Capítulo 265 - A cura é uma jornada
Capítulo 265 – A cura é uma jornada
Tradutor: Cybinho
A vida de Shao Heng na Seita Montanha Oculta mudou drasticamente desde aquele dia fatídico em que a irmã Ri Zu o confrontou. Quando ela lhe disse que ele poderia se tornar um cultivador mais uma vez se estivesse determinado o suficiente para lutar.
Ele concordou em fazer tudo o que ela lhe dissesse, se isso o deixasse recuperar sua antiga força.
A maioria eram coisas autoexplicativas. Esforço físico. Meditação. Exames de rotina e Ervas Espirituais para ajudar a preencher seu Dantian vazio.
A maioria tinha Qi bastante baixo, mas isso era de se esperar. Ele só conseguia processar até certo ponto, e dar-lhe qualquer coisa de qualidade superior teria sido astronomicamente caro e um desperdício.
Outras coisas? Outras coisas eram mais… experimentais.
Shao Heng pensava que não era estranho à dor e às dificuldades; pois essa era a vida de um cultivador. Dor, dificuldades e sofrimento eram o seu destino na vida. Então, quando a irmã Ri Zu lhe disse que o caminho para a recuperação seria muito difícil e doloroso, ele acreditou nela de todo o coração. O que mais poderia ser, quando ele estava tão deprimido?
E ainda assim, embora ele tivesse se preparado… ele não estava totalmente preparado.
“Mais cinco segundos”, disse-lhe gentilmente a irmã Ri Zu, e Shao Heng agarrou-se às palavras. Só mais cinco segundos. Parecia que todos os seus órgãos estavam inchando ao mesmo tempo e prestes a explodir quando o Qi estranho entrou em seu sistema e empurrou.
Lágrimas quentes se acumularam nos cantos de seus olhos e o suor escorria livremente por sua testa. Um gemido estrangulado escapou de seus dentes cerrados e baba escorreu pelo canto da boca. Se ele tivesse seu cultivo original, ele teria transformado a mão de Ri Zu em polpa com a força com que a apertava. Seus olhos estavam vermelhos e foi necessária toda a sua força de vontade para não se contorcer como um peixe no anzol.
Mesmo assim ele resistiu. Ele aguentou por cinco segundos que pareceram uma eternidade. E então, finalmente, felizmente, o Qi de Ri Zu se retraiu.
“A dilatação dos meridianos está concluída hoje”, relatou Ri Zu.
Demorou mais cinco minutos para ele ser coerente o suficiente para soltar a mão de Ri Zu.
Dilatação dos meridianos. Um nome simples para esse… procedimento excruciante. A irmã Ri Zu explicou-lhe detalhadamente o processo.
Era para impedir que seus meridianos entrassem em colapso e se deteriorassem de volta ao que seriam como mortais. Ao usar seu próprio Qi medicinal, a Irmã Ri Zu estava mantendo esses caminhos abertos, para tornar mais fácil sua capacidade de reunir e condensar o Qi – como se ele ainda estivesse no Reino Profundo, em vez de sua mortalidade atual.
E, de fato, sua hipótese estava correta. Comparado com a memória de quando ele era um Iniciante, era mais fácil absorver e processar o Qi. Shao Heng pôde sentir seu preenchimento Dantian, e logo…. Em breve, ele teria Qi suficiente para acendê-lo mais uma vez e retornar ao Reino Iniciante.
Ela não tinha pensado que seria tão doloroso, inicialmente, e nada funcionou para entorpecer a sensação insuportável de manter seus meridianos abertos.
“Você está decidido a continuar fazendo este procedimento?” Ri Zu perguntou quando ele finalmente se sentou, sua respiração lentamente ficando sob seu controle.
“Sim. Contanto que você esteja disposto a realizá-lo”, respondeu ele.
Shao Heng não desistiu.
Irmã Ri Zu assentiu. “Então esta Ri Zu requer cinco voltas ao redor do pavilhão”, ela o informou.
“Sim, doutora,” Shao Heng concordou, e com os membros trêmulos levantou-se para fazer o treinamento obrigatório.
==================================
E assim seu tratamento continuou.
Alguns dias as coisas correram bem. Ele podia sentir seu Dantian se enchendo e se aproximando da ignição.
Outros dias, as coisas iam mal e em suas meditações ele perdia Qi – o poder escorregando por entre seus dedos e saindo de seu Dantian.
Ser mortal novamente era desorientador. Ele era um cultivador há tanto tempo que havia esquecido como era ser verdadeiramente fraco. Em suas corridas ao redor do pavilhão, ele julgava mal, tropeçava e caía. Pequenos arranhões e hematomas doíam e precisavam ser cuidados com cuidado para não infeccionarem.
Uma vez ele até vomitou na saia de Ri Zu depois que ele se esforçou demais durante seu condicionamento físico.
No início, ele ficou totalmente envergonhado de si mesmo. Outro estava vendo sua fraqueza. Ri Zu vigiava cada viagem, cada momento de fraqueza. Ela até viu suas lágrimas. Qualquer outro cultivador teria olhado para ele como o ser inútil que ele era. Uma criatura vergonhosa que não tinha controle de si mesma.
No entanto, Ri Zu não fez isso.
Ela tolerou sua vergonha e indignidade. Ela via sua forma miserável todos os dias. Ela viu suas lutas amargas; ela supervisionou os dias em que ele não progrediu nada! E durante todas as provações e tribulações ela nunca olhou para ele com desgosto ou desdém. Quando ele caiu na terra, ela o observou até que ele se levantasse novamente – e seus olhos puros e claros olharam para ele com encorajamento.
“Por que… por que você não está enojada?” Ele perguntou a ela.
“Quem poderia ficar enojado com um homem que tenta o seu melhor?” ela perguntou a ele em troca. “Ri Zu caiu de cara no chão mais vezes do que ela consegue contar. Não é a queda que mede o nosso caráter. É aquele que se levanta.”
…ela era impossível, essa médica. Seus métodos eram estranhos e sua atitude ainda mais estranha. Ela era totalmente estranha ao que ele sabia.
E ainda assim ela estava presente e ajudando-o. Ajudar um pobre mortal… como Shao Heng queria fazer há muito tempo.
Se ela desejasse o melhor dele, ele daria. Ele continuaria seus esforços.
Não. Ele redobraria seus esforços.
Um mês após o início do tratamento… o Dantian de Shao Heng acendeu.
“Ri Zu sabia que você conseguiria”, disse a pequena mulher, com os olhos cheios de orgulho.
“Tudo graças ao seu tratamento, doutora”, respondeu ele, curvando-se.
========================
Mas isso foi apenas o começo das coisas.
Foi um exercício de paciência para não ter pressa, para desacelerar e construir adequadamente sua base. Ele poderia ter corrido para frente e subido o mais rápido que pudesse… mas dessa forma o paralisaria.
E quando ele não conseguiu se forçar a desacelerar, Ri Zu o forçou a desacelerar.
De forma prestativa e cruel, conseguindo-lhe autorização para tomar “ar fresco” fora do Pavilhão Médico e apresentando-o aos seus companheiros.
“Vamos, tio! Mais cinco!” Liao Yushang encorajou Shao Heng enquanto balançava a espada de treinamento pesada, com os braços tremendo.
Yushang estava fazendo o mesmo ao lado dele, mas com um braço só.
Ele bufou em seu apelido informal. Na verdade, comparado às suas características juvenis, Shao Heng parecia ter estado na montanha algumas vezes. Mesmo quando ele estava no Reino Profundo ele tinha rugas; e segredo para todos, menos para ele mesmo, ele realmente gostava bastante da aparência de sua pele castigada pelo tempo. Não era a aparência de um verdadeiro cultivador… mas lhe dava um ar de experiência. Cada momento de sua passagem pelas montanhas foi exibido, um herói que chegaria mesmo no pior tempo.
Isso também pareceu agradar a excitável Yushang, e ela instantaneamente começou a importunar seu “novo tio” sobre dicas e truques para navegar nas montanhas… mesmo que ela mesma tivesse, como ela própria admitiu, sido uma guia de montanha.
“Sempre ouça os veteranos.” ela respondeu sabiamente… mas Shao Heng não pôde evitar a diversão que borbulhava dentro dele. Ele tinha bons conselhos para navegar nas montanhas e era gratificante ter esses jovens ouvindo cada palavra sua.
Yushang era apenas o mais enérgico deles. Todos os outros também o acolheram gentilmente; Gordo Han, Biren e um discípulo interno, Bi De.
Foi um pouco desanimador que Ri Zu já tivesse um amante. Uma parte dele desejava que, uma vez recuperado, pudesse retribuir cuidando dela com tanto cuidado quanto ela cuidou dele… mas Shao Heng não era um cão sem honra. Ele ficou de lado sem que ninguém percebesse, como era certo e apropriado.
Ele a retribuiria de alguma outra forma, pois um verdadeiro cultivador retribuía cem vezes mais qualquer gentileza que recebesse.
E parecia que ele teria muito o que retribuir, pois esses cultivadores tolos com metade de sua idade o receberam de braços abertos.
Gordo Han criou formações e preparou pratos maravilhosos.
Biren conversou com ele sobre a caça e as vistas deslumbrantes das montanhas que gostaria de registrar.
Até mesmo o Discípulo Interno era uma alma gentil – alguém que lhe dava dicas sobre o cultivo de Ervas Espirituais e não aceitava nada em troca.
…foi como se fosse seus primeiros dias na montanha, e lentamente ele começou a sorrir novamente.
==================================
Shao Heng terminou de meditar durante o dia e se esticou na cama. O teto do Pavilhão Médico estava rapidamente se tornando um lugar familiar.
Ele suspirou de contentamento. Mas já havia se passado um mês e meio e ele já estava tocando o Segundo Estágio do Reino Iniciante. Ele estava demorando para avançar para ter certeza de sua base, mas já podia sentir o poder retornando para ele.
Ele não conseguia acreditar!
Foi difícil. Ele ainda lutou. A sua ascensão não foi uma ascensão meteórica; mas à medida que cultivava diligentemente, ele melhorava.
A irmã Ri Zu estava certa. Não levaria quarenta anos para recuperar todo o seu poder. Na verdade, levaria uma fração desse tempo – e quando ele terminasse, sua base estaria firme e ele estaria posicionado para subir ainda mais!
Ele sorriu para si mesmo, já antecipando o dia seguinte – e logo teria ainda mais coisas pelas quais ansiar. Ele estava tão consumido consigo mesmo que se esqueceu do torneio que estava prestes a acontecer. O Torneio Punhos em Confronto foi o evento para a Seita – onde todos poderiam mostrar seu poder aos seus companheiros discípulos e colher as gloriosas recompensas! No ano passado, Zang Li venceu após uma série incrível de lutas – Shao Heng estava curioso sobre o que havia acontecido com aquela estrela em ascensão…
Ele estaria, naturalmente, torcendo por Bi De – o Discípulo Interno sempre foi benevolente o suficiente para presentear Shao Heng com algumas Ervas Espirituais de qualidade espetacular.
Ele sorriu para si mesmo e se levantou da cama, saindo para sua caminhada noturna pelos arredores do Pavilhão Médico. Estava deserto a esta hora da noite. Tranquilo – e ele gostou disso.
Ele fechou os olhos e bebeu no silêncio. Até seus sentidos estavam voltando para ele. Ele podia ver melhor, ouvir melhor.
Ora, ele podia até ouvir o leve barulho de alguém se aproximando.
Ele fez uma pausa.
Havia alguém se aproximando de sua localização. A essa hora da noite, pisando como se não quisessem ser ouvidos…
Quem poderia estar se esgueirando? Ele se perguntou, seu corpo tenso.
Houve uma explosão de movimento. Um homem todo vestido de preto saltou por cima de uma parede, com uma espada nas mãos e seus olhos focados diretamente em Shao Heng.
O homem não poupou um momento ao se lançar em direção a Shao Heng.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.