Índice de Capítulo

    Capítulo 285 – Lugar da Derrota

    Tradutor: Cybinho

    Zhou Yingwen estava na escuridão.

    Ele estava na escuridão desde que Fenxian causou a avalanche que os escondeu. Ele não sabia quanto tempo havia passado enquanto ele entrava e saía da consciência. Os tocos que eram suas pernas já haviam sido cuidados há muito tempo, pelo menos, embora eles não tivessem recursos para recolocar o único membro que Fenxian conseguiu salvar, seu camarada tolo carregando-o junto com eles.

    Eles sobreviveram, por enquanto, mas… Yingwen sabia em sua alma que este era o fim. Que esta caverna, coberta de neve, seria o seu túmulo.

    Foi um pensamento quase reconfortante. Foi tranquilo aqui. Não havia mais terror, não havia mais dor.

    Estava em silêncio; exceto pelo som ocasional de algo quebrando quando a neve baixou um pouco.

    Ambos não tinham forças para cavar antes que não tivessem mais ar… e mesmo que tivessem ar suficiente, provavelmente já estavam sendo lentamente envenenados pelo braço arrancado da fera que Fenxian havia levado com eles. Era afiado o suficiente para ser uma arma, e nenhum deles tinha espadas.

    Yingwen soltou um suspiro. Foi chiado e chocalho.

    O ataque inicial correu bem. Eles invadiram a última base, seus raios queimando tudo em seu caminho, como aconteceu em todas as bases anteriores.

    Então tudo deu errado. Primeiro a explosão devastadora. Então, o Qi do mundo enlouqueceu quando uma formação gigante foi ativada – e então os túneis laterais secretos se abriram, expelindo horrores.

    Talvez já tivessem sido homens ou mulheres, mas agora eram algo terrível. Metade homem e metade demônio. Lâminas quitinosas brotavam de seus braços ou costas. A armadura preta cobria pedaços aleatórios de carne exposta. Suas respirações eram roucas e seus rostos contorcidos não de agonia, mas de alegria e diversão.

    Eles pareciam felizes enquanto atacavam os Discípulos da Seita da Montanha Oculta. Eles não eram particularmente fortes, mas tinham durabilidade e números ao seu lado, e não se importavam em sofrer danos para poder atacar de volta.

    Eles literalmente enterraram as pessoas sob eles, agarrando os cultivadores e arrastando-os para baixo.

    Mas esses não foram os únicos animais.

    Havia outros muito mais insidiosos. Cultivadores Demoníacos. Cultivadores Demoníacos que não eram feras enlouquecidas, mas sim frios, eficientes e implacáveis. Eles pareciam mais com um esquadrão de Execução Imperial do que qualquer Cultivador Demoníaco que Yingwen já tinha ouvido falar.

    Yingwen estremeceu ao se lembrar da batalha e dos gritos de seus companheiros discípulos enquanto ouvia a neve caindo no alto.

    Seus irmãos e irmãs Discípulos lutaram o melhor que puderam… mas foi opressor.

    Eles honestamente fizeram bem em sobreviver por tanto tempo – pois até a Élder Shenhe havia caído nas mãos de um homem com olhos roxos ardentes. Ela estava mole em suas mãos, seu corpo fumegando e constelações de luz flutuando ao redor de seu corpo.

    O único arrependimento de Yingwen era não ser capaz de avisar a seita que o acolheu e praticamente o criou.

    Ele olhou para a escuridão e ouviu o movimento constante, quase rítmico, da neve.

    Crunch, crunch, crunch, fazia.

    …não foi a neve se movendo. Isso foi algo que escavou.

    “Fenxian,” Yingwen disse com voz rouca, sua voz fraca.

    “Sim, eu ouvi, irmão. Parece que eles nos encontraram.” A voz de Fenxian estava calma e Yingwen o ouviu se arrastar e se levantar. Imediatamente, houve uma luz quase ofuscante quando Fenxian acendeu uma pequena faísca em sua mão, apenas o suficiente para ver. “Parece que meu plano foi uma merda, como sempre.”

    Seu irmão Discípulo estava sorrindo com tristeza. Seus planos sempre foram estúpidos. Afinal, seu irmão Discípulo era um idiota do mais alto nível.

    “Foi um bom plano. A armadilha Filãode Ferro  foi especialmente inspirada”, afirmou Yingwen. “Você usou todas as suas boas ideias no último momento, ao que parece.”

    Fenxian riu. “É realmente o fim se você estiver me elogiando.”

    O som da escavação estava ficando mais alto.

    “Bem, devemos realizar uma última carga?” Yingwen perguntou. “Você sempre disse que um homem deveria sair para a batalha.”

    Fenxian assentiu. “Pela Seita da Montanha Oculta”, declarou ele.

    “Pela Seita da Montanha Oculta”, concordou Yingwen, sentando-se com o braço bom. Ele não poderia morrer em pé… Mas poderia pelo menos cuspir em desafio uma última vez.

    Um galho perfurou a neve. A caverna explodiu em luz.

    Yingwen reuniu todo o Qi que pôde, sua pele rachando com a energia, e assim que uma figura apareceu no portal, ele a liberou.

    Fenxian rugiu e atacou.

    A sombra se esquivou do raio e recebeu o golpe de Fenxian.

    Yingwen olhou, determinado a olhar sua morte nos olhos.

    ============================================

    A neve estalou sob os pés de Bi De e sua respiração saiu em grandes jatos fumegantes que foram instantaneamente varridos pelo vento uivante.

    A pior tempestade que Bi De já havia experimentado antes foi a Tempestade do Diabo, no final do inverno nas Colinas Azure. Fora a verdadeira fúria da natureza, com seus ventos selvagens e seu frio intenso. No entanto, embora tenha preocupado pessoas normais, foi apenas uma distração interessante para Bi De. Como cultivador, ele poderia ter atravessado tudo isso sem nenhuma preocupação no mundo.

    As tempestades nas Montanhas Presa Uivante começaram tão fortes quanto uma Tempestade do Diabo.

    A província recebeu um nome apropriado, pois com as montanhas irregulares que pareciam fileiras de dentes serrilhados combinadas com o rugido do vento, era como se estivessem na boca de um enorme predador proclamando seu domínio para todo o mundo ouvir.

    Pela primeira vez desde que ascendeu além do Reino Iniciante, Bi De sentiu realmente frio. A camada externa de sua pele estava tentando congelar, e ele podia sentir os tentáculos gelados da tempestade fortalecida por Qi alcançando seu dantian.

    À esquerda e à direita dele havia o que pareciam paródias das esculturas de Tigu; formas humanoides curvadas como ele e tentando avançar, intercaladas com outras estendendo as mãos na direção do vento.

    Exceto que não eram esculturas. Cada estátua congelada já foi um humano, parte de um regimento do Exército Imperial, antes de todo o grupo ter sido congelado em minutos.

    E este era um clima ameno para a Passagem da Escultura Desamparada.

    Ele estava quase cego por causa da neve e quase surdo por causa do vento forte, mas olhou para o lado enquanto Shao Heng batia em seu ombro. Ele fez um sinal com a mão que indicava “caverna” e apontou para o lado esquerdo da passagem. Bi De assentiu, olhando para os outros atrás dele. Por ser aquele com o cultivo mais forte, Bi De era o “baluarte”, um escudo para seus companheiros contra o vento… e outras coisas. Sua mão atacou quando ele pegou um pingente de gelo tão longo quanto seu antebraço e o esmagou distraidamente.

    Bi De seguiu em frente, queimando seu próprio Qi e afastando a tempestade da melhor maneira que pôde, mas o mundo sabia que um homem deve ser humilde. A tempestade recusou-se a curvar-se diante dele e continuou a dar vazão à sua fúria.

    Depois de apenas um minuto, ele encontrou a caverna que Shao Heng havia indicado. O vento parou rapidamente quando eles entraram, e o ar esquentou quando Shao Heng imediatamente puxou um cristal de fogo.

    Todo o grupo soltou um suspiro de alívio.

    O próprio Bi De começou a desabotoar os botões da jaqueta, um presente das raposas antes de partirem. No início, Bi De ficou confuso sobre o presente… mas então Shao Heng e Yushang insistiram que eles o aceitassem.

    Eles receberam jaquetas grossas e fofas, botas com pregos saindo da parte inferior, corda com tratamento especial e picadores de gelo. As roupas eram forradas com pele de Lobos Imperadores ou recheadas com penugem de Pássaro Flamejante. Eles também tinham um bolso específico para um pequeno cristal de fogo na área do peito.

    Agora, Bi De estava bastante feliz por eles os terem levado.

    Yun Ren gemeu ao cair contra a parede, esfregando as mãos.

    “Gostaria que meu irmão estivesse aqui. Ele expulsa calor como um cristal de fogo”, ele resmungou.

    “Você tem penugem se quiser. Pare de reclamar”, Han resmungou enquanto Yushang suspirava pesadamente, colocando-se sobre Ri Zu.

    “Nunca pensei que realmente usaríamos a Passagem da Escultura Desamparada. Achei que você estava brincando, tio!” Yushang reclamou.

    “Lorde Shen Yu exigiu o ritmo mais rápido que pudéssemos fazer. A Passagem da Escultura Desamparada é o mais rápido”, respondeu Shao Heng enquanto puxava o mapa. A passagem estava marcada com inúmeras caveiras… mas a rota cortou uma semana da jornada deles até o último lugar onde a Anciã Shenhe foi avistada.

    “Os caminhos mais rápidos costumam ser repletos de perigos”, disse Shen Yu enquanto entrava casualmente na caverna, sem parecer nem um pouco frio. Ele não estava vestindo nada diferente de suas roupas habituais. Nezan estava atrás dele, igualmente em bom estado de desgaste. “É preciso sempre levar isso em consideração durante a viagem, principalmente quando se tem um lugar para estar; pois o caminho mais curto às vezes pode ser o caminho mais longo , se as coisas derem errado.” Os olhos de Shen Yu percorreram todos eles. “Vou permitir um breve descanso, mas continuaremos dentro de uma hora.”

    E com isso ele se virou e voltou para a tempestade.

    Todos eles suspiraram.

    “Ele não poderia simplesmente ter nos levado até lá?” Han reclamou, mas seu coração não estava interessado.

    Afinal, Shen Yu havia contado a eles por que não estava permitindo que pegassem um “atalho”.

    “Viajar através das dificuldades é bom para você”, disse Bi De a Han, repetindo as palavras de Shen Yu. Todos eles soltaram uma risada… mas era verdade. “Agora, vamos nos recuperar. Mestre Shen Yu deseja nossa melhor velocidade.”

    Bi De sentou-se ao lado de Yun Ren e o outro homem pressionou-se ligeiramente contra ele. Han sentou-se ao lado de Yun Ren enquanto Ri Zu sentou-se no colo de Bi De. Yushang sentou-se ao lado de Bi De, então a mulher se virou para Shao Heng e deu um tapinha no chão ao lado dela.

    A Sábia da Cura, se pudesse vê-lo, provavelmente teria feito uma piada sobre quantas pessoas com quem Bi De dividia sua cama… mas nas Montanhas Presa Uivante, várias pessoas se amontoarem e compartilhar o calor era a norma.

    Ele fechou os olhos e meditou sobre a jornada para o norte.

    No início, o tempo estava ameno e o ritmo deles os fez chegar à primeira cidade que o Élder Shenhe e seu povo visitaram meio dia após a partida. Os locais foram registrados por Yun Ren quando ele invadiu os arquivos da Inquisição em busca de conhecimento.

    Era uma cidade pequena. Todos os mortais foram evacuados anteriormente pela Seita da Montanha Oculta, deixando-a completamente abandonada.

    Parecia praticamente ileso… até chegarem a um prédio construído na encosta de uma montanha. O prédio foi totalmente selado por uma formação, mas Shen Yu fez pouco trabalho, permitindo-lhes a entrada.

    “Hmm, ela é meticulosa”, disse Shen Yu com o que parecia ser um leve elogio. Os corredores estavam enegrecidos e cheios de escória, como se a mulher tivesse ordenado que cada centímetro fosse limpo com eletricidade. Havia selos colados em todas as paredes e em algumas salas havia oferendas para purificar espíritos torturados. Bi De não conseguia sentir nenhuma mancha demoníaca persistente, e até mesmo Shen Yu teve que se concentrar para encontrar qualquer Qi remanescente – e até mesmo havia o menor indício de corrupção.

    Depois disso, eles foram para onde os mortais foram evacuados e falaram com eles. Aparentemente, nenhum deles sabia que alguma coisa estava errada até que a montanha em que viviam começou a roncar, e os Discípulos da Seita da Montanha Oculta examinaram minuciosamente todos eles em busca de uma “Praga de Qi”.

    Eles visitaram três outros locais, cada um tão completamente limpo quanto o anterior, e cada um com a mesma história.

    Depois disso, o velho ordenou que eles mudassem seus métodos. Em vez de dar uma olhada em todos os lugares que o Ancião havia limpado, eles estavam viajando diretamente para Zang Shenhe.

    E isso significava seguir as rotas perigosas a toda velocidade para o norte.

    Foi cansativo e gelado.

    No entanto, embora tenha sido uma viagem cansativa… ele estava se divertindo. Ele estava gostando do desafio do percurso.

    Mas ele também estava curioso para saber o que poderiam encontrar com a Élder Shenhe.

    =================================

    Foi quando estavam a uma hora de distância de seu destino que começaram a se sentir pouco à vontade.

    Bi De olhou para seus companheiros e acelerou. Eles explodiram em movimento, com toda a pressa, até que, no horizonte, avistaram fumaça e pararam.

    Shen Yu e Nezan já estavam lá; ambos estavam carrancudos pesadamente. Eles estavam no meio de um acampamento saqueado. Os estandartes da Seita Montanha Oculta foram jogados em uma pilha e queimados.

    Mas mais do que o acampamento, havia uma montanha.

    Metade de seu topo foi arrancado ou desabou para dentro, e mesmo agora a fumaça saía dele. Toda a área parecia estranha.

    Não houve grande mancha demoníaca. Na verdade, Bi De sentia apenas um sussurro ocasional que era tão fraco que poderia muito bem não estar lá.

    Os olhos de Bi De foram da montanha para a área ao seu redor.

    Houve uma tempestade por aqui recentemente, mas ainda havia manchas ocasionais de sangue vermelho visíveis.

    Sangue vermelho… e o que estranhamente parecia onde pedaços de neve haviam sido escavados.

    O rosto de Shen Yu estava sombrio enquanto ele olhava para a montanha.

    “Disperse e procure por sobreviventes. Se você vir algo errado, fuja imediatamente e quebre este talismã; isso me chamará até você”, disse Shen Yu sem rodeios, sua voz não admitindo discordância enquanto distribuía talismãs e pedras de transmissão para cada um deles. ” Eu irei para a montanha para investigar. Nezan, fique de olho neles.”

    “Sim”, a raposa respondeu laconicamente.

    “Yushang, com Yun Ren. Han, com Ri Zu. Shao Heng, comigo”, disse Bi De, dividindo igualmente seu poder de combate… tanto quanto poderia ser dividido. Um par extra de olhos também o ajudaria.

    Seus companheiros engoliram em seco, mas se prepararam. As orelhas e a cauda de Yun Ren saltaram para fora, enquanto Yushang desembainhava sua espada. Han soltou um suspiro, enquanto Shao Heng simplesmente abaixou a cabeça.

    Ri Zu fechou os olhos e uma legião de pequenas sombras estridentes saiu de suas mangas.

    “Eles têm um bom olfato”, explicou Ri Zu. “E se necessário, eles podem explorar adiante.”

    Os ratos das sombras se alinharam como um regimento do exército e fizeram pequenas saudações antes de correrem para se agarrar às calças ou se esconder sob as jaquetas.

    Então eles se dispersaram em pares. Shao Heng era muito mais lento que Bi De, mas seu conhecimento das montanhas ainda era superior.

    A primeira coisa que Bi De notou foi a falta de cadáveres. Bi De viu os lugares onde os corpos caíam, as poças de sangue congelado, mas não havia ninguém ali. Cada cadáver simplesmente… desapareceu.

    Durante uma hora eles procuraram, num padrão sinuoso, mas pareceu infrutífero. Todas as trilhas terminavam bem perto da montanha. Eles estavam pensando em voltar para contar aos outros quando a pedra de transmissão de Bi De tocou.

    “Yushang diz— chrrzzzz ,” Bi De estremeceu quando a voz de Yun Ren sibilou asperamente na pedra; interferência do Qi interrompido ao redor da montanha. “—trilha de alguém—Possíveis sobreviventes?”

    “Iremos até você imediatamente”, respondeu Bi De.

    — Entendido…shhhh…aguardarei.

    Bi De acenou com a cabeça para Shao Heng e os dois partiram. Bi De também enviou uma transmissão para Nezan; e logo todos estavam reunidos novamente.

    Yushang apontou para uma trilha. “Vai mais longe do que os outros”, respondeu a mulher laconicamente. Normalmente alegre, Yushang estava sombrio, com os olhos duros. Para Bi De parecia que a trilha terminava, mas Shao Heng deu uma olhada e assentiu.

    “Bom olho, Yushang”, elogiou ele.

    Partiram juntos, seguindo a trilha; ou melhor, Yushang e Shao Heng seguiram a trilha, já que muitas vezes ela se rompia completamente, e então Shao Heng ou Yushang passaram vários minutos procurando antes que alguém os chamasse novamente.

    Eles seguiram a trilha por meia hora – até que Bi De sentiu algo. Ele estava expulsando seu Qi, procurando, tentando ajudar seus companheiros… quando tocou em algo que fez suas entranhas revirarem.

    Ele saiu do caminho em direção a um pedaço despretensioso de neve. Cuidadosamente, Bi De afastou a neve e revelou uma mancha de escuridão.

    Uma gota de lama negra, enterrada e congelada, mas emitindo uma mancha demoníaca. Bi De engoliu em seco ao vê-lo. Seu Qi estremeceu em seu corpo, a repulsa tomou conta dele.

    “É preocupante que nosso inimigo seja tão meticuloso na remoção de vestígios de si mesmo”, disse Nezan ao se aproximar de Bi De e retirar um frasco. Ele então quebrou um pedaço de rocha e usou-o para empurrar a gota de lama congelada para dentro dele.

    Eles continuaram a busca antes de chegarem a uma ravina que havia sido preenchida por um deslizamento de rochas… mas alguns deles haviam sido claramente removidos, escavados de onde haviam caído, antes que o que quer que estivesse cavando tivesse claramente desistido.

    “Filão de Ferro”, afirmou Shao Heng. O mesmo metal que aumentava o peso do qual a espada de Yushang era feita. “Um deslizamento de rochas normal é amplamente ineficaz contra a maioria no Reino Profundo, mas Filão de Ferro é uma história diferente. Quando cada pedra pesa até cem vezes o seu tamanho…”

    Bi De olhou para Ri Zu, que assentiu. Seus pequenos ajudantes guincharam e dispararam para as sombras das rochas.

    Cinco minutos depois, um voltou.

    “Há lama maligna no fundo”, ela narrou enquanto a pequena fera das sombras guinchava. “A única peça sólida é aquela lateral. É como um besouro escuro, mas afiado. Deveríamos tentar desenterrá-lo?”

    Nezan balançou a cabeça. “A menos que Shen Yu faça isso, isso levará semanas. Filão de Ferro  é difícil de manipular na maioria das vezes.”

    “Então continuamos procurando”, respondeu Bi De. “Talvez aqueles que derrubaram o Filão de Ferro ainda vivam?”

    E assim fizeram. Durante uma hora eles procuraram para ver se havia outra trilha.

    Eles estavam prestes a desistir quando Shao Heng soltou um grito de triunfo.

    “Eles voltaram”, relatou o homem, apontando para a neve e para algo que Bi De não reconheceu. “É uma velha estratégia dos Batedores: voltar atrás no próprio rastro e se aproximar do inimigo antes de seguir em outra direção. É um movimento de desespero, mas…”

    “Eles estavam claramente desesperados”, murmurou Han. O homem corpulento parecia doente.

    Assim, eles inverteram o curso, voltaram ao longo da trilha e começaram a procurar novamente.

    Demorou mais uma hora, pois aqueles que estavam fugindo de seus perseguidores tinham alguma habilidade, mas Shao Heng finalmente encontrou seu rastro.

    Uma trilha que levava parcialmente até uma montanha… até que ela também desapareceu, pois a montanha havia sido coberta por uma avalanche.

    Bi De estava pronto para mais algumas horas de busca quando Nezan encostou o ouvido no chão e simplesmente esperou por alguns momentos.

    “Respirando. Por aqui.”

    =========================

    E então eles cavaram. A neve era profunda; mas não demorou muito para escavar o suficiente para que Ri Zu pudesse começar a cheirá-los.

    “Sangue. Muito”, relatou Ri Zu e ela começou a pescar em sua bolsa suprimentos médicos.

    Em breve, até mesmo Bi De poderia sentir-se fraco e trêmulo de Qi.

    E então eles invadiram a entrada de uma caverna.

    Bi De virou a cabeça para o lado, esquivando-se de um raio fraco.

    Um rugido soou quando um corpo avançou em sua direção. Bi De quase atingiu reflexivamente a criatura que se movia em sua direção antes de perceber que não era uma criatura, mas um homem sem metade do rosto. Ossos queimados e enegrecidos eram visíveis através da carne, e seus olhos estavam arregalados e delirantes enquanto ele atacava desesperadamente.

    Bi De gentilmente pegou seu braço e deixou seu Qi fluir para o outro homem. O veneno demoníaco que estava apodrecendo no sangue do homem foi destruído.

    “Espera! Você está entre amigos”, disse Bi De, com a voz forte e autoritária. “Estamos aqui para ajudá-lo.”

    O homem, que estava à beira da loucura, de repente se acalmou. Ele ficou boquiaberto com Bi De, antes que um sorriso se espalhasse por seu rosto.

    “Graças aos céus,” ele respirou.

    Ri Zu estava sobre ele em um instante, mas o homem balançou a cabeça. “Meu irmão Discípulo está mais ferido do que eu. Cuide dele primeiro, Lady Curandeira.” Ri Zu semicerrou os olhos para ele, mas assentiu e passou por eles, entrando mais fundo na caverna.

    O homem suspirou e caiu de costas, com um sorriso surgindo em seu rosto. “Estou feliz em ver vocês—” Ele de repente congelou ao colocar os olhos em Yun Ren. ” -raposa? !”

    Yun Ren piscou. “Fenxian?!

    Bi De piscou, reconhecendo de repente o homem. Ele foi um dos que estiveram com Zang Li.

    O homem ficou boquiaberto com Yun Ren… até que seus olhos rolaram para trás e ele desmaiou.

    Yun Ren e Bi De se entreolharam.

    “Mundo pequeno, hein?” Yun Ren perguntou, tentando ter alguma leviandade.

    Bi De estava prestes a responder quando Ri Zu voltou da caverna com o rosto sombrio.

    “Você vai querer ver isso”, ela comentou.

    Bi De fez o que ela pediu e colocou os olhos em um braço torcido e corrompido.

    ==========================

    Eles se retiraram para o acampamento, levando os dois sobreviventes, Yingwen e Fenxian, com eles. Mover o braço foi mais difícil e exigiu o sacrifício de alguns conjuntos de roupas pela coisa feia.

    Ri Zu trabalhou suas habilidades nos dois discípulos feridos da Seita Montanha Oculta, enquanto o resto deles permaneceu em silêncio.

    Shen Yu retornou pouco depois, seu rosto parecia pedra.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota