Capítulo 245 - O Retorno do Escriba
Capítulo 245 – O Retorno do Escriba
Tradutor: Cybinho
Cada vez que venho às Colinas Azure, a jornada parece um pouco mais leve, refletiu o Discípulo Sênior Lu Ri enquanto olhava para a província do topo do Portão de Pedra, a entrada principal.
Ele respirou fundo e o deserto de Qi parecia menos voraz. O céu, mais claro. A terra diante dele estava cheia de oportunidades, em vez de uma busca infrutífera e sem saída. Ele estava ansioso para estar na província novamente – uma revelação divertida, muito longe de sua… desconfiança inicial da região. Anos dentro da Seita Espada Nublada e uma viagem para as Colinas Azure foi o que o fez crescer. Verdadeiramente, foi como declararam os Honrados Fundadores: ‘Estudar o Dao e experimentar o mundo andaram de mãos dadas. Sem um ou outro, um homem era incompleto. Até mesmo estudar a vida de um inseto pode ajudar na jornada de alguém.’
Lu Ri saltou de seu poleiro e acelerou em direção a Cidade do Lago da Lua Pálida, com a intenção de chegar lá em um dia.
Sua jornada foi quase relaxante. Ninguém se atreveu a impedir seu caminho, e ele foi capaz de atravessar da Seita da Espada Nublada até as Colinas Azure em poucos dias… para suas malas de correspondência. A noite havia sido muito agradável. Boa comida e boa conversa – o que mais um homem poderia desejar?
Embora tivesse sido um pouco irritante que os outros homens o encarassem por receber toda a atenção das mulheres naquela noite.
Lu Ri ainda estava em guarda, no entanto. Hoje, ele não tinha apenas seus pertences pessoais. Desta vez, ele carregava algo exponencialmente mais valioso, algo que exigia uma diligência extraordinária.
Seu anel de armazenamento continha uma obra-prima do Ancião Yukong, criada pessoalmente para as condições das Colinas Azure. A Formação das Tartarugas do Norte dos Oito Portões era uma verdadeira obra-prima, algo que cultivadores menores removeriam seus próprios braços para dar uma olhada em seu funcionamento interno.
O Élder Yukong ensinou Lu Ri como usá-lo pessoalmente. Essa foi uma semana de total iluminação para Lu Ri, e ele partiu com uma apreciação renovada por suas artes sublimes.
A sutil Formação da Tartaruga do Norte com Oito Portões era perfeitamente adequada aos desejos de Jin e do Lorde Magistrado. Foi uma série de defesas interligadas e cada vez maiores; começou guiando passivamente aqueles que desejavam causar danos e escalou de lá primeiro para um sistema de alerta precoce, depois para uma verdadeira barreira defensiva que seria capaz de resistir a um ataque de alguém no Reino do Céu.
Além disso, uma vez que a formação se estabilizasse e se estabelecesse, o espírito artificial dentro dela totalmente desperto, poderia decretar seus protocolos finais – em dois anos, seria capaz de teletransportar Lu Ri ou qualquer outra pessoa ligada a ela diretamente para a vila… ou poderia teletransportar todas as pessoas dentro da aldeia para um local diferente e seguro.
Embora ainda tivesse um limite máximo de cem almas. Mesmo o Élder Yukong não poderia fazer mais do que isso.
Ainda era absolutamente maravilhoso… bem como ridiculamente caro. Continha materiais dos quais Lu Ri nunca tinha ouvido falar, mas quando a Anciã Yukong deu tudo de si, ela realmente deu tudo de si. Esses materiais seriam totalmente consumidos quando Lu Ri colocasse a formação ao redor da vila e a ativasse, mas agora ele carregava o resgate de um Mestre de Seita.
“Foi um projeto envolvente. Devo fazer isso com mais frequência”, disse a Anciã Yukong no final de sua criação, com um pequeno sorriso em seu rosto normalmente impassível. “Você também aprende rápido, jovem. Você é um crédito para a Seita Espada Nublada.”
O rosto de Lu Ri ainda tinha um pequeno sorriso, mesmo dias depois.
==========================
“Você conseguiu convencer o Lorde Magistrado da Cidade do Lago da Lua Pálida?” perguntou Lu Ri ao terminar de ler o relatório que lhe foi entregue por seus executivos. Eles estavam todos em posição de sentido sob seu olhar. Ele estava em seu quartel-general e foi recebido imediatamente.
“Sim, Mestre Escriba! O Lorde Magistrado foi convencido com sucesso do mérito desta iniciativa!”
Absolutamente fantástico, foi tudo que Lu Ri conseguiu pensar. Na verdade, sua organização realmente foi além do que ele esperava deles.
Um sorriso surgiu em seu rosto.
“Excelente trabalho.” ele elogiou, e seus subordinados se endireitaram com orgulho.
“Quais são suas ordens agora, Mestre Escriba?” um deles perguntou.
“Continue como está. Ainda estou no processo de refinar o sistema.” Lu Ri disse. “O que fizermos nestas Colinas pode ecoar por todo o Império.”
Ele podia ver a faísca de excitação em seus olhos. Eles sabiam o quanto isso teria valor.
“Agora, mostre-me o que mais você tem até agora.”
Os executivos se entreolharam, diante de um deles, Zhen fez uma reverência.
“Por aqui, por favor, Mestre Escriba.” ela disse, e o levou para outra sala.
Os olhos de Lu Ri se arregalaram ao vê-lo. Dedicado inteiramente à função sobre a forma, era totalmente vazio, exceto pelas seções de um mapa incrivelmente detalhado que ainda estava incompleto. No momento em que estivesse pronto, incorporando todas as cidades e aldeias do sul, poderia muito bem ser grande demais para a sala em que estavam. Ainda o surpreendia com a quantidade de informação que coletavam e processavam em poucos meses. A sabedoria dos Fundadores deu frutos muito além do que ele poderia esperar.
Ele tinha acabado de se dirigir a todos os executivos da Sombra da Flor de Ameixa, e
“Estamos avançando rapidamente, Mestre Escriba. Com financiamento do palácio de Cidade do Lago da Lua Pálida e da Companhia de Comércio Azure Jade, nossos esforços para catalogar todas as estradas e nomear todas as ruas estão indo bem. Não prevemos contratempos.” Zhen, um de seus subordinados, que também trabalhava no palácio de Cidade do Lago da Lua Pálida, falou com Lu Ri com firme confiança. “Também destacamos os homens que cumpriram suas funções mais rapidamente.”
“Trabalho impressionante. Elogie todos os envolvidos”, disse Lu Ri enquanto olhava para a tarefa verdadeiramente monumental que a Sombra da Flor de Ameixa estava realizando. Embora, é claro, não fosse o tamanho do empreendimento, mas sim como eles estavam lidando com isso. A logística envolvida para os mortais era genuinamente impressionante – assim como as notas sobre o que exatamente eles estavam fazendo e relatórios de agentes de campo que ofereciam sugestões sobre como melhorar sua metodologia.
Lu Ri começou moldando o grupo em um poderoso aparato de coleta de informações, e depois evoluiu para uma organização de estudiosos e escribas. Ele viu o nome de um homem que não sabia ler quando Li Rui reorganizou seu grupo pela primeira vez, agora no comando de vários agrimensores e catalogando seus esforços, enquanto folheava várias pilhas de formulários e notas com uma facilidade quase desdenhosa.
Lu Ri se permitiu sentir orgulho e reivindicação pelo que havia criado.
“Aqueles que completam suas tarefas com antecedência e com precisão recebem o que resta da bolsa original que foi alocada para seus esforços, bem como um bônus”, Zhen disse a ele.
“Uma boa ideia. Acrescentarei meu próprio incentivo ao pote. Encaminhe aqueles que fizeram um trabalho especialmente bom para mim”, respondeu Lu Ri, e Zhen curvou-se ligeiramente com suas palavras.
“Como você diz, Mestre Escriba. Quanto ao próximo assunto… é referente à segurança da informação em torno de seu irmão mais novo,” Zhen continuou depois que ela terminou de gravar as palavras de Lu Ri. Mas no último golpe das palavras ela hesitou um pouco. Então, um olhar sombrio apareceu em seu rosto e ela se curvou totalmente na cintura. “Pedimos desculpas, Mestre Escriba. Mas acreditamos que falhamos neste assunto.”
Lu Ri fez uma pausa e ergueu uma sobrancelha. “Continue.”
“Tivemos mais de trezentas pessoas que estão perguntando por ele ou por sua imagem. Havia muitas testemunhas para suprimir, como era sua diretiva, o conhecimento de que um Mestre Oculto fez algo nos Picos do Duelo. Em vez de tentar suprimir o conhecimento e chamar atenção indevida para nossas operações, o chefe da Divisão Pico dos Duelos decidiu fornecer as informações que consideramos não confidenciais. Pedimos desculpas profundamente por esta falha, Mestre Escriba. O chefe da Divisão Pico dos Duelos aguarda seu julgamento.”
Lu Ri internamente soltou um pouco da respiração que estava segurando. Ele estava preocupado que algo tivesse acontecido, talvez até mesmo a localização da aldeia se tornasse de conhecimento comum, mas isso não era algo para se zangar. “Não há o que julgar. Como você disse, simplesmente havia muitas testemunhas. É natural que tal coisa aconteça, e decidir pela discrição em vez de tentar esconder o conhecimento foi a escolha correta.”
Zhen soltou um pouco de ar. “Fico feliz em saber que não falhamos com você, Mestre Escriba.”
“Temos alguma ideia de quem está perguntando?”
“Sim. O chefe de operações passou a tentar descobrir por que eles estavam pedindo as informações. A maioria são mercadores curiosos… mas há algumas pessoas notáveis. O primeiro é o Auditor Imperial. Ele está atualmente no Pico dos Duelos, tentando entender tudo o que aconteceu no ano passado. De acordo com nossos agentes, ele está examinando todos os livros do Senhor Diretor de Assuntos Espirituais. Acreditamos que ele está tentando atribuir algo a Bai Huizhong e está ficando frustrado com sua falta de progresso. As seitas aparentemente também estão atestando o homem, e sugerindo não tão sutilmente que ele deveria parar de bisbilhotar. Também demos a ele o mínimo, mas ele está bastante determinado a descobrir sobre o suposto Mestre Oculto.”
Lu Ri considerou isso. “Ele pode ser ignorado com segurança. Ele é apenas um Auditor Imperial. Os outros?”
A mandíbula de Zhen caiu brevemente com as palavras de Lu Ri antes que ela se endireitasse novamente.
“Achamos que pode haver outro grupo de inteligência, mas não sabemos neste momento.” Isso chamou a atenção de Lu Ri. “Eles são bons, sejam eles quem forem, e nossos agentes só podem vislumbrar sua verdadeira natureza. Não temos evidências concretas, é claro, mas três de nossos homens confirmaram que algo está estranho com algumas pessoas perguntando sobre seu irmão mais novo.”
Lu Ri franziu a testa. Bem, Jin deu um soco em Zang Li até o Planalto Rocha Amarela. Era natural que alguém viesse bisbilhotar. Eles provavelmente estavam confusos sobre quem ou o que estava acontecendo. Lu Ri considerou seu curso de ação por um momento.
“Seja educado e cooperativo. Finja fraqueza para que eles possam divulgar seus planos. Mas, por enquanto, simplesmente observe. Se houver uma emergência, entre em contato comigo”, decretou Lu Ri. Ele não poderia verificar sozinho agora. Ele tinha que entregar a formação. Mas algo sobre isso parecia… estranho para ele.
Zhen curvou-se. “Como você diz, Mestre Escriba.”
O relatório continuou e Lu Ri tirou da cabeça por um momento a ideia de investigadores estrangeiros. Provavelmente não era nada muito urgente.
=================================
“Obrigado pela hospitalidade,” Lu Ri disse ao estalajadeiro, e o homem curvou-se em troca.
“Pare a qualquer hora, senhor!” o estalajadeiro respondeu e Lu Ri partiu.
Ele poderia ter chegado a Colina Verdejante ontem, mas sentiu o cheiro de um chá bastante singular em uma das pousadas da vila. O atraso provou ser bastante proveitoso, pois o chá que ele encontrou era intrigante, feito com especiarias incomuns nessa área.
A fonte não era, pensando bem, nenhum mistério. Seus homens haviam relatado uma caravana comercial vindo para cá.
A dona da pousada andou experimentando, e o resultado ficou mesmo delicioso. Lu Ri comprou a receita do homem e depois passou a noite.
Revigorado, demorou apenas uma hora para chegar aos portões do palácio da Colina Verdejante. O guarda de plantão reconheceu Lu Ri e imediatamente começou a escoltá-lo para dentro do prédio.
“Acabou de passar por aqui, senhor, mas no momento está um pouco indisposto. O aluno dele veio hoje”, disse o guarda.
“Não vou atrapalhar”, respondeu Lu Ri ao entrar no pátio interno. Ele teve o cuidado de ficar quieto… pois interromper esse momento seria cuspir na cara dos Fundadores.
“… de novo, tudo isso se resume a como você decidiu se apresentar. O que você acha que faria nessa situação?” o Lorde Magistrado perguntou a Jin. Ambos estavam sentados em uma mesa e havia um grande tabuleiro ao seu lado coberto com imagens de vários sigilos das seitas.
Jin coçou o queixo, claramente considerando as palavras do mortal. Aprendendo com elas. Foi realmente uma visão digna dos Honrados Fundadores.
“Eu acho que é melhor traçar uma linha cedo neste caso…” Jin começou depois de pensar um pouco mais. Lu Ri se acomodou para assistir. Ele olhou com o canto do olho para os outros ocupantes do pátio, e Hong Meiling acenou para ele de onde estava sentada, seu bebê no colo, ao lado de Lady Wu.
Lu Ri inclinou a cabeça para trás e se preparou para esperar.
A lição não durou muito mais. Jin se levantou, juntou as mãos em um gesto de respeito e se curvou.
“Obrigado por sua orientação, professor,” ele entoou, e o Lorde Magistrado saudou de volta.
“Suas respostas estão chegando mais rápido,” o Lorde Magistrado elogiou antes de ambos se virarem para Lu Ri.
“Bom dia, Irmão Sênior!” Jin cumprimentou, enquanto o Lorde Magistrado inclinou a cabeça. “Como foram suas viagens? Não muito extenuante, espero?
Lu Ri riu. “Minhas viagens não foram nada cansativas e minhas notícias são boas. Hong Meiling. Ru Jin. Os Anciãos da Seita da Espada Nublada falaram. Hong Yaowu está sob a proteção da Seita da Espada Nublada e eu serei seu guardião.”
As palavras fizeram todos congelarem.
“Em segundo lugar… preciso de sua ajuda para montar a formação defensiva.”
Lu Ri tomou um gole de chá enquanto observava o rosto de Jin percorrer a gama de emoções.
Foi bastante catártico vê-lo estupefato, Lu Ri teve que admitir.
========================
Aviso do autor:
Há um pequeno erro de continuidade entre este e o capítulo 151, A Arte da Negociação, onde naquele capítulo Lu Ri chega de volta às Colinas Azure. Por alguma razão, eu tinha esse evento em minhas anotações como ocorrendo antes de ele partir para a Seita da Espada Nublada.
- para nós, 228[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.