Índice de Capítulo

    Capítulo 215 – Choque de Qi

    Tradutor: Cybinho

    Nas profundezas da terra, um pequeno espírito estava sentado no centro de uma teia de ouro. Olhos fechados, sua respiração lenta e uniforme. A energia se movia entre as linhas de energia dourada, pulsando como a batida de um coração – o coração dela e o coração de todos aqueles a quem estava conectado. Alguns batem lentos e constantes, outros mais rápidos de excitação. Tudo entrelaçado em um núcleo dourado sobre o qual o pequeno Espírito da Terra se sentou. Finas rachaduras douradas, cicatrizes, percorriam seu corpo. Legados de uma calamidade que a deixou quebrada. Enquanto respirava fundo, a energia entrou nela. E quando ela expirou, lentamente voltou através de suas conexões, um ciclo que os conectava todos juntos. Pulsos lentos de energia entraram nela através de um fio dourado. As rachaduras pulsavam e estremeciam no ritmo de sua respiração.

    Lentamente, Tianlan estendeu a mão e puxou um fio dourado. Era o mais grosso deles, o mais conectado a ela. Ela abriu os olhos, quando o fio brilhou, e com um gasto de energia, de repente ela estava lá, de pé ao lado da pessoa de quem era o fio. Três figuras estavam sobre uma tigela gigante de porcelana, Jin, seu conectado, Bowu e Miantiao. Seu Jin estava sorrindo e gesticulando enquanto o jovem e a cobra assentiam seriamente. Tianlan se perguntou o que eles estavam fazendo com uma tigela tão grande, mas Jin sempre teve ideias interessantes. Ela supôs que descobriria em breve. Ele continuou falando sobre “encanamento interno”.

    Outro puxão, e ela estava em outro lugar, com Meiling e Wa Shi. Ela ouviu a dupla enquanto Wa Shi compilava uma lista de alimentos que o bebê nos braços de Meiling deveria experimentar primeiro. Os lábios de Tianlan se curvaram em um sorriso com a seriedade com que o dragão estava levando isso. Seus olhos eram intensos enquanto ele falava de sabores e texturas, Meiling acenou com a cabeça, divertida. Os dedos fantasmagóricos de Tianlan tocaram o bebê nos braços de Meiling, e ela deu um beijo em sua testa, antes de selecionar o fio mais próximo.

    Outro puxão, e Pi Pa sentou-se com Chun Ke no topo de uma colina, ambos encostados um no outro. Satisfeita com eles, ela seguiu em frente. Lugar para lugar. Babe praticava com seu arado. Gou Ren esboçou em um bloco de desenhos de casas de papel… e uma versão bastante fofa de Xianghua piscando.

    Esta… esta era sua casa. Seu povo, onde eles pertenciam. Seguro, feliz. Perto dela. Seus olhos se voltaram para os outros fios. Os dos que estavam mais longe. Desta vez, quando ela pressionou a mão no fio, em vez de aparecer ali, formou-se uma imagem.

    Tianlan ficou surpreso ao ver dois cultivadores, mantos herdeiros da frente e seu sabor distinto diante de Xiulan e Tigu, parecendo completamente intimidados. Tianlan riu das expressões dos dois homens, enquanto eles apresentavam suas queixas a Xiulan para julgamento.

    A descendente de Ruolan era realmente outra coisa, assumindo esta missão dela. Tianlan observou por um momento, enquanto a raiva nos rostos de ambos os cultivadores fervia lentamente, e os homens seguiram caminhos separados em vez de se envolver em mais derramamento de sangue. Satisfeita por enquanto, Xiulan se virou e entrou em uma loja de macarrão. A comida foi pedida e o pequeno grupo começou a comer. Tianlan bufou quando Yin pegou sua comida. O resto do bar assistiu com horror enquanto a “linda fada” arrancava grandes pedaços de carne temperada do osso sem um pingo de decoro.

    Tianlan sentiu seu juramento ressoando em sua alma. Uma promessa. Uma promessa para o povo e para ela.

    Tianlan não pôde deixar de confiar neles. Ela deixou as imagens desaparecerem, uma sensação de paz a dominando.

    E então… então ela voltou sua atenção para aqueles três no canto mais nu de sua visão. Na fronteira do que era “ela” subindo lentamente para fora das bordas de sua consciência.

    Ela sentiu sua própria promessa e convicção. Que embora eles a deixassem… eles iriam voltar, com certeza.

    O Espírito da Terra lentamente fechou os olhos novamente. Concentrando-se nas pequenas luzes, conforme elas ficavam cada vez mais fracas. Bi De, Ri Zu e Yun Ren se aventuraram no desconhecido.

    “Que suas viagens sejam seguras.” Tianlan sussurrou.

    E um pequeno pulso dourado de energia ecoou na sequência de suas palavras.

    ========================================

    Bi De esperava que a jornada até as Montanhas Presa Uivante fosse tranquila. E de fato foi. Ninguém tentou barrar seu caminho. Eles tomaram um chá adorável em uma parada de descanso no meio do caminho. Foi uma caminhada agradável e relaxante. Até os mortais faziam a jornada sem nenhuma preocupação no mundo.

    E ainda… todos eles estavam ofegantes como se tivessem acabado de terminar uma luta extenuante. O discípulo Yun Ren cortou um galho para usar como bengala, e o homem fazia caretas a cada passo. A respiração de Ri Zu saía em guinchos. O próprio Bi De lutou para manter a compostura.

    “Que diabos é essa merda?!” Yun Ren conseguiu ofegar.

    O ar rapidamente ficou denso com Qi enquanto eles subiam a passagem. No começo, foi interessante. O mundo fora das Colinas Azure tinha muito mais Qi, uma quantidade que o colocava quase igual a Fa Ram.

    Bi De havia tomado o ar, saboreando-o. O Qi tinha uma natureza de gelo e pedra, tão diferente da sensação de vida e crescimento que permeava Fa Ram.

    Mas, além do que poderia ser chamado de sabor da energia, havia outra qualidade que Bi De estava rapidamente começando a não gostar.

    Era pesado. O Qi se estabeleceu em seus pulmões. Cobriu suas gargantas e grudou em seus corpos como lama espessa, do tipo que Chun Ke adorava chafurdar.

    Era como se todos os seus corpos estivessem lutando para processar isso. Então simplesmente ficou lá dentro deles, inerte. Imóvel, mas ainda ocupando espaço e tornando suas ações mais trabalhosas. Comparado com Fa Ram, onde a respiração era fácil e suave? Onde a energia quase parecia útil?

    Este Qi era frio e indiferente a eles. Simplesmente era.

    Shen Yu e Nezan estavam olhando curiosamente para eles. Os olhares da raposa e do velho eram intensos.

    “Interessante”, foi tudo o que o velho disse, enquanto Nezan coçava o queixo, ainda disfarçado de mulher.

    “Eles estavam bem em minha casa, mas é bastante isolado. Ainda assim, esta é uma reação bastante inesperada. Choque de Qi de deixar a província. Acho que é de se esperar, vivendo naquele deserto lá embaixo.” Nezan olhou atentamente para Yun Ren antes de cutucá-lo no lado, enquanto Shen Yi puxou Bi De pelos tornozelos para examiná-lo mais de perto. A posição era bastante humilhante, mas Bi De suportou o intenso escrutínio do mestre, seu Qi tocando o de Bi De.

    Choque de Qi?” Ri Zu perguntou, seu Qi médico queimando enquanto ela tentava descobrir o que havia de errado com eles.

    Nezan sorriu. “Existe Qi demais. Como consumir uma pílula muito poderosa para o seu nível atual, alguns lugares têm níveis de Qi ambiente tão altos que começam a danificar o corpo do lado de fora. Ele se instala em seus pulmões e rompe os meridianos… mas bem, esses lugares são raros e perigosos. Não se deve sentir choque de Qi simplesmente por deixar a província.”

    “Não. Isso não é choque de Qi. Se fosse, os mortais também estariam sentindo, mas eles são relativamente inalterados. Um pouco de falta de ar, mas agora que vejo, eles estão respirando um pouco com dificuldade devido à subida. Seus corpos simplesmente… não sabem o que fazer com isso. O que é estranho, já que você estava bem na casa do meu neto. Este é realmente um enigma. Faremos uma pausa aqui. Tente refinar esta energia e continuaremos quando você estiver preparado.”

    O comando de Shen Yu era absoluto. Assim, sua jornada mal parou nas Montanhas Presa Uivante para que eles pudessem tentar livrar seus corpos de tudo o que os estava arrastando para baixo. Bi De e Ri Zu escolheram a meditação, enquanto Yun Ren pegou seu Cristal de Gravação. Seus olhos logo ficaram vazios enquanto ele se perdia inteiramente no ato de registrar as imagens ao seu redor.

    Bi De analisou o Qi dentro de si enquanto respirava fundo e uniformemente.

    Bi De circulou este novo Qi, tão diferente do Qi nas Colinas Azure. A princípio, recusou-se a se mexer.

    A terra estava zangada com eles por invasão? Ele achava que não, já que Shen Yu e Nezan estavam bem. Mas antes de tentar tocar o Qi dentro dele, ele primeiro tinha outra coisa a fazer.

    Nunca é demais ser educado; e se alguém desse à terra, ela devolveria.

    Bi De pegou uma parte de sua energia e a pressionou no chão. Mas ao contrário das Colinas Azure, não havia pulso constante de poder dourado. Nenhuma veia perto da superfície, pronta para receber sua oferenda. Em vez disso, não havia nada. Ou melhor, não era nada. Havia um pequeno pedaço de Veia do Dragão, mais abaixo do que Bi De já tinha ido antes.

    Bi De percebeu então que era assim que a terra das Colinas Azure teria se parecido se Tianlan e Xiaoshi não tivessem desenterrado suas Veias do Dragão para combater o Imperador Azure.

    Ainda assim, um pouco de esforço extra não era esforço algum. Bi De empurrou sua energia profundamente; Para baixo, para baixo, no escuro. Um fio de seu poder conseguiu fazer a jornada, tocando o pulso de pedra e gelo, as raízes das montanhas. Era vasto e antigo… e absolutamente maravilhoso. O poder e a força desses edifícios de pedra. Seu espírito duradouro e selvagem. Ele podia sentir apenas uma fração disso… mas era algo lindo do mesmo jeito. Diferente das colinas verdejantes, mas igualmente digno de seu respeito.

    Bi De pressionou toda a energia que pôde na terra. A pequena ramificação das veias do dragão estremeceu, como Xiaode, o filho do Grande Mestre, quando ele fez cócegas no bebê com uma pena.

    Bi De encheu a energia com sua gratidão e respeito… E a veia do dragão aceitou sua oferenda.

    Deixou uma parte de si na terra, deixando-a conhecê-lo como amigo. Ele vagamente se perguntou se havia um espírito aqui como Tianlan. Ele gostaria de conhecê-los se pudesse… mas se eles preferissem não fazê-lo, ele não forçaria o assunto.

    Bi De sorriu e se retirou, então começou a se concentrar em refinar a energia dentro dele. Ele gentilmente persuadiu a energia. Ele acabou aprendendo isso.

    Por um momento, parecia que não iria funcionar. Que havia alguma barreira que o impediria de refinar o Qi desta província … mas então houve um estalo de pontada e essa barreira quebrou. A energia pesada começou a se mover lentamente, vagarosamente… e então ele respirou fundo. E em vez de uma energia pesada que amortecia seus sentidos e tornava difícil respirar, ele respirou profundamente o ar fresco, limpo e revigorante.

    Ele abriu os olhos novamente e realmente observou as Montanhas Presa Uivante. A diferença mínima na cor do sol. Os reflexos dos picos cobertos de neve. A água pura trovejando pelas encostas das montanhas. Os diferentes tipos de grama e flores do prado.

    Ele se levantou, a sensação de peso dissipada.

    Shen Yu olhou para Bi De com um olhar avaliador.

    “Velocidade exemplar, Discípulo.” O velho declarou depois de um momento.

    “Nós damos à terra e a terra devolve.” Bi De declarou. Ele sentiu Ri Zu de repente se contorcer com suas palavras, e seu Qi começou a se mover, procurando para baixo, para a terra.

    Shen Yu bufou, mas acenou com a cabeça depois de um momento.

    “Acho que há alguma sabedoria nessas palavras.”

    Uma hora depois, Ri Zu suspirou de alívio. Então, ela se levantou e saltou para Yun Ren, seu Qi tocando o dele. O discípulo fez uma pausa em sua gravação e então seu Qi também entrou na terra. Trinta minutos depois disso, Yun Ren parou, seus olhos nadando de volta ao foco e o peso tirado de seus ombros.

    “Oh sim. Isso é muito melhor.” Ele disse, se espreguiçando.”

    Nezan riu.

    =========================

    Eles aproveitaram muito melhor o resto do dia enquanto viajavam entre as enormes montanhas e através dos vales cheios da agitação de milhares de pessoas. De certa forma, a paisagem era completamente estranha às Colinas Azure. Era muito mais áspero e acidentado, onde os vales encontravam as montanhas, mas nas exuberantes gargantas era muito parecido com o Mar de Grama, plantações de arroz em socalcos cercando cada córrego da montanha.

    Levaria vários dias até que eles conseguissem alcançar a Seita da Montanha Oculta mas Bi De estava curioso para saber como exatamente eles deveriam realizar uma investigação da Seita.

    Shen Yu sorriu.

    “Bem. Primeiro, entramos pela porta da frente.” o velho monstro afirmou.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota