Interlúdio - Tensão no Mar de Grama
Interlúdio – Tensão no Mar de Grama
Tradutor: Cybinho
No Mar de Grama, havia uma corrente de tensão. Era como se todas as Colinas Azure tivessem sido eletrificadas e houvesse apenas um assunto na boca de todos que viviam lá. Nas tavernas, enquanto os homens olhavam fundo em suas xícaras. Nos bordéis, à medida que a conversa normalmente leve de travesseiro se tornava séria. Nas casas, sussurrado durante o jantar.
Os cultivadores estavam tramando alguma coisa.
Tudo começou há um ano, com o Torneio do Pico dos Duelos e o súbito apagão de informações. Eram apenas murmúrios então. Murmúrios da Seita da Montanha Oculta e de um poderoso Mestre Oculto, mas eram coisas silenciosas, inadequadas para companhia educada. Era um negócio de cultivadores, e assim continuaria sendo um negócio de cultivadores – mesmo quando mais e mais pessoas falavam em comer uma refeição preparada para elas por Cai Xiulan, e em Jovens Mestres e Mestras construindo casas.
Depois vieram os relatos sobre os círculos de escravidão na Cidade do Mar de Grama, sobre como Cai Xiulan e seus companheiros os destruíram. As cidades foram mais uma vez consumidas pelo fervor, com incontáveis brindes à saúde da Orquídea Matadora de Demônios. As crianças brigaram para ver quem seria quem e os meninos finalmente tiveram seus próprios heróis. Nomes como Pele de Ferro, Dragão Ascendente, Trapos e Galo foram aclamados pelas ruas, e os outrora impopulares bonecos Huizhong encontraram nova vida. As crianças ficaram especialmente encantadas com a nova máscara de galo que veio com um cachorrinho de lã.
Mas então veio a segunda reviravolta. As seitas começaram a se mover. Cada uma delas parecia estar saindo de sua reclusão para marchar em direção aos Picos de Duelo. Só que desta vez não houve torneio.
O sentimento de esperança e celebração desapareceu rapidamente, sendo substituído pela preocupação.
“Tem que ser uma guerra”, sussurrou um homem, olhando para seus companheiros. “Eles vão decidir o campo de batalha lá! Guarde minhas palavras, isso consumirá todas as Colinas Azure!”
“Você ouviu sobre a batalha no leste! Eles devem ter encontrado outro ninho de Demônio! Eles estão todos se reunindo para marchar e lutar pela sobrevivência do nosso Império!” outro insistiu.
“Não podem ser todos eles. Você sabe que aqueles bastardos não podem decidir nada sem brigar. Provavelmente é apenas uma coincidência!” Um terceiro disse, cético.
Todos tinham uma opinião sobre o que realmente estava acontecendo – mas havia um sentimento retumbante entre os mortais: quando tantos cultivadores se moveram, não poderia ser nada de bom.
A tensão se espalhou como fogo pelas planícies, e não havia uma única alma que não fosse tocada por ela.
=========================
Começou, para os cultivadores, como uma curiosidade. Nos Picos de Duelo, Cai Xiulan pediu que a Geração Mais Jovem se reunisse novamente para discutir o futuro dentro de um ano.
Para a maioria dos Anciãos, foi divertido. Alguns deram permissão aos seus descendentes para que pudessem ter uma ideia da política que seria a sua principal preocupação no futuro. Outros riram e zombaram da Folha de Grama. Ela estava indo além de seu alcance, disseram eles. Tentando forçar problemas com seu novo status.
Ela era uma coisa gananciosa que poderia ser ignorada. Uma folha de grama tentando crescer um pouco mais perto do céu em suas costas. Eles continuariam como de costume.
Eles ouviram os rumores, é claro. Do pequeno grupo que carrega a bandeira do Azure nas costas. Mas pouca atenção foi dada a eles.
E então eles receberam a primeira carta da Mestre da Seita Liu Xianghua, subscrita por todos os outros Anciãos do Lago Nebuloso. Já não era mais que a geração mais jovem precisava se reunir. Foi todo mundo.
Então eles receberam a carta da Seita Lâmina Verdejante, afirmando exatamente a mesma coisa.
Até a seita mais duvidosa sentou-se e começou a prestar atenção.
Quando ouviram falar dos Heróis Azure da Cidade do Mar de Grama, eles estavam fazendo as malas para uma viagem, bem a tempo de receber mais duas cartas. A primeira, da Seita do Ferro Hermético.
A segunda foi escrita pelo Patriarca da Grande Ravina, que saiu do Cultivo à Porta Fechada.
A sua não era um pedido de reunião, mas uma exigência.
As seitas reuniram suas forças. Do Horizonte Azure ao Sol Emoldurado; da Terra Estrondosa às Ondas Quebrantes.
Todos começaram a marcha para os Picos do Duelo.
=====================
Cai Xi Kong olhou para o acampamento à sua frente. Os estandartes da Lâmina Verdejante, do Lago Enevoado e – chegados esta manhã – da Seita Hermética do Ferro tremulavam ao vento.
“Que visão, hein?” Tie Delan perguntou ao se aproximar de Xi Kong. “Os discípulos fizeram um bom tempo.”
“De fato. Seus discípulos são um crédito para sua seita. Eles levaram menos de uma semana para chegar aqui.” Xi Kong deixou transparecer sua aprovação em sua voz, elogiando onde o elogio era devido. Seis discípulos da seita, mais da metade deles, conseguiram ir dos Campos de Ferro até o Mar de Grama em seis dias.
Delan assentiu, o homem rude olhando para o poder no campo abaixo deles.
Foi uma grande vantagem ter Tie Delan em seu acampamento, e foi muito esclarecedor ouvir o que aconteceu na Cidade do Mar de Grama. Xi Kong não poderia estar mais orgulhoso de sua filha… e Delan se aqueceu significativamente depois de elogiar o filho do ferreiro.
“Eu apostaria nosso poder combinado contra qualquer seita. Talvez até a Grande Ravina”, afirmou Delan depois de um momento.
Xi Kong não discordou. “Espero que não chegue a esse ponto”, ele objetou, no entanto. “Seria uma coisa feia arruinar o sonho da próxima geração antes que ele começasse.”
“Bem dito, mas se tivermos que suportar aço, suportaremos aço.” O Élder Bingwen, da seita Lago Nebuloso, marchou ao lado deles. “E por falar em suportar aço, temos visitantes.”
Delan grunhiu. “Eu perguntaria se você os notou, mas eles não estão exatamente tentando se esconder. Parece que a Seita Água Cinzenta quer entrar antes da reunião.”
“Devemos cumprimentá-los?” Xi Kong perguntou, alguma tensão entrando em seu corpo.
Seus companheiros assentiram e caminharam vagarosamente pelo acampamento em direção aos cultivadores que se aproximavam. Delan estabeleceu o ritmo, calculado para expressar sua intenção de tratar em vez de convidar a batalha – mas eles fariam isso como pares, como Anciãos e Mestres de Seitas falando com o mesmo.
E, de fato, à frente da procissão estava a própria Xinling. Atrás dela estava o poder da Seita Água Cinzenta. Suas quatro filhas, seus Anciãos e seus vinte discípulos mais fortes.
“Mestre da Seita Xi Kong. Mestre da Seita Delan. Élder Bingwen.” Ela os cumprimentou com uma formalidade fácil e uma graça inconsciente. “Parece que nossos interesses estão alinhados no momento, então seria bom acamparmos juntos.”
Os olhos de Xi Kong se arregalaram. Suas seitas e a Seita Água Cinzenta nunca haviam tido relações amigáveis antes… mas aqui estava ela, pedindo para se juntar ao acampamento deles.
Ele olhou para seus companheiros… mas ambos transferiram a liderança para ele. Xi Kong ponderou por um momento antes de concordar, mas apenas isso: seu caminho a seguir era óbvio.
“Então seja bem-vindo em nosso acampamento, Seita Água Cinzenta. Pelas leis da hospitalidade, nenhum mal lhe acontecerá.”
A mulher curvou-se ligeiramente e um quarto estandarte foi acrescentado às fileiras. Xi Kong olhou para ele por um longo tempo, até que uma rajada de vento soprou pelo acampamento, fazendo todos tremerem.
Xi Kong não sabia se estremecia ou apreciava o toque frio.
======================
Na Grande Ravina, milhares de pessoas se reuniram em um local de preparação. Era um lugar tranquilo, isolado em uma floresta perto da saída da Ravina. Estava cheio de restos de alguma construção antiga, erguidos ao lado das árvores. Os poucos que ainda eram legíveis tinham entalhes para água nas laterais, mas estavam todos de cabeça para baixo, como se tivessem sido jogados aqui por alguma coisa.
Dizia-se que aqui o Primeiro Daxiano reuniu os seus homens leais e assumiu a indignidade de ser rotulado como bandido para proteger o seu povo e o seu modo de vida. Era um lugar divino. Um lugar sagrado, e as pessoas eram chamadas para lá apenas quando o destino da Ravina estava em jogo.
Eles tinham registros de que ele foi usado dezesseis vezes. Dezesseis vezes a Ravina foi ameaçada o suficiente para se reunir aqui, e esta marcou a décima sétima.
As pessoas ficaram em silêncio, seus rostos sombrios. Mortais e cultivadores esperaram, sob a bandeira de seu clã, os clãs que resistiram à expansão e à cultura imperial desde que a história começou a ser registrada.
Eles aguardavam um homem… e não tiveram que esperar muito enquanto o Patriarca da Seita Grande Ravina caminhava para o centro da clareira. Um grande suspiro surgiu com sua aparência.
Todos podiam sentir seu poder. Eles podiam sentir o peso de um cultivador no Reino Espiritual que os rodeava. Pressionando-os, como o olhar de um bom pai, severo mas justo.
O velho enrugado que ele já foi já estava começando a desaparecer. Sua pele estava suavizando e seus músculos estavam mais uma vez cheios de vitalidade. Ele parecia ter cerca de sessenta anos, em vez dos trezentos anos de idade. Ao lado do homem caminhava o Jovem Mestre Tarkhan, a quem foi concedido um lugar de honra ao lado da lenda viva.
Todos os membros da Ravina estavam desesperados com a possibilidade de que ele morresse em breve. Que eles ficariam sem seu maior protetor, o homem que poderia sozinho manter os Imperiais e suas seitas sob controle caso os cultivadores das Colinas Azure tentassem finalmente forçar a questão de sua independência.
Agora, eles só podiam olhar com admiração… antes que a clareira explodisse em aplausos.
“Patriarca!” O povo aplaudiu. “O Patriarca voltou para nós!”
O velho sorriu com indulgência diante da súbita onda de aplausos, antes de levantar a mão pedindo silêncio.
O povo da Ravina obedeceu lentamente. Eles eram um povo com sangue quente e demorava para esfriar, mas eventualmente houve silêncio novamente.
“Obrigado, meus irmãos e irmãs, pela calorosa recepção. Vocês fazem uma grande honra a este velho” disse ele, com a voz rica e calorosa. “Mas não convoquei este conclave para receber sua adulação. Não, meus irmãos e irmãs, chamei vocês por outro motivo.”
O povo da Ravina esperou ansiosamente enquanto o velho acariciava a barba uma vez.
”Eu pergunto a você, meu povo? Qual é o nosso princípio fundador?”
“Ouça, a Terra Fala!” eles gritaram de volta, parecendo quase confusos.
O velho assentiu com os olhos cheios de orgulho. “Deixe-me contar a vocês, meus parentes, a razão pela qual convoquei esta reunião! A terra falou! Eu ouvi isso! Juntamente com o Jovem Mestre da nossa Seita, Tarkhan! Ouvimos a voz do mundo! Depois de milênios de espera, o silêncio foi quebrado! Depois de milhares de anos, nossa fé foi recompensada! A Terra Fala! Uukhai!”
“Uukhai!1 Uukhai! Uukhai!” O rugido foi retomado pelo povo da Ravina – um antigo grito de guerra, gritando louvores à grande Terra.
“A Terra me abençoou com a ascensão ao Reino Espiritual! Abençoou nosso Jovem Mestre com o poder do Profundo – e agora, em troca dessas bênçãos, nos chama!” o velho continuou, seu Qi lentamente se acumulando e pulsando ao seu redor. As pedras ao seu redor pareciam fazer sua voz ricochetear pela clareira, fazendo-a ecoar.
“Uukhai! Uau! Uukhai!”
“Então agora eu invoco você! Herdeiros do testamento de Daxian! Povo da Ravina! Filhos de Tianlan, livres como o céu azul claro! Meus irmãos e irmãs! Marchamos com toda a nossa força, pela primeira vez em mil anos!” O eco se intensificou… e então começou a mudar.
“Uukhai! Uau! Uukhai!”
“Marchamos para os Picos do Duelo! Deixe a terra tremer! Deixe o céu testemunhar! Deixe todos esses Imperiais saberem – nós somos a Voz da Terra! Desafiadores da Estrela Vil!” A voz do velho atingiu um crescendo e todos no vale puderam ouvi-la. O eco de uma voz, algo antigo e ancestral que suas almas ainda lembravam.
Eles quase podiam ver isso. Um homem e uma mulher, juntos. Suas mãos ensanguentadas estavam entrelaçadas enquanto realizavam a Cerimônia de Irmãos, misturando seu sangue para se tornarem família.
‘Estarei sob seus cuidados, Atlan’ sussurrou a mulher.
“Uukhai! Uukhai! Uukhai!” Os gritos adquiriram um tom febril. Os cultivadores desembainharam suas armas. Os mortais caíram de joelhos.
“Uukhai, Tianlan!” O Patriarca rugiu, seu Qi irrompendo de seu corpo. Ele deu um grito de guerra que não era pronunciado desde que a terra ficou em silêncio.2
“Uukhai, Tianlan!”
“Para os Picos de Duelo! Grande Ravina, marche! ”
“Uukhai, Tianlan!”
Os aplausos e uivos de quatrocentos cultivadores tribais encheram a ravina, uma onda de fervor que fez o chão tremer, e os Imperiais que viviam mais próximos da Ravina olharam preocupados para ela.
A Terra havia falado. A Terra os colocou em movimento. Eles ainda não sabiam o rumo da paz ou da guerra – mas ai de quaisquer inimigos que tentassem desafiá-los.
================================
No Mar de Grama havia uma taverna específica conhecida como Gordo Alegre. Era uma instituição da cidade – e recentemente a sorte da taverna estava aumentando, graças ao forte patrocínio dos membros da Azure Jade e a um brilhante prato de pato utilizando uma nova e maravilhosa adição: batatas, importadas pela mesma Companhia de Comércio. Como resultado, estava normalmente cheio de atividade. Mesmo assim, o local manteve um ar descontraído graças à liderança do proprietário, Ming Mao.
Hoje não houve essa sensação de relaxamento. Embora os aromas das famosas batatas fritas com gordura de pato atormentassem os sentidos, as pessoas da cidade estavam possuídas por uma energia nervosa. Todos os olhos estavam voltados para um homem sentado a uma mesa de honra. Ele estava atualmente enchendo a cara com o prato exclusivo – seu preço pela história que estava prestes a contar.
As pessoas esperavam, andando de um lado para o outro ou olhando em voz alta, mas quando o homem finalmente terminou a refeição e pousou os utensílios, todos os olhos estavam voltados para ele.
“Todos vocês ouviram os rumores e sussurros de algo grande acontecendo com os cultivadores desta província – bem, permitam que este Tao, o Viajante, acabe com todas as suas especulações!” O homem levantou-se do seu lugar. Ele tinha um rosto castigado pelo tempo e um sorriso que beirava a loucura. Sua excitação era palpável.
“Vá em frente!” alguém gritou, obviamente irritado. Tao riu, deleitando-se com os gritos e protestos da multidão.
“Todos aqueles rumores sobre as seitas em vigor? Eles são todos verdadeiros!” Tao rugiu e a multidão ficou em silêncio.
“O Patriarca da Seita Grande Ravina deixou o Cultivo de Portas Fechadas e está em movimento! Toda a seita foi mobilizada! Seus números… são duas vezes maiores que Tao estimou no passado! Quatrocentos cultivadores ascenderam das profundezas da Ravina, ostentando as cores tribais de cem clãs! Marchando à frente deles está Guo Daxian, o Mais Velho, que revelou seu nome como Ulagan Baatar. Minhas fontes me dizem que ele alcançou o Reino Espiritual!”
Houve vários suspiros quando a verdadeira extensão da mobilização os atingiu.
“Todo Ancião que estava no Cultivo de Porta Fechada retornou à terra do despertar! A Seita Lâmina Verdejante, a Seita Lago Enevoado, a Seita Água Cinzenta e a Seita Ferro Hermético uniram forças e marcharam sob a mesma bandeira! O poder de toda a província se reúne! Mas para quê, você pergunta? Receio que nem eu saiba para quê, mas sei a pedido de quem! Eles marcham a pedido dos Heróis Azure!”
“Aqueles que quebraram o anel de escravidão?!” uma pessoa exigiu.
”Isso mesmo! Os heróis cujos nomes ressoam por toda a província!” Tao, o Viajante, ergueu os braços, regalando a multidão.
“Rou ‘O Tigre dos Picos’ Tigu! O tigre feroz que farejou milhares de traficantes de escravos e os prendeu a ferros!”
“Liu ‘A Garça do Lago Nebuloso’ Xianghua! Ela lutou contra todos os seus Anciãos em sequência para tomar sua posição como Mestre da Seita, sem usar seu Artefato Agitador dos Céus!”
“Tie ‘Pele de Ferro’ Delun! Jovem Mestre da Seita do Ferro Hermético! Ele redescobriu todos os segredos de seus ancestrais e pode reparar todas as formações antigas!”
“Dong ‘Trapos’ Chou, líder de dez mil homens da Cidade do Mar de Grama! Homens que mostraram suas presas para os Nobres da Cidade, homens que colocaram todos eles de joelhos!”
“Zang ‘Dragão Ascendente’’ Wei, que nem mesmo um dantian destruído poderia parar! Em menos de um ano ele ascendeu ao Reino Profundo!”
“Liang ‘Fada do Sol’ Yin! Uma beleza incomparável igualada apenas por uma força incomparável! Ela é uma Bola de Destruição em forma humana que destruiu dez fortalezas, cada uma com um único soco!”
“Zhang ‘O Galo’ Fei! Um garoto que surgiu do nada e já consegue se defender contra cultivadores cinquenta anos mais velhos! Um caçador sem comparação!”
“E, claro, seu líder, a Orquídea Matadora de Demônios, Cai Xiulan! Cai Xiulan, a Heroína! Estas são as pessoas que convocaram o conclave! Estas são as pessoas que as seitas marcham a pedido!”
Tao, o Viajante, sorriu para as pessoas que ouviam extasiadas suas palavras.
“Lembre-se bem desses nomes, Povo das Colinas Azure! Os ventos da mudança sopram! Os céus estão observando! O que acontece nos Picos dos Duelos certamente mudará o curso desta província para sempre!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.