Capítulo 279 - O Julgamento
Capítulo 279 – O Julgamento
Tradutor: Cybinho
Che Han só pôde ficar boquiaberto quando o poderoso especialista desceu do camarim do Ancião, arrastando o Patriarca, o Ancião Chongyun e o Ancião Lulai com ele.
Gordo Han não tinha ideia de quem era esse especialista, mas ele era a existência mais monstruosa que já havia visto. Todo o estádio ficou em silêncio. Restava apenas o som abafado da respiração e da quietude. Não havia nada além da intenção do especialista. O poder que cercava todos eles. O especialista ordenou o silêncio e assim foi, todos foram submetidos à sua vontade.
Seu poder não se enfureceu e explodiu como o do Patriarca. Em vez disso, era como o sol no céu, olhando para eles de uma posição mais alta do que eles poderiam imaginar, mas ainda assim abrangente.
Julgamento? A seita está sendo julgada por potencial infiltração demoníaca?
Han não conseguia compreender isso. E ainda assim, o selo brilhante naquele pergaminho era impossível de ser falsificado.
“Bi De. Ri Zu. Yun Ren. Atenda-me e dê testemunho. O julgamento da Seita da Montanha Oculta começa agora”, declarou o homem, e Han se assustou.
Os olhos do Imperador estavam sobre eles, e dois de seus amigos eram espiões do Imperador. Bi De, que… era uma espécie de servo Besta Espiritual, e Ri Zu. Ele não sabia quem era Yun Ren, mas…
Han fez uma pausa e virou-se para Biren. Biren levantou-se ao lado dele.
Han sentiu Yushang enrijecer ao lado dele e Shao Heng franziu a testa ligeiramente.
“… você também?” Han perguntou.
Biren… Biren parecia um pouco arrependido.
“Sim. Desculpe por tudo…” Bire – não, Yun Ren parou e suspirou.
Todos os três amigos mais próximos dele… eles eram espiões o tempo todo. Han sentiu uma martelada no estômago. Parte dele queria se enfurecer, rotular os dois como traidores. Ele queria exigir a verdade. A amizade deles era uma mera conveniência?
Em vez disso, Han respirou fundo.
O Imperador raramente ordenava tais investigações, mas se elas tivessem sido legitimamente infiltradas por demônios, então… isso não era uma coisa boa? Os agentes do Imperador não esmagariam as feras abomináveis?
Han engoliu em seco novamente.
“Estamos realmente sendo…?” ele perguntou.
“Sendo investigado por atividade demoníaca? Sim. Dito isto… você quer lugares na primeira fila? E talvez possamos oferecer um pouco de proteção, com vocês sendo nossos amigos conhecidos”, perguntou Yun Ren, oferecendo sua mão.
Han olhou para Yushang e Heng. Yushang ponderou por um momento, depois sorriu e acenou com a cabeça..
“Acho que podemos confiar neles”, declarou Yushang.
Shao Heng olhou para trás, para a arena, onde Ri Zu estava saindo do ponto de acesso médico, seguido pelo Mestre Lishu e pelo resto dos discípulos do Pavilhão Médico.
“Eu devo minha vida a Ri Zu. Se ela precisar que eu fique ao lado dela, então ficarei ao lado dela”, disse Shao Heng, resoluto.
Han lambeu os lábios. Então ele se virou para Yun Ren e assentiu.
Os três se levantaram. Han sentiu todos os olhares voltados para eles, incluindo sua própria família, olhando para ele de soslaio. Ele olhou nos olhos do Patriarca de sua família, o velho vovô Hanbin. O homem parecia extremamente preocupado.
Han engoliu em seco e olhou para frente quando entraram na arena. O Velho Monstro estava simplesmente parado ali com os braços cruzados e um pequeno sorriso no rosto. Ele parecia extremamente satisfeito com todo o caso.
Como um só, eles se ajoelharam. Mestre Lishu e os médicos também baixaram a cabeça.
Houve um estalo e Ri Zu se transformou em um rato.
As cabeças de todos giraram em direção a ela. Han olhou para a pequena criatura, ajoelhada e com a cabeça baixa. Yushang fez um som baixo de ‘ eep ‘, seus olhos brilhando enquanto ela olhava para o rato reconhecidamente fofo.
Então, como um só, todos se viraram para olhar para Yun Ren.
“Qual animal é você?” Yushang sussurrou ansiosamente.
Yun Ren bufou. “Eu sou apenas um cara normal!” ele respondeu, com a voz baixa.
Yushang fez beicinho.
O velho riu e imediatamente toda a atenção foi redirecionada para ele.
“Hmmm. Eu pedi vocês três, mas você trouxe mais antes de mim”, disse o velho, olhando para todos eles com diversão.
“Sim.” Bi De assumiu a liderança, sua voz exatamente a mesma em sua forma de galinha. Foi um pouco desconcertante ouvir aquela voz profunda e suave saindo do animal. “Eles nada sabiam sobre a nossa missão, mas a sua assistência foi inestimável.”
O velho acenou com a cabeça e acariciou a barba.
“Muito bem! Agora, diga-me o que vocês aprenderam.”
==================================
Ouvir as coisas do ponto de vista de Bi De foi esclarecedor enquanto ele descrevia a infiltração deles na seita.
Han honestamente esperava mais conluio ou algo assim, mas no final os três simplesmente, como disse Bi De, entraram pela porta da frente .
A audácia do plano chocou Han, mas funcionou. Eles foram aceitos e Bi De até foi colocado na Seita Interna por causa de seu poder. E então… Bi De admitiu que não sabia exatamente como investigá-los.
Foi uma boa pergunta. Como investigar a corrupção demoníaca no meio de um território potencialmente hostil? Bi De começou por ir a festas e, quando estas provaram não ter todas as informações de que necessitava, acabou por encontrar uma resposta.
Bi De vender todas as ervas que cultivava parecia tão óbvio agora, em retrospectiva… mas, segundo ele, teria sido inofensivo para qualquer pessoa sem mácula demoníaca. O próprio Han comeu muitas delas e elas só foram benéficas para seu cultivo.
Eles foram mencionados como a ajuda involuntária que foi a chave para a saturação de toda a seita e de todos os mortais presentes. Han ficou impressionado com a quantidade de Qi, o galo, que gastou para tornar as coisas possíveis.
“E então você foi autorizado a saturar toda a seita com as ervas?” — perguntou o velho, Shen Yu, parecendo vagamente desapontado.
Houve uma tosse atrás dele e o homem se virou para onde o Élder Chongyun estava parado e suando um pouco.
Shen Yu ergueu uma sobrancelha. “Você pode falar.”
“Sim, especialista. A passagem dessas ervas foi incentivada por mim mesmo depois que percebi suas propriedades, e até mesmo enviei pacotes para o norte para ajudar nossos companheiros em sua batalha contra os enclaves demoníacos isolados”, disse o Ancião, inclinando a cabeça. “Eu pessoalmente garanti que todos os nossos principais discípulos pegassem alguns.”
Shen Yu realmente parou por um momento, antes de concordar.
“Muito bem. Você não é completamente incompetente”, disse Shen Yu antes de acenar com clara demissão e o Ancião calar a boca. O homem esfregou o queixo. “Diga-me, Bi De, quais são seus pensamentos sobre a Seita da Montanha Oculta?”
“Este aqui discorda de quase todas as partes da filosofia deles… mas pode dizer que eles não foram fortemente infiltrados por demônios”, disse o Galo, com a voz calma e prosaica.
De repente, os Anciãos, que pareciam extremamente preocupados, relaxaram um pouco.
O velho monstro assentiu.
“Ri Zu”, ele ordenou.
O ratinho preto guinchou e se aproximou.
============================
Para Lishu, do Pavilhão Médico, foi bastante surreal ouvir um rato falante falar sobre o tempo que passou se infiltrando em seu domínio.
Ele supôs que deveria estar louco; mas o simples fato é que Ri Zu era prestativa demais para desejar mal a qualquer um dos pacientes… a menos que fossem demoníacos. Nesse caso, eles não teriam proteção de qualquer maneira.
Na verdade, foi bastante engraçado, de certa forma. Ela pode não ter sido humana… mas era uma das melhores médicas que Lishu já conheceu. Um mero rato estava mais preocupado em salvar vidas do que muitos humanos que Lishu conhecia. Um rato queria colocar tudo em risco pelos outros.
Que irônico.
“Ri Zu acredita que o Mestre Lishu e seu Pavilhão Médico são irrepreensíveis. Foi Mestre Lishu quem ensinou a Ri Zu os detalhes do tratamento de feridas demoníacas, e ele estava obviamente preocupado com o estado dos discípulos no norte. Foi ele também quem realizou a autópsia no cadáver de Zang Li”, disse Ri Zu, com a voz firme.
Lishu ficou bastante surpreso com a consideração que Ri Zu tinha por ele quando manteve a companhia desta lenda. Mas, novamente, sua educação no início foi muito mais parecida com a de um médico mortal. Era um quebra-cabeça interessante… e para o qual ele provavelmente nunca saberia a resposta.
Lishu manteve a cabeça baixa enquanto sentia o olhar do monstro à sua frente pousar em suas costas. Ele normalmente conseguia sentir as pessoas; o sangue em suas veias, a saliva em suas bocas, o suor em suas peles… até o Patriarca estava disponível aos sentidos de Lishu.
Shen Yu não estava. Era como se ele estivesse olhando para uma espada nua e não para um homem. Lishu não sentiu sangue ou umidade. Shen Yu era mais um ser esculpido em Qi solidificado do que um humano.
“Oh? Grandes elogios ao Pavilhão Médico, Ri Zu. Na verdade, testemunhei as mudanças que você foi autorizado a fazer no domínio dele. Diga-me, garoto, por que você implementou as ideias deste aqui?” Shen Yu perguntou.
“Boas ideias não são limitadas pela idade. Seus benefícios eram evidentes e, portanto, foram implementados após um período de teste”, afirmou Lishu, com a voz tão calma quanto possível.
“Olhe para mim”, ordenou o homem depois de um momento, e Lishu ergueu a cabeça para olhar para Shen Yu.
Ele podia sentir -se sendo julgado quando a massa de Qi tocou a sua.
“Hmm”, disse Shen Yu. “Por que você está nesta seita, Lishu do Pavilhão Médico?”
Lishu piscou com a pergunta.
“Porque apesar de suas falhas… eles salvam a maioria das vidas”, Lishu respondeu honestamente. Foi a verdade nua e crua. Foi por isso que ele se juntou. Foi por isso que, no começo, ele tentou tanto mudar as coisas.
Até que as décadas minaram esse impulso dele.
Shen Yu olhou para ele por mais um momento, antes de concordar. O homem jogou um pergaminho para Lishu e ele quase se atrapalhou com a captura.
“Se você deseja deixar esta seita, leia”, afirmou Shen Yu simplesmente.
O queixo de Lishu caiu.
Shen Yu o ignorou depois disso. “Então, Ri Zu, seu veredicto?”
O rato baixou a cabeça.
“Fora do Pavilhão Médico, esta seita é abominável… mas eles não são demônios”, disse Ri Zu.
Então, Shen Yu voltou-se para o último da fila.
=================================
Chongyun sentiu seu batimento cardíaco desacelerar quando o último, Yun Ren, deu seu testemunho.
Isto foi simultaneamente desastroso e melhor do que ele poderia esperar.
No início, ele ficou horrorizado porque Zang Li, sendo comido por demônios, de alguma forma condenou todos eles. Shen Yu chamou Mestre Rou de neto, e a galinha de estimação do homem também estava aqui.
Provavelmente teria sido fácil, talvez até desejável, para eles terem declarado que a seita havia sido infiltrada por demônios. Chongyun provavelmente teria feito isso com seus próprios inimigos, mas em vez disso, os que estavam antes deles falaram a verdade honesta.
Embora isso não mudasse o fato de que este, de alguma forma, obteve acesso aos seus arquivos secretos com tanta facilidade.
Ele estaria conversando com a Inquisição. Como eles não pegaram nada disso?! Qual era o sentido do Patriarca tê-los?! Eles tinham sido moderadamente úteis como força de inteligência, mas aqui haviam encorajado ativamente um infiltrado!
E o que só aumentou sua ira foi o fato de nenhum deles estar aqui. Onde eles estavam?
“Então sim. Não há demônios para denunciar, exceto o cara que já morreu”, finalizou Yun Ren.
Houve silêncio enquanto a seita prendia a respiração.
“Então, vocês três concordam que não existe mancha demoníaca? Mesmo depois do… incidente?”
O rosto de Shen Yu estava neutro.
Os dois animais e um homem se entreolharam.
“Embora o fato de serem de natureza demoníaca satisfizesse certos impulsos… este aqui prefere a verdade a uma mentira inconveniente. Eles são culpados de muitas coisas, mas serem demônios não é uma delas”, afirmou Bi De.
Todos eles baixaram a cabeça… e então o ar estremeceu. Chongyun franziu a testa quando a névoa começou a se formar na arena.
Não era para estar aqui.
“Oh? Culpado de muitas coisas? ”Shen Yu perguntou.
“Embora eles sejam inocentes de serem demônios, encontramos numerosos casos de… conduta desonrosa. Particularmente a conduta da Inquisição e do Patriarca”, declarou Bi De.
A névoa começou a tomar forma. Para a surpresa de Chongyun, estava crepitando com relâmpagos, além de uma estranha tonalidade escura—
E então a cor começou a se transformar na névoa à medida que tomava forma. Ele ondulou e mudou, até se transformar em uma mulher belíssima com nove caudas ondulantes.
Os olhos de Chongyun se estreitaram para a raposa. Eles eram os inimigos ancestrais da Seita da Montanha Oculta, com certeza, mas era só isso; eles eram seus inimigos. Ele teve pouco da… reação visceral que muitos dos outros membros tiveram.
Membros como o Patriarca, cujos olhos quase saltaram das órbitas ao ver a mulher. Ele instantaneamente começou a se debater, um rosnado saindo de sua garganta.
Chongyun piscou. O que exatamente estava causando essa reação?
“De fato, de fato, de fato”, disse Shen Yu enquanto se virava para olhar diretamente para eles. Um sorriso se formou em seu rosto enquanto observava o Patriarca se debater e rosnar. “ A verdade é muito importante.”
Chongyun observou com curiosidade enquanto a mulher corria para onde um meteoro havia caído – e esse meteoro se transformou em um homem que parecia seu próprio Patriarca. Não exatamente como ele, mas a semelhança familiar era clara.
Ele esperava que ela o atacasse. Em vez disso, a bela raposa o pegou no colo e começou a cuidar de seus ferimentos.
Chongyun sentiu uma onda de preocupação começar a se formar em seu estômago.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.