Epílogo - Asas de Borboleta
Epílogo – Asas de Borboleta
Tradutor: Cybinho
Huan Chen, da Seita da Montanha Oculta, ficou em atenção com vários de seus companheiros discípulos sob o olhar intenso do Élder Zang Zeng.
Eles estavam em uma mansão na Floresta Pedra Verde. Eles obedeceram às ordens do Elder Zang para vir aqui, em uma das missões de coleta de recursos para a Floresta do Pilar de Jade Venenoso para mais ingredientes que os Inquisidores precisavam… mas algo aqui estava estranho. O Ancião Zang deveria ter deixado todos eles com isso, mas em vez disso ele os chamou antes dele.
Chen podia ver isso nos olhos de seus companheiros, mas nenhum ousava falar quando o Ancião os observava diretamente.
O homem os estava mensurando, ele sabia. Testando-os, para ver se estavam faltando.
Eventualmente, o Ancião ficou satisfeito.
“Somos parte de um grande empreendimento aqui, Discípulos.” O imponente Ancião declarou. “Todos vocês sabem da reviravolta na Seita; aquilo que consumiu nossos inquisidores e outros anciãos. A imposição em todas as nossas vidas e cultivos nós sofremos.”
Houve um murmúrio suave nas palavras. Os passos extras para entrar na montanha eram tediosos, e submeter-se aos Inquisidores roubava horas que seriam melhor gastas cultivando. Até onde Chen sabia, os bastardos velados não haviam encontrado nada sobre nenhum discípulo até agora.
E eles ainda estavam pressionando por mais restrições, os desgraçados.
“Foi tudo a serviço de uma mentira. Alguém está brincando com nossa Seita da Montanha Oculta.”
Houve um suspiro em suas palavras. Quem ousaria atacar a Seita da Montanha Oculta?! Houve alguns rumores sobre uma briga nas colinas Azure, mas nada conclusivo. E aqueles que estiveram lá se recusaram a falar.
“Quem poderia enganar os Anciões?” um homem ao lado de Chen perguntou, e o Ancião Zang bufou.
“Shenhe tem o sangue de sua tia correndo em suas veias. O tolo Wen foi enganado por uma raposa, e Shenhe também está propenso a ser desviado. O Ancião Chongyun é excessivamente cauteloso por natureza e pula nas sombras.” O Ancião Zang afirmou sem rodeios. Ninguém mais ousaria insultar outros Anciões dessa forma, mas ele o fez de cara. Afinal, ele fazia parte da família Zang principal.
Houve mais murmúrios e Chen concordou com as palavras do Ancião. As ações do Ancião Shenhe, embora meritórias, foram todas feitas para livrar a mancha de seu sangue, e a natureza do Ancião Chongyun era bem conhecida. Alguns falavam bem de sua natureza reservada, enquanto outros a ridicularizavam. O resto dos Anciãos estavam no Cultivo de Porta Fechada. Se o Ancião Shenhe realmente tivesse sido desviado, e o Ancião Chongyun tivesse sido convencido…
O murmúrio se solidificou em acordo e depois em raiva. O próprio Chen ficou furioso. Alguém realmente conseguiu dar um tapa na cara deles assim?! O rosto do Ancião estava severamente impassível.
“Alguém insultou a linhagem heróica do Clã Zang e toda a Seita da Montanha Oculta com seus atos. Alguém, ou alguma coisa, está tentando orquestrar nossa queda, e eles devem responder por seus crimes – eu escolhi vocês para me ajudarem neste assunto por sua discrição e habilidade. Vocês devem me ajudar a obter justiça.”
Os discípulos se levantaram mais eretos. “Sim, Ancião Zang!” eles gritaram como um.
“Bom. Prepare-se para uma viagem, disfarce-se para permanecer anônimo. Há algo poderoso que estamos caçando e não quero que seja alertado. Devemos completar nossa tarefa nesta floresta… e então fazer um desvio em nosso retorno. Estaremos indo para as Colinas Azure.”
“Sim, Ancião Zang!” eles rugiram como um.
As Colinas Azure… Aquele lugar imundo? Que nojento, mas se eles tivessem atacado a Seita da Montanha Oculta, ele iria vasculhar o lugar de cima a baixo. O Ancião havia ordenado e ele deveria ser obedecido.
Chen olhou para onde o honrado Ancião estava parado, olhando para um mapa – quando alguém chamou sua atenção. Uma mulher com véu estava sentada empertigada em uma cadeira no canto, ele podia apenas ver o sorrisinho que ela tinha no rosto.
Chen deu de ombros e voltou ao trabalho.
=================================
“Voltarei assim que puder, irmão mais novo.” Lu Ri informou Jin enquanto ele estava em frente ao jovem no portão de sua casa. “Tenho que relatar a conclusão da minha missão e as ordens do Mestre Shen, mas isso não deve demorar muito.”
Ele também teria que recuperar um pergaminho melhor sobre proteção. Os rudimentares aqui eram bons o suficiente para atrasar a maioria das coisas, mas Mestre Shen havia exigido a melhor qualidade para seu neto; qualidade que a Seita da Espada Nublada forneceria.
“Nos vemos em breve, então, Irmão Sênior.” O homem disse, estendendo a mão para segurar os antebraços em um estilo mais informal. Lu Ri ficou um pouco surpreso, mas bastante satisfeito por seu Junior pensar tão bem dele.
“Obrigado por me ensinar esse estilo de lança; Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas vou melhorar!” Hong Meiling disse com um pequeno sorriso.
Lu Ri acenou com a cabeça para a mulher. Ela era uma aluna interessante, mesmo que não fosse realmente sua discípula. Ela era crua e não refinada, mas tinha instintos soberbos. Lu Ri poderia facilmente imaginá-la, em outra vida, trilhando o caminho de um poderoso cultivador errante. “Oh! E eu fiz um pouco de calda de bordo para você levar para a estrada!”
Mas naturalmente, sua vida atual era a melhor para ela. “Obrigado, Hong Meiling. Vou valorizar isso.”
Ambos sorriram quando Wa Shi se aproximou em seguida e presenteou Lu Ri com sua refinada fórmula de chá. Lu Ri armazenou cuidadosamente os dois tesouros e então começou seus negócios, viajando de volta para a Seita.
A transição do oásis de Qi para o deserto de Qi ficava menos dura toda vez que Lu Ri a sentia. Ele viajou ao longo da estrada e passou por Verdant Hill com um pequeno sorriso satisfeito no rosto.
Lu Ri… Lu Ri poderia dizer com segurança que ele aproveitou imensamente seu tempo aqui. O Lorde Magistrado, especialmente, era um tesouro incomparável, que nem precisava ser cultivado ou guiado para revelar todo o seu potencial. Já havia começado a classificar todas as casas de seu domínio, e seus trabalhos sobre os “códigos postais” eram sublimes. Lu Ri esperava alguma resistência dos cidadãos, por ter que aprender algo novo, mas quando eles foram informados sobre as mudanças, mesmo o camponês menos agradável daria de ombros e diria: “Bem, se o Lorde Magistrado disse isso, obviamente é uma boa ideia .”
Os Honrados Fundadores estavam certos. O Caminho Virtuoso era o caminho mais verdadeiro para o poder!
=====================================
“Maldita seja a Seita da Montanha Oculta,” uma voz rosnou. Yulong, que caminhava entre os cadáveres da base destruída, voltou-se para seu subordinado. Os dentes do homem estavam arreganhados em um rosnado.
Era fácil perceber porquê. Yulong sentiu a mesma raiva que seu subordinado ao testemunhar a carnificina. Os corpos estavam enegrecidos e havia enormes marcas de pústulas nas paredes reforçadas, prova da fúria do raio que havia sido enviada contra esta base.
Tudo isso foi obra de Zang Shenhe, da Seita da Montanha Oculta. A mulher estava em pé de guerra, rasgando as montanhas para encontrar qualquer coisa que pudesse ser considerada demoníaca. Várias bases escondidas e fábricas de processamento já haviam sido encontradas, sua única graça salvadora era que ela esperava que ela ainda não tivesse descoberto a verdadeira natureza das bases; as bases intencionalmente pareciam pertencer a grupos diferentes. Esta instalação foi usada para fabricar armas, extinguindo-as com sangue. Eles tinham feito um ótimo trabalho, esses homens, e Yulong não foi capaz de evacuá-los para o norte a tempo.
Agora eram cadáveres carbonizados no chão.
Outra de suas companheiras se inclinou e passou os dedos sobre os olhos de um cadáver, fechando-os.
“Vocês serão vingados, irmãos e irmãs,” ela sussurrou.
Yulong suspirou com o desperdício e um novo sentimento de ódio por Lu Ban se instalou em seu peito. Ele não tinha ideia de como o pequeno bastardo conseguiu armar tudo assim. Alertando a Seita da Montanha Oculta e deixando a semente de sangue do Triunfo do Cuco do Crepúsculo ser destruída? Infernos, ele tinha tantos planos para a divisão que deveria se formar em torno do idiota, mas aqui estavam eles sem a técnica refinada.
Agora, era seu trabalho limitar os danos. Uma tarefa… bem, era pior do que ele esperava, mas melhor do que seus cálculos mais pessimistas.
Shenhe agiu rápido, e seus inquisidores eram melhores do que havia sido relatado. Yulong tinha muito pouco espaço para sua missão, e Shenhe estava chegando muito perto da Base do Dente Dilacerado – algo que eles não podiam perder ou invadir. Para completar, sua ‘irmã’ conseguiu fazer sua parte, então ele estava realmente ficando sem tempo.
Mas… bem, um homem deve ter um desempenho melhor quando está sob pressão. Ele andou um pouco mais pelas instalações, vendo o vice-capitão caído contra o chão. Um dedo foi estendido e um símbolo de seu próprio sangue jazia no chão. O homem gastou o último de seu fôlego e sangue arranhando o símbolo no chão – e Yulong sorriu com o que isso significava.
Ele tinha o próximo destino de Zang Shenhe.
E agora… bem. Ela havia deixado este presente para ele. Então ele deixaria para ela um dos seus.
E então entregaria ao seu Mestre um lindo presente. Ele tinha ouvido falar que Shenhe era uma beleza, com cabelos dourados e olhos tempestuosos.
Ele se virou para seus subordinados ainda furiosos.
“Ei. Beidou1, Zhigong.” Ambos pararam e se viraram para olhar para ele. “Empacotar. É hora de começarmos a segunda etapa do plano.”
Seus subordinados sorriram. “Nós vamos pegá-la, chefe?” Zhigong disse, com um sorriso selvagem no rosto.
Yulong sorriu e passou os dedos pelos cabelos pretos, tingidos de verde. Ele voltou seus olhos roxos para o horizonte.
Seu sorriso era apertado, pois esticava as sardas em seu nariz.
“Não se preocupe. Meus planos já falharam antes?” ele perguntou.
- se esse autor não joga genshin impact, eu sou um peixe[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.