Índice de Capítulo

    Capítulo 252 – Vendendo o luar

    Tradutor: Cybinho

    Depois que Ri Zu realmente entrou no Pavilhão Médico, os dias de Bi De se acalmaram mais uma vez. Nenhum outro tolo apareceu para incomodá-lo ou ao Velho Li, e os dias passaram paradoxalmente de forma rápida e lenta ao mesmo tempo.

    Ele tinha muito mais tempo livre do que seus companheiros, livres de tarefas. Então ele passou a maior parte dos dias realizando o ‘cultivo adequado’ como um Discípulo Interno deveria fazer, isolado em sua mansão e meditando. Isso, porém, sempre parecia uma perda de tempo e, em vez disso, ele acabava cuidando do seu jardim. Ele estava melhorando no controle de seu Qi e na nutrição do solo, o que era fantástico. Já não se sentia cansado de realizar a tarefa mais sagrada de dar à terra; em vez disso, havia apenas paz.

    Quando chegasse a hora certa, porém, ele desceria a montanha para passar o tempo que pudesse com seus amigos. Ele roubou pequenos momentos com Ri Zu, saboreando seu rosto corado.

    Ele brigou com Yushang, pressionando seus pontos fracos e trocando dicas com ela enquanto se defendia de seus avanços brincalhões. Ele estava se acostumando com eles… Especialmente considerando que ela flertava com cada um deles. Bi De não se importou com os abraços dela e Ri Zu parou de empurrá-la.

    Com Gordo Han, ele também trocou dicas e o ouviu falar sobre suas formações. Ele também, para surpresa de Bi De, sabia cozinhar caracóis corretamente. Eram uma iguaria sublime, arrancados das cascas. Yun Ren e Yushang recusaram-se a comê-los, para sua infelicidade.

    E enquanto ela fazia caretas o tempo todo em que eles comiam, Yushang começou a fazer piadas sobre as “línguas hábeis” de Bi De e Gordo Han, balançando as sobrancelhas.

    De longe, o mais criticado foi Yun Ren, no entanto. Os Inquisidores intensificaram seu treinamento e na maioria das noites ele saía disfarçado, enchendo os discípulos de álcool.

    Seus acompanhantes inquisitoriais não pareciam notar a galinha cuidando dele quando ele saía para a cidade.

    Além disso, Bi De recentemente conseguiu expandir sua própria investigação sobre a Seita da Montanha Oculta. A Seita Interna parecia livre de manchas demoníacas – mas era apenas a Seita Interna. Agora, suas ervas estavam prontas. A maioria ele simplesmente comprou e depois cobriu com Qi, em vez de cultivá-las do zero. Ainda demorou uma semana, mas sob seus cuidados elas eram muito superiores ao que ele havia obtido originalmente. Elas estavam cheias de Qi Lunar, e qualquer demônio que experimentasse os traços sutis certamente seria queimado por ele.

    Ele pediu desculpas à terra por sua pressa, no entanto. Ele provavelmente estava prejudicando o solo com sua pressa.

    Sob o pretexto de arrecadar dinheiro para comprar pílulas para cultivo, Bi de iniciou seu plano. Ele começou inicialmente com os Discípulos Externos, contando com a ajuda de seus amigos para saturar a Seita Externa com seus produtos. Ri Zu e Yun Ren sabiam seu verdadeiro motivo… mas foi por causa de Yushang que eles progrediram tão rapidamente, especialmente depois que ele disse que lhes daria uma parte das ervas e dos lucros.

    ==============================

    Bi De ergueu uma sobrancelha para a barraca lotada.

    Espírito Perfeito, uma placa brilhante e colorida afixada na frente de um edifício declarada, completa com uma representação estilizada de Yushang e Ri Zu, ambos sorrindo.

    A barraca também estava lotada de discípulos, dispostos em uma longa fila. Estava tão lotado que de trás não dava para ver o início da fila. Estranhamente, parecia haver duas linhas. Uma composta exclusivamente por homens e a outra composta majoritariamente por mulheres.

    Ele pediu a ajuda de Yushang, mas não esperava por isso. Curioso, ele caminhou até a barraca… e congelou. No lado masculino da linha estavam Yushang e Ri Zu.

    Yushang tinha um sorriso alegre no rosto, enquanto Ri Zu também sorria… e parecia que ela estava realmente se divertindo.

    “Obrigado por ter vindo! Lembrem-se, apenas um lote por cliente, temos que manter as coisas justas, não é, senhores?” Yushang disse, sorrindo para os homens no balcão e inclinando-se para frente.

    “Sim, senhorita Yushang!” os homens gritaram. Seus olhos estavam fixos diretamente abaixo do rosto dela… E Bi De notou a roupa. A Sábia da Cura certamente apreciaria o conhecimento desta vestimenta voltando para ela.

    Era uma coisa atraente de verde claro e branco, como um broto fresco de Erva Espiritual. Não tinha nenhum desenho complexo, mas tinha um recorte na frente. Um recorte do qual Bi De teve dificuldade em desviar o olhar, pois expunha um vale pálido.

    Ao lado dela, Ri Zu também trabalhava, embora atendendo menos pessoas do que Yushang. Ela estava usando praticamente o mesmo vestido, mas com um recorte menor na frente. Em vez disso, ela tinha um chapeuzinho que só realçava sua fofura.

    “Obrigada pelo seu patrocínio”, disse Ri Zu ao terminar de embalar algumas ervas em um pequeno saco. “Lembre-se, tome isso com sopa. Você tem muito Qi Frio em seu sistema e isso irá neutralizar o desequilíbrio.”

    “Obrigado, doutora!” gritou o homem que Ri Zu estava servindo. Ele olhou nos olhos compassivos de Ri Zu e corou antes de sair correndo.

    Bi De sorriu para eles, observando à distância enquanto a dupla atendia diligentemente seus clientes. Eles tinham tantos que Ri Zu nem notou ele. Finalmente, quando a multidão começou a diminuir, as meninas fizeram uma pausa. Bi De deu a volta até os fundos do prédio e bateu na entrada dos fundos.

    Yushang abriu a porta, a princípio desconfiada, depois sorriu, iluminando-se ao perceber quem era.

    “Irmão bonito!” Ela aplaudiu, puxando-o pelo braço. “Veja quanto vendemos hoje!”

    Ela o conduziu até a lista de inventário e a apresentou com orgulho. Bi De piscou para o número. Nesse ritmo, ele teria que ser mais diligente em reabastecê-las com ervas.

    “Em um único dia?” Bi De perguntou enquanto se virava para olhar para Yushang, tentando manter os olhos no mesmo nível do rosto dela. Ele amaldiçoou seu corpo humano mentalmente.

    “Claro! Você ousa subestimar a capacidade de um Guia de Montanha de vender coisas para clientes ruins?! Esta Linda Irmã poderia vender um casaco para uma cabra montesa!” Yushang cantou com um sorriso e uma pose. Ela colocou o braço sob o busto e empurrou-os para cima. Ela era um pouco… mais gorda do que a maioria das discípulas internas, observou Bi De. Provavelmente por causa dos músculos peitorais. Sua espada era bastante pesada. “É verdade que o que eu tinha para trabalhar já era bom, mas isso? Nos colocou no topo! Uma janela de atendimento sempre aumenta as vendas!”

    Bi De demorou um pouco mais do que deveria para voltar sua atenção para o rosto de Yushang, e seu júnior percebeu, a julgar pelo sorriso dela. “Diga, lindo irmão…” ela começou maliciosamente, apenas para todo o seu corpo congelar quando uma explosão de intenção de Ri Zu se arrastou sobre os dois.

    “Ri Zu não pode acreditar que ela deixou você convencê-la a usar isso”, disse Ri Zu. Sua voz era alta e ela tentava parecer zangada, embora seu sorriso aberto dissesse o contrário. Ela olhou para Bi De e corou, então passou um braço em volta do pescoço de Yushang, apertando-o ainda mais.

    “Mas fica ótimo em você! Olha, irmão mais velho! Ela é absolutamente deslumbrante, você não concorda – ehk!” Yushang engasgou quando Ri Zu interrompeu seus elogios.

    Embora a janela fosse menor e menos perturbadora no vestido de Ri Zu… Ainda era perturbadora. Especialmente porque as duas mulheres começaram a lutar e a se empurrar, embora ambas estivessem claramente brincando.

    Era uma vista absolutamente linda.

    “De fato. Vocês duas brilham como as estrelas acima – embora não precisem desses vestidos. Até os trapos pareceriam seda em você.” As palavras saíram de sua boca em sua distração antes que ele percebesse o que estava dizendo.

    Ri Zu e Yushang coraram. Ri Zu tossiu, empurrando Yushang para longe.

    Ela olhou para o teto e depois para o lado. “…você gosta disso?”

    “Claro. Gosto de tudo o que você veste”, disse ele, com apenas um leve rubor no rosto.

    “Podemos usar isso quando você quiser ~” Yushang cantou, passando o braço em volta da cintura de Ri Zu e juntando-as. Seus peitos também – Bi De desviou o olhar. Ri Zu apenas revirou os olhos, já acostumada demais com as travessuras de Yushang. “Embora… eu possa ter algo para você vestir, para que você possa nos ajudar.”

    Bi De ergueu uma sobrancelha, curioso. “Realmente? O que eu vestiria…”

    “Esgotado deste lado”, gritou Yun Ren enquanto caminhava para a parte de trás do prédio.

    Bi De olhou. O manto de Yun Ren estava completamente aberto na frente, expondo uma extensão de pele e músculos bem definidos. Suas calças eram justas e desciam até os quadris, insinuando e provocando os olhos enquanto ele se movia. Ele caminhou sem um pingo de vergonha. Gordo Han ao lado dele parecia divertido, vestindo um manto que cobria mais, mas ainda o fazia parecer refinado e imperial.

    “Belas vestes”, disse Bi De, olhando Yun Ren de cima a baixo. O corpo de Yun Ren era bastante atraente, ele supôs. Seus peitorais, abdominais e a forma como sua cintura se estreitava eram certamente diferentes em comparação com o mestre atarracado de Bi De, ou mesmo o Discípulo Gou Ren.

    Yun Ren encolheu os ombros e apontou para Yushang. “Idéia dela.”

    “Ele cai muito bem! Deixe-me cuidar dessas costeletas e apertar os olhos um pouco! Essa Yushang jura que você vai bater nas garotas com um pedaço de pau! Mas não faça isso, porque você nos fará ganhar muito dinheiro!” Yushang exigiu, suas mãos fazendo movimentos de agarrar. “Han precisa de vestes mais refinadas, mas ele tem um rosto bonito, então funciona!”

    Gordo Han corou e desviou o olhar, parecendo um pouco assombrado. “As mãos dela foram para todos os lugares…

    “Talvez possamos colocar você em um desses amanhã, Bi De. O que você acha, Ri Zu~?” Yushang sussurrou lascivamente no ouvido de Ri Zu.

    O rosto de Ri Zu ficou vermelho… e então Bi De ajudou no dia seguinte.

    Ele tinha certeza de que todas as mulheres da Seita Externa recebiam pelo menos uma dose dele. E os Discípulos Internos tiveram uma segunda rodada, só para garantir.

    Assim como uma mulher de aparência bastante velha que algumas pessoas sussurravam ser uma Anciã.

    =====================

    Em seguida, Bi De mirou na equipe de apoio – os mortais da Seita Montanha Oculta, com a ajuda do Velho Li. Isso foi tão simples quanto carregar comida com seu Qi e depois entregá-la ao antigo servo. Ele disse que era uma recompensa pelo excelente serviço do Velho Li.

    Parecia um pouco… ruim mexer na comida, especialmente quando ele a dava para pessoas que confiavam nele. Mas se eles não fossem demônios horríveis, o Qi purificador de Bi De não faria nada para prejudicá-los. Pode até ser benéfico. A irmã Ri Zu comparou isso mais a um remédio do que a um veneno.

    Foram alguns dias bastante chatos, observando as pessoas comendo clandestinamente, mas como aconteceu com os Discípulos Externos… ninguém parecia afetado e ele não conseguiu encontrar nenhum vestígio de Qi Demoníaco enquanto percorria a multidão disfarçado. Ele checou as pessoas que haviam chegado nos registros da equipe mortal que Yun Ren conseguiu adquirir – a informação foi dada gratuitamente ao estagiário inquisitorial quando ele a solicitou durante uma de suas sessões de treinamento.

    Aqueles que não puderam comparecer receberam as sobras, e aqueles que se recusaram a comparecer, Bi De fez uma anotação para dar uma olhada.

    Essa parte demorou muito tempo – havia milhares de beterrabas, sacos de arroz e vegetais variados nos quais ele teve que colocar seu Qi, e centenas de outras pessoas para ‘presentear’.

    No entanto, foi o passo seguinte que se revelou mais difícil. Ele precisava ver os Discípulos Centrais. Para sua surpresa, Zang Fengfeng concordou prontamente em ajudá-lo a seguir os protocolos adequados para entrar em contato com os Discípulos Centrais.

    O pagamento solicitado era caminhar com ela por algumas horas, então Bi De deu-lhe toda a atenção.

    Tinha sido uma noite bastante agradável, embora ela parecesse totalmente perturbada no final.

    =================================

    E tudo isso… levou até aqui.

    “Seu pedido, Jovem Mestre”, declarou Fa Bi De enquanto estava diante de uma carroça carregada de Ervas Espirituais. Estas foram as que ele levou tempo para cultivar adequadamente, em vez das ervas e alimentos rapidamente carregados dados aos discípulos da Seita Externa e aos servos mortais. “Por favor, compartilhe dessa refeição, para que você conheça toda a sua qualidade. Se você estiver insatisfeito de alguma forma, este Bi De se jogará da montanha.”

    O discípulo central à sua frente, um dos últimos que ainda não havia experimentado suas ervas, ergueu uma sobrancelha.

    “É bom que você conheça seu lugar. Muito bem, julgarei você e meus companheiros. Eles têm cantado seus louvores e pretendo ver se são tolos.”

    O homem, Naji Kai, era tão arrogante e dominador quanto o resto dos Discípulos Centrais que Bi De havia conhecido. Eles eram, todos, ainda mais inchados que os Discípulos Internos.

    No entanto, para sua surpresa, apesar de seu comportamento, nenhum deles reivindicou seus produtos como tributo, como fez um dos Discípulos Internos. Esses membros da Seita Montanha Oculta estavam todos dentro do Reino Espiritual, pelo menos, e ele provavelmente não poderia ter lutado contra eles se tivesse tentado… mas ninguém achou adequado fazê-lo.

    O homem pegou um raminho de erva que Bi De havia cultivado. Ele examinou-o atentamente antes de drenar todo o Qi dele.

    Então, ele assentiu.

    “Parece que meus companheiros falaram a verdade. Suas ervas são de boa qualidade. Eles serão uma ajuda, mesmo que pequena, para o cultivo deste aqui.” Ele se virou para olhar para Bi De. “Seja louvado, Fa Bi De. Até mesmo cultivar ervas com esta qualidade é mais do que a maioria pode dizer.”

    “Obrigado, irmão mais velho. Este Bi De tem orgulho de seu trabalho. Mesmo que ele precise espantar algum abutre ocasional que ronda sua carroça.”

    O Discípulo Central bufou.

    “Apenas os fracos precisam roubar de seus inferiores.” Sua voz era absolutamente irônica. “É como roubar de um Mortal. Nojento! Que tipo de cultivador inútil não pode presentear seus inferiores com uma ninharia de seu valor e ainda assim obter mais riqueza do que eles podem imaginar?”

    “É como você diz, irmão mais velho”, concordou Bi De. Embora a linguagem fosse depreciativa, pelo menos o homem parecia achar a ideia um pouco desagradável.

    O que fazia sentido. Apesar de todas as suas falhas… ele ainda não tinha ouvido nenhum dos mortais sob a égide da Seita da Montanha Oculta realmente falar mal deles. É claro que havia histórias de filhas sendo seduzidas e de aldeias sofrendo danos colaterais, mas no geral o sentimento parecia ser positivo.

    “Fique honrado por ter sido útil para mim”, declarou o Discípulo do Núcleo. “Venha, você pode descansar em meu pavilhão enquanto meu servo o compensa.”

    Bi De curvou-se para o homem. “Obrigado pelo seu patrocínio, irmão mais velho. Você realmente agraciou este discípulo.”

    Satisfeito com a deferência de Bi De, o homem partiu e Bi De levou sua recompensa para a mansão do homem. Seus sentidos estavam atentos a qualquer indício de demoníaco, sua respiração absorvendo a própria essência do mundo… e ainda assim, como todas as outras vezes até agora, não havia nada.

    Be De franziu a testa ligeiramente.

    No dia seguinte, ele recebeu uma intimação.

    ===================

    “Vejo que você está se adaptando bem à nossa seita, Fa Bi De”, afirmou o Élder Chongyun enquanto Bi De se sentava diante do cultivador mais velho em seu escritório. O homem ‘solicitou sua presença’.

    O que significava que Bi De estava diante dele assim que recebeu a mensagem. Bi De estava um pouco nervoso com esta reunião. O homem o havia deixado sozinho por meses antes dessa convocação repentina.

    “O mundo do cultivo é diferente do que este discípulo imaginou, Ancião”, respondeu Bi De. “Este aqui é grato à Seita da Montanha Oculta por ensiná-lo.”

    E Bi De estava. Francamente, ele achou a seita totalmente repulsiva. O desperdício de tudo isso era nojento. A falta de supervisão e os olhos cegos transformaram a batalha entre seus membros em algo abominável. Nem todo mundo era ruim, é claro. Yushang e Han, e até mesmo alguns dos outros discípulos, por exemplo.

    O que o irritou é que eles afirmavam estar acima das “coisas mortais” e ainda assim… eles eram apenas pessoas. Mesquinho, arrogante, gentil, orgulhoso e tudo mais que ele esperaria que uma pessoa fosse. Fa Bi De não precisou de lições sobre isso. Qualquer que fosse a graça ou sabedoria que eles reivindicassem, ele ainda não tinha visto. Se ele não tivesse recebido uma missão aqui, ele já teria partido há muito tempo.

    Ele agora entendia exatamente por que seu Mestre havia deixado esta vida se a Seita Espada Nublada fosse parecida com este lugar.

    O Élder Chongyun sorriu. “Excelente. Também ouvi dizer que você está aprendendo bem as lições da nossa Montanha Oculta. Você suprimiu outro de nossos Discípulos Internos, mas também fez isso corretamente. Seu desejo de melhorar certamente levará seu cultivo a novos patamares.”

    “Como você diz, Ancião.”

    “Também me disseram que você está vendendo muitas de suas ervas espirituais”, continuou o Élder Chongyun enquanto estendia a mão e pegava uma das ervas de Bi De. Ele examinou-o com um olhar crítico, seu poder girando em torno dele. “É de excelente qualidade – e suas propriedades são bastante interessantes. A purificação sutil que você incorporou é bastante interessante… especialmente porque parece que quase toda a seita participou dela.”

    Foi necessária toda a compostura de Bi De para não congelar com a afirmação enquanto os olhos de Chongyun se voltavam da erva para Bi De, fixando-se intensamente nos de Bi De.

    Havia uma carga estática sutil no ar.

    Bi De sorriu inocentemente.

    “Ouvi rumores de algum tipo de demônio atacando um discípulo – por isso pensei em dar uma vantagem aos meus companheiros. Um pequeno impulso para ajudar a resistir à influência demoníaca. É inofensivo, a menos que alguém esteja contaminado ou seja um demônio.”

    O olhar do Élder Chongyun se abateu sobre ele.

    Então o mais velho arrancou o Qi da planta e diante dos olhos de Bi De o refinou, levando o Qi Lunar para dentro de si.

    Ele sorriu. Não houve pulso de seu corpo lutando contra o Qi. Nenhuma queima de seu cultivo, pois o Qi sagrado prejudicou qualquer coisa demoníaca.

    “Essa é uma excelente ideia, discípulo. Aqui, este é um mandado de provisão. Precisarei de mais para nossos agentes em campo. A recompensa por cumprir isso são cinco Pílulas de Refinamento Espiritual de Ossos, e permitirei que você dê uma olhada em minha biblioteca”, afirmou o ancião simplesmente enquanto pegava um pergaminho e o entregava a Bi De. “Sirva bem a sua seita, discípulo. Garantirei que todos tenham uma ideia do seu excelente trabalho.”

    “Sim, Ancião”, respondeu Bi De, curvando-se profundamente.

    ======================

    Ele deixou a mansão do Ancião sentindo-se um pouco confuso.

    O Élder Chongyun queria mais ervas. Ele havia notado o Qi Lunar de Bi De… e pretendia ajudá-lo a espalhá-lo.

    Bi De lançou seus sentidos, procurando. E novamente, nada. Nenhum Qi Demoníaco ou mácula.

    Nem dentro das enfermarias da mansão, nem em nenhum dos criados. Em todos os lugares onde esteve até agora, desde os anéis mais baixos da montanha até as alturas perto do Pavilhão dos Anciãos, ele estava livre da mácula demoníaca.

    Havia uma conclusão a que Bi De estava chegando: que não havia mais infiltrados demoníacos. Zang Li foi o último, ou o único, a entrar na Seita da Montanha Oculta.

    Mas Bi De supôs que investigar e não encontrar nada era melhor do que ter uma seita inteira infestada por demônios, não é?

    Mesmo com essa revelação que aparecia lentamente, ele ainda se sentia… inquieto. Tudo correu muito bem. Além disso, ainda havia mais de mil discípulos em missões em toda a província, embora em breve recebessem provisões de Qi Lunar, ele não poderia sair e confirmar que eles estavam imaculados. Ele teria que esperar até que Ri Zu e Yun Ren voltassem com mais respostas. Por enquanto, ele sentia que tinha feito o máximo que podia. A única coisa que restou foi continuar agindo como um cultivador.

    Bi De gemeu.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota