Capítulo 184 - Rejeição
Capítulo 184 – Rejeição
Tradutor: Cybinho
Bi De saltou pelos telhados da Colina Verdejante, em direção ao palácio no centro. Enquanto ele estava bastante satisfeito com o que havia aprendido… seu sorriso não era disso. Ele bufou para si mesmo com os gritos de indignação e xingamentos que vinham das ruas, bem como os gritos de crianças.
Bi De estava saindo, depois de assistir a luta por um momento, quando testemunhou uma mudança no equilíbrio de poder.
A avó, revirando os olhos, ofereceu a uma criança que apareceu para assistir à batalha um passeio de bode se ele interviesse em seu favor contra “o Careca”.
A criança tinha sido coagida.
A escalada levou o careca Shu a oferecer doces em retaliação a um par de irmãos que vieram assistir à batalha.
Agora havia uma guerra em miniatura nas ruas, enquanto a neve voava para todos os lados e arrastava mais e mais pessoas para o caos.
Rindo, ele chegou ao seu destino, aterrissando no Grande Galinheiro do Lorde Magistrado. Antes, este tinha sido o maior edifício que ele já conhecera.
Agora, ele sabia o quão pequeno realmente era.
Ele tinha todas as respostas que procurava. No entanto, em vez de um quebra-cabeça completo… só revelou um quebra-cabeça maior para resolver mais tarde.
Ele tinha recebido um mapa…. E agora através de uma série de eventos, um espírito pensou que ele seria o Mestre das Colinas Azure.
E, no entanto, a tarefa era uma que Bi De pensou que não poderia ser concluída. Pedir desculpas a Tianlan? Ele transmitiria a mensagem a ela assim que pudesse. Reparar e protegê-la? Para seus últimos suspiros.
Reformar um Império?
Ele tinha que admitir que algo dentro dele achava a ideia atraente. Ter uma província inteira como seu rebanho. Despertá-los com o sol e protegê-los das raposas e dos lobos. Era da sua natureza. Ele era um galo, o saudador do sol… e era seu dever proteger e liderar.
Ele também estava interessado nas lições que Xiaoshi acharia adequado transmitir sobre governo e política. O assunto, sempre que seu Grande Mestre discutia com a Discípula Xiulan, era muito intrigante.
Mas… ele realmente queria governar?
Não. Não, ele não queria.
Mas o Espírito tinha sido instável. Extremamente instável. A recusa educada provavelmente prejudicaria sua essência, pois seu propósito de existir permaneceria insatisfeito. Ele precisava de uma boa razão para não se tornar algum tipo de imperador.
Ele suspirou e olhou para o galinheiro gigante novamente. O gigante que agora era pequeno.
Ele ponderou sobre o que ele iria falar sobre isso.
====================
Nas profundezas de um cristal, o espírito que recebeu o nome de Shenguashi fez um balanço de si mesmo.
Um novo Senhor e Mestre. Seu propósito seria cumprido. Uma sensação de retidão se formou sobre o construto.
Mas… havia problemas a serem resolvidos também.
O Espírito sabia que estava em estase há muito, muito tempo. Dormindo, para evitar qualquer degradação de si mesmo… mas parecia que essas medidas não se mostraram totalmente afetadas. Havia corrupção em seus pedaços de ‘eu’. Como se algum outro ser tivesse sido armazenado ao lado dele. Faixas inteiras de tempo estavam faltando.
Faltando faltando – estava faltando alguma coisa importante?! Falharia em ser professor? Será que falharia em seu dever—
O espírito estremeceu, quando algo cintilou dentro dele, e a repentina onda de emoção parou.
Era preocupante, o tempo que faltava. Mas não era nada para se preocupar de verdade. Além disso, diferentes partes de sua matriz ainda estavam sendo ativadas.
O tempo era irrelevante. O tempo que havia passado lá fora era irrelevante. Tudo o que importava era o presente, e que a vontade de seu criador fosse feita no presente.
Até mesmo o novo Senhor e Mestre de Shenguashi, o Herdeiro de um Império glorioso, próspero e lindo era… Bem, um galo.
Não era o ideal. Não o ideal, nãooidealnãoodiealnãoodieal—
Mas tinha que ensinar de qualquer maneira.
Ensinar! Faça Imperador! Comando do Criador! Propósito!
Mas estava tudo bem. Ia ficar bem. Nada para se preocupar. O galo era nobre. Um verdadeiro Senhor!
E as Bestas Espirituais podiam se transformar em humanos, de qualquer maneira. Muitos optaram por não fazê-lo, preferindo suas próprias formas a serem pequenas. No entanto, o galo nobre certamente veria a sabedoria em ter uma forma mais adequada para governar.
O espírito estremeceu.
Ele se sacudiu… E então houve um sentimento. Outra consciência inundou o cristal.
Seu Senhor, Seu Mestre havia retornado.
Sua finalidade estava disponível.
A matriz do espírito estremeceu.
“Jovem mestre!” Shenguashi gritou ansiosamente, como se manifestou diante de Bi De. “Saudações, jovem mestre. Este vem se preparando para a sua chegada! Eu confio que você deu a seu propósito toda a devida consideração!”
O espírito viu a resolução nos olhos do galo. Era verdade! Ele tinha o porte de um imperador.
O galo respirou fundo. “Devo me desculpar, Espírito. Mas este não pode se tornar Imperador das Colinas Azure.”
“Excelente, podemos começar…” As palavras foram processadas. O Espírito estremeceu.
Isso… não estava certo. Não estava certo não estava certo não estava certo—
Rejeição. Rejeição. Rejeição. Não seria capaz de completar seu propósito.
Por quê? Por que a rejeição?!
“Isso é sobre sua forma? Não se preocupe! Você pode se transformar em um humano! Embora você seja realmente um espécime magnífico, isso não é problema!” Shenguashi tentou, seu Qi borbulhando erraticamente mesmo enquanto balbuciava para ganhar tempo para pensar.
O galo balançou a cabeça. “Não é a minha forma. Existem várias razões. Em primeiro lugar, meditei sobre o que vi, no cristal do seu criador. Uma razão para a queda dessas colinas foi que havia um único pilar que a sustentava. Forte, mas se esse pilar cair, o resto também cairá. Este Bi De pediria que, em vez de eu ser o único herdeiro da vontade de seu Mestre… Que o augusto espírito diante de mim ensine a várias pessoas os caminhos para fazer prosperar esta terra. Dessa forma, se algo inesperado acontecer, nem tudo estará perdido.”
Isso… isso foi realmente uma boa idéia. O Galo ainda não tinha herdeiro, então ensinar outro seria uma ideia sábia! Ensinar muitos seria ainda melhor. Mesmo agora, o galo provou sua premeditação! Mas recusar-se a ser imperador?
A matriz do espírito estremeceu.
Isso não era o ideal. Mas ele estava se oferecendo para apresentar Shenguashi aos outros!
Isso era o ideal!
Se o Galo se recusasse a ser Imperador… Mas ainda assim desejava aprender. Atendeu a todos os critérios do criador de Shenguashi.
Com o tempo, o Galo chegaria! Foi o destino! Seguir o pedido de um futuro Imperador enquanto tentava convencer essa mesma pessoa a ser um Imperador era uma missão ideal! Duas tarefas feitas ao mesmo tempo!
O espírito diria dois pássaros, uma pedra, mas ah… isso parecia… menos que o ideal.
“A segunda razão, no entanto, é de longe a questão mais premente, sobre por que ninguém pode se tornar imperador das Colinas Azure. O que você sabe sobre o Império da Fênix Carmesim?” O galo perguntou.
O nome não foi registrado para Shenguashi. “Um estado rival do Grande Além?”
O galo fez uma careta e então soltou uma luz prateada.
Um mapa se formou, do nada. As Montanhas Azure, vistas de cima. Shenguashi fez uma careta, a dor de seu criador um fantasma. Lago da Lua Pálida. O Mar de Grama. Era onde morava a maioria das pessoas e, consequentemente, alguns dos lugares mais danificados pela queda.
“Este é o Mapa que tenho das Colinas Azure.”
“As Colinas Azure ?” perguntou Shenguashi.
“Sim. E este… este é um mapa do Império da Fênix Carmesim.”
O mapa, para surpresa de Shenguashi, começou a se expandir.
Havia outras terras, além das Montanhas Azure. Isso era conhecido com certeza. O Grande Além era certamente o lar deles.
Mas Shenguashi não estava preparado apenas para a extensão das coisas, à medida que as fronteiras se formavam e os nomes nadavam para a existência. As Montanhas da Presa Uivante. Planalto da Rocha Amarela. Floresta de Pedra Verde. Desfiladeiro da Cachoeira Furiosa.
O espírito só podia olhar para esses lugares… e ainda assim o mapa continuou se expandindo. Planícies de Repouso da Fênix. Os Karsts de alabastro1. As estepes de Grama Dourada. Arquipélago do Céu Crescente. Costa do Quebra-Tempestades. Vulcão Forja Abaixo. Pântano da Água Escoando. As Cavernas de Ametista. O cordão de safira—
Ele continuou crescendo, e crescendo , mais e mais e mais nomes aparecendo. Deserto de Dunas Rolantes. Selva da Folha Esmeralda. Vale da Névoa Venenosa.
O mapa se expandiu até tocar mais uma vez o oceano, formando uma massa de terra completa.
Isso superou completamente o mundo conhecido de Shenguash . Ele se expandiu para leste, oeste e sul, na medida em que poderia conter mais de cinquenta Montanhas Azure dentro dele.
A matriz do Espírito zumbiu.
“E isso… isso tudo é o Império da Fênix Carmesim?” Sussurrou Shenguashi.
“Todas as províncias deste Mapa fazem parte do Império, incluindo as Colinas Azure. E tem sido por milhares de anos.” O galo diante dele soltou um suspiro. “É enorme, não é?”
O mundo do mestre de Shenguashi…. Era muito, muito pequeno.
Algo no corpo do espírito estremeceu. Passou por cem mil cenários, fornecidos por seu senhor. Acabou se rebelando contra outro governante injusto. Falava em unir as colinas.
Mas isso? Este grande? Tantos inimigos?! Tantos assim, que provavelmente lutariam contra a ascendência da Montanha Azure?
De repente, tudo se acalmou. As partes corroídas de sua matriz pulsaram.
Oh. Claro que poderia haver um Imperador das Colinas Azure.
Eles só tinham que ser o Imperador do Império da Fênix Carmesim.
O pânico borbulhante desapareceu.
“Seu servo vê, Bi De. Isso sim é um problema. Mas este não tem objeções ao seu plano atual. Desejo conhecer aqueles que querem ver esta terra prosperar!”
O galo piscou, claramente chocado, mas um sorriso hesitante tomou conta de seu rosto.
“Eu vejo. Obrigado por ser tão compreensivo. Eu irei e chamarei meu Mestre. Ele deseja conhecê-lo também e ouvir um pouco dessa história.”
Com isso, o galo desapareceu do cristal.
Shenguashi virou-se para o mapa.
Derrube um imperador e instale um novo.
Foi assim que seu senhor se tornou imperador.
O Espírito certamente teria que aprender mais.
Mas esperou por milhares de anos. Um pouco mais não faria mal!
Bi De voltou a entrar no cristal, junto com outro. Outro, que fez vibrar a essência de Shenguashi.
“Posso apresentar meu Grande Mestre. Rou Jin.” anunciou o galo.
O homem, que estava cheio de Luz Dourada. A luz de Tianlan. O Mestre da Terra.
O Espírito olhou com admiração. Sua matriz antiga foi ativada, forçando uma pergunta.
“Você será o Imperador?”
O homem olhou diretamente para Shenguashi.
“Não.” ele respondeu.
- Alabastro é uma designação aplicada a dois minerais distintos: gesso e calcite. Atenção, não confundir este “gesso” com o gesso em pó ou Gesso de Paris; quando se fala aqui de alabastro de gesso, trata-se de um mineral estruturado e não o pó de gesso obtido por mistura.[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.