Capítulo 187.3 - Anel no Ano Novo Parte 3: O Velho Homem
Capítulo 187.3 – Anel no Ano Novo Parte 3: O Velho Homem
Tradutor: Cybinho
Ei, seu velho bêbado.
Já faz um tempo, vovô. Eu pensei que você estava morto, velho, mas é bom ouvir de você novamente. Muitas coisas mudaram desde a última vez que nos vimos. Eu não sei se você ouviu sobre o que aconteceu, mas, bem, houve um incidente com a Seita da Espada Nublada…
Fogos de artifício acenderam e explodiram. O cheiro de comida encheu o ar. Risos e gritos de alegria foram os sons avassaladores enquanto os soldados do acampamento do exército comemoravam o ano novo.
Dois homens particularmente empreendedores, embora tolos, conseguiram até mesmo criar um boneco de dragão tão grande que poderia ser usado por Armaduras de Jade. Os golems controlados por mortais, três vezes a altura de um homem, pularam e saltaram. Era tecnicamente uma quebra de protocolo.
Shen Yu simplesmente sorriu para as travessuras dos homens.
“Já faz um tempo desde que fizemos algo assim.” Shen Yu meditou com Xiao Ge. Os homens, que haviam sido discípulos da Seita da Espada Nublada, estavam sentados em uma mesa juntos no topo de uma colina perto da borda do acampamento do Exército Imperial. Ambos eram cultivadores poderosos que estavam no topo deste mundo. Eles poderiam ter se sentado na tenda do general Tou Le e ser servidos por sua equipe, mas isso era contrário ao que os dois homens desejavam.
“Muito tempo mesmo. Ora, eu me lembro de quando costumávamos ser nós.” Ge apontou para o acampamento, um soldado esfregando as costas de outro enquanto vomitava.
Shen Yu riu. “Ah, como nos velhos tempos, hein?”
“Na verdade, assim como nos velhos tempos. Você está quase tão espirituoso quanto costumava ser, até. “ Irmão Ge declarou.
Shen Yu simplesmente tomou um gole com a declaração. Sua mão esfregou distraidamente seu anel de armazenamento, onde estava a fonte de seu humor melhorado.
Você me disse que quando um homem faz uma escolha, ele tem que seguir essa escolha até o fim. Então eu deixei a Seita. Não aguentava mais ficar ali.
Houve alguns incidentes no caminho. Eu quase fui comido por uma Serpente Diabólica Esmagadora da Terra…
O sorriso de Shen Yu se alargou e ele voltou sua atenção para seu irmão.
“Estou apenas satisfeito com o estado das coisas.” Shen Yu voltou, levantando sua xícara. O irmão Ge tinha um sorriso conhecedor no rosto.
Shen Yu não tinha sido exatamente secreto sobre quantas vezes ele havia lido a carta do Pequeno Rou, olhando para a caligrafia que ele havia ensinado ao menino. O quanto ele havia animado seu coração, vendo o merdinha irreverente chamando-o de velho bastardo e jogando esterco nele!
Seu temperamento esfriou em grande parte depois de ler a carta. O pequeno Rou se recusou a ser o trampolim de alguém. E assim, ele partiu do local de seu nascimento com determinação em seu coração.
Ele abandonou o familiar e agarrou seu destino com suas próprias mãos.
Não havia nenhuma maneira possível de Shen Yu não estar feliz com o tipo de direção que o Pequeno Rou havia mostrado, voluntariamente se afastando da seita.
Pelo relato de Lu Ri, ele ficou ainda mais forte por sair, assim como Shen Yu!
Bem, Shen Yu tecnicamente ainda estava no registro. O irmão Ge e o irmão Ran o deixaram por cortesia, mesmo que tivessem se separado amigavelmente.
Mas havia um problema.
Obrigado por tentar cuidar de mim. Eu aprecio isso, mesmo que a forma como as coisas terminaram não tenha sido das melhores. Obrigado por todo o tempo e esforço que você gastou me ensinando… Mas eu não vou continuar cultivando.
Se isso é uma traição ao cuidado que você me deu, ou às lições, então só posso me desculpar. Os anos em que estive sob seus cuidados foram alguns dos melhores da minha vida.
Então, obrigado, vovô, por seu tempo e consideração. Este Jin Rou não tem nada além de gratidão em seu coração pelo que você fez por um pobre órfão.
Foi a única parte da carta que preocupou Shen Yu… e ele não as entendeu completamente. Eles eram quase incompreensíveis. Ele podia dizer através da carta que Rou ainda tinha convicção. Ele ainda tinha motivação e paixão. Ele não tinha quebrado.
Talvez Rou pensasse que não valia mais o tempo de Shen Yu? Isso tinha que ser. O pequeno Rou era diligente, e talvez, como o irmão Ge sugeriu, Shen Yu tivesse falado demais sobre o garoto ser fraco. Era apenas para inspirá-lo e motivá-lo, e tinha… Mas depois de sua derrota esmagadora, ele finalmente acreditou nisso?
Shen Yu não pensava assim. Ele parecia… mais seguro de si mesmo. Suas pinceladas eram muito confiantes.
A outra opção… bem, ele havia escrito que havia encontrado uma mulher. Talvez fosse esse o problema? O amor fez os homens fazerem coisas tolas. Shen Yu entendeu isso muito bem.
Tudo… Tudo ainda podia ser consertado. O pequeno Rou só precisava de uma motivação adequada. Shen Yu já teve pensamentos sombrios de abandonar seu caminho. Ele não viveu como um vagabundo mortal por um tempo? Sim, alguma motivação adequada, e Pequeno Rou estaria de volta em seu caminho!
Shen Yu, seu avô, ficaria feliz em dar!
Quando eles tivessem destruído os demônios e ele tivesse retribuído o favor do Imperador, ele visitaria seu neto, o recentralizaria, e tudo ficaria bem.
E… acabaria logo.
Os ataques de Shen Yu e do irmão Ge foram bem sucedidos. Eles encontraram o ninho principal dos Demônios. O último pivô em sua rede.
Tinha sido muito maior do que qualquer um deles esperava. Muito, muito maior, e Shen Yu estava feliz por ter decidido se soltar, e tê-lo encontrado antes de terminar qualquer plano para o qual os demônios o estivessem usando.
Mas era tão grande que mesmo Shen Yu e Xiao Ge não podiam se aproximar levemente… e um que precisava de um General que segurasse os portões e impedisse que qualquer uma das bestas escapasse.
Ele não estava exatamente esperando a extensão de seus reforços, no entanto. O Imperador não estava dando muita chance com este.
Shen Yu ergueu os olhos para o céu quando uma grande proa rompeu a leve cobertura de nuvens e começou a descer.
Shenfeng, o Vento Divino, um antigo navio voador do tamanho de uma pequena cidade, era um gigante de Aço-Pesado, Pedra-Flutuante e Madeira do Céu. O orgulho do Arquipélago do Céu Crescente e alguns diriam todo o Império da Fênix Carmesim. A razão pela qual a Seita Arquipélago do Céu Crescente, uma das poucas seitas femininas do Império, foi mencionada no mesmo fôlego que a Seita da Espada Nublada.
No convés do grande navio ele podia ver os membros da Seita Externa puxando o cordame e ajustando a mira das armas. Suas escoltas esvoaçavam ao redor da nave, Membros da Seita Interna voando nos céus em asas etéreas.
Sempre foi uma visão impressionante. Tão impressionante quanto ontem, quando o irmão Ge fez um chamado para membros viajantes da Seita da Espada Nublada.
Eles haviam recebido apenas cinco deles, mas Shen Yu daria ao Irmão Ge boas chances de enfrentar o Vento Divino com eles. Sua intenção era afiada e suas mentes focadas. Todos eles estavam longe da seita há anos… mas Shen Yu supôs que isso teria sido um benefício.
E no mastro mais alto estava Tianzhe Minyan, a Segunda Dama da Seita da Ilha do Céu Elevado. Seu cabelo branco como a neve estava imaculadamente preso em uma trança e sua pele era quase da mesma cor pálida. Ela era uma mulher esculpida no melhor jade. Ela ainda estava com o véu, pois os homens podiam ficar loucos por sua beleza, mas Shen Yu conhecia seu rosto muito bem.
Como ele conhecia o resto de seu corpo. Ele travou os olhos com a mulher, cujos olhos se estreitaram quando ela o viu.
O irmão Ge revirou os olhos para o sorriso no rosto de Shen Yu.
“Irmão, a última vez que nos encontramos, ela jurou que ia despedaçar você membro por membro.”
“Ela jurou isso nas últimas três vezes, mas meus membros permanecem intactos. Para uma mulher tão fria, ela esconde um grande fogo por dentro. A paixão dela não é maravilhosa?” Shen Yu respondeu, balançando as sobrancelhas.
O irmão Ge apenas riu.
Assim como nos velhos tempos, ele pensava.
Shen Yu se contentou em observar enquanto o navio continuava a descer, antes de olhar mais uma vez para o acampamento que se estendia por centenas de Li em todas as direções. As fileiras reluzentes de Armaduras de Jade se ergueram, estandartes da seita balançaram ao vento e um milhão de soldados mortais estavam preparados para impedir que os demônios menores escapassem da ira vindoura.
Por enquanto, eles estavam se divertindo. Mas em dois dias eles estariam em marcha, prontos para finalmente terminar as coisas.
Shen Yu fechou os olhos. Fazia muito, muito tempo.
Se eu nunca mais te ver, então isso é um adeus. Se você está apenas sendo um merdinha preguiçoso… então eu vou te ver em algum momento, velho.
Eu humildemente presto meus respeitos ao meu avô, embora ele seja um bastardo.
Rou.
Shen Yu tomou um gole de seu vinho enquanto os soldados rugiam e aplaudiam a chegada do navio, lançando mais fogos de artifício no ar.
Minyan aterrissou na frente dele e do irmão Ge, seus olhos penetrantes perfurando-o e seus dedos batendo no punho de sua lâmina.
Ele terminaria tudo aqui… e então iria ver seu garoto.
Isso foi uma promessa.
================
O mundo pareceu mudar quando três figuras apareceram dentro de uma caverna escura. Pareciam feitos de sombra.
As figuras escuras pareciam estar se avaliando por um momento antes, como um, eles se viraram para um ponto na sala que era um pouco mais escuro que os outros e caíram de joelhos.
“Nós prestamos nossos respeitos ao Mestre Demoníaco.” Eles entoaram enquanto fechavam os punhos na frente deles.
“Saudações, meus discípulos.” Uma voz antiga respondeu. “Como vão seus esforços?”
Houve um breve silêncio, antes que uma voz masculina falasse. Sua voz era refinada, mas soava um pouco tensa.
“Shenhe da Seita da Montanha Oculta está se movendo mais rapidamente do que o previsto. Não conseguimos encerrar uma de nossas operações a tempo, e ela encontrou e destruiu todos os postos avançados que instalamos ao sul da Espinha Congelada. Ela tem prisioneiros… mas eles não são de nenhuma posição real e serão em grande parte inúteis para ela. Mais preocupante é o quão tenaz é esse ataque. Lu Ban…” A voz sumiu.
“Fale o que pensa, criança.”
A sombra masculina fez uma pausa, antes que sua voz se tornasse mais áspera e menos refinada. Mais natural. “Ele fodeu as coisas, Mestre. Perdemos um ramo técnico inteiro.”
Houve uma risada rouca da sombra. “Bem feito! Bem feito! Eu nunca imaginei que a Seita da Montanha Oculta fosse tão rápida para se mover, nem Lu Ban fosse encontrado tão facilmente! Que azar, hein? Ah, essa criança. Se ele não estivesse morto, eu estaria visitando cem mil torturas sobre ele agora.”
As palavras eram casuais e ditas como um avô falando de um menino barulhento, apesar de seu conteúdo sombrio. “Bem, não há nada para isso. Continue evacuando as células. Destrua o que você deve. Shenhe pode conseguir mais alguns antes de terminar, mas esse é simplesmente o preço que terei que pagar. No entanto, veja se você pode arranjar algo para essa Shenhe, se puder?”
“Sim mestre. Sua vontade seja feita, Mestre.”
“Excelente! Excelente! Agora, minha pequena borboleta?
Uma voz feminina ecoou em seguida. “Minhas desculpas, Mestre. Eu não fui capaz de entrar na montanha novamente. A segurança é muito apertada.”
“Isso foi antecipado, minha pequena borboleta. O outro projeto?”
“Sim mestre. Fiz contato com ele no bordel… embora seja devagar. Zhang Zeng não se importava muito com seu filho. É difícil atiçar a raiva paternal dentro dele, mas seu orgulho está se mostrando um alvo mais disponível.”
“Excelente. Excelente, meu caro. Com alguma sorte, ele causará uma confusão de coisas e tudo ficará bem.”
A intenção se voltou para a última sombra.
“Tudo está acontecendo rapidamente, Mestre. Sem alterações.” A voz era fria, dura e difícil dizer se era masculina ou feminina.
“Bom Bom. Bem, este foi um ano muito interessante.” A mancha de escuridão suspirou e ondulou por um momento, antes que dentro dela, um velho se tornasse visível. Ele estava corcunda e enrugado, parecendo positivamente velho. O velho sorriu um sorriso sem gengiva. “Vamos ver o que a sorte nos traz na próxima, não?”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.