Índice de Capítulo

    Interlúdio: A Alpinista Ascendente

    Tradutor: Cybinho

    A espada de Liao Yushang cortou o ar em um pesado golpe diagonal enquanto seu oponente, Bi De em sua forma humana, se esquivava.

    Alpinista Ascendente, sua espada, era feita de Veio de Ferro. A espada em si pesava tanto quanto um homem adulto. Com seu Qi fluindo através dela e o espírito artificial que Han havia implantado nela ajudando a regular e otimizar o fluxo, ela pesava doze vezes mais.

    Bi De poderia bloquear o golpe se realmente quisesse, mas custaria menos para ele se esquivar. De todo o grupo, apenas ele e Spooks poderiam dizer que poderiam realmente resistir a um de seus golpes… e Spooks estava reclamando de dores esta manhã, depois de terem lutado ontem. Os outros voaram pelo ar quando cometeram esse erro.

    Vitória para Yushang! Supremacia da Espada Pesada!

    Yushang manteve seu pequeno sorriso no rosto enquanto se concentrava na luta e cortava a maior parte do fluxo de Qi quando a lâmina quase tocava o chão, deixando apenas a quantidade mínima de reforço que um metal tão durável quanto o Veio de Ferro precisava. O peso da lâmina se reduziu em dez vezes. Ela deslizou uma mão para baixo ligeiramente na lâmina enorme para lhe dar um pouco mais de alavancagem e a forçou de volta para que pudesse bater o punho da espada no chute que Bi De havia disparado contra ela. O impacto sacudiu seus braços, mas ela parou o golpe com sua postura enraizada e lâmina pesada. Yushang continuou o movimento, usando o punho como alavanca, e girou em um corte de curto alcance para cima. Bi De se desvencilhou, e Yushang imediatamente se lançou atrás dele.

    Agressão, agressão, agressão. Ataque-os com ataques implacáveis ​​usando uma arma que seu inimigo não poderia bloquear. Aplique pressão para que cada abertura que você apresentar não possa ser capitalizada.

    Foi assim que se usou uma Espada Pesada.

    Ela olhou em seus lindos olhos verdes e respirou fundo. Ela guardou sua espada e se soltou completamente. O ar rugiu em protesto quando sua espada começou a cortá-lo.

    Pesado, leve, pesado, pesado, leve, leve.

    Um chute passou por sua guarda e quase dobrou sua perna, mas ela resistiu.

    Leve, leve, leve, pesado, PESADO!

    Bi De se esquivou atrás de um dos blocos de gelo quebrados que ele usava para sua própria prática de técnica. Era um pilar tão grosso quanto Yushang, e estava coberto de rachaduras. Yushang se preparou e se contorceu. “Jiayou! ” ela gritou, colocando o máximo que podia no golpe. Embora já estivesse quase todo quebrado, o gelo se manteve firme por um momento. O impacto sacudiu seus braços, mas Yushang forçou o Veio de Ferro a se tornar o mais pesado possível, quebrando o gelo e enviando pedaços grossos voando em Bi De. O homem pareceu um pouco impressionado, mas Yushang o ignorou e continuou atrás dele.

    Pesado, leve, leve, finta pesada, realmente pesada, força a esquiva, e—!

    Yushang pisou forte, abaixou o ombro e saltou para frente. O [Chifre do Carneiro da Montanha] pegou Bi De por um breve momento no estômago, marcando a primeira vez durante esta sessão de treinamento que Yushang realmente atingiu Bi De.

    No começo, ela pensou que o manual da espada estava brincando quando a instruiu a passar com o ombro por entre as pedras. Levou cinco anos para que ela conseguisse fazer isso perfeitamente, mas ei, funcionou!

    Não foi um golpe contundente, mas Bi De parecia bastante satisfeito. Ele acenou com a cabeça por um minuto… e então enterrou o joelho em seu peito, torceu e chutou.

    Yushang foi sumariamente lançada pelo ar e para fora da clareira, com um grande sorriso no rosto. Ela havia batido nele! Claro que sim!

    Ela poderia ter se prendido em uma árvore mais próxima se realmente quisesse, mas estava em clima de comemoração e então se angulou apenas para que seu arco a levasse ao lugar onde todos os outros estavam. Ela se lançou comicamente pela clareira e se permitiu bater em uma árvore. O impacto foi forte o suficiente para sacudir a coisa enorme e, embora o chão da floresta estivesse limpo, a neve ainda se acumulava nos galhos da árvore.

    Neve que caiu da árvore sobre ela, enterrando-a.

    “Um belo golpe, Yushang”, gritou Bi De. “Acho que é um bom ponto de parada para hoje. Por favor, acalme-se e retome suas meditações.”

    Ela empurrou o braço para fora da neve que a cobria, o polegar apontando para cima como Yun Ren fez, antes de sair da pilha, certificando-se de ter um sorriso maroto no rosto.

    Todos estavam olhando para ela com vários níveis de diversão. Yun Ren, Spooks e Fenxian estavam rindo, Han e Tio Sheng pareciam carinhosamente exasperados. Ri Zu bufou, e até mesmo o sempre sério Yingwen tinha o canto do lábio levantado.

    Bom! Não adiantava se você fosse todo sério e sério o tempo todo! Mesmo quando as coisas estavam ruins, o vovô sempre dizia que era melhor sorrir!

    Eles estavam meio na merda, prestes a lutar contra demônios e tudo mais, então sorrir era mais importante agora do que nunca. Sorrir era melhor do que ser rabugento como Yingwen o tempo todo.

    E todos estavam sorrindo, missão cumprida!

    Yushang se levantou e se espreguiçou, observando com fascínio enquanto a neve ao redor dela simplesmente começava a… bem, desaparecer. Era algo sutil, pois os flocos quase pareciam derreter… ou se mover mais como areia do que neve, varrendo a si mesmos para longe.

    Ei. Varredor Florestal era um nome muito adequado.

    “Teve um bom voo, Yushang?” Han ficou irritado.

    “Sim, foi ótimo! Cenário encantador!” ela concordou. “Vou mostrar para você novamente na próxima vez que treinarmos!”

    Han bufou e ela mostrou a língua para ele. Ele voltou ao seu próprio trabalho, tentando refinar sua fórmula para tornar suas lâminas melhores e mais fortes. Ela semicerrou os olhos para ele para ter certeza de que ele estava realmente bem, mas toda essa missão basicamente corrigiu o olhar perdido nos olhos do outro homem. Ele estava focado e determinado. O mesmo aconteceu com o tio Heng, que ficava mais alto e orgulhoso a cada dia.

    Yushang se levantou e se espreguiçou, então piscou ao sentir os dedos de Ri Zu passando por suas costas, verificando se havia algum ferimento. Satisfeito por Yushang não estar ferida, as mãos de Ri Zu começaram a tirar alguns detritos do cabelo de Yushang.

    “Você se saiu bem”, disse a mulher mais baixa, sorrindo, enquanto Yun Ren se aproximava para bagunçar seu cabelo. Ela podia ver Bi De parado ao lado. O homem acenou para ela antes de, com um estalo, se transformar novamente em uma galinha e começar a caminhar até a árvore especial no meio da clareira, a Eterna Flor.

    …honestamente, isso ainda era meio estranho, que ele fosse um galo e Ri Zu um rato. Mas quando ela olhou para ele e sua pequena peculiaridade, a habilidade que lhe dizia quem era confiável e quem não era, não mudou em nada.

    Ele ainda se parecia com Bi De, assim como Ri Zu ainda se parecia com Ri Zu, mesmo quando eles mudavam de um lado para outro.

    Provavelmente por que ela aceitou tão bem a mudança de forma, para ser honesta. Eles ainda “pareciam” com as pessoas que a ajudaram e protegeram.

    “Vocês bagunçam meu cabelo e cutucam minhas costas em vez de dar abraços reconfortantes nessa linda irmã”, ela reclamou para Ri Zu e Yun Ren, que pareciam mais divertidos… mas eles a atenderam.

    Foi tão, tão bom abraçar as pessoas novamente.

    Yushang praticamente pulou e se acomodou ao lado de Bi De antes de respirar fundo, preparando-se para cultivar.

    Ela estava sob uma árvore enorme feita de gelo, suas flores eram incrivelmente belas. Em sua visão, cultivadores poderosos se aprimoravam enquanto cultivavam dentro do domínio de uma Besta Espiritual.

    É incrível onde uma peculiaridade do destino pode levar você, pensou Yushang.

    E foi apenas um capricho do destino após o outro, não foi? Uma garota de uma aldeia, através de um capricho do destino, acendeu seu dantian. Uma garota de uma vila remota que, por um capricho do destino, conseguiu navegar na Academia de Artes da Espada Uivante e sair mais forte, em vez de ser mastigada e cuspida como a maioria dos outros plebeus.

    Que, por um capricho do destino, escolheu fazer o exame de admissão para a Seita da Montanha Oculta no mesmo ano em que Bi De, Ri Zu e Yun Ren chegaram.

    Tudo o que ela queria era cuidar de sua família e, com sorte, ficar rica. Esse era o objetivo. E agora, ela estava viajando pelo Mar de Neve em uma missão para matar demônios .

    Quando ela disse isso, parecia que ela era uma personagem de uma história!

    Caramba, tudo isso parecia uma história, não é? Haveria alguém que leria sobre o que eles fizeram juntos algum dia. Provavelmente não foi a história dela—

    Provavelmente se chamaria Galo Desafiador dos Céus Celestiais ou algo assim, ela pensou divertida, espiando Bi De.

    Mas tudo bem. Tudo o que importava era que Yushang não estragasse tudo e ela tivesse um final feliz – talvez ela fosse popular o suficiente para que houvesse uma Yushang em cada livro, assim como todo bom protagonista tem um amigo gordo como Han!

    Yushang sorriu e começou a cultivar.

    ==============

    Seis horas depois, eles terminaram o dia. Yushang se levantou e bocejou, pronta para comer. Ela estava bem perto de romper para o Terceiro Estágio do Reino Profundo!

    Os outros também terminaram e Yuhang olhou para baixo para ver se Bi De estava pronto para ir quando ela fez uma pausa.

    Ele estava fazendo algo estranho. Ela nunca esteve tão perto dele antes; na Seita ele meditou e cultivou na Seita Interna, e….

    “Você está empurrando seu Qi para a terra?” ela perguntou, confusa. Han, Tio Heng, Spooks, Yingwen e Fenxian também pararam, olhando para Bi De, enquanto Ri Zu e Yun Ren apenas assentiram.

    Bi De assentiu com os olhos fechados. “Faz parte dos ensinamentos do meu Mestre. ‘Nós damos à terra e a terra retribui.’ Estou apenas retribuindo um pouco do favor que a terra nos fez.”

    Yushang piscou. Yingwen pareceu perplexa.

    “Isso não vai deixar você mais fraco?” Fenxian perguntou, confuso.

    “Ele é o mais forte de todos nós”, respondeu Han, parecendo contemplativo.

    “E seu Mestre é um especialista da Seita Espada Nublada”, respondeu Yingwen. “É claro que isso serve a algum propósito. Sênior Bi De, como alguém faz isso?”

    O galo abriu os olhos e inclinou a cabeça para o lado. “Não serve para nenhum propósito maior do que agradecer ao mundo”, Bi De declarou simplesmente. “Eu posso lhe mostrar. Mas para que sua oferta seja aceita, sua intenção de agradecimento deve ser pura e seu Qi limpo de impurezas.”

    Yingwen e Fenxian se entreolharam antes de se sentarem mais uma vez.

    Bi De cuidadosamente tocou o Qi deles com o seu e os guiou para baixo da terra congelada — onde Yushang viu um único rio vasto e impossivelmente massivo de Qi congelado correndo pela terra. Ele se estendia de horizonte a horizonte, mesmo tão longe dele quanto ela estava. Estava frio, e ela podia sentir o congelamento penetrando em sua alma através de seu Qi.

    Ela estava olhando para uma veia de dragão.

    E então, a visão desapareceu. Seu Qi entrou na terra.

    …e nada aconteceu, realmente.

    Yushang encolheu os ombros e bateu palmas antes de baixar a cabeça.

    Bi De estava certo. Agradecer à terra era algo bom. O avô sempre disse para fazer isso.

    Eles agradeceram à terra, jantaram… e então Spooks estremeceu e olhou para o céu.

    “Há uma tempestade se aproximando”, ele sussurrou.

    ===========================

    Yushang soprou ar quente em suas mãos. Ela estava empoleirada no galho de uma das árvores enormes, olhando para o céu e para sua escuridão perpétua. Na vila de onde ela era, eles tiveram um dia como este, no solstício de inverno, onde o sol nunca nasceu — eles estavam aqui há quase duas semanas e nunca tinham visto nem mesmo um brilho do sol… mas não estava exatamente escuro antes.

    O céu estava, na verdade, estranhamente claro. As cores dançantes da aurora, as estrelas brilhantes e a luz fria da lua forneciam muita luz para ver. Era uma luz bonita, quase etérea.

    Esta noite, porém, essa luz estava desaparecendo.

    A lua prateada e a aurora arco-íris estavam sendo engolidas pelas nuvens mais negras que Yushang já tinha visto, e ela tinha visto algumas tempestades de montanha bem ruins. Elas pareciam quase preguiçosas, lentamente, mas seguramente, vindo do sul e consumindo tudo em seu caminho. Elas eram tão escuras que pareciam apenas uma espécie de parede preta, mas quando o relâmpago dentro delas iluminasse seu submundo, alguém aprenderia a verdade.

    As nuvens acima fervilhavam. Elas espumaram. Elas ferviam como uma panela de macarrão ansioso para descarregar sua ira… e agora ela estava com fome de macarrão novamente. O arroz e o xarope de bordo estavam incríveis, não a interpretem mal, mas a sopa de macarrão era justiça!

    Yun Ren, sentado um pouco abaixo dela, soltou um assobio baixo e seu cristal de memória soou. “Droga. Eu odiaria estar no lado ruim do Mestre Varredor Florestal.”

    Houve várias risadas.

    “Spooks estava certo. Para onde a tempestade viaja, nosso inimigo jaz”, Bi De refletiu. Ele estava em forma humana novamente, seus olhos fixos no céu. Sua voz estava cheia de convicção, e o resto parou de rir quando mais uma vez reconheceram que estavam prestes a lutar contra as forças demoníacas. O ar ficou carregado.

    Yushang respirou fundo e então sorriu.

    “Com certeza, uma tempestade está chegando. Estamos a caminho, não estamos?” ela perguntou, dando uma cotovelada em Bi De.

    A tensão se dissipou quando Fenxian e Hen soltaram gargalhadas; Bi De sorriu, virando seus lindos olhos verdes para Yushang.

    Então ele sorriu.

    “Bem dito, Yushang. Nós somos a tempestade que se aproxima.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota