Capítulo 149.3 - Mudanças
Capítulo 149.3 – Mudanças
Tradutor: Cybinho
O bom humor depois da nossa pequena comemoração durou pouco. No início da manhã seguinte, a carruagem da Seita da Montanha Oculta voltou.
Os discípulos da Seita da Montanha Oculta pareciam a morte aquecida enquanto me mostravam o barril que haviam coletado. O cadáver dentro era nojento, mas eles haviam encontrado o corpo e essa era a parte importante. Então eles pediram que trocássemos Yingwen por mais dois de seu número. Yingwen era aparentemente o mais familiarizado com os Anciões, e o mais velho, então ele seria o único a dar seu relatório.
Foi preciso alguma discussão para chegar à história oficial. Cerca de uma hora eu de pé com os braços cruzados e acenando ou balançando a cabeça. Zang Li, cansado das Colinas Azure, saiu sem escolta para o Planalto da Rocha Amarela, onde foi morto por um Cultivador Demoníaco. Um cultivador errante testemunhou essa atrocidade e matou o cultivador demoníaco em retaliação. Originalmente, eles queriam dizer que foi a nobre Seita da Espada Nublada que fez isso, mas quanto menos coisas pudessem envolvê-los, melhor.
Era um encobrimento, um flagrante que só funcionava se todos concordassem com isso, mas o que poderíamos fazer? Gritando para o mundo que a Seita da Montanha Oculta havia perdido completamente um cultivador demoníaco depois de ser avisada pela primeira vez? Isso destruiria completamente sua reputação e credibilidade.
Fácil de ver por que Yingwen queria evitar isso. Mas por que eu iria querer evitar isso? Chantagem.
Ou pelo menos a ameaça de chantagem. Para uma seita, a reputação consumia tudo. Qualquer coisa que pudesse danificar a aura de justiça construída em torno da Seita da Montanha Oculta era uma ameaça. Foi como uma arma na cabeça.
Eles eram cultivadores, então sua primeira reação provavelmente seria tentar matar o que quer que os ameaçasse. Um camponês que conhecesse um segredo sujo rapidamente se tornaria um camponês morto.
Mas eu não era um camponês.
Eu não sabia se um Ancião da Seita da Montanha Oculta poderia me matar. Eu sabia que era forte. Eu não sabia o quão forte ainda, mas as pessoas no Domínio Profundo não se rendiam imediatamente e começavam a servir chá a menos que você possa espalhá-los pela paisagem.
Se eles não pudessem remover a ameaça… bem, então eles teriam que jogar bem. Minha presença os forçaria a se sentarem na mesa. Eles honrariam seus acordos, para que algo desagradável não vazasse.
Era um jogo perigoso.
Tudo o que eu podia fazer era esperar enquanto a carruagem puxada por espíritos azuis rodopiantes na forma de cavalos de seis patas se afastava. Esperar e ter esperança.
=======================
“Isso é uma bagunça, não é?” Jian Chongyun, Ancião da Seita da Montanha Oculta, perguntou agradavelmente. Seu companheiro não respondeu verbalmente. Ele distraidamente levantou a mão quando um relâmpago o atacou, desviando-o e sacudindo a carga. Ele ergueu uma sobrancelha em reprovação para a mulher ao lado dele, uma aura assassina ao redor de seu corpo tão intensa que o pobre discípulo Yingwen caiu inconsciente depois de entregar seu relatório.
O rosto de Zang Shenhe estava completamente firme, mesmo quando os relâmpagos faiscavam e estalavam ao redor dela. Seu cabelo loiro se ergueu como uma auréola ao redor de sua cabeça e seus olhos cinza-tempestade estavam queimando de raiva. Ela usava túnicas escuras intrincadas pontuadas por faixas azuis elétricas, enfeitadas com golas de pele de raposa, a insígnia de um Ancião, intocada pelo relâmpago furioso. Uma prova de seu controle.
Chongyun ajeitou um pouco de seu cabelo, que estava subindo através da fúria estática que estava saindo de sua companheira Anciã. Apesar de não ter sido muito próxima de Zang Li, ela cuidou do menino à sua maneira. Ela viu nas lutas de Zang Li com seu cultivo, a lesão que havia atrofiado seu crescimento, uma jornada paralela aos seus próprios problemas. O sangue do arqui-traidor Wen corria em suas veias, e ela teve que provar a si mesma cem vezes mais do que qualquer outra só para mostrar que não era como aquela que os havia traído para as raposas.
Houve uma tosse suave de um de seus servos. Um Inquisidor, aquele que examinou a mente e o corpo em busca da corrupção das raposas, arrastou-se para a frente. Seu corpo estava envolto em roupas pretas e seu rosto coberto completamente por um pano preto. O homem se afastou do barril que continha os restos mortais de seu discípulo e ergueu as mãos à sua frente, inclinando a cabeça.
“Relatório”, Shenhe grunhiu, sua voz normalmente suave e musical retumbando como um trovão.
“Está vazio há algum tempo, Honrados Anciãos,” o homem idoso declarou imediatamente. “Este não viu esse tipo de possessão antes, embora tenha alguma semelhança com as técnicas de devoradores de corpos contadas nos pergaminhos restritos. Tais coisas foram supostamente extintas há milhares de anos durante o Expurgo das Artes do Sangue.”
Chongyun franziu a testa. Isso foi o mais preocupante. “Então era um impostor o tempo todo?” ele perguntou, esclarecendo.
O inquisidor curvou-se novamente. “Até onde este pode dizer, sim. As formações falam verdade. O jovem mestre Zang Li foi perdido para nós há quase um ano, sua alma torturada e seu corpo devorado.”
Houve silêncio. Abruptamente, as faíscas ao redor de Shenhe pararam. O cheiro de sangue encheu o quarto quando ela mordeu o lábio, se acalmando com força.
“Desde o início, Inquisidor. Tudo o que você e seus companheiros encontraram,” Shenhe ordenou, sangue escorrendo pelo lábio. O Inquisidor fizera parte da enxurrada de atividades que ocorrera, desde a primeira transmissão de emergência. Como tal, ele estaria bem posicionado para relatar os detalhes aos dois Anciãos.
O Inquisidor curvou-se uma terceira vez e limpou a garganta.
“Zang Li. Filho mais novo do clã Zang. Herdeiro dos Meridianos de Fulminação e Linhagem de Sangue de Fulminação. Crescimento de cultivo visivelmente lento. Dois anos atrás, ele finalmente invadiu o Reino Profundo. Após essa conquista, ele solicitou uma licença, ostensivamente para reunir recursos para seu avanço contínuo. Foi concedido como parte do curso”, recitou o Inquisidor. “Ele viajou para nordeste em direção à Cidade Presa de Fogo Negro. Ele ficou lá por vários dias, depois partiu para o norte em direção ao Mar de Neve.”
“Por que ele estava nas Colinas Azure então? Ninguém achou digno de investigação?” O Élder Shenhe perguntou.
“Colina Verdejante, a cidade onde ele foi encontrado, fica no extremo norte das Colinas…” o Inquisidor disse levemente. Chongyun sabia o que ele estava insinuando.
“Ele foi levado por um Howl1?” Era o nome das temíveis tempestades de vento geradas pela Tempestade do Norte.
“Sim, Ancião. Embora a maioria não seja levada tão longe, há aqueles que são soprados para os climas mais amenos perto das Colinas Azure. A maioria tenta retornar imediatamente quando a neve e os ventos diminuem, mas geralmente estão em missões e, portanto, devem partir. Era plausível que alguém de licença pessoal simplesmente decidisse explorar, que era a história desse impostor quando perguntado sobre isso.”
Anciã Shenhe não disse nada, embora Chongyun pudesse sentir sua raiva fervendo.
“Nesta cidade, como os Anciões sabem, ele foi derrotado por um cultivador desconhecido e considerado um impostor por ser muito fraco. Zang Li alegou ter sido atacado sem provocação… embora isso não tenha sido examinado muito de perto. O menino perdeu e envergonhou a Seita, assim ele foi confinado e ridicularizado pelos Discípulos Interiores. Há um relato de que havia outros dois com ele, mas Outrider Jian os eliminou por envergonhar a Seita,” o Inquisidor continuou.
Chongyun apenas suspirou, xingando interiormente seu mais talentoso batedor e executor. Normalmente, seu julgamento rápido era considerado uma necessidade, mas agora… Chongyun pensou que o homem estava ficando um pouco apressado em condenar aqueles que o desagradavam à morte. A punição deveria ter sido confinamento e punição corporal.
“Como não percebemos?” O Élder Shenhe finalmente perguntou em voz alta.
“Foram três exames leves do Jovem Mestre e um mais profundo para verificar se havia ilusões do Inimigo em sua mente. Todos disseram a mesma coisa. Era o corpo do Jovem Mestre Zang Li e não havia influência em sua mente,” a voz do Inquisidor tremeu um pouco enquanto ele relatava.
Chongyun sabia que tais exames eram difíceis de enganar. Eles levaram milhares de anos para aperfeiçoá-los, e tê-los todos ultrapassados era a prova do poder da técnica do cultivador demoníaco.
“Perguntamos a outras pessoas que o conheciam se haviam notado alguma mudança. Eles relataram que Zang Li era mais vingativo e adquiriu um gosto repentino pelo sexo mais fino, mas este especula que tais coisas poderiam ter sido descartadas como emergentes devido ao ridículo que ele recebeu dos Discípulos Interiores. Segundo todos os relatos, ele era um membro exemplar, embora agressivo, da Seita da Montanha Oculta. Um verdadeiro filho da Montanha Oculta.”
A última observação foi arrepiante. O silêncio encheu a sala, apenas pontuado pela respiração.
“Deixe-nos,” Shenhe ordenou depois de um momento. O Inquisidor curvou-se imediatamente e partiu depois de selar novamente o barril.
Chongyun suspirou, ponderando as palavras do Inquisidor. O próprio Chongyun ficou desconfiado do menino devido ao seu crescimento súbito e não natural. Zang Li lutou toda a sua vida. Ele era mais quieto do que a maioria. Ele raramente oferecia insultos. Então, de repente, ele começou a atacar todos os que se opunham a ele. Parecia… estranho para Chongyun.
“Como Zeng não percebeu?” Chongyun murmurou em exasperação.
Shenhe bufou. “O primo Zeng se importava pouco com o caçula. O mais fraco e mais lento de sua prole recebeu pouco de sua atenção. Eu ficaria mais surpresa se ele percebesse.” Ela ociosamente correu os dedos ao longo da bainha de sua espada, olhando com ódio para o barril. “Seus olhos eram muito gananciosos. Eu conhecia os olhos do pequeno Li. Eles eram mais puros do que isso. O dele era um desejo honesto de força, para provar a si mesmo para seu pai e sua Seita.” As palavras eram melancólicas. “E agora ele está morto, comido por um parasita, e não podemos fazer nada sobre isso”, ela terminou. Shenhe voltou os olhos para o pergaminho que estava aberto na mesa ao lado deles.
O outro problema no quarto. A que tinha que ser tratada com mais delicadeza.
“A Seita da Espada Nublada… De tudo neste conto, isso é o mais inacreditável.” Chongyun meditou.
“Ele nos envergonha com essas exigências. Ele iguala o poder e o valor da Seita da Montanha Oculta ao dos mortais,” Shenhe falou.
“Ainda assim, isso prova que é a Seita da Espada Nublada fazendo essas demandas. Só eles seriam tão… arrogantes. Não duvido da avaliação do Discípulo Yingwen de que Jin Rou era poderoso. Mas desconsiderar completamente o que daríamos por isso? Não, isso, mais do que qualquer demonstração de força, é um sinal de sua força.” No pergaminho ofensivo que Yingwen havia apresentado estava escrita uma lista de exigências, exigências que eram muito leves para a maioria dos padrões. Ofensivamente leve. Quem quer que tenha escrito este pergaminho tinha tão pouca consideração pela Seita da Montanha Oculta que Chongyun acreditava que podia sentir o desdém da página. “No entanto, ao mesmo tempo, ele é tolerante. Ele nos permitiu manter nossa honra. Esse conjunto de exigências nos mantém em nossa montanha com a maior parte de nossa força intacta. Por que?”
Shenhe congelou com a pergunta, sua carranca se aprofundando. Chongyun teve um pressentimento. Uma ideia do que se tratava, e ele não tinha certeza se gostou.
Os olhos de Chongyun se estreitaram. “Pense. Por que motivo um membro da Espada Nublada estaria nas Colinas Azure, mesmo se inclinando para criar sua filha dentro de seus limites famintos de Qi?”
“Ele não estaria. A não ser que houvesse algo ali que o atraísse” — sussurrou Shenhe, seu relâmpago se apagando. “No começo, ele nos chamou especificamente em vez de destruir a criatura ele mesmo. Era jovem e fraco, e ele não permaneceu em um lugar de acordo com os mortais. Ele saiu imediatamente — você acha que ele poderia estar no rastro de outra criatura assim?”
