Índice de Capítulo

    Capítulo 197 – O Jovem Galo

    Tradutor: Cybinho

    Nota do autor: “ Acabei de perceber que errei o capítulo anterior. A parte do Big D não deveria estar lá. Era suposto ser este capítulo. Eu apenas estraguei completamente minha formatação”

    ——————–

    À medida que os dias ficavam cada vez mais quentes, ficamos cada vez mais ativos, embora eu estivesse com um humor um pouco melancólico. Desta vez, no ano passado, eu estava correndo para um casamento; este ano, eu estava avançando e levando as coisas um dia de cada vez, enquanto sentia a terra abaixo de mim se mexendo cada vez mais, como uma criança se revirando na cama.

    O fim do inverno estava dentro de uma semana agora. Eu podia sentir isso em meus ossos. Logo, seria primavera, e… Tianlan estaria acordada. Não sei se estava ansioso por aquela conversa, mas era algo que precisava acontecer.

    Ela não poderia ser tão ruim, não com toda a ajuda que ela nos deu. Ainda pesava um pouco na minha mente, porém, e muitas vezes me acordava cedo.

    Ainda assim, meus nervos se acalmariam rapidamente com a bela visão que me cumprimentava toda vez que eu abria os olhos: minha esposa ao lado dela, cochilando, e nosso filho entre nós.

    Realmente era a melhor. Sorri para as sardas cobrindo o nariz de ambos e resisti à vontade de plantar um beijo no nariz de Meimei.

    Era fantástico, deixe-me dizer-lhe, já ter Meimei toda curada. Ela estava igualmente em êxtase… e contanto que mantivessemos isso curto e doce, bem, conseguimos recuperar algum tempo que perdemos.

    Tivemos que ter um pouco de cuidado, no entanto. Meimei não queria engravidar de novo tão cedo. Talvez em um ano ou dois?

    Mas até então, a diversão estava de volta ao menu, para nós dois. Três vivas para mais de uma dúzia de babás dispostas e capazes… embora, na verdade, tivessem sido Hu Li e Meihua para nos cutucar para começar.

    Fiquei ali por um momento, me aquecendo na cama quente… até que um galo começou a cantar, a voz de Big D ecoando pelas colinas.

    Olhei para o meu filho com um olho de verruma quando seus olhos se abriram.

    Havia uma coisa que era engraçada de manhã.

    Quando o galo cantou, uma vozinha se ergueu com ele. Não de dor ou fome, mas apenas um pequeno guincho quando meu filho decidiu que a melhor coisa a imitar de manhã era um galo.

    Eu ri enquanto olhava para o bebê ao meu lado, tentando o seu melhor para fazer um cocoricó. Meimei, de olhos abertos, soltou um suspiro semelhante, exasperação afetuosa em seu rosto.

    “De todas as coisas…” ela murmurou enquanto dava um beijo na testa dele. “Pelo menos ele tem pulmões fortes.”

    “Pequeno1’ D aqui tem bastante ar, não é?” eu brinquei.

    Pequeno D. Xiao De. Um trocadilho em outro idioma, porque Xiao Didi queria dizer irmãozinho – o que Tigu passou a chamar nosso filho.

    Eu fiz uma pausa. Bem, era meio estranho me referir ao meu filho como “bebê” o tempo todo. Nomes de leite, ou “nome antes do seu nome oficial” às vezes eram dados às crianças para afastar os maus espíritos.

    Meu sorriso se espalhou pelo meu rosto. Se ele descobrisse isso em algum momento no futuro, meu filho ficaria tão chateado comigo. Ou ele nunca aprenderia e descobriria que seu apelido veio apenas de seu “tio forte”… e realmente, veio.

    Eu conheço esse sorriso, marido.” Minha esposa desabafou. “O que você está pensando?”

    Eu disse a ela e expliquei. A maioria das esposas, eu acho, ficaria ofendida por você querer fazer do apelido do seu filho uma piada interna, meio rude.

    As bochechas de Meimei incharam, e então ela começou a gargalhar.

    “Oh? Pequeno De, você grita tanto!” minha esposa o repreendeu afetuosamente. O bebê riu.

    E foi assim que meu filho ganhou o apelido. Isso trouxe um sorriso ao meu rosto toda vez que eu disse isso.

    ============================

    Bi De estendeu sua asa, uma pena traçando a força do personagem diante de olhos de ametista. Olhos de ametista que mantinham uma faísca de interesse e inteligência dentro deles enquanto seguiam a pena vermelha.

    Os olhos estavam observando, tentando entender. Ainda não era capaz de articular nada, mas não havia dúvidas sobre o que era.

    Bi De sorriu do mesmo jeito.

    “Ele gosta de você.” Disse o Grande Mestre de Bi De, sorrindo para os dois. “Acho que são as cores que chamam a atenção dele. Você é um diabo bonito.”

    Bi De balançou a cabeça com diversão. De fato, sua plumagem era algo de que ele se orgulhava muito. Penas da cor do fogo, com uma cauda verde jade e asas com azul safira decorando o topo delas. Elas brilharam na luz e foram cobiçadas por todos os que puseram os olhos sobre elas.

    “Pequeno De tem um bom olho então.” Bi De declarou pomposamente. O sorriso de seu Grande Mestre se alargou, e Bi De sentiu-se corar. Para seu Grande Mestre dar a seu próprio filho um nome protetor em homenagem a Bi De, foi muito lisonjeiro. Isso mostrava o quanto seu Senhor tinha em consideração seu primeiro discípulo, que o nome de Bi De seria a ruína dos espíritos malignos para seu próprio filho – mesmo que ninguém ousasse se aproximar do bebê em Fa Ram.

    Bi De… viu-se cuidando do bebê mais do que pensava… e não apenas porque seu nome de leite foi dado em homenagem a Bi De. Seu Grande Mestre deixou bem claro aos discípulos que nada relacionado à criança era seu dever… apenas sua responsabilidade se aceitassem. Se eles não quisessem trocar o pano sujo, não precisavam. Bi De aprendera, por via das dúvidas, mas até agora não tivera que realizar essa tarefa.

    “Ele com certeza tem. Ele tem os olhos de sua mãe.” Seu Grande Mestre declarou, olhando com carinho para a criança, antes de se voltar para Bi De. “E você está mais calmo perto dele agora. Você estava um pouco nervoso por alguns dias lá.” Sua voz era coloquial e preocupada.

    Bi De assentiu. Claro, seu Lorde notou sua apreensão… mas isso agora era poeira no vento. As preocupações de Bi De foram deixadas de lado. A faísca nos olhos de ametista.

    “Eu estava preocupado que ele pudesse ser como aqueles que eu criei, sem graça e sem presença, mas… suponho que os humanos não funcionam assim em primeiro lugar.” Bi De disse em tom de conversa. “Mas foi obviamente uma loucura.”

    Seu Grande Mestre fez uma pausa, o sorriso em seu rosto caindo.

    “Oh….” ele sussurrou de repente, parecendo ferido. “Bi De …” Ele parou, compaixão e dor claras em sua voz. Bi De saltou do lado do bebê para seu Mestre, para olhá-lo nos olhos e tranqüilizá-lo.

    “Acredito que cheguei a uma espécie de paz com isso, Mestre. Ou se não paz, compreensão.” Ele não acasalou com as galinhas por um tempo. Desde que ele voltou para casa, na verdade. “Foi o instinto básico que me levou, como a antipatia de Tigu por Ri Zu. Pensamentos do que era “certo” que eu não havia questionado. Um homem gera muitos filhos e leva os dignos de continuar seu nome. Fiz o que meus instintos mandaram… e bem, nada aconteceu.”

    Seu Grande Mestre fez uma careta quando sua mão pousou na cabeça de Bi De. Ele ficou em silêncio, por um momento, enquanto seus dedos trabalhavam.

    “… nenhum pai deveria ter que passar por isso.”

    Bi De se inclinou para o toque. “Eu meditei muito sobre isso. Este Bi De supõe que ele é uma anomalia. Nas minhas viagens, não encontrei outro galo com uma faísca. Nem outra raposa como Basi Bu Shi, nem múltiplos lobos, nem coelhos. Apenas Pi Pa e Chun Ke são as exceções, mas são como Yin e Yang, então faz algum sentido. Ou nascemos com um talento excepcional… ou há algum outro fator em jogo. As Bestas Espirituais, como os Blaze Bears, todas parecem ter um senso inato de si mesmas, enquanto nós… todos nós somos diferentes. E assim há duas escolhas. Procure entendê-lo melhor ou espere que os céus sorriam para você.” Seu Mestre mordeu o lábio, seus olhos totalmente focados em Bi De. O galo não gostou de seu mestre, obviamente sentindo-se angustiado com as revelações de Bi De.

    “Decidi renunciar a isso, por enquanto. Se vou ser pai, devo ser tão habilidoso quanto você… e para isso, devo estudar muito. Talvez, seja alcançado através do uso de algum tipo de transformação. Talvez eu nunca gere filhos e, como o vovô de sua história, receba um herdeiro. Mas isso é para o futuro…”

    Seu Mestre assentiu, enquanto considerava as palavras de Bi De.

    “Então… o que você quer fazer no futuro? Eu sei que você disse que queria proteger Fa Ram, mas…”

    Bi De considerou as palavras.

    A jornada que ele fez, aventurando-se pelas Colinas Azure, foi satisfatória. Indo para o desconhecido, aprendendo e conhecendo os outros que moravam lá. Aprender seus costumes e ver suas danças especiais foi agradável.

    E então voltar para casa e contar todos os lugares em que esteve também foi satisfatório à sua maneira.

    “Quero me entender melhor. Existem duas partes; um que deseja sair para o mundo, explorar e aprender mais sobre ele, e o outro, que deseja ficar aqui e defender, proteger e vigiar este lugar maravilhoso e vê-lo crescer. Se puder, gostaria de fazer as duas coisas. Um andarilho e protetor. Afinal, devo viver de acordo com o sinal que você fez, não?

    O humor de seu Mestre melhorou e ele suspirou. “Sim. o mundo inteiro saberá respeitar o Galo.” Eles caíram em silêncio, por um momento. “… isso foi um pouco mais pesado do que eu pensei que seria.” Seu Mestre admitiu. “Mas obrigado por me dizer. Nós vamos descobrir as coisas… juntos, se você nos aceitar.

    Bi De baixou a cabeça, mais uma vez humilhado pelo apoio de seu Mestre. Seu Lorde olhou para onde o Pequeno De se distraiu com partículas de luz, e então estendeu o braço.

    Bi De pulou no ombro de seu Mestre quando o homem saiu para o pátio. O quintal onde a grama estava ficando verde e as primeiras flores corriam para abrir.

    Fora para o sol bonito, assim como nos velhos tempos.

    Bi De abriu o bico e saudou sua casa;

    “Diga a eles Bi De.” seu Mestre respondeu. Outro gritinho se juntou a Bi De, e os dois sorriram enquanto o vento quente da primavera soprava sobre as colinas.

    1. Big D é algo como grande D(Dick, pica) e pequeno(little) D seria o inverso dele
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota