Capítulo 280 - Chega de Dar Face
Capítulo 280 – Chega de Dar Face
Tradutor: Cybinho
Zang Sheng acordou instantaneamente quando sentiu o poder descer do camarim do Ancião. Teria sido impossível não fazê-lo; o poder que o homem emanava parecia como se todos os ancestrais de Sheng tivessem tido suas lápides funerárias quebradas.
Ainda assim, ele manteve os olhos fechados e avaliou seus ferimentos. Ele não estava muito ferido – o enorme rasgo na frente de seu corpo não havia atingido nada importante. Seu cultivo e corpo refinado conseguiram resistir ao pior dano que o galo lhe infligiu.
Bi De não o quebrou. Ser derrotado por uma galinha seria constrangedor para alguns, possivelmente constrangedor o suficiente para causar um desvio; mas Sheng se recusou a sentir vergonha por sua derrota nas mãos de uma Besta Espiritual que era igual a ele no cultivo.
Ele teria que treinar ainda mais duramente no futuro. Ele não compreendeu como Bi De havia rompido um ataque no qual gastou seu Qi Vital, mas aconteceu.
Foi totalmente irritante, mas irrelevante. Tudo o que importava era que ele estava faltando.
Ele respirou fundo e regularmente e desviou sua atenção para as vozes que emanavam do palco. Era um pouco irritante que ele aparentemente tivesse sido esquecido onde estava, mas não havia como evitar.
Alguém estava falando.
“Oh? Culpado de muitas coisas?” uma velha voz perguntou.
“Embora eles sejam inocentes de serem demônios, encontramos numerosos casos de… conduta desonrosa. Particularmente a conduta da Inquisição e do Patriarca”, declarou Bi De.
Sheng sentiu uma mudança no ar, como se de repente ficasse mais denso.
Ele abriu os olhos… e piscou ao ver a névoa cercando a arena, formando uma mulher gigante com nove caudas douradas.
Ela estava cuidando de outro homem de cabelos loiros e olhos azuis, a imagem divisória das representações do Segundo Patriarca.
Mais tarde, ele foi nomeado: Zang Zengsheng, o homem que deu nome ao próprio Sheng e seu próprio pai. Ele deveria ter sentido orgulho ao ver o pai de sua linhagem.
Exceto por uma coisa.
Os olhos do homem estavam fracos. Sheng percebeu isso instantaneamente. Não eram os olhos de um homem cheio de resolução e poder, sólido e inabalável. Eles esvoaçavam e se fixavam nas coisas. Eles eram astutos.
Sheng teve que reprimir sua repulsa instintiva pelo comportamento. Esse foi o Patriarca. O fundador da seita Montanha Oculta. Seu ancestral.
Certamente, ele estava prestes a explodir depois que descobriu o que as raposas estavam fazendo? Ele veria os sacrifícios de sangue e lutaria para se libertar.
Sheng esperou, mas tudo o que o cristal mostrou foi a mulher-raposa exibindo sua casa.
Uma casa que parecia bastante bem conservada. Humanos e raposas cuidando de seus negócios.
O Patriarca então prometeu partir e retornar… e ele voltou, uma e outra vez, cada vez recebendo cura e presentes das raposas.
Sheng pôde ouvir os discípulos começarem a murmurar com a mesma confusão que ele sentia.
O que estava acontecendo aqui?
E então houve um grande clamor quando o fundador fez uma raposa como refém e tentou roubar um de seus tesouros, quebrando todas as regras de hospitalidade que existiam – e os mortais das montanhas levaram sua hospitalidade muito a sério.
As montanhas eram um lugar frio e perigoso, e os costumes delas eram tão antigos quanto o tempo. As nevascas sopravam de forma imprevisível e os viajantes muitas vezes se refugiavam na casa de outra pessoa; Ninguém ousaria rejeitar um estranho, assim como nenhum estranho ousaria prejudicar ou roubar uma pessoa que lhe desse abrigo. Mesmo os piores bandidos mortais respeitavam o Código da Montanha.
Aqueles de famílias mortais estavam de pé e outros xingavam – e até o próprio Sheng sentiu uma breve onda de satisfação quando o homem foi espancado severamente pela mulher. Ele era tão completamente patético.
Sheng não conseguia acreditar que ele era o fundador.
A cena mudou, a névoa estalou com relâmpagos – e os olhos de Sheng se arregalaram. Seu queixo caiu. Sua respiração acelerou… e ele percebeu que não estava sozinho.
Mesmo através da névoa, o homem tinha presença.
Seus olhos eram puros e resolutos. Seu corpo era perfeitamente refinado e as cicatrizes que marcavam sua frente simplesmente aumentavam sua majestade.
Este foi um homem que nunca recuou. Ele nunca fugiu. Ele poderia encarnar.
Sheng olhou para a magnificência do Primeiro Patriarca. O homem que muitas vezes foi marginalizado ou omitido como um tolo que morreu para as raposas.
Isso… isso tinha que ser mentira. Sheng deleitou-se com sua presença avassaladora. Ele podia sentir o relâmpago Qi tocando sua alma, atacando-o, enchendo-o de poder.
“Força acima de tudo”, disse o homem com um sorriso, e Sheng sabia que o mantra era bom. Ele viveu toda a sua vida com isso. Certamente, o Primeiro Patriarca teria ficado orgulhoso dele—
“Para proteger aqueles que amamos. ”
O mundo de Sheng parou bruscamente. O homem, Zang Young, riu enquanto colocava as crianças nos ombros e apertava as mãos dos soldados mortais.
Suas palavras… seu credo era diferente?
Ele estava quase entorpecido quando os olhos do Primeiro Patriarca se arregalaram e ele foi verificar seu irmão.
O homem levantou-se e partiu para a guerra – por causa de um homem mais fraco do que ele, por causa de uma cobra, contra uma mulher que nunca os ofendeu.
A batalha foi espetacular, é claro. Seu poder era tudo o que Sheng sempre sonhou.
E então, mais uma vez, houve murmúrios confusos enquanto eles paravam a briga e pediam desculpas um ao outro. Seus olhos brilharam enquanto pensavam no futuro.
E então um raio perfurou as costas de ambos.
A pedra sob as mãos de Sheng virou pó.
Ele só podia imaginar que isso devia ser algum tipo de mentira. Seu ancestral era um modelo de força. Seu ancestral era poderoso. Ele não era um rato que matou o próprio irmão pelas costas porque era fraco demais para enfrentá-lo abertamente.
Mas ele podia sentir isso. Ele podia sentir o Qi no ar e na névoa, carregado por um raio. O relâmpago dos últimos restos de um homem honesto.
Sheng cerrou os dentes enquanto seu ancestral liderava o ataque às raposas e as expulsava de casa.
Sangue quase inconscientemente encheu sua boca e ele cuspiu. Ele manteve os olhos fixos na névoa.
==============================
No chão da arena, Yun Ren estava suando enquanto a névoa mudava e aumentava.
Isto… isto não foi inteiramente como planejado. Ele criou essa ilusão, claro… mas não foi nada parecido com isso. A névoa ganhou vida própria. Ele podia sentir o Qi dentro dele, borbulhando, surgindo e mudando as coisas.
Yun Ren planejou um show. Ele não havia planejado as emoções dentro dele. Ele não havia planejado as sensações viscerais que tinha certeza de que todos na arena poderiam sentir.
Ele fez uma careta quando o Qi dentro dele roçou o seu, queria alguma coisa. Exigia algo, agora que os restos da velha raposa poderiam finalmente agir .
A ilusão o atraiu novamente. Yun Ren respirou fundo enquanto a névoa em sua mente se afastava ligeiramente, revelando seu eu mais profundo para ele. Yun Ren estendeu a mão… e arrancou a última das algemas que mantinham a névoa amarrada à Montanha.
======================
Che Han estava cambaleando quando viu a primeira parte. Durante toda a sua vida ele aprendeu sobre as raposas monstruosas e como elas traíram tudo… apenas para que fossem elas que fossem aquelas traídas.
E então a cena mudou quando um homem que se parecia muito com o pai de Che apareceu, franzindo a testa.
“Não há como o Patriarca ter sido derrotado daquele jeito”, o homem sussurrou para outra pessoa. “Preciso de mais informações… mas… acho que Zengsheng pode tê-lo matado.”
As palavras eram traiçoeiras… e alguém as notou.
Zengsheng olhou desapaixonadamente quando o relatório chegou.
“Envie Hanbin em uma missão e tire-o do caminho. Quanto ao resto do clã? A videira murchará, mas a Seita ainda poderá fazer uso dos frutos atrofiados.”
Han sentiu seu avô se levantar, seu Qi rugindo de fúria quando Zang Zengsheng enviou seu ancestral em uma missão suicida… e então condenou o resto deles a milhares de anos de retenção.
Ele sentiu vontade de vomitar quando se virou para Yun Ren. Os olhos do homem brilhavam em azul; a névoa escorria de sua boca e ele tremia ligeiramente.
E ainda assim a visão continuou.
==============================
O Élder Chongyun só pôde assistir. Ele sabia que os Inquisidores eram principalmente para assuntos internos… mas a extensão em que tinham sido usados era incompreensível. As visões estavam se acelerando agora, à medida que mais e mais membros da primeira geração eram abatidos.
Isso… eles não conseguiram se recuperar disso. Não havia como nenhuma das famílias e clãs sob sua bandeira tolerar isso.
Houve outro rugido de fúria, desta vez da família Mo, quando um de seus ancestrais foi exterminado com a mesma facilidade.
E então… a visão mudou para uma mulher que ele reconheceu.
Zang Wen, a “Arquitraidora”.
Tia de Shenhe. Chongyun piscou. Shenhe e Wen, que eram da linhagem de Zang Yong.
Zang Wen, que descobriu a verdade e foi torturado e quebrado por isso.
O coração do Élder Chongyun começou a bater mais rápido. Ele se juntou à seita e cresceu dentro dela. E agora… ele teve uma ideia que poderia salvar as coisas. Algo que possa impedir a implosão total da Seita e as consequências devastadoras que viriam com ela.
Chongyun lambeu os lábios e esperou o momento certo para agir.
==============================
Shen Yu olhou para a névoa enquanto um crime final acontecia, os Inquisidores extinguindo uma família inteira por ordem do atual Patriarca.
Bi De estava certo. Eles foram desonrosos.
Shen Yu sabia que algo estava acontecendo, mas certamente não era o que ele esperava! Shen Yu passou seu tempo procurando influências demoníacas e avaliando seus alunos. Mas no final, isso foi muito, muito melhor do que ele esperava.
Sério, onde Jin encontrou todas essas pessoas? Ele tinha um talento transcendente para encontrar talentos transcendentes! Apenas no Reino Profundo e eles levaram uma seita ao que parecia ser um cisma aberto?!
O sorriso de Shen Yu se alargou. Ele olhou para as arquibancadas. Os chefes de família estavam todos de pé. Os discípulos queriam fugir ou conseguir seu próprio pedaço de carne.
Ele teria que conseguir algo legal para Yun Ren. Porque isso? Isso foi algo incrível.
Shen Yu sorriu para o menino quando ele caiu de cara no chão, contorcendo-se levemente, seu Qi exausto; mas a própria névoa parecia estar ganhando força… como uma nuvem de tempestade.
Shen Yu podia sentir a intenção interior, enquanto toda a névoa da montanha começava a se formar.
Ele sorriu e assentiu.
“Bem! Eu acredito que isso encerra o julgamento da Seita da Montanha Oculta. Eles não foram infestados por demônios”, declarou ele grandiosamente. “E agora que o veredicto foi proferido, não cabe mais a nós interferir em seus assuntos internos. Seus acompanhantes podem seguir, se desejarem.”
Bi De piscou e então pareceu entender o que Shen Yu queria dizer.
“Os mortais ficarão bem?” a galinha perguntou, e Shen Yu sorriu.
“A barreira vai aguentar. Os mortais estão seguros; A inquisição…” Shen Yu estendeu a mão e agarrou o pequeno farol que havia deixado para si, cortando o espaço intermediário.
Os Inquisidores, amarrados e parecendo extremamente em pânico, caíram no chão da arena.
Bi De fez uma reverência e se preparou, virando-se para conversar com seus amigos. Shen Yu assistiu com um sorriso de avô.
“Por que?” uma voz grasnou próxima aos pés de Shen Yu.
Shen Yu piscou e se virou para olhar para o homem que estava ajoelhado a seus pés. O rosto do Patriarca da Seita Montanha Oculta estava retorcido em uma coisa feia e furiosa.
“Porque o que?” Shen Yu perguntou.
“Você me arruinou. Você nos arruinou. Você entrou em nossa seita, arrancou nosso rosto e agora… Agora…!”
“Ah, por que eu fiz isso? Você realmente deseja saber? Shen Yu perguntou.” Ele se inclinou e sorriu para o homem. “Porque sua seita insultou meu neto.”
O homem ficou boquiaberto com Shen Yu quando a Lâmina Invicta estendeu a mão e deu dois tapas no rosto do homem. Foi quase um gesto afetuoso… além do fato de que os ataques quase explodiram seus meridianos. O Qi do homem começou a ter espasmos.
O Patriarca desmaiou, tossindo.
Shen Yu então se voltou para as crianças.
“Prontos para partir?” ele perguntou.
As crianças assentiram.
E assim… eles deixaram a Seita da Montanha Oculta.
=========================================
Houve silêncio na arena com a partida repentina. A barreira permaneceu… mas a arena ainda estava cheia.
As coisas estavam equilibradas no fio da navalha e prontas para explodir em derramamento de sangue. Família contra família. Discípulo contra discípulo. Milhares contra a Inquisição, que assassinou e destruiu as mentes de muitos discípulos.
E então, alguém quebrou o silêncio.
“Seita da Montanha Oculta! Comigo! Fique comigo, contra o sangue do usurpador e do assassino de parentes!” O sempre cauteloso Ancião Chongyun gritou. Suas palavras rasgaram a arena enquanto os olhos se arregalavam. “Comigo! Para restaurar nossa seita à glória!”
O feitiço quebrou.
“Mate os idiotas assassinos de parentes!” Che Hanbin rugiu, com o rosto roxo de raiva.
Discípulos e famílias rugiram, com os olhos fixos nos Inquisidores.
O poder do atual Patriarca explodiu dele. A carga parou instantaneamente.
“Se você acha que vou simplesmente deitar e morrer—!” o Patriarca começou, e então os olhos se arregalaram.
Ele se virou quando toda a névoa ao redor da montanha terminou de se libertar. Ela se agitou como uma nuvem de tempestade… e então se lançou contra o Patriarca, uma lança de relâmpago e fogo de raposa.
=========================
A montanha resistiu e balançou por três dias e três noites enquanto os cultivadores lutavam contra ela.
Os mortais assistiram com medo enquanto ela estremecia e tremia.
Eles não sabiam o que estava acontecendo. Mas eles sabiam de uma coisa, pois o lugar perpetuamente enevoado foi totalmente revelado.
Nunca mais seria chamada de Montanha Oculta.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.