Índice de Capítulo

    Capítulo 137 – Contemplações da Flor de Ameixa

    Tradutor: Cybinho

    Cheng Lianji, da Sombra da Flor de Ameixa, estava nervoso. Mestre Escriba convocou uma assembléia completa pela primeira vez em meses. Eles falharam de alguma forma? Seu senhor estava descontente?

    Eles encontraram esse ‘Jin Rou’. O senhor deles havia falado com ele e então ele foi visto saindo da cidade. A reunião correu bem? Alguma coisa infeliz aconteceu? Eram todas perguntas que não tinham respostas.

    Houve murmúrios suaves enquanto todos estavam em posição de sentido no corredor do prédio que uma vez serviu como base principal de operação para os Long Knives 1. Ele foi tomado, limpo e reaproveitado depois que os tolos tentaram assassinar o Mestre Escriba. Lianji ainda se lembrava da falta de mudança na expressão de seu Mestre enquanto ele estava cercado por homens caídos sem nenhum arranhão nele. Nem um fio de cabelo fora do lugar, nenhuma evidência de que ele se moveu rápido demais para ver. Nem que ele tivesse derrotado uma ameaça antes que a maioria soubesse que havia uma ameaça.

    Uma bomba de fumaça venenosa selada. Incêndios extinguiram-se antes de se espalharem. Facas e dardos foram arrancados do ar antes que pudessem encontrar apoio na carne.

    Ele só parecia levemente desapontado com os homens por “encenar”.

    Lianji balançou a cabeça, livrando-se da imagem enquanto o Mestre Escriba caminhava para o estrado, seus pés absolutamente silenciosos como sempre. Seus assessores e membros superiores estavam com ele e todos pareciam satisfeitos.

    “Nós prestamos nossos respeitos ao Mestre Escriba!” os membros reunidos da Sombra da Flor de Ameixa gritaram em uníssono, abaixando a cabeça.

    Seu senhor acenou com a cabeça, olhando para seus homens reunidos. Ele era severo e orgulhoso. Bonito, como se ele fosse esculpido em pedra. No entanto, seus olhos eram o que realmente o diferenciava. Eles estavam pesados ​​com um peso que enviou uma emoção através de Lianji quando ele olhou para suas profundezas resolutas.

    Os olhos de um líder. De um homem já olhando além do horizonte.

    “Membros da Sombra da Flor de Ameixa. Permita-me começar a reunião com louvor.” Sua voz era calma e direta. Houve alguns suspiros de alívio e alguns olhares penetrantes para seus líderes, que haviam mantido a recompensa em segredo. Ele podia ver os sorrisos divertidos em seus rostos, causando algum sofrimento aos seus subordinados.

    “O desempenho nesta tarefa tem sido exemplar. Acima e além das minhas expectativas. Sua lealdade, iniciativa e habilidade merecem recompensa; Hoje, estamos reunidos para aqueles entre vocês que foram acima e além para receber mérito.”

    Os homens ficaram ainda mais alinhados com isso.

    Um por um, os homens foram chamados das fileiras para ficarem na frente de seus pares, para serem elogiados e recompensados.

    Homens que se aproximaram para falar com um cultivador desconhecido, que pode ter se oposto à presença deles. Homens de coragem. Homens que tiveram a iniciativa de entrar em contato e incluir todas as informações, por mais irrelevantes que fossem.

    E então foi a vez de Lianji. Ele havia escrito o relatório principal que seu Mestre havia lido, organizando todas as informações. Uma função administrativa.

    “Pelos trabalhos de Chen Lianji, eu o concedo um mérito de primeiro nível e o promovo em dois níveis. Sua iniciativa e consideração devem servir de inspiração para todos os homens desta organização”, declarou o Mestre Escriba. Chen Lianji inclinou a cabeça, aceitando a bolsa de dinheiro, bem como o pergaminho que detalhava sua nova posição.

    Não foi a primeira vez que Lianji agradeceu a suas estrelas por o Mestre Escriba ter assumido. Recompensas reais. Mérito real. Verdadeiro respeito.

    Uma chance de ascender, em vez de ser forçado a usar drogas2.

    Ele ainda estava atordoado enquanto caminhava de volta para sua posição.

    Mestre Escriba assentiu com a cabeça.

    “Isso conclui os prêmios por mérito”, afirmou, seus olhos atemporais olhando para eles. Todos sentiram as costas endireitar.

    Seu Senhor os analisou por um momento.

    “Agora, para o próximo passo. Esta missão está cumprida. No entanto, há muita especulação sobre o homem que vocês foram encarregados de encontrar. E embora não seja realmente necessário que saibam, a curiosidade pode levar os homens a empreendimentos tolos. Eu acredito que é melhor acabar com tais empreendimentos especulativos. Há alguns fatos que vou compartilhar com você.”

    Havia alguns homens que se arrastavam desconfortavelmente.

    Na verdade, ninguém esperava obter respostas. Isso simplesmente não aconteceria. O Mestre Escriba estar disposto a deixá-los ver até mesmo uma fração do que estava acontecendo era uma medida de confiança que poucos de seu número tinham experimentado.

    “Jin Rou é um importante Irmão Junior meu. É por esta razão que ele não deve ser abordado e a área de Verdant Hill deve ser designada como prioritária. Se algum indesejável tentar criar raízes, arranque-o, mas, caso contrário, não se aprofunde em seus negócios.”

    “Sim, Mestre Escriba!” vozes chamavam. Lianji assentiu com a cabeça. Um Júnior do Mestre Escriba? Murmúrios irromperam na multidão enquanto discutiam esse desenvolvimento. Sua missão tinha sido mais importante do que eles pensavam. Qualquer Júnior para seu Senhor seria poderoso em seu próprio direito – e ele era. A Companhia de Comércio Azure Jade3não começou a fazer perguntas quando envolveu o Mestre Jin?

    Lianji não sabia por que o homem estaria escondido, no entanto, até o ponto em que o Mestre Escriba forjou sua organização. Talvez houvesse algum inimigo do Mestre Escriba vindo? Lianji fez uma careta. Um inimigo que pudesse forçar um dos compatriotas do Mestre Escriba a se esconder seria um inimigo poderoso. Talvez seja por isso que ele os escolheu? Abriu mais perguntas do que respondeu, mas as ordens do Mestre Escriba foram claras. Sua curiosidade seria deixada de lado. Talvez eles ainda não estivessem prontos para ouvir toda a verdade, mas Lianji estava satisfeito por enquanto.

    Ele assentiu. “Excelente. Permitirei que seus líderes digam algumas palavras também,” Mestre Escriba declarou e deu um passo para trás.

    Xun Huang, o chefe de informações comerciais, deu um passo à frente.

    O que se seguiu foi mais elogios e mais distribuição de mérito. A diferença era gritante. Ele sabia que seus chefes anteriores as consideravam garantidas, fora os poucos quebra-pernas que eram recompensados ​​com maestria. Que eles, as fileiras, estivessem recebendo tanta atenção… fez o coração de Lianji cantar de alegria.

    Bing Yan da Parte Inferior, seus olhos trêmulos rolando ao redor, veio em seguida. O homem que conviveu com os criminosos e repreendeu aqueles que ousaram resistir à Vontade de seu Mestre.

    Zhen do Palácio. A mulher simples, despretensiosa, sem sobrenome, que podia interceptar mensagens de pedra de transmissão.

    E finalmente Aiguo Han dos Mendigos. O homem que enviou seus subordinados para serem os olhos e ouvidos nas ruas. Os mendigos em particular deviam sua lealdade ao Mestre Escriba e às Flores de Ameixa. Mestre Escriba tinha visto uma mina de ouro de informação nos pobres e indigentes, e agora, as favelas e lugares secretos estavam tingidos da cor da Flor de Ameixa.

    Cada chefe reforçou. Cada chefe distribuiu uma recompensa. Cada chefe elevou os talentos daqueles abaixo deles. Todo o tempo Mestre Escriba olhava com aprovação.

    Até que Huang reforçou novamente.

    “Finalmente nós, a Sombra da Flor de Ameixa, gostaríamos de agradecer ao nosso Mestre Escriba por este duro teste de nossas habilidades. No entanto, temos uma pergunta candente. Qual é o próximo passo que precisamos dar?” O chefe Huang perguntou, seus olhos focados.

    “De fato, Mestre Escriba, agradecemos por esta oportunidade, mas estamos ansiosos para receber seus pedidos. Solicitamos nossa próxima tarefa para que possamos promover seus projetos!”

    Houve murmúrios e acenos. Esse foi o consenso entre os homens. Que esta missão era um teste, ou a primeira de muitas. Pois quem criaria uma organização inteira para encontrar um único homem? O Mestre Escriba obviamente tinha um grande projeto, e eles, seu instrumento, estavam apenas ansiosos para ver sua vontade feita.

    Seu senhor avaliou seus subordinados. Seu rosto estava duro como sempre.

    Ele acenou com a cabeça.

    “A Companhia Azure Jade é importante para meu irmão mais novo. Por enquanto, o objetivo será integrar-se a eles e auxiliar essas operações.”

    Houve sussurros. A Azure Jade foi uma das primeiras a usar seus serviços, como Mestre Escriba os definiu. Eles estavam muito satisfeitos com seu trabalho, expulsando as outras gangues e tornando as ruas mais seguras para eles conduzirem seus negócios. Um relacionamento lucrativo.

    Agora seus guardas particulares estavam andando pelos becos, e a liderança da organização estava fazendo perguntas muito incisivas sobre por que eles abordaram o “Mestre Jin”.

    Era bom que seus interesses se alinhassem.

    Informação e comércio. Um aperto sobre toda a província.

    Seu senhor era realmente um homem ambicioso.

    “Como você comanda, Mestre Escriba.”

    O que se seguiu foi uma grande festa. Eles comeram, beberam e se divertiram, a recompensa do Mestre por seu serviço. Mas ele tinha mais um anúncio, antes do final da noite.

    “Estarei mais uma vez fora da província, pois tenho alguns negócios a tratar,” Mestre Escriba os informou. “Provavelmente não será por muito tempo, e eu retornarei em breve. Huang estará no comando nesse ínterim4. Continue as operações aqui por enquanto. Estarei esperando boas notícias quando voltar.”

    “Sim, Mestre Escriba!” o rugido mais uma vez saiu.

    A Sombra da Flor de Ameixa teve suas novas encomendas. A Companhia de Comércio Azure Jade viria para servir o Mestre Escriba. E a partir daí, eles teriam todo o Azure Hills em suas mãos.

    Lianji se aqueceu no brilho, a sensação de valer alguma coisa. Ele falou com seus companheiros, enquanto eles se divertiam. Mestre Escriba eventualmente se dispersou, deixando seus subordinados sozinhos

    Mas ainda era o auge do verão, e a sala estava ficando um pouco quente. Com o rosto corado pelo álcool, ele saiu do grande salão e entrou no pátio. Para sua surpresa, havia outro aqui.

    “Mestre Escriba?” ele perguntou ao homem, olhando para o céu em contemplação.

    “Sim, Chen Lianji?” seu senhor perguntou, virando-se do nascer da lua. Os olhos de Lianji se arregalaram, aquele Mestre Escriba se lembrou de seu nome.

    “Uh… desculpe por interromper você, Mestre Escriba. Fiquei surpreso em vê-lo, senhor.”

    Mestre Escriba o analisou por um momento. “Entendo,” ele declarou simplesmente.

    Lianji se mexeu desconfortavelmente sob o olhar de seu Lorde, mas sua boca levou a melhor sobre ele.

    “Ah, Mestre Escriba, se você não se importa que eu pergunte, no que você estava pensando?”

    Mestre Escriba pareceu um pouco surpreso com a pergunta de Linji. Um pequeno sorriso indulgente cruzou o rosto de seu Lorde. Como se estivesse entretendo a questão de uma criança.

    “Contemplando uma tarefa. Uma tarefa longa, frustrante e tediosa,” ele disse antes de levantar uma sobrancelha. “Como você tentaria realizar uma tarefa longa e difícil, Chen Lianji?” o homem perguntou.

    “Uh… Ma sempre disse para começar pequeno. Cavar na base, dia após dia?” Lianji retornou incerta. “Vai acabar eventualmente.”

    Seu Mestre o considerou por mais um momento.

    “Uma resposta tão boa quanto qualquer outra, eu suponho,” ele começou, virando-se mais uma vez para a lua. Foi uma rejeição que até mesmo sua mente embriagada poderia compreender. Mas havia uma última coisa que ele se sentia obrigado a dizer.

    “E, hum, Mestre Escriba? Que você tenha boa sorte em sua jornada.”

    O lábio de seu senhor se contraiu em um pequeno sorriso.

    ============================

    O rosto de Lu Ri estava fixo em um pequeno sorriso enquanto ele acelerava pela terra, voltando para a Seita da Espada Nublada. Cada salto o levava por outra colina, e cada momento o aproximava da montanha. Havia algumas coisas que eram frustrantes, é verdade. Jin Rou se recusou a retornar à seita, por exemplo. Que ele era mais uma vez um mensageiro, outra.

    Mas ele havia completado sua missão. Ele não estava voltando de mãos vazias. Ele poderia dar suas descobertas aos Mestres, e então poderia deixar esse negócio frustrante para trás.

    Ele respirou fundo enquanto partia das Colinas Azure5, para as Montanhas Presas Uivantes. A rota mais rápida de volta para Desfiladeiro da Cascata Feroz. Qi mais uma vez encheu seus pulmões como deveria, quando ele entrou nos picos das montanhas, revigorando-o e fortalecendo-o. Lavando um pouco da fadiga e sangrando a tensão de seu corpo. Ele se sentiu leve como uma pena. Como se ele finalmente pudesse respirar novamente, depois que seu peito foi esmagado por uma montanha. O fato de Jin Rou ter conseguido formar seu estranho cultivo naquele lugar era no mínimo desconcertante, mas não cabia a ele insistir no assunto.

    A terra despojada das Colinas Azure era… uma questão complexa em seu coração. Por um lado, ele odiava o lugar. No outro…

    A Sombra da Flor de Ameixa.

    Verdadeiramente, os ensinamentos dos Honrados Fundadores foram sublimes. Quanta lealdade! Tanta paixão! Se apenas seus próprios subordinados da seita fossem tão motivados quanto esses mortais, a Seita da Espada Nublada nunca teria sido tão rebaixada aos olhos do Ancião!

    Mas também era vergonhoso ele ter hesitado em ver sua paixão. Ele pretendia entregar inteiramente o controle da organização. Ou pelo menos para começar a afastá-los de sua influência.

    No entanto, em vez disso, ele apenas deu metade do plano. Com Jin Rou ainda na província, ele pode precisar de suas habilidades no futuro.

    E… ele estava relutante em desistir deles tão facilmente. Eles o ajudaram muito a encontrar Jin Rou. Deixá-los sem dar-lhes mais orientação o incomodava. Uma parte dele queria ver o quão longe eles poderiam ir. O que esses mortais poderiam realizar, apenas com a sabedoria dos Honrados Fundadores?

    Ele ponderou o que fazer à medida que o dia passava até que ele parou para a noite. Seu retorno não foi tão urgente. Elder Ran recebeu sua mensagem, com Elder Ge ainda em sua própria busca. O Élder Ran ficou satisfeito pelo assunto ter sido encontrado… mas ainda desejava que Lu Ri relatasse pessoalmente. Pedras de transmissão dificilmente eram seguras. Sua missão estava atualmente completa. Ele sabia onde Jin Rou estava. Ele recebeu a notícia de que Jin Rou não estava voltando para a Seita. Todo o resto dependia dos Anciões… mas ele tinha a sensação de que seu próprio envolvimento ainda não havia terminado.

    Ele suspirou quando parou para passar a noite. As estrelas eram brilhantes nesta seção das Montanhas Presas Uivantes, complementando perfeitamente o ar frio da montanha. Não havia neve aqui, pelo menos ainda não, mas a vegetação estava pálida com a geada. As árvores e plantas resistentes resistiram às condições, as sempre-vivas6 orgulhosas indiferentes ao frio.

    Lu Ri se acomodou para meditar para descansar e pegou o presente que recebeu de seu irmão mais novo.

    Um pote inteiro de xarope de bordo. Compensou um pouco da frustração que ele sentiu.

    Ele cuidadosamente colocou sobre os pedacinhos de pão que tinha. O sabor quase defumado e agridoce assaltou sua língua. O quanto ele desejava colocar em sua refeição, em vez de uma pitada. E a melhor parte foi que não era nem uma indulgência demais. Havia uma quantidade de Qi dentro do xarope. Notável, agora que ele tinha um volume maior do que a pequena quantidade que havia sido servida na casa de chá.

    O suficiente para que mesmo um cultivador no Domínio Profundo pudesse derivar algum uso dele. O suficiente para que Lu Ri provavelmente pudesse se beneficiar eventualmente, embora provavelmente levasse galões do material antes que tivesse algum efeito real. Talvez se ele fizesse uma pílula com isso? Que foi feito nas Colinas Azure era surpreendente. E que foi Jin Rou quem fez isso… Não era tão bom quanto uma erva espiritual inferior, mas ainda estava muito além do que se poderia esperar naquelas colinas.

    Ele terminou seu consumo e voltou para a posição de lótus. Ele fechou os olhos sob as estrelas e respirou fundo o ar rico em Qi.

    Seus pensamentos vagaram de volta para o pergaminho que ele estava entregando. Toda a sua missão até este ponto.

    Um mensageiro. Ele queria que houvesse uma maneira mais fácil.

    Sim, havia o Exército Imperial e havia Mensageiros Imperiais . Mas ambos tinham suas próprias ineficiências. Enviar uma mensagem para fora da província, e para um lugar que não era um Palácio Imperial, tendia a ser um jogo de azar, se chegaria ou não.

    Bestas espirituais. Clima movido a Qi. O movimento normal e o deslocamento do mundo. Havia muitas melhorias que poderiam ser feitas, e muitos desafios que teriam de ser superados. Mas em grande parte, enquanto os palácios permaneceram abertos à comunicação e as seitas puderam ser encontradas, havia pouca iniciativa para consertar ou mudar qualquer coisa. O Sistema se manteve unido por milhares de anos.

    Até as pedras de Transmissão tiveram seus defeitos, com seus problemas de conexão.

    Lu Ri franziu a testa. Bons mensageiros eram poucos e distantes entre si. Foi uma ineficiência do Império como um todo. Conexões de pedra de transmissão irregulares. Velocidade lenta das mensagens…

    Lu Ri franziu a testa. Como ele poderia consertar uma coisa dessas? Consertá-lo para que ele não tivesse que ser constantemente enviado de um lado para o outro?

    Um conjunto de mensageiros confiáveis ​​que seriam capazes de entregar coisas em qualquer lugar. Mas essa foi uma tarefa monumental. Para criar completamente um sistema diferente e testá-lo…

    Mamãe sempre disse para começar pequeno. Descasque na base, dia após dia.

    Lu Ri parou nesse pensamento. Uma organização ansiosa para provar a si mesma e um lugar para testar algumas ideias…

    Um lugar onde ele pudesse cavar, dia após dia, à vontade.

    Ele considerou os méritos. Pode nunca chegar a nada, e exigiria um pouco de pesquisa, mas a ideia era intrigante…

    1. Long = Longo/Comprido, Knives = Faca/Lâmina.. deixei em inglês pq traduzido fica feio[]
    2. se referindo a pílulas[]
    3. Vou usar Companhia de Comércio a partir de agora[]
    4. intervalo de tempo[]
    5. Vou começar a traduzir esses nomes, queria fazer isso antes mas não tenho tempo pra ficar voltando nos capítulos e arrumando[]
    6. plantas que mantêm as suas folhas durante todo o ano[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota