Capítulo 182 - O Grande e Nobre Imperador
Capítulo 182 – O Grande e Nobre Imperador
Tradutor: Cybinho
“…E isso é tudo o que me foi revelado.”
Big D ficou em silêncio enquanto terminava seu resumo de seu lugar no quadro-negro. Estávamos todos sentados em volta de uma mesa diante dele, depois que ele terminou de nos contar sua história. Nosso pequeno grupo era composto por mim, Meimei, Xiulan, Chunky, Peppa, Tigu e Rizzo. A primeira das pessoas que se juntaram à fazenda.
Ele estaria falando com todo mundo mais tarde, mas por enquanto, éramos apenas nós. Ele disse que queria que nós o ajudássemos a descobrir o que fazer.
Tínhamos obtido o resumão geral, simplesmente não era viável para cada um de nós verificar individualmente as memórias. Entrar no cristal para verificar tudo levaria pelo menos um dia.
Mesmo com a versão curta, ouvir Big D contando as memórias do cristal era como ouvir um conto saído de alguma peça trágica de Shakespeare.
O Conto de Xiaoshi e Tianlan: O Conto das Montanhas Azure.
No silêncio depois que Big D terminou, tomei um gole do meu chá e olhei para o cristal, flutuando para o lado. Todos os outros ficaram em silêncio, claramente digerindo a história. Olhei para Meimei. Os olhos de minha esposa estavam semicerrados, e ela estava mastigando a unha do polegar, imersa em pensamentos. Meus outros discípulos estavam igualmente pensativos. Xiulan em particular parecia um pouco perdida. Ela teve alguns choques muito duros, como descobrir que as origens de seu estilo marcial era ópera tradicional de todas as coisas! Sem mencionar o choque repentino que o último imperador e seu ancestral direto tiveram, uh… tiveram relações.
A coisa toda… eu não vou dizer que eu esperava isso, mas eu tinha certeza que algo fodido estava acontecendo desde que toda a formação foi revelada. Uma parte de mim suspeitava de algo fervendo no fundo, porque é claro que minha vida não podia ser apenas simples.
Sinceramente, era melhor do que eu esperava. Tianlan não era algum tipo de parasita estranho me sugando até que ela se tornou uma deusa demoníaca ou algo assim. Não havia relógio do juízo final sobre nossas cabeças. Nenhum mal antigo selado que tivéssemos que combater, para que não tomasse conta do mundo.
Era um pedaço de terra quebrado que precisava ser consertado, e um bando de Demônios que podiam ou não estar ativos.
O que não vou dar azar dizendo que parecia administrável. Os demônios obviamente poderiam ser uma grande ameaça… mas era uma que eu poderia contar a outras pessoas, como os Cultivadores do Império da Fênix Carmesim, se eles acreditassem em mim.
Isso tinha as armadilhas de algum tipo de “história predestinada” escrita por toda parte. Mas o ponto era que eu tinha outras opções além de “reunir uma banda desorganizada para salvar o mundo”.
Esperançosamente, de qualquer forma.
“Obrigado, por nos contar tudo isso, Big D.” Eu disse, acenando com a cabeça para ele. O galo curvou-se de volta. “Mas você está certo. Teremos que bolar um plano, juntos, sobre o que fazer nesta situação. Alguma ideia?”
“Sim!” Tigu gritou como se estivesse na aula, imediatamente levantando um braço.
“O que você pensa, Tigu?” Eu perguntei.
“Vou organizar uma rotação de aferição!” Tigu respondeu imediatamente. “Vamos percorrer toda a parte para ver se há algo fora do comum! Podemos usar cristais de gravação como os que o Discípulo Yun Ren tem para documentar qualquer coisa que encontrarmos!”
Ela estava focada e absolutamente séria agora. Mais como uma militar endurecida do que a garota feliz com a qual eu tinha me acostumado. Um tigre que devoraria qualquer coisa que ficasse em seu caminho.
Dor e orgulho misturados em meu peito. Minha garotinha, pronta para ir para a guerra, pelo bem de seus amigos e familiares.
“Vamos treinar, ficar mais fortes e proteger nossa casa se houver algum demônio. Quanto ao cristal em si… confiarei no julgamento do Primeiro Discípulo.” Ela cruzou os braços com a declaração, desviando o olhar de Big D enquanto o galo sorria para ela.
“Eles não deveriam poder chegar perto da casa, pelo menos.” A voz de Meimei era calma e objetiva. “Mesmo antes de ser um cultivador, eu podia sentir o cheiro de que havia algo estranho em Zang Li. Mesmo que eles tentem se esconder, posso ajudar a farejar qualquer… verme.”
Seus olhos ficaram frios, duas lascas de ametista que pareciam quase brilhar com uma luz malévola. “E se o empurrão chegar… bem. Demônios não contam como pessoas .”
Rizzo, sentado ao lado dela, riu sombriamente. ‘Sim, sim. Que venenos assassinos afetam-ferem demônios? Uma boa pergunta, mestra.‘
Tanto Tigu quanto Big D se afastaram ligeiramente das duas mulheres enquanto murmuravam baixinho sobre os ingredientes.
‘Chunky proteger a casa. Ajudar a irmã mais velha.’ Chunky disse baixinho. ‘Garantir que não há mais dor. ‘
Peppa assentiu ao lado do javali. ‘ A pobre querida. Ela parecia terrivelmente ferida. ‘
“Ela está bem o suficiente para dar cabeçadas nas pessoas.” Tigu dispensou com um aceno de mão.
‘Bem, você tem um rosto muito cabeçudo .’ Rizzo com nervuras.
“Haaaa? Diga de novo, rabo de minhoca!” a gata que virou menina olhou carrancuda para o rato que simplesmente deu uma risadinha.
Big D suspirou quando os dois começaram a discutir. Peppa assistiu, divertida, enquanto Meimei pegava um pedaço de papel e rabiscava furiosamente nele. Eu peguei as palavras “necrose de sangue” e “vetor de transmissão” enquanto minha esposa planejava crimes de guerra horríveis.
Eu, por outro lado, me virei para a última pessoa que ainda não havia falado.
Xiulan estava olhando para frente, seu rosto travado em uma carranca.
=========================
Enquanto os outros estavam focados nos demônios, ou protegendo Fa Ram, tudo o que Cai Xiulan conseguia pensar era no cristal.
Ou melhor, o conhecimento que continha.
Xiulan mordeu o lábio. Foi um choque perceber que suas lendárias Lâminas de Grama de Jade eram acessórios de ópera. E da… disposição geral de sua Honorável Ancestral. Seu rosto corou levemente quando ela se lembrou da descrição de Bi De sobre a mulher: “A Sábia da Cura, como ela é quando está bêbada”.
O que disse a ela tudo o que ela precisava saber, realmente. Quando ela tivesse tempo de olhar dentro do cristal… ela teria que se fortalecer antes de testemunhar isso. Por mais lascivas e grosseiras que as memórias possam ser, ainda era conhecimento sobre seus ancestrais há muito esquecidos. O progenitor de toda a sua linha. A maioria das Colinas Azure só tinha pedaços de história preservados. Pedaços de conhecimento sobre seus fundadores, e até mesmo seus estilos, podem ser considerados fragmentários.
O cristal estava cheio de informações pelas quais as seitas das Colinas Azure literalmente matariam. Uma verdadeira conexão com seus ancestrais. Uma chance de consertar seus estilos corrompidos e distorcidos. Para recuperar o que haviam perdido há tanto tempo.
Representava perigo e oportunidade em igual medida.
O primeiro dos perigos era o Império da Fênix Carmesim. Saber que o Imperador a quem eles juraram não era o Imperador que eles serviam atualmente? Bem, certamente não cairia bem.
Eles não podiam ser o Império das Colinas Azure. Tal desafio seria enfrentado com rápida represália do Império da Fênix Carmesim. Era uma luta que eles certamente não poderiam vencer.
Xiulan duvidava que alguém sensato consideraria se rebelar contra o Império da Fênix Carmesim. O tempo e o cataclismo de que Bi De falara haviam erodido quaisquer leais que pudessem ter existido. Eles faziam parte do Império tanto quanto qualquer outra província.
Havia apenas uma pessoa sob os céus que poderia levá-la a levantar suas espadas para refazer um antigo império… e ele era o único homem que ela conhecia que provavelmente rejeitaria totalmente a possibilidade.
E assim, Xiulan empurrou esses pensamentos de lado e se concentrou na oportunidade potencial.
Pois o cristal poderia tornar realidade seus planos de unir as colinas. Voltando com isso? Isso cimentaria suas reivindicações e a ajudaria a forjar os laços que as uniam.
Embora… Até mesmo pensar em disseminar esse conhecimento para alguns seletos era uma coisa bastante nova. A parte antiga dela, a parte dela que vinha do tempo antes de Fa Ram insistir para que ela simplesmente acumulasse todo o conhecimento para si mesma. Para manter tudo, e deixar os outros comendo poeira. Mas era algo que ela poderia usar, então ela tinha que pensar na melhor forma de usá-lo.
Conhecimento de seus ancestrais. A verdade de que todos eles estiveram sob a mesma bandeira no passado, em vez de seitas díspares e rivais. Aqueles que se unissem a ela teriam todo o poder de seus antepassados concedido a eles… enquanto aqueles que se recusassem seriam deixados no pó.
A dominação total das outras seitas usando o conhecimento antigo não se encaixava inteiramente bem com ela. Seu plano estava mais alinhado com a criação de laços cooperativos duradouros com os Jovens Mestres e Senhoras.
Aqueles que se ressentiriam por ela controlar tal riqueza de informações poderiam tentar roubá-la, ou chamar seus membros para a guerra para tentar tomá-la pela força das armas.
Era um cacete que garantiria sua lealdade. Ela não queria usá-lo como tal embora. Ela só… queria paz, união.
Ela poderia até mesmo deixá-lo aqui e seguir seu plano sem ele.
Xiulan suspirou. Por que as coisas não podiam ser simples, pelo menos uma vez? Ela cessou sua coleta de lã e olhou de volta para a mesa. Tigu e Ri Zu ainda estavam brigando, enquanto os outros assistiam. Mas Xiulan percebeu que Jin estava esperando pacientemente que ela falasse.
Então ela limpou a garganta, chamando a atenção deles.
“Jin. Bi De. Se você tivesse trazido isso para minha seita, a Lâmina Verdejante teria jurado sua lealdade eterna a você em um piscar de olhos. Quem carrega este cristal e o conhecimento dentro… É, efetivamente, o Senhor de cada seita dentro das Colinas Azure.”
A mesa ficou em silêncio novamente.
“Existem duas opções reais, no uso deste conhecimento,” Xiulan continuou, “escondê-lo das seitas… ou usá-lo como isca, para atraí-los e controlar seus movimentos. Esse é o valor do conhecimento dentro deste cristal para as Seitas das Colinas Azure.”
A mesa estava quieta, enquanto eles digeriam suas palavras.
Finalmente, Jin quebrou o silêncio.
“Ou podemos simplesmente dar a todos eles.”
Xiulan apenas olhou para ele. Apenas dê às pessoas conselhos de cultivo avançado. Apenas dê a eles o conhecimento que eles gostariam de ter. Que eles venderiam seus filhos como escravos e presenteariam suas filhas para aquecer a cama daquela pessoa para até mesmo dar uma olhada.
E ainda assim… enquanto ela pensava sobre isso, fazia certo sentido disseminar o conhecimento para todos.
A honra exigiria que todos os que recebessem o conhecimento agissem com a devida cortesia para com o presenteador. Tinha o potencial de remover o pensamento daqueles que a atacavam e sua seita pelo cristal, ou até mesmo ficar desesperado o suficiente para bisbilhotar a fazenda do Mestre Jin.
Era uma solução nova, algo para se pensar, pelo menos.
O clima era mais uma vez solene e contemplativo. Até que ela viu um olhar travesso nos olhos de Jin quando ele se virou para o Primeiro Discípulo.
“Sabe, havia uma última coisa que estava me incomodando.” Começou com a maior solenidade na voz. “Isso significa que eu tenho que chamá-lo de meu senhor agora, já que você é aparentemente o herdeiro do imperador?”
O galo recuou fisicamente e Xiulan riu com a pergunta. “Céus, Mestre, não, é claro…” Ele começou, negações brotando em seu bico.
E então ele viu o sorriso e bufou com as palavras provocantes de seu Mestre. Bi De tossiu em sua ala.
“Grande Mestre, você é obviamente mais qualificado do que eu.” O galo voltou, seus olhos se estreitando. “Devemos proclamar você amanhã ou hoje?”
“Eu não encontrei o cristal brilhante com a vontade do Imperador nele. Sou apenas um agricultor.”
Xiulan ouviu Chun Ke rir e ela sentiu seu próprio sorriso começar a furar seu rosto – até que o arco disparou uma flecha diretamente nela.
“Parece que você é a Imperatriz, Lanlan.” Meiling ficou impassível olhando para cima de seu caderno, virando-se para ela com um pequeno sorriso.
Xiulan congelou com a declaração.
‘Imperatriz Xiulan, não somos dignos.” guinchou Ri Zu, fazendo uma reverência.
“Quem quer se juntar à minha rebelião?” perguntou Tigu.
Bem, tecnicamente, ela tinha uma reivindicação de sangue – er… bem, não, não, obrigada, Xiulan certamente não desejava ser proclamada Imperatriz. Ela teve bastante dificuldade com sua própria seita, muito obrigada.
Ela procurou qualquer coisa que rejeitasse a alegação… e então se lembrou das leis sobre herança.
“Meu Honorável Ancestral e o Imperador nunca formalizaram o status da minha família. Embora os filhos das concubinas possam herdar, isso requer disposições específicas. Portanto, por todas as leis, esta Cai Xiulan não é elegível para herdar o trono.”
A sala caiu em um silêncio atordoado com a declaração solene, embora houvesse algumas risadas depois de um momento. Jin suspirou e balançou a cabeça.
“Vamos conversar novamente na próxima semana. Eu tenho que passar algumas idéias pelo Lorde Magistrado também. Bi De , confio em você para contar a todos que você acha que deveria saber.”
O galo curvou-se. “Claro, Grande Mestre.”
“E… obrigado, por confiar em todos nós assim.”
O Galo corou, olhando ao redor da mesa. Xiulan sorriu e acenou para ele, ela estava gratificada e humilhada pela confiança do galo.
“Agora… vamos almoçar e tomar mais chá.” O comando de Jin os tirou de seus assentos, a tensão dissipando.
Uma revelação que abala o mundo… e depois o almoço.
Era engraçado a frequência com que isso acontecia por aqui.
Os outros já haviam comido, e embora Wa Shi estivesse obviamente curioso sobre o que eles estavam falando, o peixe manteve sua paz, confiando que ele seria informado quando precisasse. Ele não se incomodava com essas coisas se não envolvessem seu estômago.
Eles recorreram a um dos favoritos de Jin. Xiulan ainda não tinha ideia de por que eles eram chamados de sanduíches. O nome era estranho em sua língua, mas o resultado foi, como a maioria das coisas que Jin fez, delicioso.
Eram dois pedaços simples de pão torrado grosso e crocante, servidos com legumes em conserva, carne defumada e ervas secas da horta. Jin sempre embalava o seu alto o suficiente para parecer que ele tinha que soltar o maxilar para colocar tudo em sua boca. Os de Meiling eram significativamente mais finos, embora muitas vezes ela adicionasse algumas gotas de mel e alguns grãos de pimenta rachados.
Tigu fez o dela como o de Jin… e então implorou por mordidas no de Meiling, que sua amiga suportou sem reclamar de anos de seu irmãozinho fazendo o mesmo.
Xiulan, por outro lado, protegeu bem o dela dos dedos indagadores de Tigu, não importa o quanto ela fizesse beicinho. Tinha um pouco do veado defumado que Gou Ren tinha feito, junto com um pouco de óleo picante, picles, cogumelos e queijo.
Enquanto Chun Ke, Pi Pa e Ri Zu podiam comer seus sanduíches muito bem, o Primeiro Discípulo teve seu desconstruído. Ele bicava cada ingrediente por vez, incluindo os especiais que Wa Shi o ajudou a criar.
Os vermes de pimenta não eram terríveis, com toda a honestidade, embora suas Pétalas tossiam sangue ao vê-la comer insetos.
Eles comeram o suficiente e, no que parecia pouco tempo, terminaram de comer. Tigu finalmente ganhou… não, Xiulan teve pena do gato, e deu a ela uma mordida em seu sanduíche.
A diabinha tinha feito “eh” e acenou com a mão com desdém ao sabor.
Xiulan estava ensinando uma lição a ela, seus dedos cavando o couro cabeludo de Tigu, quando ela ouviu a voz de Bi De.
“Pretendo viajar para as Colinas Verdejantes pessoalmente. Há um com quem devo falar. Vou demorar apenas algumas horas.”
Jin olhou para o galo enquanto equilibrava os pratos e louças que havia coletado para serem limpos.
“Precisa de alguma coisa para a estrada?” Jin perguntou, mas o galo balançou a cabeça em negação.
“Eu não preciso de nada, Mestre. Obrigado pela oferta.”
Bi De virou-se e começou a caminhar para a porta da frente da casa, só parando para que Chun Ke pudesse acariciar suas penas em despedida.
Xiulan se levantou e se aproximou do galo antes de sair. Tomando um lugar na porta, seu rosto solene, suas costas retas como ela tinha visto fazer uma centena de vezes.
“Cai Xiulan presta seus respeitos ao Imperador.” ela entoou, curvando-se perfeitamente.
Os olhos de Bi De se contraíram.
Quase como se eles tivessem coreografado, embora não o tivessem feito, Tigu rapidamente assumiu uma posição oposta a Xiulan para se curvar também e disse “Rou Tigu presta seus respeitos ao Imperador”. Xiulan lançou um olhar para o gato. Realmente, se rebelando sob Xiulan, mas declarando sua lealdade a Bi De? O gato estava cortejando a morte!
Bem, provavelmente foi porque ela viu o olho do galo se contorcer de irritação. Uma figura surgiu de cima da porta para pousar levemente diante do galo e acrescentou seu próprio arco.
‘Hong Ri Zu presta seus respeitos ao Imperador! ‘
A atenção do Primeiro Discípulo voltou-se para Xiulan.
E então ela estava fora da sala, uma explosão de penas seguindo atrás de todos os três quando o Primeiro Discípulo fez sua ira conhecida.
Xiulan acabou com a cabeça enfiada em um banco de neve… mas desta vez, o galo teve que trabalhar para isso.
Progresso.
==========
Reparando o caminho dourado

Treinando o dragão


Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.