Interlúdio
Interlúdio1
Tradutor: Cybinho
“Tang Shuren, levante-se.” Uma voz o comandou, e ele fez o mandado, levantando-se de sua proa. Ele olhou para cima, para o Monumento aos Mártires, e as três formas flutuantes e fantasmagóricas dos Espíritos que os Fundadores haviam criado. O rosto austero e severo que o saudou quando ele entrou agora tinha os mais tênues indícios de sorrisos em seus rostos.
Outro espírito acariciou sua barba. “Você completou todos os exames; você provou sua virtude. Tang Shuren, em nome dos fundadores, nós o nomeamos Discípulo Sênior da Seita da Espada Nublada.” Um manto azul foi colocado ao redor dos ombros de Shuren. Ele se curvou novamente para os espíritos. “Vá com honra, Tang Shuren.”
Shuren curvou-se novamente, seu coração prestes a explodir.
“Eu juro defender o povo da Seita da Espada Nublada,” ele jurou.
A aprovação dos espíritos era uma coisa tangível, quando ele se virou e saiu do Salão dos Fundadores, com a cabeça erguida.
=====================================
Tang Shuren, Discípulo Sênior da Seita da Espada Nublada, acordou com um suspiro. Ele estava congelando, se afogando e com muita dor—
Ele se ergueu de um salto, do chão de pedra. Seus olhos se arregalaram, vendo apenas azul claro e pedra.
E então ele se lembrou, enquanto olhava ao redor de sua cela. Os restritores de Qi nas paredes. A pequena prateleira inteiramente exposta aos elementos
A vergonha queimava em seu estômago.
“Tang Shuren dos Discípulos Sênior.” Elder Ge entoou, seus olhos cheios de amarga decepção. O próprio Ancião estava completamente imaculado e impecável, apesar do sangue que cobria o chão ao seu redor. Outro discípulo foi levado por seus companheiros, para ser colocado em confinamento.
Tang Shuren estava entorpecido ao se aproximar de seu Ancião. Enquanto ele estava na frente de um homem que ele tanto admirava, que estava olhando para Shuren como se ele fosse um inseto.
“Você tem alguma palavra, garoto?” Elder Ge exigiu
Tang Shuren só pôde se curvar. “Este Tang Shuren envergonhou a si mesmo e à Seita da Espada Nublada. Por favor, mostre a este Shuren o caminho, Honorável Ancião.”
Ele se levantou e colocou as mãos atrás das costas. Ele não fez nenhum movimento para se afastar dos golpes do Ancião. Ele plantou seus pés e olhou para frente.
Ele aceitou a disciplina até que a escuridão o alcançou.
Tang Shuren olhou para o céu azul infinito. Os restritores de Qi permitem que ele sinta cada rajada de vento congelante e a crueldade do sol. O suficiente para ser doloroso e desconfortável, mas não o suficiente para matar. Shuren olhou para os nós dos dedos e para as roupas ásperas em seu corpo. Ele se sentou na posição de lótus instintivamente, preparando-se para meditar para afastar o frio.
No entanto, seu coração estava muito perturbado para sequer começar a meditar. Negligência. Permitindo que os veteranos brutalizem seus juniores. Desconsiderando a manutenção da seita.
Como tudo tinha chegado a isso?
Ele não tinha sido um discípulo exemplar? Um homem que se apegou às palavras dos Honrados Fundadores e foi exaltado por sua consideração? Ele não tinha sido um Discípulo Interior, com recursos além do que a maioria poderia imaginar?
Ele ainda podia se lembrar do orgulho que uma vez teve, ascendendo a essas fileiras sagradas. Por cem anos, ele tinha sido um Discípulo Sênior. Para mostrar seu apreço pela seita. No início, ele tinha sido zeloso em seus deveres. Ele tinha sido o Irmão Sênior confiável e seguro.
Por muito tempo, ele estava contente.
E ainda… Ele não cresceu. A princípio, ele estava apenas aflito. Era de se esperar. As coisas demoravam mais, à medida que se subia mais alto.
Então a aflição se transformou em preocupação. Ele havia engarrafado completamente. Ele não sentiu nada de suas sessões de cultivo.
Ele subiu ao topo dos Discípulos Sênior, em antiguidade e classificação.
Ainda assim, seu cultivo não progrediu.
A preocupação se transformou em medo, que isso era o mais longe que ele podia ir. Os Homenageados Fundadores sempre diziam para cuidar do corpo… então, é claro que ele os seguiu. Ele começou a meditar mais. Ele tinha que continuar a progredir em seu cultivo.
Era uma desculpa.
Começou pequeno. Ele parou de supervisionar tanto os detalhes do trabalho. Os Discípulos Externos eram todos bons e diligentes, é claro. Eles funcionariam bem sem sua orientação. Uma batalha entre discípulos? Ele deveria ter intervindo… e ainda assim… a maior parte já havia sido resolvida. Levaria mais tempo para ele intervir do que para as coisas continuarem como estavam.
Cada desculpa construída sobre as coisas. O que começou como pequenos cantos cortados começou a se alargar em rachaduras, à medida que a preocupação com seu gargalo o consumia.
Ele ainda se lembrava do pensamento que o havia tomado, quando rumores de uma morte chegaram pelo complexo.
“É apenas um Discípulo Externo.”
Ignorando os Discípulos Externos, quando eles falavam contra seus companheiros. Indiferente a alguns ramos de ervas espirituais, quando questionado sobre eles.
Quando chegou a hora de entregar um relatório aos Anciãos… Ele decidiu que eles também não precisavam ser incomodados com essas preocupações mesquinhas. Ele sabia como eles deviam se sentir, enquanto seu cultivo se tornava lento.
‘Tudo está indo como os Fundadores querem.’
Os olhos de Shuren se abriram e seu punho se fechou.
Ele havia se desviado do caminho. Ele havia deturpado as palavras dos Honrados Fundadores.
Quão longe ele havia caído, por causa de sua própria preocupação? Por sua própria negligência? Somente quando o Élder Ge o enfiou na cara ele percebeu a extensão de seus próprios fracassos.
Lágrimas amargas se acumularam nos cantos de seus olhos.
E agora ele estava pagando o preço por isso.
Por mais três horas ele simplesmente ficou sentado, olhando para a extensão infinita diante dele, até que a porta da cela foi aberta. Um de seus colegas discípulos seniores, Zhao Xicheng, estava do outro lado. Seu outrora companheiro olhou para Shuren sem emoção.
“O Élder Ge solicitou sua presença.” ele declarou simplesmente
Shuren se levantou e o seguiu sem dizer uma palavra.
A Seita inteira era uma colmeia de atividade, enquanto os Discípulos consertavam edifícios. A serenidade da montanha foi quebrada, enquanto eles trabalhavam, ou outros Discípulos Sênior fizeram perguntas aos seus juniores.
Os Discípulos Internos receberam vários Discípulos externos cada um, para trocar dicas apropriadamente e transmitir sua própria sabedoria.
Shuren foi levado para o escritório do Ancião Ge, este também cheio de homens Discípulos Sênior, enquanto eles acatavam seus comandos.
“Você tem certeza, Élder Ge—?” Yichou, outro Discípulo Sênior perguntou ao Elder Ge, preocupado.
“Sim, use todos os tesouros das Terras do Sul que coletei. Todos nós temos nossa penitência para pagar pela inação.” O homem afirmou sem hesitação. O Ancião Ge estava nas Terras do Sul há vinte anos, coletando ingredientes. E, no entanto, ele ordenou que o que havia reunido fosse gasto com os outros sem pensar duas vezes. “Aquele no Armazém Céu Vermelho para o irmão Shou. Ele há muito deseja uma Sete Essência da Alma Raiz.”
“Como você quiser, Élder Ge.” Yichou concordou imediatamente, delicadamente pegando o anel de armazenamento do Ancião Ge, antes de sair.
“Ancião Ge. Tang Shuren, como você pediu.” Xicheng afirmou calmamente.
A sala ficou em silêncio, quando o Élder Ge se virou para Shuren.
“Nos deixe.” Ele ordenou.
A sala esvaziou.
“Tang Shuren. Você escreveu relatórios falsos. Permitiu que a negligência florescesse. Você cuspiu nas Palavras dos Fundadores. O que você tem a dizer por si mesmo?” ele perguntou, sua voz calma e prática.
“Não tenho palavras para me defender, Élder Ge.” Shuren declarou imediatamente.
“Esses atos podem ser punidos com a morte, Tang Shuren.”
“Se o Élder Ge deseja assim, então é o desejo dele.”
O Ancião olhou para ele com olhos astutos, antes de suspirar. “Os Anciões compartilham parte da culpa por nossa desatenção.” Ele afirmou simplesmente. “É apenas por esta razão que eu não o matei onde você está.”
A sala estava fria, enquanto os Olhos do Ancião Ge se aguçavam, sua intenção enchendo a sala, e quase mais uma vez deixando Shuren de joelhos, até que a pressão diminuiu.
“Mas você não deu desculpas para si mesmo e suas ações. Isso, pelo menos, permite-lhe algum tipo de margem de manobra. Serei misericordioso e permitirei que você escolha sua punição.”
Shuren conhecia todas as punições prescritas na burocracia da Seita da Espada Nublada. Era algo que tinha que ser estudado extensivamente.
Ele poderia ser banido da seita. Ele poderia ter seu cultivo danificado. Ele poderia ter uma centena de outros atos de penitência para mostrar sua vergonha.
No entanto, nada disso permitiria que ele recuperasse sua honra. Nenhuma dessas punições lhe permitiria corrigir seu próprio caminho.
Então ele escolheu o único que o faria.
Shuren baixou a cabeça. “Ancião Ge. Por favor, permita que este Tang Shuren realize jiǔ sǐ yī shēng.2”
Nove morrem. Um Vive.
Ele disse que talvez a única coisa que pudesse surpreender o Élder Ge.
O Élder Ge ficou sem palavras por um momento.
“Você quer pedir isso?” O Élder Ge perguntou.
“Sim, Élder Ge. Por favor, permita que este Tang Shuren recupere sua honra.”
O Ancião o examinou por um momento. “Se você deseja viver no inferno por seus pecados, então eu permitirei.” Ele afirmou simplesmente.
=========================
Tang Shuren prostrou-se três vezes diante do Monumento aos Mártires. Ficava no centro de uma sala de pedra verdadeiramente antiga, iluminada com braseiros queimando com luz azul. Era um lugar de reflexão e meditação, e onde os membros da Seita da Espada Nublada eram julgados.
Houve um sussurro de Qi, quando três homens azuis fantasmagóricos desapareceram diante dele. Seus olhos eram severos, seus rostos rígidos e implacáveis.
“Quem invoca esses espíritos?” Suas vozes ressoaram como uma.
“Tang Shuren, Espíritos Honrados.” ele sussurrou, sua cabeça baixa.
“Por que você nos chamou?” Eles perguntaram novamente.
“Para receber seu julgamento. Este Tang Shuren envergonhou tanto a Seita quanto a si mesmo. Tão grandes são os crimes deste Shuren que ele pede para realizar jiǔ sǐ yī shēng.”
Os Espíritos ficaram em silêncio com sua declaração.
“Então seus crimes são realmente grandes. Tang Shuren, mostre-nos sua determinação.” O espírito no meio exigia. “Pois uma vez que este julgamento comece, não haverá como escapar dele.”
Shuren se levantou. Ele pegou uma faca e levantou as mãos, cortando o topete da cabeça e jogando-o nas chamas azuis ardentes.
Ele tirou suas vestes e ajoelhou-se novamente diante dos espíritos.
Todos os três sacaram espadas espectrais e as apontaram para ele.
E então a dor bateu. Os espíritos não foram gentis, pois pressionaram sua vontade nele. Invasiva e buscadora. Shuren não resistiu, mesmo quando seu corpo e sua mente gritavam com a sensação de violação.
Mas foi tudo auto-infligido. Os Espíritos iriam julgá-lo digno… Ou matá-lo no local, queimando-o em cinzas por se aproximar deles sem ser resolvido.
Depois do que pareceu uma eternidade, os espíritos se retiraram parcialmente. Ele ainda os sentia dentro de seu corpo, mas eles aparentemente estavam satisfeitos com o que tinham visto.
O salão parecia arranhar e girar, enquanto os espíritos colocavam as mãos sobre ele.
“O que é civilização?” Um espírito perguntou, quando Shuren sentiu uma lâmina deslizar por seu couro cabeludo, começando a raspar o resto de seu cabelo.
“Aquilo que separa o homem do animal. Dentro dos laços do Estado de Direito, todos se tornam superiores. Restringe o excesso, pune os ímpios, aumenta a virtude de todos os homens”. Shuren respondeu.
“O que é o verdadeiro poder?” Outro questionou, enquanto uma agulha perfurou as costas de Shuren, marcando uma formação em sua pele.
“A sabedoria é o poder mais verdadeiro. O cultivo não é meramente a busca da força das armas, mas é alcançar a iluminação. Parar de aprender é quando se morre de verdade. Ajoelhe-se diante de um mortal que o ilumine; mostre desdém ao bárbaro que tem apenas a força de seus braços.” Shuren disse, o mais firme que pôde. Sua visão flutuou, e ele quase gritou com o esforço de não se mover.
“Qual é a Vontade dos Fundadores?” todos os três perguntaram.
“Ensinar, defender, dominar a si mesmo. Para viver uma vida virtuosa que é auto-evidente para todos os que testemunham tuas ações. ” Shuren ofegou, quando Qi invadiu seu corpo e alma.
A dor finalmente parou, quando as vestes foram colocadas em seu corpo. Sua visão parou de flutuar, enquanto os Espíritos se levantavam.
“Tang Shuren, o terceiro a aceitar de bom grado a acusação de jiǔ sǐ yī shēng. Seu nome não é mais seu. Você agora é Yun Shu, a virtuosa nuvem perdida . Em nome dos fundadores. Yun Shu, você está encarregado de nove mil quatrocentos e treze dias de combate contínuo dentro dos laços do Exército Imperial. Você nunca deve recusar um dever; nunca permita que os ímpios fiquem impunes; nunca permita que o demoníaco exista em tua presença. Você deve ser um modelo de virtude, uma montanha que se eleva acima das nuvens. Até que esta carga esteja completa, ou até o fim de teus dias, você é agora um instrumento da Vontade do Fundador nesta terra. Os céus observarão todas as tuas ações.”
Yun Shu se levantou. “Este Yun Shu agradece aos honrados Espíritos dos Fundadores por esta oportunidade.” ele disse baixinho.
Todos os espíritos o observaram, seus olhos sobre ele frios, mas cheios de um mínimo de respeito.
“Vá, Yun Shu. Vá e recupere-se.”
Ele se virou do Salão dos Fundadores e saiu, saindo da sala e saindo para a beleza fria e austera da Seita da Espada Nublada.
O Ancião Ge o esperava. Ele estava à frente de duas fileiras; todos os Discípulos da Seita da Espada Nublada se reuniram atrás dele.
“Penitente! Qual é o seu nome?” O Élder Ge trovejou.
“O nome deste é Yun Shu, Ancião da Seita da Espada Nublada!” Shu voltou, a cabeça baixa.
O Élder Ge o observou. Então, lentamente, ele ergueu as mãos em gesto de respeito.
“Xiao Ge da Seita da Espada Nublada presta seus respeitos a Yun Shu!” O Élder Ge gritou.
“Nós prestamos nossos respeitos a Yun Shu!” O resto dos Discípulos declarou como um, todos abaixando suas cabeças.
Yun Shu caminhou entre as fileiras de discípulos de boliche, ele não olhou para nenhum deles, enquanto caminhava pelos portões da Seita da Espada Nublada.
Uma chance de noventa por cento de morte. Nove mil dias de luta.
E então, ele seria reintegrado com todas as honras na Seita da Espada Nublada, como o Fundador, honrado Zixin havia feito.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.