Índice de Capítulo

    Capítulo 180.5 – A quebra do [天]

    Tradutor: Cybinho

    E assim Bi De mergulhou nas memórias cintilantes dentro do cristal. Ele observou enquanto Xiaoshi e Tianlan viajavam até os confins do Império Azure, trazendo os planos de Xiaoshi para realidade. Pouco a pouco, juntos, eles trouxeram as Veias do Dragão de Tianlan à superfície.

    A dupla considerou brevemente retornar à sua aldeia, mas no final, decidiu contra isso. Era muito perigoso. Eles não trariam os homens do imperador à porta de sua casa.

    Xiaoshi fez um circuito áspero pelo interior do Império, com suas grandes montanhas projetando-se orgulhosamente para os céus. Era muito estranho ver as diferenças na paisagem. As montanhas eram mais altas. Todos eles tinham picos pontiagudos, até o Pico Nublado, que era quase um terço mais alto do que Bi De se lembrava.

    Ele manteve as mudanças em mente, enquanto observava seu caminho e suas ações.

    Bi De aprovou essas ações, pelo menos. Eles lutaram contra os excessos perversos do Imperador Azure. Bi De não conseguia compreender por que o Imperador havia permitido tais coisas. Parecia contra-intuitivo. Crueldade por causa das crueldades. O que levaria o imperador a tal excesso?

    Ele não sabia… e parecia que Xiaoshi e Tianlan não se importavam.

    Eles estavam totalmente focados em seu objetivo. Eles cresciam em força, dia após dia, à medida que mais lugares eram encontrados onde estradas douradas podiam ser puxadas para a superfície.

    Mas, apesar da natureza sombria de sua tarefa, e a determinação com que se dedicaram a isso… ambos ainda mantinham um pequeno sentimento de admiração. Eles estavam curiosos sobre o mundo que o Imperador governava… o mundo que eles esperavam salvar.

    Juntos, um Espírito da Terra que sabia pouco, e um homem que passou a maior parte de sua vida em uma pequena aldeia se aventuraram no mundo e aprenderam sobre a terra e seu povo.

    E que a crueldade do imperador afetou a todos.

    ==============================

    A primeira vez que Xiaoshi pôs os olhos em uma “tribo viciosa”, ele teve que confessar que estava bastante desapontado. As histórias contavam que eles tinham presas e chifres, ou outras partes de animais. Outros diziam que eram canibais e estupradores. Ele havia entrado em conflito, a princípio, em intervir em seu favor, quando os encontrou levados por soldados imperiais.

    Claro, essa informação foi espalhada pelos arautos1 do Imperador… Xiaoshi resolveu desconsiderar tudo o que eles disseram.

    O que ele encontrou foram apenas pessoas. Um pouco mais escura na tez com roupas de diferentes estilos e cortes e acentos grossos. Suas expressões eram as mesmas das pessoas do Império, quando ele arrancou suas algemas.

    “Eu realmente gosto das tatuagens daquela senhora.” Tianlan disse, direcionando os olhos para uma mulher, que tinha um desenho interessante que parecia lindos anéis ao redor de seus dedos, e um desenho em forma de flor nas costas de sua mão.

    Xiaoshi concordou que parecia bastante atraente. Honestamente, essa era a coisa mais diferente, até onde Xiaoshi podia dizer. Ter tatuagens era a marca de membros de gangues e criminosos, mas até tias velhas as tinham aqui.

    No final, eles eram um pouco diferentes de seu próprio povo.

    Ele ficou de olho nos homens e mulheres abaixo da rocha em que estava sentado. Ele, com seu novo companheiro, os resgatou da escravidão e os levou com segurança para longe, de volta às terras onde o imperador tinha menos domínio.

    Ele se virou para o homem ao seu lado. Ele tinha uma bandana que cobria seu cabelo e o topo de sua testa. Olhos afiados espiaram por baixo dela, e uma lâmina presa a uma corda era sua arma. Ele a usou com grande efeito, afastando as pessoas e amarrando soldados.

    Guo Daxian, bandido lendário, flagelo desta área, que atacou tudo sob seus olhos.

    Pelo menos é o que os arautos do Imperador declararam. Mas Xiaoshi estava começando a ter a sensação de que ele atacava menos as pessoas do que as histórias contariam.

    Nenhum verdadeiro bandido selvagem olharia as pessoas com tanta preocupação.

    “Por que você se chama de bandido?” Xiaoshi perguntou ao outro homem, por estímulo de Tianlan.

    O homem com a bandana virou-se para ele surpreso com sua pergunta. Depois de um momento refletindo sobre isso, ele respondeu.

    “Se eu sou um fora da lei até para meu próprio povo, eles nunca podem acusá-los de me horrorizar.” Ele disse. “Eu jurei. Eu não teria nenhum nome para me levar de volta aos meus parentes. Eu morreria mil mortes e arcaria com todas as desonras, antes de deixá-los ser feridos.” As palavras de Guo Daxian estavam cheias de convicção. Xiaoshi podia sentir seu Qi e sua intenção saindo dele como uma onda, e inclinou a cabeça em reconhecimento.

    Era, de certa forma, o que Xiaoshi estava fazendo. Ele arcaria com tudo, para que sua pequena aldeia nunca mais precisasse se preocupar.

    Ele seguiria esse caminho solitário até o fim.

    “Um objetivo nobre.” Xiaoshi disse, e o outro homem se assustou.

    “Um imperial, me chamando de nobre?! Há!” O homem da tribo começou a rir, chamando a atenção das pessoas abaixo, antes de parar, suspirando. “As coisas… as coisas não costumavam ser tão ruins. Antes, era apenas uma semente ruim ocasional que eu teria que lidar. Vocês imperiais ficaram em seus vales, e deixaram as montanhas e as ravinas para nós. Mas agora…”

    Ele gesticulou para as pessoas. As pessoas que temiam por suas vidas, apenas algumas horas antes. Xiaoshi suspirou.

    “…Eu pretendo acabar com isso. Essa insensatez. Se requer que o Imperador seja derrubado de seu trono, então que assim seja.” Xiaoshi disse simplesmente.

    Daxian se virou para ele, com os olhos arregalados enquanto olhava para Xiaoshi. Xiaoshi, por sua vez, manteve os olhos nas pessoas. Por que eles estavam brigando? De que adiantava chamá-los de selvagens? Eles claramente não eram. Que estúpido.

    Ele podia sentir Tianlan acenando a cabeça, profundamente em sua alma.

    “Você está se rebelando contra o Imperador.” Daxian perguntou, com a voz estrangulada.

    “Sim.” Xiaoshi declarou simplesmente, deixando o Qi dele e de Tianlan encher o ar. As pupilas do outro homem se dilataram, enquanto ele sentia a própria terra tremer. “Vou parar com essa loucura que o Imperador ordenou.” 

    O outro homem ficou boquiaberto… antes que sua boca se fechasse. Ele respirou fundo. E olhou inquieto de um lado para o outro.

    Então, ele pressionou um punho contra seu coração.

    “O nome dos meus antepassados ​​é Chengis. O nome que é meu é Atlan. Pela Terra e pelo Céu eu te saúdo, Xiaoshi. Se precisar da minha ajuda, eu responderei.”

    Xiaoshi sorriu e apertou os braços com o homem, como companheiros guerreiros.

    Ambos se voltaram para os mortais abaixo deles, enquanto terminavam sua refeição, e fizeram um gesto estranho, tocaram a terra e depois alcançaram o céu.

    “Porque eles fazem aquilo?” Xiaoshi perguntou.

    “Dão graças ao céu e à terra.” Atlan respondeu, enquanto tocava a rocha abaixo dele, então levantou a mão. “Agradecemos ao Pai Céu e à Mãe Terra pela recompensa que recebemos.”

    “Ah, você me agradece, hein?” Tianlan meditou, rindo. “Eu gosto desses caras, Xiaoshi. Eles me tratam bem!”

    Xiaoshi sorriu com a excitação… e então copiou o gesto, tocando o chão.

    “Obrigado sempre por sua ajuda, Tianlan.” ele sussurrou, e ele sentiu seu companheiro corar.

    “Você vai me mostrar como você vive?” ele perguntou. O homem pareceu surpreso novamente, e seus olhos afiados se suavizaram. Xiaoshi se sentiu um pouco mal, que suas intenções eram simplesmente acessar mais terras para puxar as Veias do Dragão de Tianlan… mas ele estava interessado nelas. Tianlan também.

    “É claro. Você verá como o povo da Ravina faz as coisas, meu amigo!

    Ele esperava visitá-lo novamente, quando tudo isso acabasse.

    ============================

    Guo Daxian. Um nome ainda usado milênios depois, e uma cultura ainda próspera. A bandana parecia semelhante à do homem nos Picos dos Duelos2, aquele cujas tatuagens Tigu tinha gostado.

    Nem todas as suas aventuras foram de batalha e violência. Na maioria das vezes, seu caminho era ininterrupto, enquanto caminhavam pelas Montanhas Azure. Bi De observou com espanto silencioso a enorme quantidade de recursos de cultivo que eles encontraram em seu caminho… e desconsideraram. Seu eu passado teria ficado horrorizado com o desperdício, e mesmo agora ele estava atordoado com a qualidade e a quantidade de itens infundidos com Qi que encontraram.

    Uma vez, Xiaoshi tentou uma pílula, mas não teve efeito. Era como uma gota de água entrando em um oceano. O Qi de Tianlan era muito vasto e poderoso para até cem mil pílulas afetarem.

    Então eles os coletaram para trocar e negociar, enquanto continuavam em frente.

    Para a terra dos rios e lagos seus pés os levaram, a área que seria conhecida como o Mar de Grama. O coração do Império, na maioria dos sentidos. Havia poucas montanhas aqui, e a terra era quase toda plana, embora atravessada por cem mil rios e lagos. Os vales férteis ao lado dos rios, e Li sobre Li de arroz alimentavam o povo do Império. Nesse aspecto, mudou pouco. Mas ainda era chocante ver a extensão do que havia ocorrido. O Pico dos Duelos, ainda inteiro nessa época, estava situado em uma ilha.

    Assim veio a segunda pessoa familiar.

    =========================

    Xiaoshi curvou-se para uma carpa com o dobro do tamanho de um urso da floresta descansando na piscina, atendido por sacerdotes e sacerdotisas. Eles esfregaram suas escamas, alisaram seus bigodes e o alimentaram com iguarias seletas. Sua abóbada estava lindamente adornada, proclamando seu poder e riqueza.

    “Tudo isso por um peixe?” Tianlan perguntou, curiosa.

    Xiaoshi ignorou cuidadosamente suas perguntas, mesmo enquanto ela o cutucava.

    “A maioria pensaria em usar esse tesouro para si. No entanto, você nos ofereceu sem pensar.” O peixe gigante roncou.

    “Eu apenas devolvo o que foi roubado, Grande Senhor do Lago Nebuloso.” Xiaoshi respondeu, referindo-se a uma pérola roubada de grande poder. Honestamente, ele tinha acabado de tropeçar na coisa depois de enfiar a cabeça em uma caverna.

    A carpa acenou com a cabeça enorme. “Que bênção você pede, garoto?” a grande carpa exigiu.

    “Eu apenas desejo poder ver seu domínio, em toda a sua glória.” Xiaoshi respondeu. Foi um pouco enganador, já que eles precisavam dragar as Veias nesta área, e o lago era realmente enorme. Ele esperava que ele soasse respeitoso o suficiente. Ele mal sabia como lidar com tipos corteses.

    Os olhos da Grande carpa se fixaram nele, antes que ele começasse a rir. “Um belo desejo! Nosso reino é realmente um espetáculo para ser visto, e você tem um olho perspicaz para poder dizer que será algo maravilhoso! Eu não odeio isso, pequeno humano!”

    Com um estalo de energia, a carpa se mexeu e em seu palácio havia um dragão. Ele tinha quatro dedos e uma juba magnífica, revelando seu status de príncipe dos céus.

    “Ah. Um peixe assim era estranho. Um dragão? Sim, eu posso ver.” Tianlan meditou, enquanto olhava através dos olhos de Xiaoshi para a besta gigante.

    “Liusei! Acompanhe nosso hóspede ao redor de nosso glorioso lago!” O grande senhor do Lago Nebuloso ordenou.

    Uma mulher se aproximou, vestida com as vestes de uma sacerdotisa. Seu cabelo era ondulado e azul escuro, e ela tinha uma figura esbelta. Seus olhos eram da cor de nuvens de tempestade, e dois chifres dracônicos se destacavam na parte de trás de seu crânio.

    “Sim, Honrado Ancestral.” a garota respondeu com recato.

    Xiaoshi estava esperando um pequeno barco fluvial.

    Em vez disso, o que eles embarcaram foi palaciano, pois foram levados para o enorme lago enevoado, e foram servidos a pé e a mão por um conjunto atencioso de servos que operavam o barco.

    Xiaoshi teve que admitir, ele se divertiu provavelmente mais do que deveria, especialmente quando a sacerdotisa, Liusei, agarrou seu braço e sorriu lindamente para ele.

    Tianlan estava distraída não pelas mãos… suaves da mulher, mas sim por outra coisa.

    “Toque nos chifres dela. Como são os chifres dela?” ela exigiu.

    =========================

    Durante toda a turnê, Bi De continuou esperando que a mulher caísse na gargalhada. Em vez disso, a ancestral de Liu Xianghua estava empertigada, apropriada e quase silenciosa, enquanto mostrava a Xiaoshi as formações que controlavam a névoa ao redor do lago e a tornava sólida. Aparentemente, eles poderiam até afastar o poder dos exércitos do Imperador, se necessário.

    Mas Xiaoshi não os pediu para se juntarem a ele. O par se conectou à terra no lago. E então se despediu do Dragão, sem pedir nada.

    Dos lagos, eles viajaram para o norte. Passando pela Floresta Apanhadora de Nuvens, e para a área que Bi De estava mais familiarizado.

    O norte.

    O chão fumegava com o calor e grandes gêiseres irromperam, expelindo água de milhares de Li no ar. Fontes termais borbulhavam e borbulhavam, alimentando lagos quentes o suficiente para cozinhar ovos. Era uma paisagem desolada e escassamente povoada. Perpetuamente enevoado, enquanto o fogo da terra combatia o frio do norte, queimando a neve até que ela só pudesse assentar no topo das montanhas. Aqui, os túneis no solo levavam a grandes abóbadas de magma e às Bestas Espirituais que viviam dentro delas.

    Nesta terra de fogo havia outro grupo familiar de pessoas. Os Ancestrais de Yun Ren.

    ==============================

    Os rumores de que os bárbaros estavam reunindo uma grande hoste se revelaram verdadeiros. Eles estavam reunidos aos milhares, mas em vez de um grande exército gritando com a intenção de saquear o Império do Azure, todos eles estavam apenas… partindo.

    “Onde você irá?” Xiaoshi perguntou ao seu líder. Um profeta cujos olhos leitosos fitavam sua alma. Suas roupas eram uma profusão de cores, de vermelhos e azuis com desenhos geométricos, semelhantes aos da tribo de Atlan.

    “Nossos Parentes ao sul não deixarão seu vale. E vamos respeitar a escolha deles. Vamos até a beirada da Muralha da Névoa e tentamos enfrentar a tempestade. Tempos sombrios estão por vir, criança.”

    Xiaoshi inclinou a cabeça.

    “Então eu vou cobrir sua retirada. Ninguém do império deve prejudicá-lo.”

    O profeta sorriu. “Obrigado, Xiaoshi. Vai com a luz dos céus.”

    E com essas palavras, as tribos do norte partiram, rumo à Muralha da Névoa e ao frio perpétuo.

    Xiaoshi fechou os olhos e os deixou ir, rezando por suas fortunas, enquanto se virava.

    “Tianlan.” Ele pediu.

    Seu querido companheiro atendeu ao seu chamado.

    Um exército do imperador, contando aos milhares, foi para o norte. O suficiente para esmagar completamente qualquer coisa que eles enfrentariam. As tribos bárbaras não seriam páreo para eles.

    Em vez disso, eles encontraram uma parede tão alta quanto as montanhas mais altas bloqueando seu caminho.

    ===========================

    Eles viajaram por mais de um ano. Bi De observou a mudança das estações. Ele testemunhou Xiaoshi e Tianlan construindo uma casa, nas profundezas de seu reino. Um verdadeiro palácio para ela… embora fosse mais uma brincadeira do que qualquer outra coisa.

    E então Xiaoshi estava sozinho. Bi De sentiu a solidão sugando, enquanto Xiaoshi contava os dias até que ela acordasse. Como ele passava quase todos os dias trabalhando sozinho nas Estradas Douradas.

    Foi exaustivo. Ele teve que se arrastar para continuar, uma prova de quanto trabalho Tianlan fez pelos dois.

    Ele odiava o silêncio de sua ausência. Ela não estava mais lá tagarelando em sua orelha, ou fazendo piadas estúpidas ou comentários óbvios.

    Mas Xiaoshi parecia pensar que ficar sozinho não o impediria. Ele era um pilar. Ele poderia trabalhar muito bem sem ela, também.

    As coisas estavam ficando mais perigosas com o passar do tempo. A notícia estava saindo de um andarilho solitário, o arqui-rebelde do Império. O homem deveria ser morto à vista, e qualquer um que viajasse sozinho nas estradas era interrogado duramente.

    Para disfarçar a si mesmo e seu trabalho, Xiaoshi assumiu o manto de um comerciante de gemas. Era bastante fácil quando se podia ordenar à terra que produzisse seus frutos.

    Seu caminho solitário o levou ao grande “escudo” do nordeste. Aqui o chão estava perto de rocha sólida, e havia montanhas de mármore puro. Os artesãos escravizados, dia e noite esculpindo runas de poder na rocha por ordem do Imperador.

    Como na Aldeia da Lua Pálida, as pessoas estavam descontentes, mas pouco podiam fazer. Os exércitos do imperador estavam sempre presentes e era fortemente patrulhado.

    Então Xiaoshi se acalmou, vendendo seus produtos para afastar suspeitas. Ele vendeu seus bens para o chefe de aparência irritada, um certo Tie Delan, que olhou para os soldados aquartelados em sua casa.

    Bi De pensou que Tigu estava certa. Ele era bastante esteticamente agradável.

    Xiaoshi não achava que poderia expulsar uma guarnição inteira, ainda, sem causar danos indevidos ao seu povo.

    Então, em vez disso, ele procurou quartos para a noite. Algo para relaxar, e tirar sua mente das coisas.

    Ele tinha ouvido histórias de uma trupe de ópera. E assim, nunca tendo visto uma ópera, decidiu ir vê-la. Talvez isso desse bons sonhos a Tianlan?

    ===========================

    Xiaoshi se viu em transe com os movimentos da mulher de véu. Ruolan era seu nome, o líder desta trupe de ópera. Disseram que ela havia alcançado o domínio da Ópera aos onze anos — e agora aos dezoito liderava uma das trupes mais respeitadas do país.

    A maneira como ela se movia atraía todos os olhos, homens e mulheres. Fez borboletas explodirem em seu estômago, como se ela o estivesse hipnotizando.

    Sua voz só aumentou o efeito. Quando ela cantava a pureza e doçura do som era completamente apaixonante.

    Xiaoshi teria ficado feliz em se perder na música e na dança da Opera Troupe… se o assunto de sua performance não fosse algo que o deixasse nervoso.

    A mulher de véu cantou sobre um homem que corrigiu erros e desafiou os céus. Poderia ter sido uma música sobre qualquer cultivador. Se alguém fosse cego e surdo às suas referências.

    Ela fez referência direta a uma de suas emboscadas em uma caravana de guardas.

    Todos na sala sabiam sobre o que ela estava cantando, com apenas o mínimo para ela dizer que não estava elogiando um homem que estava lutando contra o Imperador.

    Xiaoshi fez uma careta. É assim que as coisas estavam se espalhando tão rapidamente? Ele esperava poder viajar mais livremente, e a mulher estava meio que arruinando isso.

    Então naquela noite, depois de sua apresentação, ele decidiu visitá-la.

    Ele ia pedir chá para ela, e tentar discutir coisas assim… mas Tianlan sempre gostou de assustar as pessoas, e a mulher merecia isso por tornar sua vida mais difícil do que tinha que ser. Era uma tarefa simples, conseguir entrar no quarto do cantor.

    Foi um pouco estranho, esperando em seus aposentos atrás da porta. Nos contos, os cultivadores estavam lá de repente. Em vez disso, teve que esperar mais de uma hora, enquanto se perguntava se estava no quarto certo, até Ruolan finalmente entrar.

    Pelo menos ela não o notou.

    “Uma escolha de música interessante.” Xiaoshi começou, olhando por trás dela. A mulher se assustou, a meio caminho entre tirar o véu.

    A cantora de ópera deu um pulo para o lado, virando-se para encará-lo em estado de choque.

    Ela engasgou. Xiaoshi esperava que essa conversa fosse do jeito que ele queria—

    “Oh! Ah, você é ele!” A mulher jorrou com sua voz musical. Xiaoshi ficou surpreso com o entusiasmo na voz da mulher. “Gostou, senhor? Essa Ruolan espera que ela tenha feito justiça às suas façanhas.”

    Suas mãos mais uma vez alcançaram seu véu, e ela o tirou. Xiaoshi ficou atordoado.

    Ruolan era a mulher mais bonita que ele já tinha visto. As curvas suaves de seu rosto e sua pele branca e cremosa eram atraentes, e ele podia se perder em seus olhos azuis cristalinos.

    A mulher notou seu olhar, e seu sorriso se tornou um pouco predatório.

    Balançando a cabeça, ele tossiu em sua mão. “Eu… na verdade gostaria de pedir para você parar. Você está dificultando um pouco a movimentação, se continuar espalhando essa história.”

    Ruolan fez uma pausa a seu pedido. Seu rosto congelou

    “Este Ruolan pede desculpas, senhor. Mas ela não pode.” ela declarou sem rodeios. “Mesmo que isso lhe custe a vida, ela não vai parar de cantar este conto.”

    “Por que?”

    “A música traz esperança.” ela declarou simplesmente. “Isso traz esperança para os oprimidos. Ele espalha a notícia de que há um lutando e vencendo. A época está mudando. Diga-me, você já ouviu os sussurros das pessoas? As músicas que eles cantam, quando os guardas não estão olhando?”

    Xiaoshi fez uma careta. Ele fez. O mundo estava fervendo, e se não fosse por ele ser o catalisador, outra coisa teria sido.

    “Eu posso ouvi-lo em meus sonhos. A batida do mundo está dançando em diferentes passos. O Imperador senta-se leve em seu trono. Vou capturar a essência desta era… mesmo que isso me custe a vida.”

    Os olhos de Ruolan estavam praticamente brilhando com Qi em sua declaração. Resolva firme como uma montanha.

    “…Você é uma mulher bastante estranha, Ruolan.” Xiaoshi decidiu. Apesar de todo o seu poder, esta linda flor era… intimidante.

    Ruolan riu, o som maravilhoso fazendo seu coração bater mais rápido.

    “Tudo pela arte… E eu adoro cantar sobre heróis.”

    Seu rosto pressionou em direção a Xiaoshi, e ele se viu com a língua presa por sua beleza. Ela caminhou dois dedos pelo peito dele, parecendo deliciar-se com suas reações.

    “Diga-me. Como essa Ruolan pode… ajudá-lo?” A mulher praticamente ronronou.

    Xiaoshi realmente desejava que Tianlan estivesse acordada naquele momento, para dizer algo idiota e distraí-lo. Ele pensou desesperadamente em Linlin… mas não achou que isso seria uma grande defesa.

    Ruolan parecia o tipo de mulher que não seria negada.

    ==================

    O sorriso coquete e o flerte direto vindo de uma mulher que se parecia exatamente com a Discípula Xiulan tirou Bi De da memória.

    Ele olhou fixamente, tentando conciliar o sorriso suave normal de Xiulan com… isso. Ela tinha um olhar em seus olhos que mais lembrava a Sábia da Cura do que seu discípulo.

    “Me dê essa bunda! Me dê essa bunda! ” Uma imaginária discípula Xiulan gritou ansiosamente, suas mãos agarrando.

    O galo balançou a cabeça, dissipando a imagem assustadora. Eles já tinham uma Sábia da Cura, e embora ele a amasse muito… eles certamente não precisavam de uma segunda.

    Mas Xiaoshi precisava de uma mulher como Ruolan para ajudá-lo.

    Xiaoshi originalmente não tinha intenção real de reunir um grande exército para enfrentar o Imperador. Tal era a força do homem que qualquer um que ele tentasse pedir para ajudar a combater o louco certamente pereceria.

    Mas depois de Ruolan, ele notou mais. Ele notou as pessoas começando a se armar. Eles se rebelariam, aos poucos, e seriam massacrados, aos poucos.

    Então ele tinha que controlá-los. A guerra dele não era mais um segredo.

    E assim foi levado, nos becos e nos palcos. A história se espalhou e se espalhou, correndo pelos corações e mentes das pessoas das Colinas Azure.

    A Canção contra os Céus.

    Uma música que encontrou alcance crescente, à medida que terras negras e corrompidas começaram a aparecer em todo o reino.

    Soldados imperiais sempre foram encontrados ao seu redor quando apareciam, junto com estranhas formações e pedras de barreira. Eles disseram que foram enviados para conter os surtos… mas as pessoas não estavam aceitando nada disso.

    A guerra fria e silenciosa de repente começou quando em toda a província o povo ergueu suas bandeiras em rebelião.

    No entanto, mesmo enquanto as batalhas aconteciam, Bi De percebeu que o Imperador não poderia ser o único por trás da terra negra e morta.

    Aumento de impostos. Aproveitando mais mão de obra. Drenar a terra seca.

    Por que motivo um homem faria uma coisa dessas?

    Bi De… sentiu que sabia a resposta.

    1. oficial das monarquias medievais encarregado de proclamações solenes, do anúncio de guerra ou paz e de informar os principais sucessos nas batalhas[]
    2. eu coloquei esse picos duelantes pq achei legal e pensei q n apareceria mt… me arrependi, então a partir de agora será Pico dos Duelos(que além de mais bonito, duelante não é exatamente certo nesse contexto).[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota