Capítulo 225 - Introdução
Capítulo 225 – Introdução
Tradutor: Cybinho
De pé ao lado, Bi De observou enquanto mais aspirantes passavam pelas névoas. Eles já estavam esperando há horas. Alguns pareciam confusos por terem conseguido, enquanto outros pareciam preocupados. Ele deu a cada um deles um aceno encorajador quando perceberam que haviam passado. A maioria dos homens pareceu surpresa, antes de acenar de volta, enquanto a maioria das mulheres respondeu ansiosamente. Um até começou a marchar para falar com ele … antes que ela pegasse a aura de Ri Zu e mudasse de direção.
Yun Ren, disfarçado de Biren, riu com sua mudança repentina de curso.
A irmã Ri Zu ainda estava de mau humor, ao que parecia. “Você precisa de alguma ajuda com… o que aconteceu naquela época, irmã?” ele perguntou a ela, referindo-se ao examinador que a havia desafiado e direcionado sua intenção para as costas dela.
A pequena mulher parou de olhar por um momento e sorriu para Bi De. “Obrigado, irmão. Se Ri Zu precisar de ajuda, ela pedirá… mas ela também deixou um pouco de seu Qi em seu dantian. Se ele tentar alguma coisa de novo…” Ela deu de ombros.
Bi De acenou com a cabeça em sua premeditação. Este lugar não era seu aliado, e sua cautela os serviria bem. Eles ficaram em silêncio novamente enquanto outra pessoa vagava pelas brumas.
“Nós provavelmente deveríamos ter sido um pouco menos óbvios de que estamos todos juntos, no entanto,” Yun Ren murmurou.
“Como nosso Mestre disse, estamos aqui para aprender,” Bi De concordou simplesmente, e Yun Ren assentiu.
Eles ficaram em silêncio por um momento. “Então, estamos de acordo que o Mestre escolherá o nome escolhido por Chun Ke?” Bi De perguntou.
“Naturalmente”, declarou Ri Zu. “Ri Zu não consegue acreditar que Tigu pensaria que eles o chamariam de Kai…”
Mais pessoas saíram da névoa quando o sol começou a se pôr, os bem-sucedidos circulando ou tentando meditar.
No final, havia quarenta aspirantes que conseguiram passar antes que um gongo soasse.
E então, houve outro raio que atingiu a terra. Apesar da força do ataque, nenhuma poeira ou fumaça foi levantada, uma prova do controle do usuário, e o Examinador Chefe apareceu de repente, espanando suas roupas.
“Parabéns”, ele explodiu. “Todos vocês mostraram aptidão acima da ralé comum. Alegrem-se, pois apenas os fortes passam pelas provações da Seita da Montanha Oculta.”
Bi De ignorou o murmúrio enquanto ouvia as palavras do Examinador Principal. O homem fez uma pausa e seu olhar os varreu. Houve alguns aplausos.
E então a intenção do homem os atingiu. O Segundo Estágio do Reino Espiritual.
“Mas não fique complacente. Cada novo dia traz um novo julgamento. Você deve ser melhor, mais rápido, mais forte – e nossa Seita cultivará isso. O aço afia o aço. Poder atrai poder. Em combate, você vê a verdade e a glória do mundo. Há apenas uma coisa que precisa ser respondida por você – você se levantará ou será um trampolim para outro?”
…esse foi realmente o discurso dele? Bi De podia ouvir algum valor nisso. De fato, treinar juntos tornava as pessoas mais fortes. Aliados poderosos superaram uns aos outros. Mas foi formulado de uma forma que fez parecer que esses eram os dois únicos resultados – e ser um trampolim realmente tão ruim, se a pessoa que você ajudou o ajudaria a alcançar novos patamares também depois?
“Amanhã, você será julgado ainda mais e receberá um lugar em nossa Seita da Montanha Oculta. Talvez seja como parte dos bravos Esquadrões de Fulminação, os profundos ferreiros dos Pavilhões de Artefatos, ou talvez até, caso você se prove digno, a Seita Interna, onde residem tesouros e recursos além de sua imaginação mais louca. Mas, por enquanto, você realizou muito e a Seita da Montanha Oculta lhe dá as boas-vindas! Coma, beba e divirta-se – e saiba que este é o nosso presente para você!”
O Examinador Chefe desapareceu em um estrondo de trovão – e então as portas da própria Seita se abriram. Criados, a maioria mulheres muito bonitas, giravam em mesas enormes que grunhiam com comida e garrafas de vinho. Os aromas eram densos e inebriantes.
“Pato imperial assado?” um homem perguntou, olhando abertamente para os patos que eram do tamanho de cachorros.
“Sopa de ninho de passarinho!” um segundo exclamou, com os olhos em um pote dourado.
“Também rabos de veado assados!”
“Isso é uma Besta Espiritual ?” uma garota questionou, olhando para todo o cadáver cozido de uma cabra Chifre-de-Gelo.
“Estamos comendo como reis esta noite!” outro aplaudiu. “Louvado seja a Seita da Montanha Oculta!”
Bi De levantou uma sobrancelha com o entusiasmo. Parecia que dez aldeias inteiras de animais haviam sido abatidas para eles.
“Por favor, sente-se, Discípulo,” um dos servos pediu a ele. “Coma o quanto quiser.”
“Obrigado.” Bi De assentiu e sorriu para ela. Seu rosto instantaneamente ficou quase tão vermelho quanto o cabelo de Bi De.
Hmm. Isso está ficando um pouco chato, ele pensou. Especialmente porque uma parte dele exigia que ele tirasse vantagem disso. Tudo o que ele precisava fazer era pedir, e ele teria uma companhia para passar a noite…
Ele empurrou o pensamento ocioso para longe e sentou-se com Ri Zu, Yun Ren do outro lado e conversando à toa com um dos outros que haviam passado. Bi De estava sentado ao lado de outra mulher, uma com cabelos castanhos e olhos castanhos calorosos. Sua espada era um pouco grande demais para ela, parecia.
“Oh, céus, isso é incrível, não é?” ela perguntou a ele enquanto cavava em sua comida.
“É muito bom”, ele respondeu levemente. De fato, a comida era … aceitável. Ele tinha consumido muito melhor em seu tempo. Tudo era muito grosso e rico. Um pouco de salada e talvez alguns vermes temperados melhorariam drasticamente as coisas.
Yun Ren achou hilário que Bi De tivesse feito outro lote, mas eles ainda tinham o mesmo gosto de quando ele era uma galinha. Melhor ainda. Ele não tinha ideia de por que as pessoas não gostavam deles.
“Esta é Liao Yushang, irmão marcial. Ela pode saber seu nome?”
“Fa Bi De. É um prazer te conhecer.”
A garota sorriu e, para sua surpresa, inclinou-se um pouco para trás para poder se dirigir a Ri Zu, que a olhava com o canto do olho. “E é um prazer conhecê-la também, irmã Hong! Você chutou a bunda daquele bastardo!”
Ri Zu piscou com o tom amigável, mas ela inclinou a cabeça. “Ele mereceu”, afirmou ela simplesmente.
“Sim! Você disse que era médica, certo? Você poderia poupar esta irmã para um check-up?”
Ri Zu pareceu surpreso com a simpatia. “Ri Zu pode ver o que ela pode fazer…?”
“Ótimo! Então, de onde vocês dois são?” Yushang perguntou.
Bi De riu. “Você é bastante vivaz, senhorita Yushang.” Ela quase o lembrava de uma Tigu mais alta e desenvolvida. Ela até tinha o cabelo em duas caudas.
“Claro! É preciso aproveitar todas as oportunidades! E você parece ser um bom amigo para se ter!”
Bi De assentiu. Ele não conseguia sentir nenhuma duplicidade. “Viemos de muito longe…”
Ele falou com Yushang, que veio das Montanhas da Espinha, e admirou Zang Shenhe – Bi De honestamente se sentiu um pouco mal por não poder ser totalmente sincero com ela. Ela certamente era animada. Por outro lado, Yun Ren foi apresentado a “Gordo Han”. Um homem alegre e bem gordo que lembrava Bi De de Wa Shi.
Logo a festa começou a diminuir, com o que parecia ser uma quantidade angustiante de comida sobrando, quando Bi De ouviu algo.
A serva chefe bateu palmas. “Discípulos da Seita da Montanha Oculta! Temos algo especial para todos vocês hoje também.” Ela apontou para um pote de ouro, ainda mais dourado do que aquele que continha sopa de ninho de passarinho. Foi aberto com um floreio – e Bi De teve que conter o riso. Ele ouviu Ri Zu soltar um guincho e Yun Ren engasgou.
Porque no pote havia algo que ele reconheceu. Arroz Grau Ouro.
O resto dos discípulos prendeu a respiração quando a mulher cuidadosamente começou a colocar quantidades em pratos dourados, em vez de amontoá-los em uma tigela como Bi De estava mais acostumado.
Ele lutou para manter o rosto sério quando um servo o colocou reverentemente diante dele, enquanto Gordo Han e Yushang estavam praticamente babando.
Bi De pegou sua colher e colocou uma quantidade medida em sua boca. Ele só pôde sorrir ao sentir o Qi dentro de si. Havia um sabor sutil de Qi das garras de Tigu, uma pitada da água dracônica de Wa Shi e uma lasca de pedra de Gou Ren.
Era o gosto de casa, e ele o saboreou.
Ele quase começou a rir, porém, quando Yushang e Gordo Han fizeram barulhos que pareciam ter vindo da Discípula Xiulan.
Yun Ren, por outro lado, começou a engasgar quando o arroz desceu para o lado errado.
A festa acabou e então a bebida realmente começou. Mais pessoas começaram a falar enquanto o álcool fluía. Bi De aprendeu mais sobre aqueles que faleceram. Suas esperanças e sonhos. Alguns vieram de aldeias distantes. Outros de casas nobres, e outros das cidades.
Eles eram… apenas pessoas. Muitos deles pareciam mais exagerados ou expressivos do que a maioria dos mortais que Bi De conhecia, mas isso pode ter sido por causa do álcool.
Eventualmente, a noite terminou e eles foram levados para seus quartos. As camas tinham lençóis de seda e seus roupões de dormir eram de uma qualidade que Bi De nunca tinha visto.
Foi honestamente um pouco demais. Ele sabia quanto custavam as coisas. A irmã Pi Pa o havia ensinado longamente sobre o preço das coisas para garantir que ele não fosse aproveitado… e até mesmo a riqueza de seu Grande Mestre empalidecia totalmente em comparação com apenas este quarto.
Foi estranho. Mas, apesar de todo o seu valor… a cama ainda parecia fria.
===========================
“Por favor, venha conosco, Discípulo. O Ancião Chongyun chama você.”
Foi uma surpresa quando, pela manhã, outro cultivador se aproximou dele. Ele tinha acabado de se preparar para saudar o sol. O desejo estava quieto esses dias, mas ainda parecia errado não dar as boas-vindas ao novo dia adequadamente.
Ele até tinha algo para cantar agora, depois que Yun Ren o criticou por apenas gritar “É hora de levantar!” no topo de seus pulmões.
Não era culpa de Bi De que sua exaltação tradicional soasse estranha quando ele era humano. Simplesmente não foi traduzido corretamente.
“Eu vejo. Obrigado por me informar”, disse ele enquanto pulava do telhado do dormitório que havia recebido. Ele curvou-se educadamente para o homem que fora enviado para buscá-lo, e o homem assentiu com aprovação.
“Me siga”, ele ordenou enquanto partia. Bi De seguiu atrás enquanto eles subiam a montanha, passando por um posto de controle de guardas e uma parede de névoa. Bi De foi conduzido a uma mansão absolutamente enorme no coração da montanha. Parecia… bem, era bastante extravagante, mas ele teve pouco tempo para examiná-lo antes que eles pudessem entrar, e o cultivador, que não havia falado outra palavra desde que começaram, conduziu-o pelos vastos e abobadados salões de pedra até que eles chegaram e pararam do lado de fora de um grande conjunto de portas duplas.
O cultivador bateu duas vezes com relações crescentes.
“Entre,” uma voz ordenou.
O cultivador as abriu.
A sala era, se Bi De fosse honesto, quase comicamente grande. A Sábia da Cura teria dito que essas pessoas estavam compensando alguma coisa. Era uma sala abobadada de madeira cheia até a borda com pergaminhos e troféus – partes quebradas da Besta Espiritual, armas quebradas, várias Ervas Espirituais secas e muito mais.
Sentado em uma mesa com o dobro do tamanho de sua mesa de jantar estava um homem.
Ancião Chongyun da Seita Montanha Oculta. Ele tinha um certo poder sobre ele descansando em seus ombros, como uma tempestade mal controlada.
“Aproxime-se,” o homem de cabelos grisalhos ordenou.
Bi De fez o que lhe foi dito, seus passos uniformes enquanto atravessava a enorme sala, até que ele pudesse ficar de pé diante da mesa.
“Bi De cumprimenta o Ancião Chongyun,” ele entoou, curvando-se apropriadamente para o homem.
Ele ergueu os olhos de onde estava escrevendo, olhando para Bi De. Bi De segurou seu arco.
Depois de um minuto, o homem assentiu, aparentemente satisfeito.
“Saudações, Discípulo. Sente-se. Eu acredito que você está curioso para saber por que você está aqui?”
“Sim, ancião.”
“Seu poder. No seu nível, você está totalmente perdido na Seita Externa e chamou minha atenção”, disse o Ancião.
Bi De não sabia se isso era bom ou ruim. Mas ele estava certo de que se infiltrar não envolvia chamar a atenção das pessoas.
“Sinto-me honrado pelo Honrado Ancião considerar meu poder valioso.”
O Ancião bufou. “Que humildade. O poder requer uma mudança no protocolo. Você está no Quinto Estágio do Reino Profundo. Você ficou forte. Então, eu ouviria sua razão de sua própria boca. Por que você se juntou à nossa Seita da Montanha Oculta?” o homem mais velho perguntou, e sua intenção caiu sobre Bi De.
Comparado com Shen Yu, não era nada. No entanto, ainda fez o coração de Bi De bater mais rápido e o suor ameaçou se formar em sua pele.
Esta era uma existência que ele não podia esperar derrotar.
“Tive uma educação protegida, aprendendo no colo do meu Mestre. Agora, fui ordenado a aprender a verdade do mundo do cultivo. Disseram-me que sua seita é a que eu posso aprender melhor. Não desejo roubar nenhum dos tesouros de sua seita; Não sei se sou adequado para aprender alguma de suas técnicas. Mas enquanto estou aqui, sou um discípulo de sua seita. Darei tudo de mim para aprender quaisquer lições que me sejam ensinadas.”
A intenção do Ancião da Seita da Montanha Oculta pressionou-o. A menos que Shen Yu estivesse do lado de fora da porta, não haveria como escapar se o Ancião Chongyun se ofendesse com as palavras de Bi De, embora todas fossem verdadeiras.
O homem, no entanto, simplesmente assentiu.
“Você não fala mentiras, Fa Bi De – e sua compostura é admirável”, declarou o Élder Chongyun após um momento. “Seu Mestre deve ser poderoso, para erguê-lo tão bem.”
“Ele é”, afirmou simplesmente. “Aprender com ele foi um presente inestimável.”
O Ancião o examinou por mais um momento.
“Muito bem, então, aceitarei o rosto que ele nos deu; um homem que pode elevar um aluno ao seu nível é forte e habilidoso. Se formos o melhor que ele pode pensar para cuidar de você ainda mais, então eu permitirei isso. Você será introduzido nos Discípulos Internos. Apresente-se a Zang Zhong para atribuição no Pavilhão Interno – a Divisão de Retribuição Celestial. Estarei olhando para o seu avanço com grande interesse.”
“Este discípulo se esforçará para atender às suas expectativas, ancião,” Bi De entoou com total honestidade.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.