente mais duráveis, mais resistentes , do que os homens. Lâminas que Tigu desviava com seu corpo cortavam linhas profundas em Daxian.
O ataque de Xiulan foi esmagador.
Ela não deu um passo sequer.
Com um rugido, as tatuagens de Daxian brilharam em azul. Ele invocou a força e proteção de seus ancestrais, dobrando sua velocidade e protegendo-o da picada de sua lâmina.
Xiulan deu um passo para o lado enquanto a arma de seu oponente se estendia desesperadamente para acertar um golpe. Algumas mechas de seu cabelo castanho caíram de sua cabeça.
Daxian passou por ela, direto para a armadilha de lâminas que Xiulan havia criado.
Ele parecia quase resignado quando as espadas de jade desceram. Mas ele ainda se virou, com a intenção de lançar um último ataque.
Houve um baque quando ele foi jogado no chão. Olhando para todo o mundo como se houvesse folhas de grama crescendo de seu corpo.
A multidão ficou em silêncio. Seus olhos estavam arregalados enquanto olhavam para Xiulan. Até mesmo Xianghua parou seus jogos, olhando para Xiulan com os olhos arregalados.
Suas lâminas desapareceram, combinando-se até que restassem apenas duas.
Xiulan curvou-se para seu oponente derrotado.
===================================
O Organizador do Torneio, Bai Huizong, parecia muito satisfeito enquanto olhava para todos eles, um sorriso brilhante em seu rosto depois que a Arena Terrestre foi erguida. Subiria mais uma vez, quando o vencedor fosse declarado. Só eles estariam no pico.
Xiulan e Tigu ficaram de frente uma para a outra. Dez passos atrás delas estavam seus oponentes e o resto dos derrotados.
Tanto Delun quanto Daxian pareciam mortos de pé, cobertos de bandagens, mas ainda de pé o mais alto que podiam.
“Que elenco! Que conjunto magnífico de competidores, você não concorda?!” O homem explodiu no Cristal Ressonante. A multidão rugiu sua aprovação.
“A força! A paixão! Não tenho dúvidas de que este Torneio dos Picos Duelante é um entre eras! Um que vai ressoar em todas as nossas Colinas Azure! Mesmo os derrotados são de uma qualidade que raramente vemos! Em qualquer outro ano, posso pensar em muitos que se tornariam campeões!”
Mais rugidos, enquanto as pessoas gritavam nomes, Xianghua e Garoto Barulhento proeminentes entre eles.
“Agora, começamos mais um intervalo, para que os competidores possam lutar com força total durante a próxima luta final! Mas não tema por falta de entretenimento! Temos o Concurso de Fabricantes de Pílulas Amadores no Pavilhão de Pedra, um evento que com certeza será… explosivo !”
Houve algumas risadas com isso. Havia uma razão para que um deles fosse mantido em uma fortaleza de pedra, sem nada inflamável perto dos competidores.
“Para os Mortais que desejam chamar a atenção de uma seita com sua habilidade e força, a Competição dos Mortais será realizada na arena menor no lado sul. Com certeza será um conjunto interessante de lutas! E, finalmente, temos os eventos menores. Uma apresentação todos os dias da lendária Trupe Skytree! O Herói da Ravina, A Orquídea Matadora de Demônios, A Canção do Sol Emoldurado, O Primeiro Imperador e, claro, a sempre divertida Balada do Bêbado! Ficar de pé é grátis, cortesia do nosso Torneio!”
Bai Huizong se deleitou com a adulação da multidão, levantando as mãos bem alto.
“Concorrentes! Estão todos dispensados por hoje. Lembre-se de voltar bem cedo para a cerimônia final, e não fique muito selvagem.” Ele terminou com uma risada.
Terminado o dia e uma pausa de uma semana para esperar. Normalmente, ela teria passado o tempo cultivando, mas…
Ela olhou para a multidão enquanto a maioria saía.
Xianghua chamou sua atenção, acenando com as mãos e fazendo um movimento para beber, e Xiulan revirou os olhos e assentiu.
Sim, ela se lembrava da festa naquela noite. Sim, ela iria. Xianghua realmente não precisava ficar aborrecendo-a com isso – ela não ia mudar de ideia. As últimas vezes foram divertidas.
Ela se perguntou preguiçosamente quem estaria lá hoje.
==============================
“Haha! Eis a benevolência desta Jovem Senhora!” Xianghua rugiu, sua voz ecoando do outro lado da rua enquanto ela estava com Chen Yang da Seita Sol Emoldurado, o homem sorrindo para todos com os olhos nas duas. Eles estavam em uma pequena plataforma elevada na praça da rua, dirigindo-se à multidão. Faixas de tecido e lanternas de papel iluminavam a área, em algum lugar músicos exerciam seu ofício, e esta rua em particular estava lotada de corpos, erguendo seus copos para as duas figuras em pé em um palco improvisado.
Houve um rugido de aprovação, algumas risadas e algumas zombarias com as palavras de Xianghua.
Ao que tudo indica, todos compareceram. Ou quase todos. A Seita da Grande Ravina não estava em lugar algum, mas parecia que todas as outras pessoas que participaram do torneio estavam presentes.
Xiulan, francamente, não tinha ideia de como Xianghua conseguiu. Embora a promessa de bebidas grátis para ela fosse provavelmente o fator decisivo para muitos que estavam presentes. Havia muitos aqui que poderiam ser classificados como inimigos da Seita do Lago Nebuloso, como a Seita do Horizonte Azure. No entanto, lá estava o Jovem Mestre da seita, levantando sua taça.
Xiulan supôs que mesmo sendo inimigo de Xianghua não o impediu de tirar vantagem de sua generosidade.
Ou o Jovem Mestre simplesmente não se importava.
A maioria não parecia se importar. Houve alguns grupos que se formaram, ficando juntos, mas em grande parte, eles se misturaram. Oh, como uma festa mudava as coisas. Ou pelo menos esta festa mudou. Talvez fosse a juventude dos participantes, mas Xiulan uma vez imaginou que esses tipos de festas fossem… assuntos mais tensos. Que ela teria que se observar mais de perto. Que haveria palavras veladas e perguntas pontuais. Isso, além dos olhos curiosos, fez com que ela ignorasse todo o caso. Para ela, as festas pareciam apenas uma perda de tempo.
Em vez disso, havia pouca propriedade. Os alardeados Jovens Mestres e Senhoras… estavam agindo como mortais.
Era um pensamento divertido.
Xiulan cantarolava para si mesma e batia os pés ao som da música enquanto vagava pelo local. Alguns abriram espaço para ela. Alguns ela se esquivou distraidamente enquanto gesticulavam descontroladamente.
Surpreendentemente, muito poucos olhos foram direcionados em sua direção, já que a maioria parecia estar olhando para a parede que Yun Ren havia comandado assistindo seus destaques das lutas.
Havia até um pequeno canto, ao lado, onde várias pessoas estavam montando uma mesa de mahjong. Xiulan virou-se para onde estava a pessoa que a convidou para todo o evento.
Xianghua ainda estava cantando como ela era uma deusa intocável e generosa, e poderia estar nisso por um tempo.
Xiulan levou um momento para considerar se valia a pena ir a algum lugar perto de Xianghua, então ela se virou para a mesa arrumada para o jogo de mahjong. Eles notaram sua aproximação.
“Ah… Senhorita Cai, você deseja se juntar a nós?” um deles perguntou timidamente, apontando para a mesa de mahjong.
“Se você me aceitar.” Ela respondeu.
O jogo deles começou. O resto dos jogadores estava intensamente nervoso, lançando olhares para ela, mas lentamente, eles pareciam se acalmar à medida que o jogo avançava.
Seus oponentes eram bastante habilidosos. Muito melhor do que Mestre Jin, mas ela nunca poderia dizer se ele era realmente ruim nos jogos que eles jogavam ou se ele simplesmente não se importava em vencê-los.
E seus novos oponentes eram realmente bastante agradáveis. Eles desviaram seus olhares, mas pareciam contentes em meramente discutir o jogo e não fizeram perguntas embaraçosas.
O eventual vencedor foi o maior deles, um Qiao Dan, atarracado e com aparência um pouco violento, que era filho de um oficial de Grass Sea City. Ele mordeu o lábio por um minuto inteiro depois que Xiulan tocou a mão dela antes de tocar a dele.
“Nove Portões do Céu”. Ele entoou enquanto revelava uma peça que superava a dela. Ele parecia um pouco nervoso.
Xiulan inclinou a cabeça. “Um bom jogo. Outro?” Ela perguntou.
Os homens olharam ao redor da mesa. Eles deram de ombros e começaram de novo.
“Ah! Aí está você, Cai. Aconchegada e brincando aqui!” Xianghua perguntou no meio do jogo, apoiando-se no ombro de Xiulan, e sem se importar com o que Xiulan estava fazendo, começou a reorganizar suas peças.
Xiulan deu um tapa na mão dela e as colocou de volta como ela as tinha.
“Vá embora, Lagoa Úmida.” Ela afirmou, irritada, mas pegou a taça de vinho que foi enfiada em sua mão.
Xianghua zombou. “Você é terrível nisso, Xiulan. Realmente, estou te fazendo um favor.”
“Haa? Vá para aquele lado então e veja se você ganha.” Xiulan exigiu, olhando para Xianghua. Seus outros oponentes estavam assistindo humildemente enquanto as duas discutiam.
Xiulan a colocou no jogo seguinte.
Acabou sendo um erro.
“Todo Jade Imperial Verde.” Xianghua anunciou presunçosamente.
Xiulan jogou suas peças de lado em desgosto quando Xianghua se levantou, rindo o tempo todo.
Xiulan embaralhou as peças e se viu desafiando um novo grupo de pessoas. Inevitavelmente, Gou Ren e Tigu se envolveram.
Gou Ren provou ser um adversário desafiador, vindo junto com Tigu.
“Aqui! Os Grandes Pilares de Fa Ram!” exclamou Tigu.
Gou Ren olhou fixamente para ela.
“Isso nem é uma mão, Tigu.”
“Mas é o mais bonito dos arranjos!” Ela argumentou.
“Você não ganha nenhum ponto pelo quão bonito é!”
“A maior foto então?”
“Não! Você é tão ruim quanto Jin nisso!”
Xiulan pulava de mesa em mesa, jogo em jogo. Ocasionalmente brincava com alguém que ela conhecia, mas na maioria das vezes com pessoas que ela não conhecia.
Ela até se entregou ao jogo de dados que viu os soldados começarem.
E rapidamente percebeu por que eles eram tão viciados nisso.
…ela provavelmente perdeu mais dinheiro do que deveria, mas ela conseguiu a maior parte dele de volta. Então houve uma pequena comoção perto das bordas da festa quando a Seita da Grande Ravina chegou.
Isso estragou seu lance. Em vez de os dados caírem corretamente, eles se voltaram para a condenação.
O homem que comandava o jogo sorriu lindamente enquanto Xiulan amaldiçoava, virando-se para os retardatários.
“Hmph. Então esses bastardos podem dar uma festa.” Ela ouviu uma voz alta chamar. Parte da conversa ficou quieta. Guo Daxian e os membros da Seita da Grande Ravina se levantaram, seus braços cruzados sobre o peito.
Xiulan revirou os olhos.
Guo Daxian fez um grande show ao olhar ao redor, estremecendo ligeiramente em torno de suas bandagens.
“Eu acho que devemos-“
“Ah! Homem azul! Eu estava querendo falar com você!” Tigu gritou, interrompendo-o acidentalmente. Ela marchou direto para Guo Daxian. Os Discípulos da Seita Grande Ravina pareceram surpresos com a abordagem repentina.
Os olhos do Jovem Mestre da Grande Seita Ravina se estreitaram quando Tigu se aproximou dele. A menina menor estava diante do homem duro. Seu cabelo estava coberto por sua bandana e suas tatuagens brilhantes se destacavam em seus braços.
“O que é essa arte em sua pele? Eu gosto disso!”
Guo Daxian olhou diretamente para Tigu, uma sobrancelha levantada.
“Você não é a pirralha que esculpiu meu rosto em uma mesa?” Ele demorou.
“Sim! Sua tatuagem foi difícil de acertar! Eu tive que olhar para a gravação de Yun Ren muitas vezes para capturar os detalhes intrincados!” respondeu Tigu. “Para cobrir seu corpo em arte! Acho que gosto! Embora muito possa arruinar a estética dos músculos de alguém…”
Gua Daxian fez uma pausa, seu rosto ainda travado em sua carranca, mas aparentemente um pouco confuso. “Yun Ren? Gravação?” Ele perguntou e Tigu apontou.
Yun Ren se animou quando a viu apontando, vagando.
“O que está acontecendo?” Ele perguntou, colocando a mão no ombro de Tigu e se inclinando para Guo Daxian de uma maneira que sugeria que ele estava apoiando Tigu.
Daxian olhou para Yun Ren, e seus olhos ficaram pensativos quando pousaram em seu cachecol.
Ele olhou atentamente para a maneira de vestir de Yun Ren. Agora que Xiulan estava olhando mais para isso, as tatuagens nos braços de Guo Daxian eram bem parecidas com o desenho do cachecol de Yun Ren. Ele olhou para Tigu e depois de volta para Yun Ren.
“De qual tribo você vem?” Ele perguntou, seus olhos estreitos.
“Do norte, sabe?” Yun Ren respondeu, colocando um forte sotaque que Xiulan tinha ouvido sua mãe usar, e se esquivando da pergunta.
Daxian soltou uma risada antes de responder com um sotaque estranho. “Isso é justo.” Ele acenou com a cabeça, aparentemente aprovando.
Ele olhou para a garota de aparência áspera, considerando-…a antes de soltar o braço e puxar sua camisa, permitindo melhor que Tigu visse a tinta em sua pele.
“É o legado de nossos ancestrais. Somente os poderosos podem carregar essas marcas, depois dos grandes guerreiros do passado.”
Os olhos de Tigu brilharam quando ela olhou para a tinta.
“Uma agulha, imbuída do Qi do meu pai. Tinta, infundida com meu próprio sangue. O processo é doloroso. Apenas o maior dos guerreiros pode resistir a isso, e um homem verdadeiro deve receber as bênçãos de seu ancestral sem fazer barulho.”
Tigu fez um barulho impressionado.
“Aposto que conseguiria.” Ela disse, seu olhar desafiador.
“Pequena pirralha briguenta, você é.” Guo Daxian murmurou, antes de balançar a cabeça e gesticular para um de seus companheiros. “Oi, Irmãozinho, que tipo de estilo você acha que funcionaria nesta aqui?”
Um dos Discípulos da Grande Seita Ravina olhou atentamente para ela.
“Talvez Ancestral Daxian, o Nono?”
A conversa continuou quando a Seita Grande Ravina notoriamente distante reivindicou uma mesa e começou a conversar com a garota de aparência selvagem, que ouviu atentamente.
Outra taça de vinho foi enfiada na mão de Xiulan quando Xianghua a encontrou novamente.
“O concurso de bebidas está começando!” Ela gritou na cara de Xiulan, e começou a arrastá-la.
Foi um turbilhão. Uma bagunça às vezes caótica e confusa, enquanto Xiulan batia de volta as bebidas que foram colocadas na frente dela.
Ela não percebeu que tinha vencido até que Chen Yang estendeu os dois braços, apresentando-a para a multidão, Xianghua se dobrou e parecendo que estava prestes a—
Xiulan fez uma careta e deu um tapinha nas costas dela como… líquido espirrou no chão.
Xiulan cambaleou para seus pés, agradavelmente tonta, e trouxe sua amiga aos cuidados de Gou Ren. Ele estava compartilhando bebidas com suas Pétalas.
Em vez disso, Xiulan apenas jogou a mulher em seu colo. Ela havia limpado o rosto de Xianghua, estava tudo bem .
Ela vagou de novo, as luzes eram muito flutuantes e agradáveis.
Barracas surgiram nos arredores. Pessoas vendendo comida e bebida, com os ousados até entrando na reunião de cultivadores. Xiulan, com desejo por algo gorduroso, vagou até um que cheirava absolutamente celestial, pegando um grande pedido de… carne? Algo que estava girando em um espeto. Cheirava divinamente, o que quer que fosse.
Ela vagou de volta para a mesa em que deixou Gou Ren e as Pétalas, seus braços carregados de comida.
Tigu gritava excitada. Yun Ren estava com a mão no braço dela enquanto uma tatuagem azul rabiscava em seu ombro. Várias pessoas olharam com diversão quando o que parecia ser um bigode se formou em seu rosto logo depois. Ela entregou a ambos alguns de seus prêmios, antes de continuar de volta para a mesa.
Ela esbarrou em um homem muito bêbado e ambos cambalearam ligeiramente.
Ele piscou para ela, através de seus olhos turvos e rosto vermelho.
“Case comigo, ó linda e sobrenatural fada.” Ele perguntou sonhadoramente.
Xiulan olhou para ele.
“Sinto muito, senhorita Cai!” um dos homens com ele disse, puxando o braço do bêbado.
“Sim, senhorita Cai, vamos tirá-lo do seu caminho!”
Seus amigos agarraram os ombros do bêbado e o tiraram de seu caminho.
Caras tão legais.
Xiulan voltou ao seu lugar e começou a distribuir a comida.
An Ran, com o rosto vermelho brilhante e os olhos embaçados pela bebida, olhou para ela.
“Case comigo, ó linda e sobrenatural fada.” Ela gaguejou.
Xiulan olhou para ela e enfiou um pedaço de comida em sua boca. Desapontada com a resposta, An Ran virou-se para Gou Ren em seguida.
“Case comigo, irmão bonito.” ela perguntou. Gou Ren fez uma careta com seu hálito azedo mesmo quando seu rosto corou.
“Ela está assim há um tempo.” Huyi murmurou, empurrando um copo de água na mão de An Ran.
An Ran piscou e se virou para ele.
“Case comigo, peixe bonito.” Ela gaguejou. Os olhos de peixe morto de Huyi se contraíram.
An Ran virou-se para Li e repetiu a pergunta.
Então, Xianghua, que caiu na gargalhada.
Xi Bu, o único deles que não tinha bebido nada, suspirou pesadamente enquanto pegava An Ran.
“Case comigo, pequena linda.” An Ran murmurou, quando Xi Bu começou a caminhar na direção da mansão de sua seita.
===========================
A lua estava muito alta no céu enquanto o mundo voltava ao foco. Um grande espaço havia sido desobstruído na praça, livre de obstruções. A periferia estava cheia de foliões batendo palmas, enquanto lá dentro, as pessoas dançavam com abandono. A maioria parecia bastante bêbada. Xiulan bateu o pé e bateu palmas no ritmo da música.
Ela viu Tie Delun se aproximar corajosamente de Tigu, que estava do outro lado do círculo, ainda com Yun Ren. Seu rosto estava vermelho quando ele sussurrou algo em seu ouvido.
Tigu sorriu e agarrou o braço do homem grande.
Xiulan riu quando Tigu pulou no círculo, arrastando Tie Delun junto com ela. O homem parecia em pânico quando ela começou a se mover, pulando com abandono.
Algumas pessoas apontavam e zombavam, mas a maioria parecia satisfeita em assistir ou conversar
A música acabou e um senhor mais velho subiu ao palco. Enrugado e sem dentes, com apenas uma pipa no nome. Ele sorriu por entre as gengivas e começou a tocar.
Uma velha canção. Velho, familiar — nostálgica. Despertou algo profundo na alma de Xiulan ao ouvir isso.
A dança de Tigu mudou, parecendo que ela estava copiando a dança de Bi De. Aquele que a Irmã Sênior disse ser de sua aldeia.
Tie Delun dançou com Tigu. Desajeitadamente no início, pois estava claro que eles haviam aprendido dois movimentos diferentes para a mesma música. Enquanto os movimentos de Tigu eram mais nítidos, mais como uma chama bruxuleante… os de Delun eram mais lentos. Mais sólido. A meio caminho entre a terra e o metal.
Xiulan assistiu a dança com carinho, mas havia algo coçando no fundo de sua mente.
Foi áspero. Era imperfeito. Mas havia algo…. Magnético sobre isso.
Algo que a atraiu.
Os pés de Xiulan se moveram por vontade própria. Movendo-se para uma dança que ela conhecia.
Movendo-se para a dança que o espírito da terra lhe ensinou.
Madeira juntou-se aos movimentos. Mais lento esse fogo, mas mais vigoroso que pedra. Uma dança que ela sabia de cor. Ela se encaixou perfeitamente nos movimentos. Como se tivesse sido feito para três.
Não, foi feito para cinco.
O foco de Xiulan estava nos três.
Água. Os movimentos pararam. Xianghua estava cambaleando um pouco enquanto dançava. Era algo que Xiulan tinha visto antes, nas aldeias ao redor do Mar de Grama. Suave e fluindo.
Fluindo como água.
Cada passo era diferente, mas em perfeita sincronia. Ocasionalmente, seus movimentos se cruzavam.
A música foi sumindo até que a única coisa que restou foi a batida.
O mundo se comprimiu à medida que os movimentos de Xianghua se tornaram mais seguros. Os olhos de Tigu ficaram em branco. Os movimentos de Tie Delun se suavizaram.
Fogo. Terra. Água. Madeira.
Eles se moveram juntos em um círculo.
Alguns movimentos estavam errados. Alguns deles não eram o que deveriam ser. E eles estavam completamente sem metal—
A batida atingiu um clímax. Seus movimentos sincronizados.
Havia algo ali .
Seus pés bateram no chão como um.
A música acabou.
O feitiço quebrou.
Todos eles estavam respirando com dificuldade quando o mundo voltou ao foco.
Uma faísca, uma breve conexão.
E então se foi, mas a própria Xiulan ainda se sentia energizada. O velho estava apenas começando. Seus dedos começaram a tocar uma nova melodia.
Seus pés continuaram a bater. Seus braços se moveram quando ela começou a fluir através dos movimentos.
As pessoas se juntaram ao círculo. As pessoas sairam.
Xiulan dançou até o sol nascer, rompendo o céu e aparecendo emoldurado entre os picos.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.