Capítulo 142.2 - Medo não esta noite
Capítulo 142.2 – Medo não esta noite
Tradutor: Cybinho
Yingwen respirou fundo quando ele desviou três golpes rápidos de lança e atingiu seu oponente no braço. O outro homem rosnou de dor e recuou. Seus companheiros contra-atacaram. A praça estava envolta em fumaça e coberta de marcas de queimaduras. Havia sangue espalhado pelo chão. Os cultivadores das Colinas Azure, uma vez despertados para uma raiva justa, estavam finalmente começando a vacilar.
A diferença de poder era reveladora. Mesmo cercada e em menor número, a qualidade da Montanha Oculta estava além do que as Colinas Azure podiam reunir. O ar sem Qi, interferindo em suas técnicas, foi constantemente superado. Enquanto os Discípulos da Seita da Montanha Oculta lutavam, eles refinaram suas técnicas e aperfeiçoaram sua respiração. Quase parecia que o Qi do ambiente estava subindo quanto mais eles lutavam, tornando suas habilidades mais fáceis de controlar, trazidas por uma suave brisa de verão.
Isso não quer dizer que seu lado estava ileso. Dois dos cinco estavam de joelhos e foram puxados para o círculo defensivo. Seus irmãos-discípulos estavam feridos e sofrendo, mas o número de feridas e danos que eles haviam infligido era desproporcional.
Ainda assim, eles estavam no fio da navalha. Eles ficariam sobrecarregados se as coisas não mudassem. Yingwen prendeu a respiração e olhou para os discípulos que o cercavam. Aqueles das Colinas Azure que permaneceram de pé rondavam como lobos, procurando por qualquer fraqueza. Seus números foram reduzidos drasticamente pelos repetidos ataques. As feridas foram em grande parte destinadas a aleijar. Parecia que mesmo as Colinas Azure sabiam melhor do que massacrar uma comitiva inteira da Seita da Montanha Oculta.
Todo mundo estava sinalizando. Eles ainda poderiam conseguir a vitória, ou o que parecia mais provável escapar desse cerco e fugir. Vergonhoso, absolutamente vergonhoso.
Yingwen amaldiçoou mentalmente seu Jovem Mestre. Elder Chongyun e Elder Shenhe estavam certos em suas suspeitas do Jovem Mestre. Haveria um acerto de contas quando eles voltassem para a seita.
Houve uma pequena comoção.
Liu Xianghua tinha reabastecido seu motor. Estava frio novamente, suas aberturas prontas para outra luta. Xong Gou Ren cambaleou de volta a seus pés de onde estava caído contra a parede.
Yingwen fez uma careta. Era hora de apostar. Não houve mais relâmpagos de Fenxian. Sua seção ficou em silêncio, então ou ele estava voltando para a mansão com sua presa ou…
Não dava para pensar.
“Grande Formação de Revelação Celestial.” Yingwen ordenou. Seus discípulos irmãos de pé assentiram, seus olhos duros e atados com exaustão. “Eu vou recuperar Fenxian. O resto de vocês se retira para um local mais defensável.” Seus corpos fluíram imediatamente para suas posições, prontos para o sinal.
Os discípulos da Montanha Oculta se prepararam, seus rostos contorcidos em rosnados. O ar ficou carregado com seu estrondoso Qi, brilhando como estrelas em miniatura. A ira dos Céus manifestada. As assinaturas díspares de Qi das Colinas Azure subiram para encontrá-los, cada elemento e habilidade torcendo, as formigas tentando enfrentar os Céus. Ele podia sentir especialmente os olhos de Rou Tigu, as fendas amarelas ardentes cheias de ira—
O vento de verão soprou.
“O suficiente.” Uma voz disse. Na verdade, era uma ordem. Uma ordem que atravessou as fileiras dos discípulos.
As técnicas gaguejaram e morreram. Os cultivadores se encolheram. Yingwen perdeu o controle de seu raio, porque de repente havia uma montanha na praça.
Tinha sido invisível. Não estava lá. No entanto, todo esse tempo, ele esteve em sua sombra—
A de Rou Tigu, pronta para atacar, pareceu desmoronar sobre si mesma. Seus olhos semicerrados voltaram para algo mais humano. Sua compostura firme derreteu.
E um sorriso brilhante e esperançoso se espalhou por seu rosto.
“Mestre?” ela sussurrou.
“Jin.” Seu alvo original, disse Gou Ren, caindo em Xianghua com alívio. O rosto da mulher ficou em branco enquanto ela olhava para ele com preocupação.
Uma mão pousou na cabeça de Tigu. Grande e bronzeado, despenteava suavemente o cabelo alaranjado. Lágrimas se acumularam nos cantos dos olhos de Tigu quando ela olhou para a pessoa que a tocava.
Ele era um homem despretensioso. Alto como Fenxian. Ele usava roupas simples e rústicas que eram uma cópia das de Rou Tigu. Pele bronzeada, sardenta, do mesmo tom da Tigu. Uma ligeira semelhança familiar.
Parecia um lavrador.
Exceto pelo fato de que Fenxian foi carregado em seu ombro. Havia outro alvo do Jovem Mestre com o recém-chegado, mas a atenção de Yingwen foi inteiramente consumida pelo homem diante dele.
Ele não podia sentir adequadamente o poder do homem. Ele só podia deduzir que era vasto, impossivelmente vasto. Ele se estendia além de seus sentidos, parecendo se tornar um com as próprias montanhas ao redor deles.
Os olhos do homem se suavizaram quando ele olhou para Rou Tigu. Ela se jogou para frente, agarrando-se ao lado dele. Ele deu um tapinha nas costas dela enquanto acenava com a cabeça para Xong Gou Ren.
“Vai ficar tudo bem agora.” Ele sussurrou para ela. A pequena mulher acenou com a cabeça e esfregou os olhos, recuando com um sorriso cansado no rosto.
O homem olhou para o corpo dela. Nas contusões e no sangue. Seu rosto tornou-se pedra, e ele olhou para cima. Seus olhos focaram diretamente em Yingwen.
Sua intenção.
Era como se os Picos Duelantes tivessem decidido se inclinar de suas posições. Que a montanha inteira estava diretamente acima de sua cabeça, olhando para ele e achando-o carente.
O sangue sumiu do rosto de Yingwen. Um de seus irmãos discípulos caiu de joelhos, suor escorrendo pelo rosto.
O homem deu um passo em direção a eles.
Yingwen engoliu em seco e deu um passo para trás.
O homem deu outro, diminuindo a distância.
Yingwen tentou dar mais um passo, e então percebeu que não conseguia levantar os pés. Era como se houvesse um grande peso sobre seus ombros.
Cada passo desta montanha em forma de homem era silencioso, mas no silêncio repentino, era uma avalanche se aproximando de sua formação defensiva.
Uma formação defensiva que de repente parecia que não oferecia nenhuma defesa. Em vez disso, a Seita da Montanha Oculta se agrupou convenientemente, para que este homem pudesse esmagá-los como insetos sem ter que gastar mais energia.
E então ele estava na frente de Yingwen. Ele era apenas cabeça e ombros mais alto, mas parecia que se Yingwen quisesse olhar para o rosto do homem, ele teria que esticar o pescoço para olhar para os céus.
Ele não era tão tolo. Ele manteve a cabeça baixa com deferência.
“Este cumprimenta o Grande Especialista. Este é Zhou Yingwen.” Ele disse em vez disso, cumprimentando educadamente seu superior primeiro.
O homem jogou Fenxian em seu círculo, apatia preenchendo o movimento. O grande discípulo estava imóvel, mas vivo. Que ele ainda não estava morto era um bom sinal…. Ou eles estavam prestes a ser brutalmente torturados por vários anos antes de serem autorizados a perecer. Este último, infelizmente, era mais provável.
“Você pode me chamar de Rou”, afirmou o poderoso especialista.
Rou. Rou Tigu. Yingwen fechou os olhos. Família. A filha deste poderoso Especialista, muito provavelmente. Todos iam morrer esta noite, não iam?
“Você tentou levar Tigu’er.” Especialista Rou disse. Sua voz estava calma. Perigosamente assim. “Você machucou Gou Ren e Yun Ren também.”
Foi uma declaração. Uma atada com fúria. Não deixou espaço para uma mentira, se ele tentasse, seria totalmente destruído. Especialistas poderiam dizer se alguém dissesse falsidade em sua presença.