Foi um pouco de salto, mas era plausível. Isso poderia ser um precursor da invasão? As Artes do Sangue Perdido vindas do Mar de Neve e da Tempestade do Norte? Que Shenhe tivesse chegado tão rapidamente à mesma conclusão que fez seu sangue congelar em suas veias.
“Somos famosos por nossa capacidade de desvendar as mentiras de trapaceiros e ladrões e revelá-los pelo que realmente são. Se esta linha de pensamento estiver correta… ele nos deu a besta em confiança. A Seita da Espada Nublada tinha expectativas para nós, e nós falhamos em atendê-las.” Chongyun fez uma careta. “Agora ele nos deu corda suficiente para nos enforcarmos.”
“Suponho que vamos encontrá-lo pessoalmente para curvar nossas cabeças adequadamente pelos favores que ele nos fez”, disse Shenhe finalmente.
“Recomendo cautela. A última exigência no pergaminho é que nenhum membro da Seita da Montanha Oculta pode pisar nas Colinas Azure sem permissão. Apenas Yingwen está listada como capaz de trazer de volta as reparações. Além disso, o que você faria se sua filha fosse sequestrada por um cultivador demoníaco que você confiasse em outro para lidar?”
O silêncio de Shenhe era uma resposta em si.
“Vou informar o Patriarca”, disse Shenhe finalmente.
“Vou preparar nossa recompensa,” Chongyun declarou.
Os Anciões se levantaram, acenando um para o outro. Então Shenhe desapareceu em um flash de luz.
================================
Os dias passaram. Fiz meu tour pelos Picos Duelantes. Tomei chá com alguns Anciões, uma experiência tensa que não tive vontade de repetir novamente, especialmente quando eles começaram a perguntar educadamente sobre conselhos de cultivo. Eu tinha passado a maior parte do meu tempo saindo com o resto do grupo.
Tentei me divertir, mas no final meio que falhei. As coisas estavam muito tensas. Eu precisava de algo para ocupar minha mente.
Então comecei a vagar pela cidade pensando nas coisas. Procurando por algo, embora eu não tivesse certeza do que até encontrar alguém familiar trabalhando em uma forja.
“Então, o que você acha de algo assim?” Eu perguntei ao ‘Homem Bonito’ com um pequeno sorriso. Eu trouxe meus desenhos comigo, então decidi mostrar a ele, imaginando que ele poderia ajudar. O cara estava rígido como uma tábua, os olhos totalmente fixos no desenho do tubo que eu estava mostrando a ele.
Eu pensei que provocar o cara seria um pouco divertido, mas já estava me arrependendo. Ele parecia querer cagar nas calças.
“Não é minha especialidade, Mestre Jin, mas este Tie Delun fará o seu melhor ou morrerá tentando,” ele projetou sua voz, determinação em seus olhos. “Eu vou provar a mim mesmo para você!”
Suspirei. Realmente, o cara estava fixado em Tigu. A maioria das pessoas parecia gostar dela, mas ‘Homem Bonito’ aqui dava a ela olhos melosos toda vez que se encontravam. Ele parecia ser um bom garoto. Ele tinha saltado para ajudar a protegê-la e eu não queria que nem ele nem Tigu se machucassem.
Mas o que eu poderia dizer? Observei o cara por um segundo, e ele pareceu se encolher.
“Ouça, Tie Delun… Você não precisa se provar para mim,” eu disse, e o cara imediatamente se animou. “Mas! Eu não acho que Tigu’er pensa sobre as coisas dessa maneira.”
Ele fez uma pausa, confuso.
“Ela ainda é imatura. Jovem. Ela te vê como seu amigo. Talvez, em alguns anos, ela considere isso, mas agora… Agora ela só precisa de um amigo, entende?”
O menino engoliu em seco e assentiu.
“Você pode vir visitar se quiser. Vamos pescar e talvez eu tenha algum trabalho de comissão. Isso parece bom para você?”
Timidamente, Tie Delun assentiu.
“Bom homem…” comecei, quando fui interrompido.
“Mestre Rou! Mestre Rou, a carruagem da Seita da Montanha Oculta está se aproximando!” uma voz gritou.
Eu soltei uma respiração. Hora do show.
- significa uivo/grito, em inglês fica melhor[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.