Índice de Capítulo

    Capítulo 245.2 – O Retorno do Escriba

    Tradutor: Cybinho

    Lu Ri respirou fundo enquanto esperava que seus convidados fossem reunidos. Ele estava ajoelhado da maneira tradicional em uma almofada em um jardim, preparando-se.

    Embora fosse muito divertido provocar seu Júnior e testemunhar seu rosto passar por tantas emoções, havia várias formalidades que Lu Ri teve que observar primeiro em relação a seus deveres em Hong Yaowu e a Colina Verdejante.

    Para isso, ele precisava de uma sala que pudesse transmitir adequadamente a seriedade do que estava prestes a anunciar. Normalmente, este anúncio seria feito nos salões augustos da Seita da Espada Nublada, para que cada discípulo pudesse memorizar os rostos daqueles a quem eles jurariam ajudar. Mas aqui, a discrição era superior a um grande anúncio.

    Então, em vez disso, o Lorde Magistrado doou seu melhor jardim para este ritual – um que ele e sua esposa começaram a cuidar juntos pessoalmente, e o ritual seria realizado aqui. O Lorde Magistrado também seria o único a testemunhar esses eventos, junto com o irmão júnior de Lu Ri, Jin, o discípulo de Jin, Xong Gou Ren, e todos os discípulos animais disponíveis de Jin.

    Lui Ri abriu os olhos ao ouvir a aproximação de seus convidados.

    Hong Xian, Hong Xian, o Jovem, Hong Meiling e Lin Bao estavam todos diante dele. Eles pareciam um pouco nervosos, mas isso era de se esperar quando eles foram ‘convocados em nome da Seita Espada Nublada’.

    No entanto, eles vieram, e mesmo agora todos eles estavam de pé. Os olhos de Lu Ri pousaram especialmente em Hong Xian e Lin Bao, os dois homens que fizeram a maior parte do trabalho na formação médica depois que Meiling a encontrou. Eles eram homens verdadeiramente brilhantes. Parte de Lu Ri achava que era um desperdício eles serem um mero chefe de aldeia e arquivista, o mesmo com o Lorde Magistrado. Mas ele conhecia seus motivos… e, no final, não conseguiu refutá-los. Ele olhou para os outros observadores também, mas eles estavam apenas esperando contra uma parede próxima.

    Lu Ri caminhou para frente, parando diante deles no meio do jardim. Então ele juntou as mãos em uma saudação marcial e curvou-se pela cintura.

    “Lu Ri, Discípulo Sênior da Seita Espada Nublada, presta seus respeitos à Casa de Hong e Lin Bao.”

    Ele ouviu Hong Xian engolir em seco e Lin Bao começou a mastigar os lábios nervosamente enquanto eles retribuíam o arco. Ambos se levantaram e Lu Ri ativou seu anel de armazenamento. Um pergaminho apareceu, flutuando no ar a partir de um flash de luz.

    Era uma coisa de aparência simples, este pergaminho. Não era chamativo, vermelho e dourado como a maioria dos documentos denotados como tão importantes. As tampas das extremidades eram feitas de bronze e o verso do papel era tingido de um azul suave com detalhes de nuvens isoladas.

    No entanto, nas mãos de Lu Ri havia um tesouro. O papel foi feito por um dos Honrados Fundadores – um rolo de papel feito expressamente para esse propósito e infundido com o Qi dos atuais Anciões da Seita da Espada Nublada. Dentro dos delicados desenhos havia uma formação que completaria esse pequeno ritual. Também nunca apodreceria, nunca queimaria e só poderia ser destruído por um Ancião da Seita Espada Nublada revogando o status de Aliado Honrado… ou por um ataque de um ser no Reino Imperial.

    As tampas de bronze tinham dezenas de milhares de anos; mais antigo que a própria seita. Eles eram os elos derretidos das correntes de bronze que uma vez foram usadas pelo Tirano do Crisol como uma marca simbólica de seus estudiosos escravos – antes que esses estudiosos se rebelassem e o derrubassem, formando a Seita da Espada Nublada.

    Eles estavam entregando simbolicamente as correntes que outrora os prendiam.

    Lu Ri pressionou seu Qi no selo do papel e o desdobrou, olhando para a pincelada imaculada do Ancião Ge. O Ancião havia escrito esta mensagem dez vezes em pedaços menores de papel. Pois qualquer coisa menos do que o seu melhor seria um insulto a este documento.

    “Este Lu Ri, por ordem dos Anciãos da Seita da Espada Nublada, apresenta à Casa de Hong e Lin Bao este documento pelas instruções dos Fundadores e pela vontade dos Anciãos.” Lu Ri começou, sua voz enchendo o jardim. Ele podia sentir a tensão nas pessoas diante dele. “Pelos serviços prestados à nossa Seita e a todo o Império na elaboração de uma formação de qualidade superior e uso incomparável contra o Grande Inimigo—Nós, os Anciãos da Seita da Espada Nublada, declaramos que a Casa de Hong e a Casa de Lin são declarados Honrados Aliados da Seita da Espada Nublada.”

    Em seu anúncio, houve silêncio. Hong Xian parecia que estava prestes a desmaiar. Lin Bao estava abertamente boquiaberto. O irmão mais novo de Lu Ri parecia totalmente estupefato.

    “Os portões da Seita Espada Nublada estão abertos para você e sua linhagem. Aqueles que levantam suas espadas contra você são nossos inimigos. Não sofreremos nenhum mal para vir até você. Que qualquer mal que te ameace seja subjugado. Que os ímpios desistam de sua presença. Que sua prosperidade dure até o fim dos tempos.”

    Lu Ri fechou o pergaminho e deu um passo à frente antes de cair de joelhos e apresentar o contrato a Hong Xian.

    O homem pegou lentamente com as mãos trêmulas.

    =============================================

    Se havia uma pessoa neste mundo que continuava me surpreendendo, era Lu Ri.

    Toda vez que eu encontrava meu irmão mais velho, era alguma coisa.

    Primeiro foi o dinheiro que ele me devolveu. Então era minha correspondência. Então foi ele fazendo uma rota de correio. E agora, ele tinha acabado de dar ao meu sogro e ao tio Bao um pedaço de papel que era a coisa mais próxima de ter a ira de Deus na discagem rápida.

    Ainda meio que me surpreendeu. A Seita da Espada Nublada ainda era, em minha mente, como uma daquelas Seitas das histórias usuais de cultivadores. Aqueles desgraçados que chutaram todo mundo e pisaram nos restos. Arrogante, destrutivo e não vale o meu tempo.

    Então eles decidiram que a formação que o Sogro, Tio Bao e Meimei fizeram valia alguma coisa. Lu Ri até disse ‘curve-se ao mortal que o ilumina.’”

    …Honestamente, eu teria que ler as coisas que os Fundadores escreveram agora. Eles pareciam pessoas inteligentes, mas ainda havia um pouco de desconexão entre minhas memórias e o que Lu Ri estava dizendo agora.

    Nossa viagem de volta foi gasta principalmente em silêncio chocado, com Pops olhando fixamente para o pergaminho que ele segurava em suas mãos.

    Agora, porém, Gou Ren e eu estávamos ajudando Lu Ri a encontrar os melhores locais para os ‘pilares de formação’ – que eram pontas do que parecia ser cristal. E congelado dentro de cada cristal havia o que parecia ser plantas, minérios, raízes… e o que eu até reconheci como núcleos de bestas.

    “Atenção especial foi dada pelo Élder Yukong para a sutileza da matriz”, Lu Ri narrou enquanto nos guiava pelo processo de configurá-la. “Não haverá invasões indesejadas.”

    Eu tinha aprendido a formação de desvio… mas essa coisa era como uma maldita nave espacial comparada a um ábaco. Eu não poderia fazer cara ou coroa disso!

    “Tudo bem,” Gou Ren disse, balançando a cabeça, e então ele puxou um mapa de sua autoria. “ Aqui deve estar o ponto mais distante, respondendo pelo crescimento da vila por… tipo, pelo menos setenta anos. Claro, não posso planejar tudo, mas… bem, eu planejei cerca de dez vezes o tamanho da população? Claro que não vamos conseguir isso por muito, muito tempo…”

    Dei uma olhada no mapa também, mas já tinha visto isso várias vezes antes. O homem tinha planos e estava testando suas habilidades de design. Esta já era a quarta edição do mapa.

    O número três não havia contabilizado o descarte de resíduos adequadamente. Era meio engraçado como minhas certificações para tratamento de águas residuais estavam se tornando mais úteis agora do que quando era meu trabalho.

    …quer saber, eu provavelmente deveria escrever um pergaminho ou algo assim e entregá-lo aos Arquivos. Eis o meu poder, o Domador de Bosta! Eu bufei para mim mesmo e voltei minha atenção para o mapa.

    “Sua premeditação é exemplar, Xong Gou Ren – as ruas também são nomeadas e numeradas?” Lui Ri respondeu, parecendo honestamente impressionado.

    “Sim. Esse sistema de correios parece muito útil, então pensei em começar com ele,” Gou Ren respondeu.

    Lu Ri sorriu, o maior sorriso mais genuíno que eu já tinha visto em seu rosto. 

    “Realmente, esta é uma província espetacular”, disse ele. “Veja. Comecemos. Na ausência de veias de dragão adequadas, precisaremos alinhar as âncoras de formação adequadamente às constelações…”

    Isso acabou sendo meu… ou melhor, o trabalho de Tianlan.

    ‘Um pouco para a esquerda,’ Ela disse enquanto eu segurava a âncora de formação sobre o solo. ‘Bem ali.’

    Eu levantei meu braço, pronto para plantá-lo… mas então parei.

    Concentrei-me na terra abaixo dos meus pés. ‘ Isso não vai te machucar nem nada, vai?’

    Eu pude sentir um pouco de hesitação antes de Tianlan falar de volta para mim. ‘Vai ser um pouco estranho. Formações como essa sempre acontecem. Mas mesmo que doesse… eu ainda gostaria que ele fizesse.’

    Fiz uma pausa na declaração de Tianlan, sua convicção chegando ao nosso link. Eu a tinha visto fazer isso antes no cristal da memória. Escondendo sua dor e ignorando-a, dizendo que ‘ela aguentaria’.

    “Não se sacrifique demais agora, ouviu?” Eu respondi. ‘Se doer… me diga, ok?’

    Calor inundou nosso link. Eu sei. Eu aprendi minha lição. Sem segredos. Nada de tentar seguir em frente sozinha.

    Eu sorri com suas palavras e enviei uma cutucada amigável em nosso link. Senti o que parecia ser um tapa na nuca e uma risadinha alegre, então voltei minha atenção para minha tarefa. Na verdade, eu estava um pouco animado.

    Não era todo dia que você via uma grande formação de Xianxia se ativar.

    ========================

    O Discípulo Sênior Lu Ri fez uma última verificação dos preparativos. Ele enviou um pulso de teste através da formação, e a informação de retorno foi… bem, foi ainda melhor do que as tentativas de prática que o Ancião Yukong fez com Lu Ri. Cada âncora de formação havia sido colocada com uma precisão absolutamente sublime. Ele podia sentir a ressonância dentro desta terra, perfeitamente harmonizada.

    Lu Ri olhou em volta mais uma vez. A vila inteira estava aqui, observando o que Lu Ri estava fazendo. A maioria deles parecia bastante intrigada. Hong Xian havia explicado as coisas para os aldeões, e agora eles estavam assistindo, fascinados.

    Uma criança estava até fazendo anotações – ou melhor, ela estava desenhando Lu Ri. Seu trabalho de pincel era muito bom para um mortal de sua idade.

    Lu Ri respirou fundo. Já era tempo.

    A maioria das formações não tinha componente verbal. Eles poderiam simplesmente ser operados apenas por Qi. Mas os verdadeiramente poderosos, os verdadeiramente esotéricos, exigiam que alguém falasse.

    Eu invoco o nome do guardião do norte, Xuanwu, em cuja concha a estrela polar olha, ” Lu Ri começou, sua voz ecoando pelas colinas. O mundo parou de repente, como se estivesse prendendo a respiração. “Oito trigramas, sessenta e quatro hexagramas. A verdade do universo está escrita nas costas de uma tartaruga.”

    As âncoras da formação estremeceram e feixes de luz dispararam de todas elas, conectando-se no céu acima da vila. O taijitu formou-se no centro da formação, à medida que os oito trigramas se espalharam para fora dele. O suor escorria na testa de Lu Ri.

    “Defenda-se contra os perversos, os injustos e os cruéis. Proteja-se contra desastres tremendos do céu e convulsões terrenas”, Lu Ri se ergueu no ar, com as mãos ainda entrelaçadas. Neste ponto, ele normalmente sentiria alguma resistência… mas aqui, ele não sentiu nada. Os espaços dentro do trigrama brilharam com luz caleidoscópica.

    “Eu invoco isso, em nome do guardião do norte.”

    Toda a concentração de Lu Ri estava em manter a formação estável… ainda assim, mesmo através de seu foco, ele sentiu sua atenção mudar para outro lugar.

    Ela tinha a aparência de qualquer outra garota da aldeia. Suas roupas eram ásperas, mas bem cuidadas. Seu cabelo estava desgrenhado e despenteado, e um pouco preso em alguns lugares. Mas o que era estranho nela era seu corpo.

    Linhas douradas, rachaduras que percorriam seu rosto. Ela notou sua atenção e sorriu.

    A tensão de repente diminuiu ainda mais.

    Lu Ri ativou a parte final da formação. As âncoras se dissolveram em luz.

    [Formação da Tartaruga do Norte dos Oito Portões!]

    A luz piscou. Lu Ri pousou, quase suavemente no chão, ofegante.

    A formação estava longe de ser vista … Exceto por algumas rochas indefinidas marcando onde as âncoras da formação foram cravadas.

    Lu Ri soltou um suspiro com a ativação bem-sucedida da formação, então piscou, examinando a multidão.

    Ele poderia jurar que ouviu um velho começar a rir por um momento, e o cheiro de pêssego chegou ao seu nariz.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota