Capítulo 142.1 - Medo não esta noite
Capítulo 142.1 – Medo não esta noite
Tradutor: Cybinho
A primeira sensação de que algo estava errado foi a coceira nas minhas costas.
Eu estava de bom humor quando saí da cidade. Minha barriga estava cheia de comida boa e havia a possibilidade de fazer, de conseguir dar os parabéns a Xiulan e a Tigu. Algo agradável em vez de dias sentados e alimentando energia a um cristal.
Cada passo me deixou mais energizado. Cada momento tinha lavado um pouco da exaustão. Mas… também começou a parecer urgente. Minha empolgação transformou-se em nervosismo.
Meu passo comeu o chão abaixo de mim. Foi dito que os Picos Duelante estavam a uma semana e meia de distância, mas eu devo ter acelerado mais do que eu pensava, porque eu vi duas montanhas subindo no céu.
Ou talvez eu realmente não estivesse prestando atenção – porque o céu estava brilhando com a luz do amanhecer –
Essa não era a luz do amanhecer.
Era fumaça. Fumaça e fogo, uma quantidade enorme, a oeste da cidade.
Eu ouvi o barulho. A princípio, o que parecia ser apenas gritos de festa e estouros de fogos de artifício era o trovão e os gritos da população.
Eu derrapei até parar.
Luta.
Uma lufada de ar fluía da cidade. O cheiro era inconfundível. Sangue. Suor. Cinza. Gritos. O torneio acabou. Mas ainda havia luta. Luta desorganizada.
Meu primeiro pensamento foi um incrédulo e histérico ‘é claro que o arco do torneio sempre vai para a merda’.
Houve outro estrondo, vindo das profundezas da cidade. O rosnado do trovão. Os gritos ficaram mais altos.
Os sons da batalha encheram meus ouvidos. Eles fizeram meu coração dar um espasmo no peito.
Uma verdadeira luta de cultivadores. Apostas reais. Sangue e morte e mutilação—
Um punho batendo no meu rosto. Outro golpe no plexo solar.
O mundo estremeceu quando outro trovão ressoou. Eu vacilei.
Uma no meu peito, bem acima do meu coração. A sensação feia de algo parando. A sensação do meu sangue esguichando e se acomodando em minhas veias. A súbita falta de um ritmo familiar no meu peito.
Engoli em seco. Eu podia sentir a gota de suor na minha testa. Meu pé levantou involuntariamente quando comecei a dar um passo para trás.
A escuridão que começou a ultrapassar minha visão. A sensação de ser despedaçado. Eu não queria ir, não queria ir, não queria morrer…
Meu pé pisou fundo, um pouco mais forte do que eu pretendia. Um passo não para trás, mas em direção à cidade. Eu mordi meu lábio. Por um breve momento, o pensamento de correr tomou conta de mim. Mas meus amigos estavam lá. Yun Ren. Go Ren. Tigu. Xiulan. Ri Zu.
E… “Grande Mestre, o que faremos?” Big D perguntou através do pequeno pedaço de cristal atrás de seu colar de prata.
Seus olhos estavam focados na cidade à nossa frente, severos e intransigentes.
Eu tinha prometido a mim mesmo, não mais fugir. Endireitei minhas costas. Respirei fundo e apliquei meu Qi.
Yin e Noodle ofegaram. Hutton—er, Huo Ten, chiou, o macaco escorregando das minhas costas. Eu considerei a situação quando Yin pulou para fora da minha camisa e Noodle deslizou para se juntar a eles. O fogo à distância era preocupante, mas estava fora da cidade. Eu ainda não sabia se era importante, mas havia um cara que podia conferir e depois voltar rapidamente.
“Big D, investigue o incêndio, depois volte e me chame se for uma briga e alguém que conhecemos. Yin, vá com Noodle e encontre Tigu, Ri Zu e os Irmaos Xong. Se eles estão em apuros, venha me buscar. Huo Ten… encontre um lugar para se esconder. Esta batalha não é para você.”
Minha voz era curta e afiada. Dominante. Não posso dizer que gostei do meu tom, mas os discípulos se animaram como se estivessem eletrizados.
“Sim mestre!” os animais cantavam, curvando-se como um.
“Vão.”
Entramos em movimento. Além de correr rápido, nunca usei muito movimento de “cultivador”. Nada de ficar em pé em caules de grama ou pular ninja entre as árvores.
Desta vez, eu pulei.
Um único salto me levou acima das casas e em um telhado. Minha aterrissagem foi um pouco mais suave do que eu imaginava. Eu meio que esperava quebrar as telhas do telhado, mas em vez disso elas não fizeram nenhum som quando eu pousei sobre elas. Enquanto eu estava no telhado, e olhava para a cidade. Eu podia ver os flashes das técnicas, os fogos, a fumaça, os gritos, tudo parecendo se expandir diante de mim. Eu podia ouvir. Eu podia sentir o gosto. Meus olhos foram imediatamente atraídos para os sons mais próximos da batalha.
“Raposa!” Uma voz ressoou. Um homem gigante levantou sua espada bem alto, apontando-a para—
Eu acidentalmente chutei o telhado da casa. A estrutura inteira desmoronou sob meus pés. Eu bati na estrada e agarrei o idiota no ar.
Ele pareceu surpreso por um breve momento, os olhos arregalados em choque.
Eu imediatamente dei um soco na mandíbula dele. Uma parte de mim disse que os cultivadores deveriam ser um pouco mais difíceis de derrubar do que um tapinha no queixo. Meus dois métodos de nocautear alguém eram socar alguém na cabeça e um estrangulamento.
Os estrangulamentos não tendem a deixar as pessoas sob efeito por muito tempo, a menos que você saiba o que está fazendo ou esteja disposto a arriscar matar a pessoa. E realmente?
Eu estava apenas com raiva.
Eu me senti vagamente desapontado quando os olhos do grandalhão rolaram para dentro de sua cabeça após o primeiro soco e ele ficou completamente mole.
Quando sua espada caiu no chão, eu me virei para Yun Ren, que estava boquiaberto para mim.
“Ei irmão.” Eu disse o mais calmamente que pude. “Desculpe, estou atrasado.”
Seu rosto, manchado de sujeira, suor e salpicado de pedaços de sangue, iluminou-se. Olhos âmbar, arregalados de terror e desespero congelaram, enquanto ele olhava para mim. Alívio. Garantia. Seu rosto voltou ao seu sorriso atrevido normal.
“Ei irmão.” Yun Ren engasgou quando caiu de joelhos, rindo histericamente. “Bem, melhor tarde do que nunca.”
Olhei para a garota mágica com aparência de mascote em seu ombro, e a brilhante e pura espada branca em sua mão. A raposa estava olhando para mim, sua boca aberta.
Eu tirei isso da minha mente e me agachei, colocando minha mão no ombro de Yun Ren.
“O que está acontecendo?” Eu perguntei. “Por que esse cara estava atacando você?”
Ele balançou sua cabeça. “Eu não tenho nenhuma porra de pista. Esse cara começou a ir atrás de mim! Ele falou algo sobre a Seita da Montanha Oculta, então começou a balançar!” Ele olhou ferozmente para o cara caído, antes de seus olhos âmbar se arregalarem. “E alguém gritou mais cedo que eles levaram Tigu!”
Yun Ren estremeceu, quando meu aperto aumentou em seu ombro.
Eu respirei fundo.
“Encontre algum lugar para se esconder. Eu cuido de tudo.” Eu prometi a ele.
Olhos âmbar encararam os meus. Estávamos no meio de um beco quebrado. Ele olhou para o cultivador derrotado e balançou a cabeça.
“Eu vou junto,” ele declarou simplesmente.
Fechei os olhos e assenti. Eu… eu o queria em algum lugar mais seguro, mas… assim como Big D, Yun Ren tinha o direito de tomar suas próprias decisões.
“Vamos então.”
Soltei seu ombro e me levantei. Houve um rápido tap tap tap e um coelho prateado pousou perto de nós. Ela parecia frustrada.
‘Mestre, Irmã Tigu e Gou Ren estão por aqui! ‘ Yin gritou para mim de um telhado próximo. ‘ Eles estão lutando, mas Shifu sempre disse que eu tenho que obedecer ordens em uma luta e você disse para voltar e dizer a você e posso chutar os bastardos que estão atacando a bunda deles?‘
Eu respirei,. E olhou para o cultivador. “Vamos ver Yin. Podemos não ter que lutar, mas se o fizermos… bem.’
O coelho bateu em sua comida em antecipação. Nos assentimos e peguei o cara caído. Primeiro um impostor, agora a Seita da Montanha Oculta. Os mesmos caras nas duas vezes. A seita deveria ser bem forte. O suficiente para que Rou tivesse ouvido algumas histórias sobre eles em sua juventude, então por que esse tipo de coisa estava acontecendo?
Joguei o cuzão por cima do ombro como um saco de batatas e segui Yin.
Minha mão livre se fechou em punho.
===============================
Bi De ficou orgulhoso diante do Intruso. Ele olhou imperiosamente para esta criatura imunda que se atreveu a atacar seu Junior.
Ele manteve sua respiração calma mesmo enquanto seu Qi se agitava. O golpe desta criatura foi além de qualquer coisa que ele já havia recebido antes. A força total da Égide da Lua havia sido exercida e, mesmo assim, quase não era suficiente. A luz sagrada foi queimada e enegrecida pelo poderoso golpe da besta.
Ele originalmente pretendia apenas observar, como seu mestre ordenou. Observar e retornar ao seu Senhor para que ele possa julgar os combatentes. Mas ao descobrir que era Xiulan travado em combate mortal e prestes a perecer, ele teve que intervir. Seu Grande Mestre certamente o perdoaria.
Ele teve sorte que o nome de seu Grande Mestre parecia ser um talismã contra essa criatura. Ele apenas pretendia parar por mais alguns momentos, para se recompor completamente, mas a pronúncia do nome de seu Grande Mestre fez ímpio1 recuar. Seus olhos se arregalaram e seu corpo estremeceu.
“Sério? Sério? Os Céus zombam de mim com isso!” O homem rosnou enquanto olhava para a cidade. Seus olhos foram para o chão, onde os pequenos brotos de grama cresciam.
Bi De aproveitou o momento de alívio para olhar com o canto do olho para Xiulan. Ela caiu sobre um joelho, ofegante.
Foi apenas por seu Qi que ele a reconheceu. Suas roupas tinham sido queimadas principalmente fora de seu corpo. Sua pele estava vermelha da cabeça e feridas cauterizadas cobriam seus braços e pernas.
“Ele levou Tigu.” Ela sussurrou, “Ele é um homem que foi derrotado pelo Mestre Jin—” Ela cortou com uma tosse devastadora. Pequenas faíscas de Qi ardente e manchas de sangue saíram de sua boca. Seu Cultivo parecia estar sob um desvio de fogo.
Mas seus olhos ainda eram desafiadores.
Enquanto ele desejava que Xiulan fosse visto por Ri Zu o mais rápido possível, Bi De voltou sua atenção para seu inimigo. Esse inimigo perverso não lhes daria a oportunidade de buscar ajuda.
O homem fez uma pausa enquanto olhava para a cidade. “Talvez isso ainda possa ser recuperado,” ele meditou. Seus olhos travaram em Xiulan, cheios de intenção assassina. “Vou terminar as coisas aqui. Infelizmente, meus compatriotas foram feitos mártires por este ataque cruel e não provocado à Seita da Montanha Oculta. Apenas Zang Li conseguiu escapar.”
Ele tocou um talismã que tirou de suas vestes e olhou para ele. O homem estava nervoso. Seus olhos se voltaram para o chão novamente, antes de respirar fundo.
Os fogos ao redor dele explodiram em intensidade. O branco de seus olhos ficou preto como breu.
“Esse foi um bom truque, Fa Bi De. Vamos ver se você pode replicá-lo.” Suas palavras foram atadas com absoluto desprezo. “Um frango. Você é uma formiga, desafiando os Céus.”
Bi De deu um passo à frente, suas lâminas de luar se formando. Seis espadas de Grama se ergueram em apoio.
[Passos Trovejantes]
E então seu oponente estava sobre eles.
Uma lâmina de fogo balançou para Xiulan. Este intruso parecia decidido a sua morte, e Bi De não podia aceitar isso.
Suas esporas sagradas se intercalaram, parando o golpe apenas por tempo suficiente para a Discípula Xiulan sair do caminho.
O golpe foi forte. Tão poderoso quanto os fogos que queimaram sua égide brilhante.
Mesmo com sua exaustão, este homem era um inimigo mais poderoso do que Bi De já havia enfrentado. Um único golpe teria matado Sun Ken. Uma única rajada de fogo teria arrancado a carne de seus ossos e acabado com o bandido.
Bi De não estava ocioso. Ele não era o mesmo de quando lutou contra Sun Ken. Ele havia ultrapassado seus limites com compreensão e habilidade, em vez de força bruta como esta.
Bi De se blindou ao luar. Copiando o estilo de manifestação de Qi da Irmã Yin, Bi De se vestiu com o luar prateado em vez do ouro do sol.
“Sua respiração está fraca.” Bi De informou o miserável, mantendo a tensão fora de sua voz. “Um golpe insignificante.”
[Roda da Lua Crescente]
Os olhos do homem se arregalaram quando Bi De se jogou em uma cambalhota. O anel de luz prateada atingiria sua garganta, mas em vez disso atingiu um braço, pois o homem mal saiu do caminho a tempo.
A prata cortou levemente o braço do homem. O Intruso gritou. A carne sibilou, enquanto veias prateadas se espalhavam do pequeno ferimento.
O homem afirmou em seu braço em choque – e então duas lâminas de Xiulan cortaram contra ele.
O homem grunhiu, mas Xiulan estava enfraquecendo, e os golpes não tinham a energia por trás deles para causar danos adequadamente.
“A desatenção em uma briga é letal.” Em vez disso, pensou Bi De, atraindo a atenção do homem mais uma vez.
Seu rosto se contorceu e seu corpo estremeceu.
Um golpe de retorno quase tirou a perna de Bi De. O homem gritou, enquanto as chamas irrompiam ao seu redor, e sua espada começou a vibrar.
“Você tem razão. Ela é.” Ele rosnou, enquanto seus olhos se voltavam para Xiulan.
Seu oponente estava comprometido agora. Ele era mais forte e mais rápido que Bi De. Seus golpes foram poderosos. Enquanto normalmente Bi De tentaria dançar em torno dos golpes de seu oponente, este demônio aproveitou todas as oportunidades para atacar a Discípula Xiulan. Ela estava enfraquecida por seus esforços anteriores e mal conseguia se esquivar de sua lâmina faminta e ardente.
Esporas sagradas colidiram com uma lâmina feita de um inferno. Os impactos sacudiram as pernas de Bi De. Quando ele estava no ar, eles o jogaram de lado, e ele teve que levar momentos preciosos para se jogar de volta na batalha, enquanto Xiulan tentava mantê-lo afastado.
“Postura pobre.” Bi De entoou, enquanto dava outro golpe, varrendo as costas do homem. Um pequeno pedaço de carne saiu do corpo do homem.
O homem uivou.
O fogo explodiu do corpo do intruso, enchendo o céu e queimando as penas de Bi Di. Um golpe que quase pegou seu corpo inteiro em chamas.
Em vez disso, Bi De pousou e acariciou sua barbela novamente.
“Hmph, seu poder está muito abaixo do do meu Mestre.” Bi De bufou com desprezo. “Você está abaixo do seu conhecimento. Olhe para você, lutando tanto contra apenas o frango dele.”
As palavras fizeram seu oponente vacilar, e as chamas ao redor dele ficaram ainda mais quentes. Seus olhos focaram totalmente em Bi De. Ele deu a ele toda a sua atenção. Seus olhos começaram a chorar óleo.
“Vou enfiar você em uma panela de sopa”, o homem uivou, sua voz se tornando estranhamente em dois tons, como se outro homem estivesse falando, logo abaixo da superfície.
No entanto, a raiva de seu oponente o cegou e o distraiu.
Ele não percebeu a pequena faixa de preto e prata correndo de volta para a cidade.
[Rostos Divididos da Meia Lua]
Afinal, Bi De era um discípulo diligente. Seu Grande Mestre ordenou que ele fosse avisado. E avisado ele seria.
- aquele que é desapiedado, desumano, cruel, bárbaro[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.