“Sim, Grande Especialista.” Ele confirmou.
O especialista Rou olhou para ele, avaliou-o e suspirou. Ele parecia farto, cansado e confuso.
“Por que?” Ele demandou. “Você ainda tem uma razão?”
Yingwen olhou para cima. Sua mente funcionou. A lealdade guerreou com o desejo de viver. Um desejo de relatar aos Anciãos o quão longe isso tinha saído do controle. A Seita da Montanha Oculta precisava saber dessa vergonha e dessa tolice imprudente agora mais do que nunca.
Ele fez sua escolha.
Curvando-se profundamente e mostrando súplicas, Yingwen revelou a verdade. “Sob as ordens de nosso Jovem Mestre. Ele alegou que Rou Tigu envergonhou muito nossa Seita e que ela deveria ser punida. Eu me opus a esse curso de ação, mas ele foi insistente.”
“Apenas seguindo ordens, hein?” Ele perguntou. A pressão aumentou. Yingwen não sabia por que isso era a coisa errada a se dizer. Seguir as ordens do mestre era uma grande virtude. Mas o homem diante dele claramente não pensou muito em sua resposta. “E quem é o seu ‘Jovem Mestre?’”
“Zang Li.” respondeu Yingwen. A pressão, por um breve momento, foi liberada.
“Zang Li?“perguntou o especialista Rou, sua fúria se transformando em confusão. “Zang Li eu conheço esse nome—O impostor ?”
Os olhos de Yingwen se arregalaram. “Impostor?” ele arriscou, uma nova avenida de… não vitória, mas algo que poderia salvar a situação.
O especialista Rou olhou para ele. “Eu o encontrei tentando estuprar uma amiga. Eu me opus a isso, o derrotei, e era da opinião que a Seita da Montanha Oculta não poderia ter um homem tão fraco e… perverso em suas fileiras. Achei que a Seita da Montanha Oculta cuidaria dele. Parece que me enganei.”
O mundo inteiro parecia tenso. Os joelhos de Yingwen dobraram com a pressão.
A mente de Yingwen funcionou. Zang Li foi derrotado nas Colinas Azure. Ele alegou que o ataque veio do nada. Todos pensavam que este era o caso. Mas… ouvir deste homem, que Zang Li foi derrotado por agredir um aliado, e que ele confiou na Seita da Montanha Oculta para cuidar das coisas…
Era covarde o que Yingwen estava prestes a fazer. A maioria dos pergaminhos dizia que ele deveria ficar ao lado de seu Jovem Mestre até o fim.
…Mas se ele fizesse isso, ele estaria arrastando a Seita da Montanha Oculta para um conflito aberto com esse especialista. Haveria recursos empurrados para as Colinas Azure. Não havia dúvidas quanto ao resultado. A Seita da Montanha Oculta venceria e esmagaria as seitas mesquinhas aqui. Nem exigiria muitos recursos se um Ancião fosse implantado. Um único cultivador no Reino da Terra poderia derrotar todos os cultivadores aqui sozinho.
Sua reputação certamente sofreria. Seria sabido que a Seita da Montanha Oculta foi insultada pelas Colinas Azure. Que eles tivessem feito algo tão imperdoável que mesmo as seitas fracas não tinham escolha a não ser se opor a eles.
As Colinas Azure não eram o problema, mas a reação das outras seitas, as que importavam, sim.
“Um impostor? Você provavelmente está correto, Grande Especialista.” Yingwen afirmou, tendo pesado os dois caminhos e descartando o Jovem Mestre. O especialista Rou congelou, incerto do ângulo de Yingwen. “Um membro da justa Seita da Montanha Oculta, fazendo essas coisas? Improvável. Um demônio sujo, ou pior, uma raposa, uma fera perversa, está tentando colocar a Seita da Montanha Oculta em conflito com um especialista do seu calibre. Sua técnica é poderosa e conseguiu enganar nossos olhos, mas você nos mostrou o caminho.” Yingwen baixou a voz. “Os Anciões estavam desconfiados e me mandaram ficar de olho nele. Parece que suas suspeitas estavam corretas.”
A carranca do especialista Rou se aprofundou. “E essa luta?”
“Como Guo Daxian disse, foi apenas uma briga de bêbados.” Ele confirmou, antes de aumentar sua voz um pouco mais alto, para que outros pudessem ouvir. “Se formos destruídos, a Seita da Montanha Oculta virá nos procurar. Especialmente com o seu envolvimento, não seria mais uma batalha entre discípulos. A Seita da Montanha Oculta não foi desafiada hoje.” Um mestre havia se envolvido agora. As coisas aumentaram, mas… talvez Yingwen ainda pudesse salvar seus juniores.
“Apenas uma briga de bêbados?” Rou virou-se para os outros membros das Colinas Azure, esperando que ele terminasse.
Vários deles pareciam nervosos com a perspectiva dessa escalada.
O rosto de Tigu se contorceu. Ela parecia querer dizer alguma coisa, mas a mão de Guo Daxian pousou em seu ombro.
“Sim senhor. Apenas uma briga de bêbados”, disse o Jovem Mestre estrangeiro, não olhando para o Especialista Rou, mas encarando Yingwen.
A garota parecia indignada. “Ele aleijou o Garoto Barulhento—”
“E se a Seita da Montanha Encoberto vier aqui, as pessoas vão ficar muito mais do que feridas.” Daxian murmurou, sua voz ficando mais baixa.
Os olhos de Tigu dispararam para um telhado, onde o Garoto Barulhento estava. Ele olhou em volta para a praça escurecida e destruída. Ele fez uma careta e acenou para Tigu, concordando com Daxian. A jovem senhora fez uma careta, cruzando os braços.
“Como você pode ver, Grande Perito,” Yingwen se curvou mais uma vez, não exatamente implorando, “não houve discussão entre a Seita da Montanha Oculta aqui e os… estimados especialistas das Colinas Azure.”
O especialista Rou franziu a testa, mas sua atenção não estava neles. Em vez disso, estava sobre uma projeção prateada, um galo, acenando para ele.
O homem sacudiu a cabeça.
“Não gosto desse resultado. Mas vou aceitar por enquanto. Volte para sua mansão. Falaremos mais pela manhã,” ele comandou.
“Agradecemos sua consideração, Grande Especialista.” Yingwen afirmou, curvando-se pela terceira vez naquela noite.
Mas o homem já se foi.
Endireitando-se, Yingwen olhou cautelosamente para seus antigos inimigos, mas eles não fizeram nenhum movimento para impedi-lo de sair.
“Devemos fugir enquanto isso?” Um de seus juniores perguntou nervosamente.
“Para que possamos morrer cansados?” Yingwen perguntou. “Vamos esperá-lo na mansão, e podemos escapar disso com nossas vidas.”
===========================
Por que os Céus eram assim? Por que eles lhe deram coisas, apenas para arrebatá-las no último momento? Para cada golpe de sorte, ele recebia uma grande dose de infortúnio.
A espada de Lu Ban rapidamente aparou as lâminas prateadas do luar. Ele tinha aprendido cedo para não ser atingido por eles
Não era justo.
Ele apertou e abriu o punho. Um pequeno corte em seu braço era prata brilhante, com veias luminescentes subindo pelo braço. O Qi do pássaro agiu como veneno. Ele queimou. Isso interrompeu seu Qi, mas ainda não foi suficiente.
Seus pais, seu mestre, toda vez que as coisas começavam a melhorar, isso acontecia.
Envenenado duas vezes. Antídotos não funcionam corretamente. Atacado por dois cultivadores de nível Profundo.
Uma espada de jade, ainda em chamas, apunhalou suas costas.
Ele alcançou fundo e queimou um pouco de seu Qi Vital, um pouco de sua vida. Anos seriam perdidos.
Mas não importava. Tudo o que importava era a vitória.
Óleo e sangue explodiram em uma maré enquanto seus oponentes recuavam.
Nada era suficiente. Nada poderia detê-lo. Nada poderia mantê-lo reprimido. Ele era Lu Ban.
E ele subiria aos céus deste mundo sem valor .
[Artes do Sangue: Força do Banquete]
Tanto Cai Xiulan quanto o galo gritaram quando as feridas em seus corpos se abriram ainda mais e seu sangue começou a fluir em direção a Lu Ban. A grama ao redor dele murchou.
Ele sentiu a carne de seu rosto derreter levemente quando sua Arte de Sangue interferiu no alinhamento natural do relâmpago do corpo. Algo que ele teria que consertar mais tarde. Ele só precisava de um pouco mais de tempo. A gritaria havia parado na praça. Ele tinha que se mover rapidamente.
O Qi de Lu Ban se uniu.
E o destino de seu inimigo desceu.
=========================
Foi a escolha certa? Para deixar os caras da Montanha Oculta?
Eu não sabia.
Eles já estavam exaustos e derrotados. Talvez eu fosse muito mole. Mas quando eu os vi e eles simplesmente se dobraram… bem… um pouco do fogo se desvaneceu.
Eu hesitei. Eu não queria matá-los. Eu não queria matar ninguém. Talvez algo disso pudesse ser resolvido com palavras ainda. Talvez nem todos tivessem que morrer.
Não gostei do acordo que fiz. Eu não queria simplesmente deixar isso passar. Mas o que eu poderia fazer naquele momento? Se eu forçasse a questão, haveria uma guerra. Uma guerra que as Colinas Azure perderiam.
O que eu poderia ter feito? Eu não era uma espécie de negociador mestre. Ninguém estava feliz com o resultado, mas eu realmente não conseguia pensar nisso agora.
Segui a galinha espectral, uma das técnicas de Big D, até o fogo ardente e o homem gritando de raiva e ódio. Seus olhos eram selvagens. Ele tinha pequenos cortes de prata ao redor de seu corpo.
Mas ele parecia familiar. Mesmo com sua esclera preta e olhos vermelhos. Mesmo quando revestido por um miasma de sangue e óleo.
Ele era o bastardo que tentou levar Meihua, um ano atrás.
Quando eu o levei para a cadeia… Bem, eu não tinha nenhuma expectativa real de que ele vivesse. As seitas realmente não gostavam que as pessoas as imitassem. Eu sabia que, quando o entregasse naquela cela, nunca mais o veria.
Mas eu estava errado. Mesmo assim, eu tinha sido mais forte. Mesmo assim, consegui derrotar um Jovem Mestre da Seita da Montanha Oculta.
O fogo choveu ao redor dele. Seus olhos eram selvagens.
Ele era o tipo de homem com quem não se podia raciocinar.
[Artes do Sangue: Força do Banquete]
Senti o pulso do homem. Big D e Xiulan gritaram. Senti a grama murchar. Senti o vazio feio e escancarado que ele gerou.
E então a erupção de fogo que ameaçava consumir os dois.
Ele não era nada além de uma fera raivosa, não era? E todo agricultor sabia o que fazer com uma.
…Nenhum agricultor jamais gostou.
Eu respirei.
Você quer que eu faça?
Não. Faremos isso juntos.
Tudo de que eu já tinha fugido. Cada pedaço de treta de cultivador, tudo em uma pessoa. Atacando meus amigos, minha família. Tudo estava bem aqui, culminando com esse idiota.
Fechei o punho e senti algo como aprovação. Braços pequenos em volta do meu pescoço. Lábios pressionados na minha testa.
Eu pisei nas chamas.
======================
O ataque de Lu Ban seria o fim de tudo.
Em vez disso, óleo, sangue e fogo foram dispersos como gotas de água sendo sacudidas de uma folha.
Entre o galo e a mulher, estava um homem. Um homem cujo rosto assombrava os pesadelos de Lu Ban no ano passado.
Os dedos de Lu Ban se contraíram. O galo e a mulher se viraram, olhando para o homem.
Rou Jin.
Seus olhos estavam frios e duros.
Lu Ban tinha demorado muito. Ele não conseguiu derrotá-los a tempo.
Ele engoliu em seco quando a brisa de verão, outrora tão suave, tornou-se insuportavelmente quente.
“Uma chance de se render.” Rou Jin declarou simplesmente.
O rosto de Lu Ban se contorceu. Na confiança. Na garantia. Para um homem com poder olhando de cima para ele novamente .
Lu Ban rosnou enquanto se concentrava. Suas defesas estavam preparadas. Ele poderia escapar. Ele não podia lutar com ele agora, mas—
Rou Jin trouxe de volta seu punho e o mundo estremeceu de antecipação. A terra se acalmou enquanto os céus se agitavam.
Rachaduras finas e douradas apareceram. Primeiro, eles se formaram a partir de seus dedos, ramificando-se em seu braço como uma erva daninha virulenta, até o ombro. Algo partido e quebrado, reparado com ouro.
Seus olhos eram claros e puros, cheios de determinação.
Esmagador. Sufocante. A própria terra estava olhando para ele com desgosto.
Foi um soco simples. O mais simples dos golpes. A base de todos os cultivadores, a primeira coisa que todos os guerreiros aprenderam. Sua postura era ampla e estável. Seu punho se abriu como se fosse de um manual de treinamento.
Uma técnica a ser praticada e refinada. Diligentemente estudado e depois abandonado, como um cultivador aprendeu técnicas melhores e mais poderosas.
Lu Ban não parou para ver o que aconteceria.
Ele se jogou para trás o mais rápido que seu corpo podia carregá-lo.
Mas havia um sussurro no vento, um sutra cantado de eras passadas enchendo seus ouvidos enquanto o ouro se espalhava, formando-se atrás de Rou Jin.
‘E assim o grande Ancestral, Shennong, comandou seu discípulo nas maneiras de preparar os campos. Cultive a terra. Corte as árvores. Desvie as águas—’
[QUEBRE AS ROCHAS]
Os pés extraíram energia da Terra. Quadris torcidos para refiná-lo no núcleo. O núcleo estabilizou e canalizou a energia para o Ombro. Ombro puxado para trás Braço para condensar Qi. Braço alongado para enviar um Punho adiante.
O Punho se tornou um Golpe.
Com todo o peso do mundo por trás disso.
Rou Jin balançou.
Lu Ban estava longe. Longe, além do alcance do homem.
Mas o punho não precisou acertá-lo para atingi-lo.
Todos os cinco talismãs de Lu Ban foram ativados. Tesouros que cada um poderia sobreviver a um golpe do poder de um no Reino da Terra.
Houve um som como vidro quebrando quando todos os talismãs tentaram salvar Lu Ban.
Tentaram.
A terra não se levantou. Os Céus não se despedaçaram. Não houve devastação alguma.
Em um momento, Lu Ban era uma forma no ar e no próximo….
Ele se foi.
======================
Os pássaros cantavam alegremente, os diabinhos. Estavam sempre muito felizes a esta hora da manhã.
Ganshi examinou as cabeças de arroz que cresciam em seu campo. O solo áspero e rochoso e a altitude não eram os melhores para o cultivo, mas este ano as coisas pareciam ser diferentes.
Eles eram muito maiores do que ele esperava. Como eles tinham crescido tanto desde que ele os examinou pela última vez? Ele só tinha olhado para eles na semana passada!
Bem, depois daquela briga de ontem à noite, quando a vila inteira roncou, foi algo bem-vindo! As galinhas não paravam de cantar; a cerca ao redor das vacas havia caído, e a única razão pela qual as vacas não escaparam foi porque elas estavam aterrorizadas demais.
“Amor, você viu o tamanho dessas maçãs da terra!” Sua esposa perguntou, seus olhos brilhando. “Isso é incrível!”
“Eu vi,” Ganshi riu, amando e compartilhando a alegria que sua esposa encontrou em uma colheita inesperada.
Na verdade, elas estavam duas vezes mais gordas do que no ano passado! O arroz parecia três vezes mais exuberante do que nos anos anteriores, e até ele parecia energizado. Parecia que tudo estava crescendo bem.
Mas não foi só ele. Seus vizinhos também elogiaram seus rendimentos aumentados. Assim fizeram os homens da próxima cidade. E a próxima cidade depois disso.
Era como se a totalidade do Planalto da Rocha Amarela tivesse sido subitamente abençoada pelo deus da agricultura! Shennong estava realmente com eles este ano!
Mas havia uma história um pouco preocupante. Aparentemente, houve um deslizamento de rochas no Cume Tianliyu, algumas centenas de Li ao sul, depois que algo grande impactou lá.
Bem, era muito longe e ninguém parecia ferido. Esperançosamente não haveria mais nada disso.
Ele sorriu e caminhou até a beira do platô. Sempre foi seu lugar favorito. Daqui dava para ver lá embaixo as colinas Azure e, em um bom dia, sem nenhuma neblina, às vezes, podia-se até ver a ponta mais ínfima dos Picos Duelantes, a mil Li de distância.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.