Capítulo 262 - Os Perdidos e os Quebrados Parte 1
Capítulo 262 – Os Perdidos e os Quebrados Parte 1
Tradutor: Cybinho
O coração de Xiulan estava surpreendentemente calmo quando as cinquenta e sete Seitas das Colinas Azure tomaram seus assentos. Milhares de pessoas olharam para ela, todos cultivadores.
Os Anciãos e Mestres de Seita sentaram-se nos tronos e esses tronos se iluminaram com faixas de luz. Hoje em dia, a maioria pensava que a cor indicava o elemento de seu cultivo, e isso era verdade… mas era para mostrar a posição de uma pessoa na corte de Xiaoshi. Uma linha para um funcionário menor. Dois para um funcionário de posição superior ou um convidado visitante. Três para oficiais militares e magistrados. Quatro para generais e líderes populares. E cinco para Xiaoshi e Tianlan.
A maioria das cadeiras estava iluminada com luzes indicando que a montanha as considerava hóspedes. Alguns, como o próprio pai, iluminado com um, denotando um funcionário menor.
Apenas o Patriarca da Seita Grande Ravina tinha sua cadeira iluminada com três linhas, provocando murmúrios.
O estrado em que Xiulan estava, o centro das atenções, mudou à medida que mais cadeiras eram adicionadas. Ela não pôde deixar de olhar com cautela para a cadeira enquanto ela pulsava e começava a acender. Ela estava um pouco preocupada que isso acendesse como aconteceu com Jin. Afinal, Tianlan estava assistindo… e quase interveio durante o confronto com o Patriarca da Seita Grande Ravina.
Quando a Intenção a atingiu, ela sentiu a indignação silenciosa vinda de seu vínculo com Tianlan e a sensação de poder se aproximando que deixaria de lado o poder da Seita Grande Ravina. Suas pálpebras e testa começaram a formigar, e o início de alguma forma de… transformação começou a tomar conta. Foi inebriante.
Ela poderia aceitar o poder de Tianlan e se autodenominar uma rainha, uma imperatriz renascida e pronta para liderar as colinas novamente. De certa forma, teria sido mais fácil fazer assim.
Mas esse não era o objetivo de Xiulan.
Em vez disso, ela roçou no pequeno elo.
‘Por favor. Confie em mim. Confie em nós . Podemos fazer isso’ ela sussurrou.
O poder dourado congelou, antes que o calor e o afeto tocassem sua mente. A sensação de mudança havia desaparecido. O poder havia recuado… e eles resistiram ao poder dirigido a eles com seus próprios pés.
A cadeira estremeceu sob o corpo de Xiulan e três linhas se acenderam.
Xiulan soltou a respiração que estava prendendo e a serenidade voltou ao seu coração. Ela olhou para o resto de seus companheiros, todos sentados atrás dela. Xiulan percebeu que o Torrent Rider estava nervoso, mas sua máscara escondia a maior parte dos sinais. Yin deu um tapinha no ombro dele. O resto pelo menos parecia calmo. Tigu havia dado o estandarte para Delun, e ela tinha uma grande bandeja coberta de pano nas mãos.
Assim que todos estavam sentados, Bai Huizhong deu um passo à frente.
“No décimo sétimo dia do Mês do Galo, este servo de Sua Majestade Imperial, o Lorde Diretor de Assuntos de Ascensão Espiritual da Província das Colinas Azuis, Bai Huizhong, declara formalmente a abertura deste Encontro das Seitas.”
Xiulan sorriu levemente. O Mês do Galo, que auspicioso1.
“Como esta reunião diz respeito apenas aos negócios dos cultivadores, os registros serão selados, com apenas o Lorde Magistrado Provincial e a Casa Imperial podendo acessá-los, conforme codificado pelo Decreto do Céu Claro e os privilégios concedidos às Seitas por Sua Majestade Imperial. ”, continuou o Senhor Diretor.
“Agradecemos ao Imperador e aos Ancestrais”, os cultivadores ressoaram em uníssono.
“Quem será o primeiro a falar? Cai Xiulan convocou esta reunião, mas a Seita da Grande Ravina também colocou seu peso nisso”, perguntou Huizhong.
“Cai Xiulan terá a palavra”, declarou simplesmente o Patriarca da Seita Grande Ravina.
“O primeiro a falar será Cai Xiulan, da Seita Lâmina Verdejante”, disse o mortal antes de recuar.
Era isso. Este era o momento para o qual ela estava trabalhando.
Xiulan se levantou. “Esta Cai Xiulan agradece aos estimados Anciãos e seus pares pela reunião. Não é pouca coisa marchar até os picos.” Ela se curvou para os cultivadores diante dela, sua voz soando como se ela estivesse ao lado de cada pessoa. Todos olharam para ela, curiosos, mas ainda não irritados o suficiente para começar a falar fora de hora… embora Xiulan soubesse que isso provavelmente não duraria. O pai dela dissera que os primeiros cinco minutos foram os mais calmos, antes de alguém começar a interromper.
“Tenho duas ordens de trabalho para discutir. Vou tirar a primeira e mais importante parte do caminho primeiro. Um homem que considero meu irmão mais velho encontrou um esconderijo de cristais. Memórias contendo registros das Técnicas Ancestrais de cada Seita.”
Xiulan acenou para Tigu, que se levantou e deu um passo à frente. Movendo-se com graça deliberada e fluida, ela colocou a bandeja sobre a mesa e tirou a tampa.
Fileiras e mais fileiras de cristais colocados no tecido de seda, cada um deles cuidadosamente rotulado para cada seita.
Foi um pouco trabalhoso conseguir todos os cristais. Eles começaram com seis de Shen Yu – e então pediram que cinco deles fossem divididos em cristais menores. Shen Yu pediu uma formação a Biyu porque ele estava “sem prática”. A mulher levou 3 dias para desenhar a formação.
Shen Yu levou uma hora de estudo e, com um toque dos dedos, ele dividiu todos os cinco cristais em quatro pedaços.
Eles conseguiram três cristais de baixa qualidade de Mengde – e seis do Mestre Gen quando o macaco abriu seus cofres como prometido. Mengde então usou a pedra de transmissão para fazer um pedido do Planalto da Rocha Amarela, para chegar a Cidade do Lago da Lua Pálida.
Dois eles conseguiram da própria seita de Xiulan, que mal funcionou; quatro da Seita Lago Nebuloso, em uma alcova que Xianghua havia descoberto, e então um foi trazido da Seita Ferro Hermético. Xinlai entregou um cristal prometido da Seita Água Cinzenta.
Além disso, eles haviam… libertado mais quatro dos nobres salvadores da Cidade do Mar de Grama. A maioria nem sabia o que eram. Um deles estava usando o cristal como peso de papel. Uma delas era a decoração de um vaso; o resto eram apenas heranças de família de algum Ancestral, que mostravam em seus aniversários.
Finalmente, vinte foram comprados do carregamento do Planalto da Rocha Amarela. O preço era… exorbitante, mas eles tinham direito a uma porcentagem do valor das propriedades apreendidas em nome da Cidade do Mar de Grama. Eles tinham mais do que precisavam, mas era só para o caso de um deles quebrar.
Houve silêncio por um breve momento, enquanto os cristais eram revelados. E então a gritaria começou.
“Você mente!” O Mestre da Seita Azure Horizon trovejou, levantando-se.
“Impossível!”
“Essa vendedora de óleo de cobra, ela se atreve?!”
“Silêncio. ” Ulagan Baatar, Patriarca da Seita Grande Ravina comandou, sua Intenção enchendo a Arena. Os gritos e acusações ficaram presos na garganta de quem falava. Ele olhou para Xiulan, com o rosto impassível.
“Tie Delan, da Seita do Ferro Hermético, aposta sua honra – ela fala a verdade.” Os braços do imponente ferreiro estavam cruzados, sua voz implacável enquanto falava no silêncio retumbante. “Eu vi isso.”
“O mesmo aconteceu com a seita Lago Nebuloso”, concordou o Élder Bingwen, coçando o queixo.
“Minha filha atesta a autenticidade”, disse a Anciã Xinling, com os olhos frios enquanto olhava avidamente para o cristal com o símbolo de sua seita.
A arena inteira foi reduzida a murmúrios.
“Devo confirmar isso”, disse o Patriarca da Seita da Grande Ravina depois de um momento, e então se levantou. Seus passos foram sem pressa enquanto descia as escadas, parando diante dela.
Xiulan apontou para o cristal marcado com o símbolo de sua seita, e o velho especialista pressionou o dedo contra ele. Todos eles eram uma história cortada, omitindo a maior parte da história de Tianlan a seu pedido, mas mesmo assim, continham revelações adequadas para destruir a visão de mundo de qualquer Ancião.
Depois de um breve segundo, ele recuou como se estivesse queimado, com os olhos arregalados.
“É assim que você sabe o nome”, murmurou o Patriarca, sua voz um sussurro inaudível para todos, menos para ela. Xiulan acenou levemente com a cabeça e seus ombros se firmaram. “Teremos uma conversa mais tarde, Cai Xiulan”, prometeu ele antes de levantar a voz mais uma vez.
“Ela fala a verdade! ”
Mais uma vez, houve murmúrios. A mão de Baatar apertou o cristal por um momento, a ganância nua brilhando em seus olhos. Seu olhar se voltou para os outros, e Xiulan sabia que queria pegar o cristal e destruir os outros.
Mas o velho largou-o e voltou ao seu lugar, com as costas rígidas e os olhos voltados para a frente.
Todos ficaram em silêncio até que o homem se sentou novamente.
“Tudo isso é muito bom para as seitas mais antigas… mas qual é o nosso propósito aqui?” — exigiu o Ancião da Seita Punho de Cinzas. Eles foram criados nos últimos mil anos e não estavam diretamente ligados a nenhum dos métodos antigos.
“Porque todas as suas técnicas têm semelhanças com outras encontradas nesses cristais”, respondeu Xiulan. “Isso implica pelo menos alguma relação com os Honrados Ancestrais das Colinas Azure, se removidos por várias gerações.”
As seitas mais novas endureceram quando perceberam que também tinham muito a ganhar estando aqui.
“Então… quanto você está exigindo, Cai? Você vai nos mendigar? Você deve tomar nossas terras? Devemos nos curvar diante de você?” On Gang da Seita Terra Retumbante questionou.
Seus olhos também brilhavam com ganância indisfarçável. Xiulan tinha certeza de que, apesar de suas palavras, venderia alegremente seus próprios filhos como escravos pelo conhecimento de seus ancestrais; para melhorar as técnicas da seita Terra Retumbante.
Ela viu a mesma obsessão absoluta nos olhos de todos que olhavam para os cristais. Todo e qualquer cultivador já estava planejando roubar os cristais. A única razão pela qual a briga ainda não havia começado é que eles temiam danificar o cristal ao tentar pegá-lo.
Era nojento… e ainda assim ela sentiu que isso provava que sua decisão estava certa. Um homem não pode cair em tentação se não houver nada com que tentá-lo.
“Eu não peço nada”, respondeu Xiulan, e On Gang zombou enquanto os outros Anciãos da Seita ficavam tensos. O clima da sala despencou.
“Então você nos trouxe aqui para se gabar!? ”o homem rugiu, levantando-se. Seu Qi o envolveu e vários outros representantes da seita também ficaram tensos.
Xiulan inspirou e expirou, a Intenção assassina pressionando-a. As emoções de seus companheiros cultivadores estavam no ponto de ebulição e toda a reunião estava em jogo. Suor escorrendo pela testa. As espadas foram empunhadas com os nós dos dedos brancos, e o rosto de Ulagan Baatar assumiu uma resolução sombria.
“Você entendeu mal minhas intenções, Elder Gang. Não peço nenhuma compensação porque não estou solicitando nenhuma. Estou devolvendo o conhecimento dos Ancestrais ao seu devido lugar – nas mãos de seus descendentes. É por isso que solicitei sua presença.”
Suas palavras foram como um golpe de martelo em toda a arena; os olhares e os lábios curvados foram substituídos por expressões totalmente estupefatas. O Ancião Gang parecia ter levado uma pancada na cabeça, com os olhos arregalados comicamente.
“Você está… você está apenas… dando para nós?” ele conseguiu falar.
“Sim”, afirmou Xiulan simplesmente.
Um silêncio total e absoluto a saudou.
“Prove”, exigiu o homem.
Xiulan pegou o cristal de sua seita e foi até On Gang. Segurando-o cuidadosamente com as duas mãos, ela curvou-se educadamente e entregou-o.
O homem olhou para o cristal como se ele pudesse mordê-lo. Então, hesitante, ele estendeu a mão e pegou. Seus olhos ficaram vazios quando ele acessou as memórias internas. E então ele também estremeceu como se estivesse escaldado.
Ele olhou para ela, parecendo totalmente perdido e confuso.
Xiulan começou a se virar quando o homem rompeu seu feitiço. “Espere”, ele perguntou, e Xiulan se virou para ele.
On Gang era amplamente conhecido como um homem que pensava pouco nas mulheres. Ele as considerava coisas bonitas para aquecer sua cama, e isso era tudo. Ele era um bruto selvagem, um bastardo que bebia muito e lutava muito, que nunca se desculpou e nunca recuou. Foi um milagre que seu próprio filho fosse tão educado e diferente dele.
Ela estava esperando um castigo dele. Talvez ele também a chamasse de estúpida por revelar algo tão poderoso.
Em vez disso, On Gang juntou as mãos trêmulas e fez uma reverência. “Você humilha este On Gang, Cai Xiulan da Seita Lâmina Verdejante, com sua virtude e comportamento justo.”
Incapaz de esconder o brilho de surpresa em seus olhos, ela retribuiu a reverência com perfeita formalidade.
“Obrigado por suas palavras, Ancião”, respondeu Xiulan antes de voltar para seu assento.
Todos os olhos estavam sobre ela. Quase todos os olhos estavam loucos de desejo por algo que não sabiam que existia até ela falar… e ainda assim havia algo mais em seus olhos.
Respeito. Os outros cultivadores assentiram quando ela encontrou seus olhos.
Ela pretendia distribuir os cristais no final do Conclave… mas tinha a sensação de que se demorasse, as coisas rapidamente sairiam do controle.
Então ela acenou para seus companheiros, e eles também se levantaram para distribuir os cristais. Esperançosamente, eles poderiam continuar o tópico principal da conversa hoje… mas isso pode ter que esperar até amanhã.
- de bom agouro; que gera esperanças; prometedor[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.