Índice de Capítulo

    Capítulo 212.2 – Sementes espalhadas parte 2

    Tradutor: Cybinho

    Eu sempre pensei em juramentos como coisas cafonas. Eles soavam bem por escrito, ou pareciam bonitos em um filme com música envolvente e descrições floreadas, mas testemunhar um na vida real pareceria insuficiente.

    Claro, eu estava completamente e totalmente errado. O discurso de Xiulan não foi nem um pouco cafona. Não parecia que ela estava se exibindo ou fazendo isso apenas por fazer.

    Eu senti a sinceridade.

    Eu estava enraizado no local. Isso era sério. Completamente e totalmente sério, como a cena do romance dos Três Reinos quando Liu Bei, Zhang Fei e Guan Yu juraram ser irmãos no O Juramento do Jardim de Pêssegos1. Onde eles juraram unificar toda a China.

    Eu senti como se estivesse testemunhando a história. Algo sobre o qual as pessoas estariam falando por cem anos, senão mil anos depois. Big D, Pops, Lu Ri, todos nós testemunhamos um momento na história. O cristal de Yun Ren tocou quando ele capturou todos eles, parados ali como uma pintura renascentista. O sol brilhando sobre eles; as gavinhas de seu Qi fluindo pelo ar.

    “Agora iremos; e como as sementes do dente-de-leão, nossa missão criará raízes no coração e na alma de outras pessoas. Todos os que se juntarem à nossa causa são bem-vindos.” Xiulan disse. “Mas esta noite… esta noite, vamos descansar e nos divertir. Uma última celebração, antes de começarmos.”

    =========================

    Shen Yu observou os jovens enquanto bebiam juntos. Eles eram principalmente solenes, o peso de sua jornada diante deles, mas aproveitando a companhia um do outro uma última vez antes de partirem.

    Havia uma leve melancolia no ar da casa de Jin. Era algo que Shen Yu havia experimentado. A esperança, o medo e a ansiedade pelo futuro, juntamente com a determinação de ir até o fim. Um tempo de despedida.

    “Foi um bom juramento.” Lu Ri declarou solenemente ao lado de Shen Yu. “Foi justo em sua intenção, e seus corações estão firmes.”

    “De fato foi.” Shen Yu respondeu. Tinha sido um bom juramento. Um puro. Eles consideraram o problema, identificaram sua gravidade e seguiram em frente sem hesitar. Shen Yu tinha visto pompa e circunstância suficientes para ficar entediado com a falsificação de seitas jogando em alianças para um objetivo ‘justo’, mas esses jovens permaneceram em um campo longe de qualquer olho, exceto daqueles de quem eles cuidavam e fizeram um juramento diante do próprio céu.

    Tudo por um lugar melhor, um mundo melhor para a próxima geração.

    “Mestre Shen, perdoe este Lu Ri por perguntar, mas como você vê o objetivo deles?” o homem perguntou, voltando sua atenção para Shen Yu.

    “… de certa forma, mudar o mundo atual é tão difícil quanto viajar para o próximo. Com o Cultivo, uma vez terminado, eles podem simplesmente ir embora. Ficar neste mundo? Viver com a política? Esses requerem manutenção.”

    O próprio Shen Yu não desejava se amarrar em algum lugar assim permanentemente. Só a papelada o levaria à loucura. Ele não conseguia se ver sentado atrás de uma mesa ouvindo conversas fúteis enquanto mantinha seu desejo de enterrá-los todos… Ridículo! Ele não queria fazer parte disso.

    “Sim. Eu vim a entender isso mais completamente.” Lu Ri respondeu. Shen Yu bufou com a inflexão em sua voz.

    De fato, manter as coisas era mais difícil do que simplesmente consumir algo e seguir em frente – mas ele também não concordava plenamente com o que era um pensamento comum entre os cultivadores.

    Eles decretaram que tais coisas não importavam. Você estava destinado aos céus, ou morreria. De qualquer forma, aqueles que vieram depois não eram problema seu.

    Era verdade que os recursos eram limitados. Foi isso que produziu o mundo em que viviam. Não haveria necessidade de lutar se houvesse o suficiente para todos. Mas enquanto as coisas eram limitadas, o completo desrespeito pelo mundo em que viviam era tolo na opinião de Shen Yu. Tirar e destruir as obras dos mortais e dos fracos estava abaixo dele; apenas aqueles que careciam de autocontrole eram arbitrários em sua destruição e, se careciam de autocontrole, eram indignos da ascensão. Ingredientes raros deveriam ser usados, é claro, mas alguns dos comprimentos que outros faziam eram … desagradáveis. Ele não poderia condená-lo inteiramente; Fazia-se o necessário para alcançar o caminho dos Céus… Mas já tinha visto excessos suficientes para saber que muitas vezes não era necessário.

    Shen Yu afastou o pensamento. Ora, ora, ele estava ficando filosófico em sua velhice; O irmão Ge teria ficado preocupado com sua saúde!

    “Então, o que você acha da flor que os guia?” ele perguntou, cutucando Lu Ri. “Eu vi você falando com ela enquanto mostrava à pequena Mei as cordas daquele estilo de lança.”

    “Ela é aceitavelmente honrada e justa; Ela também vê o valor e a sabedoria nas palavras do Honrado Fundador.”

    “Oh? Você a deixou ler algumas coisas?” Shen Yu perguntou, divertido.

    “De fato. Sempre carrego comigo várias cartilhas iniciais, para que aqueles que demonstrem o temperamento necessário possam ser esclarecidos.” Lu Ri disse, batendo em seu anel de armazenamento. Doze pergaminhos apareceram – as próprias obras de Lu Ri, copiadas à mão. Shen Yu teve que segurar sua gargalhada com o proselitismo2 de Lu Ri; bem, os antigos mestres teriam aprovado o menino. “O Lorde Magistrado, por exemplo, já estava familiarizado com suas idéias e suas próprias meditações são bastante perspicazes – mas estou divagando. Ela compreendeu suas palavras e solicitou qualquer outra sabedoria que pudesse ser compartilhada com ela. O desejo de lei e ordem e a abolição dos ímpios é um curso de ação que Lu Ri só pode aprovar.”

    “Bem, isso é realmente um grande elogio!”

    O velho riu e voltou sua atenção para a líder, que estava cortejando. A linda flor que tinha profundidades invisíveis.

    Shen Yu realmente não pensou muito em Cai quando ele colocou os olhos nela pela primeira vez. Ela era bonita, e seu peito estava desafiando os céus, mas era só isso. As belezas de Jade eram bastante comuns e, além de discrepantes como Minyan, todas agiam de maneira entediante. Havia tanto gelo que um homem poderia aguentar e, embora descongelar uma dama desse tipo tivesse suas alegrias, era bastante cansativo.

    A pequena flor o surpreendeu com seu calor. Ela foi acolhedora e educada. Shen Yu passou a apreciar o café da manhã da mulher e ela adorava Xiaode. Só isso poderia ser o suficiente para influenciar ela. A criança era um doce.

    Ela também tinha um carisma quando mudou de uma flor delicada para uma verdadeira cultivadora. A vontade inabalável que queimava em seus olhos tinha sua aprovação. Ela cumpriria sua missão ou morreria tentando; o porte de uma imperatriz.

    Ela também podia cantar A prostituta e o burro, completo com todos os movimentos corretos

    Eles realmente tornavam as mulheres diferentes aqui nas Colinas Azure. Desde a deliciosa habilidade de cantar de Mei’er, até a refrescante franqueza da garota Liu, e até mesmo a pequena mortal Biyu rindo e praticamente babando sobre as roupas escandalosas que Jin havia desenhado – por que ele não poderia ter encontrado mulheres assim durante sua juventude?!

    Shen Yu soltou um suspiro divertido, antes de sentir alguém se aproximando. Shen Yu se virou para poder olhar para Yun Ren. Ele parecia um pouco envergonhado enquanto coçava a nuca. A outra mão segurava uma garrafa de vinho de arroz.

    “Uh, com licença, avô. Posso ter um segundo?” Shen Yu olhou para a Besta Espiritual sentada em seu ombro. Obviamente não era um dos de Jin, mas tinha sido tolerável o suficiente, uma vez que parou de se encolher. Realmente, a criatura não tinha nada a temer; era muito fraco para trazer qualquer benefício para Shen Yu.

    “Você pode, garoto. Lu Ri, vá incomodar meu neto por um pouco de seu hidromel ‘especial’.”

    Lu Ri piscou com a clara rejeição, mas obedeceu.

    O menino riu e se sentou. Depois que ele serviu uma xícara de vinho para Shen Yu e ambos foram devidamente lubrificados, ele apenas abriu a boca e disse o que estava pensando.

    “Bem, sabe, você vai subir as Montanhas Presas Uivantes? Bem, eu queria saber se eu poderia ir junto? Eu não quero procurar por demônios, e não quero atrapalhar o seu pessoal, mas depois de assistir isso, bem… você sabe?” ele perguntou, gesticulando para os outros que estavam conversando e comemorando.

    Ah, um fogo foi aceso embaixo dele, hm? “Será perigoso, Yun Ren. E sinto que seu companheiro pode ter seu próprio desejo de vir.”

    “Perdoe esta besta humilde, Mestre.” A raposa branca disse, curvando-se imediatamente. “Ele ouviu seus planos para investigar a Seita da Montanha Oculta. Su Nezan ofereceria sua ajuda neste assunto. Ele conhece muitas casas seguras no norte e lugares que ainda estão escondidos dos olhos daquela seita.”

    Shen Yu considerou a oferta. Na verdade, foi muito bom, pelo menos para Bi De. Um lugar para descansar e se recuperar era valioso.

    Ele encolheu os ombros. “Desde que você não seja um incômodo e não interrompa nada.”

    Nossa, ele estava ficando mole na velhice…

    O menino sorriu.

    “Sem problemas, velho. Nem vai saber que estou lá!”

    Ele deu uma olhada no par vulpino sorrindo para ele e bufou.

    ===========================================

    A festa terminou cedo e Xiulan ficou bastante feliz por isso. Embora todos tivessem bebido um pouco, todos sabiam que partiriam amanhã. Ninguém queria acabar com uma ressaca.

    Os meninos foram para seus sacos de dormir e Xianghua foi com Gou Ren – ela os vira pela última vez sentados na ponte, a cabeça de Xianghua no ombro de Gou Ren.

    Xiulan estava se preparando para se entregar, até que Tigu a arrastou para o quarto de Jin e Meiling para dar boa noite a seu irmãozinho.

    “Não sinta muito a minha falta, Xiaode! A Grande Irmã estará de volta em breve, isso eu prometo! Também não cresça muito, quero estar presente quando você falar suas primeiras palavras! E elas devem ser Tigu! Como é apropriado!” Tigu declarou, dando um beijo na bochecha de seu irmãozinho e aconchegando-se a ele enquanto se aconchegava na cama grande.

    Jin riu enquanto subia atrás de Tigu, revirando os olhos, mas não se opondo quando a garota pressionou as costas contra o peito dele. Xiulan podia ver os músculos tensos no corpo de Tigu. Ela estava confiante, mas ainda estressada com o que eles estavam prestes a fazer. Era a última noite com sua família, e obviamente ela iria aproveitar ao máximo.

    Meiling riu com a visão, e Xiulan não pôde deixar de sorrir também. Ela realmente parecia a filha de Jin quando ela se enrolou contra ele assim.

    A mulher mais baixa balançou a cabeça e depois se virou para Xiulan. Ela deu um passo à frente e Xiulan aceitou o abraço caloroso.

    “Boa noite, Xiulan.” Meiling disse, enquanto se afastava do abraço. Tinha sido… muito curto, na opinião de Xiulan. “Vou fazer almoço para todos vocês, então vocês terão algo para levar.” Seu sorriso era brilhante e afetuoso.

    “Boa noite, Meiling.” Xiulan retornou, enquanto soltava os braços de sua amiga. Normalmente, Meiling começaria a provocar; ela provocaria Xiulan e elas começariam a brigar. Xiulan passou a amar suas pequenas lutas sem calor, cutucando e perturbando uma à outra.

    Mas esta noite, Meiling obviamente só queria que Xiulan dormisse e descansasse, então ela subiu em sua própria cama, abraçando seus filhos e seu marido e fazendo barulhos de conforto.

    Parecia quente e parecia confortável. Xiulan sorriu com a cena e foi embora. De volta à sua própria cama, sozinha na última noite.

    Xiulan hesitou.

    Ela olhou para Jin e Meiling e mordeu o lábio.

    Ela… ela também não queria ficar sozinha esta noite. Não por luxúria, não por algum sentimento básico… Mas porque ela queria sentir o calor do lar, só um pouco mais.

    A princípio, hesitante, e então, com mais determinação, quando ela agarrou as cobertas da cama de Jin e Meiling, puxou-as para cima… e então deslizou atrás de Meiling. O casal congelou quando ela abraçou Meiling por trás.

    Houve um pouco de constrangimento; Xiulan esperou pela provocação de Meiling, sobre como ela finalmente conseguiu realmente colocar Xiulan na cama deles. Ela estava rígida e um pouco desajeitada.

    Mas, em vez disso, não havia nada. A mão de Meiling subiu para agarrar a de Xiulan, o leve tremor nela morrendo imediatamente ao toque de sua amiga.

    Não foi o toque de um amante, ou cheio de qualquer tipo de luxúria.

    Foi calmante e reconfortante. O pilar em que ela confiara, quando seu coração estava tão perturbado.

    Xiulan respirou fundo, o cheiro de ervas medicinais preenchendo suas narinas, limpo e fresco. Então, ela olhou para Jin. seu irmão jurado sorriu para ela. Era a mesma expressão que ela tinha visto no rosto de Bowu, quando ele falou com Xianghua; sua própria mão tocou a dela.

    Tigu olhou para Xiulan por um momento, antes de bufar, e com um pop abafado, havia um gato laranja deitado enrolado onde antes havia uma garota.

    ‘Muito lotado. ‘ Tigu reclamou, mas não fez nenhuma tentativa de sair.

    Mesmo com isso, a cama era um pouco pequena demais. Eles foram todos esmagados juntos. Mas Xiulan dormia pacificamente e sem interrupção, segurando aquele sentimento em seu peito.

    Ela voltaria para casa. Ela faria com que cada pessoa que embarcasse nessa jornada para casa…

    E não havia nada nas Colinas Azure que a impedisse de voltar a isso.

    1. O Juramento do Jardim de Pêssegos é um evento fictício no romance histórico chinês do século XIV Romance dos Três Reinos de Luo Guanzhong[]
    2. O proselitismo é o intento ou empenho de converter pessoas, ou determinados grupos, a uma determinada ideia ou religião, ou conseguir adeptos via instrução oral. É semelhante à catequese[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota