Índice de Capítulo

    Capítulo 309 – Montagem de Treinamento

    Tradutor: Cybinho 

    Em vez de começar a trabalhar imediatamente na clareira, Yun Ren ficou surpreso quando foram levados para o interior da floresta, primeiro montados nas construções do Mestre Varredor Florestal e, depois de cerca de uma hora, seguindo a pé.

    O frio aqui era intenso e, conforme se aproximavam, o Qi também se aproximava. Parecia um peso físico nos ombros de Yun Ren — como na primeira vez em que ele havia saído das Colinas Azure e ido para as Montanhas Presa Uivante, mas amplificado. Onde o Qi de lá havia sido amplamente indiferente, o Qi aqui parecia ativamente hostil.

    Parecia que estava tentando congelá-lo, tentando atrapalhar sua concentração. Sempre que ele respirava, energia fria invadia seu corpo, e ele tinha que lutar contra a maldita coisa.

    “É como tomar uma pílula simplesmente respirando”, disse Han, com a voz soando admirada. Yun Ren recusou a declaração. Se comer uma pílula fosse assim, por que diabos alguém iria comer uma? Era totalmente desconfortável.

    “Na hora da nossa necessidade, um lugar realmente ótimo para treinar formas diante de nós. Parece que os Céus estão sorrindo para nós em nossa guerra contra os demônios!” Fenxian gritou, um grande sorriso no rosto enquanto dava um tapinha no ombro de Shao Heng e sorria para o resto deles.

    Yun Ren cuidadosamente se conteve de franzir a testa para o cara, fazendo uma careta internamente pela forma como sua respiração saiu um pouco mais áspera. Suor frio ameaçou brotar em sua testa.

    Honestamente, ele ainda estava com um pouco de medo desse cara. Um ano atrás, Yun Ren correu para longe do homem o mais rápido que suas pernas conseguiram, e então, quando finalmente encurralado e forçado a lutar, Fenxian ficou cego, surdo e mudo pelo fragmento de Nezan.

    Mesmo com tudo isso enfraquecendo o cara, ainda não tinha sido uma luta fácil. Yun Ren tinha conseguido um bom golpe antes de Fenxian se recuperar. Foi só porque Jin o salvou que Yun Ren não ficou aleijado ou morto.

    Yun Ren realmente não teve nenhum pesadelo sobre a coisa toda, e ver o cara tão intimidado depois disso diminuiu o impacto.

    Ainda assim, ele não tinha esquecido disso, e ele só queria sair da linha de visão de Fenxian toda vez que olhava para o cara. Era meio como as poucas vezes em que ele tinha encontrado ursos.

    Ele odiava a sensação, embora eles estivessem tecnicamente do mesmo lado agora. O outro cara não parecia ter nenhuma má vontade em Yun Ren, pelo menos, e na verdade tentou puxar conversa com ele várias vezes, como se ele fosse amigo de Yun Ren, e não o cara que uma vez o atacou com uma espada.

    Mas Yun Ren supôs que os cultivadores eram meio estranhos assim. Ele afastou o pensamento quando o frio se intensificou novamente… e eles caminharam para outra clareira.

    Eles estavam diante do que devia ser a menor árvore da floresta. Era apenas do tamanho da árvore que Tigu chamava de ‘Velho’. Era um carvalho imponente que devia ter pelo menos quinhentos anos.

    Esta árvore, porém, não era um carvalho. Parecia um pouco mais com uma cerejeira verdadeiramente titânica. Era uma coisa feita completamente de gelo, pousada ao lado de um riacho de água corrente que realmente deveria estar congelada – mas o líquido azul brilhante corria aparentemente sem se importar com a temperatura ambiente.

    “Este é o lugar onde meu aprendiz treina suas próprias artes, sob os galhos da Eterna Flor Invernal e nas margens da Fonte Congelada”, entoou Mestre Vassoura Florestal, com voz solene.

    “Obrigado, Mestre Varredor Florestal, por nos permitir treinar neste lugar”, respondeu Bi De, curvando-se educadamente. O resto deles seguiu o exemplo e, para surpresa de Yun Ren, Yingwen falou em seguida.

    “Sua benevolência é inigualável, Mestre Varredor da Floresta,” disse o homem. “Nós provaremos ser iguais à bênção que você nos concedeu.”

    O grande Casco de Trovão assentiu.

    ‘Tome cuidado para não cair na Fonte Congelada. Não é água que flui através dele, mas sim Qi de Gelo líquido. Isso matará você com um toque.’

    Com essas palavras, ele os deixou. E então o treinamento começou.

    ================================

    Dois dias de treinamento, e Yun Ren estava começando a sentir a pressão. Yun Ren odiava prazos. Eles eram, em sua opinião, a ruína da humanidade. Ter que fazer algo em uma determinada data sempre o irritava, e o fazia se sentir um pouco mal. Ele odiava o estresse extra e as horas que tinha que trabalhar para cumpri-los. Seja preparando peles para um dia de mercado repentino, ou tendo que correr para colher antes das chuvas de outono.

    Naturalmente, descobrir uma técnica furtiva antes de atacarem uma maldita base de cultivadores demoníacos lhe deu uma dor de estômago. Ele, infelizmente, também teve um papel extremamente importante, o que dobrou o estresse.

    Porque sua técnica era a única que conseguia esconder todos eles. Tudo começou há dois anos, quando conversou com Jin sobre luz para sua gravação de imagens. A luz capturada foi uma das coisas sobre as quais eles conversaram… e Jin também mencionou, espontaneamente, que a luz curvada em torno de algo o tornaria invisível. A ideia inicial de Yun Ren para a técnica era usá-la para registrar animais. Ele era um bom caçador e sorrateiro quando queria, mas também era capaz de se esconder, sem que o animal soubesse que ele estava ali? Isso seria incrível.

    O caminho da técnica mudou, para uma que ele planejava usar para se esconder dos Inquisidores; ela não estava totalmente pronta na época, mas a teoria era sólida.

    Agora, ele só precisava completar uma técnica que estava apenas pela metade em uma semana, e fazer a bolha de luz curvada grande o suficiente para esconder todo o grupo.

    Foi totalmente factível e fácil.

    Mas, no final, não havia nada a fazer. Precisava ser feito, então, droga , Yun Ren se esforçaria e faria isso.

    “Você está pronta, Céu de Verão?” ele perguntou à espada em seu quadril, e a Lâmina Espiritual chacoalhou em sua bainha.

    ‘Céu de Verão está preparada. Apoiará o Oitavo Portador com variáveis ​​técnicas’, respondeu a lâmina.

    “Então vamos fazer isso.”

    Ele respirou fundo enquanto as luzes brilhantes de sua técnica de ilusão dançavam ao redor dele. Elas faiscavam e flutuavam enquanto a luz se misturava com a sombra. O mundo ao redor dele se curvava como se ele estivesse olhando através de um dos copos de vidro de Miantiao. A realidade oscilou e vacilou, e então se curvou novamente antes de se acomodar.

    “Acontece que Jin realmente estava certo sobre dobrar a luz para torná-lo invisível”, ele pensou, enquanto a técnica se consolidava.

    “Você fez isso!” Yushang gritou, com os olhos fixos onde eles estavam, mas sem realmente vê-lo.

    “Ei, dessa vez conseguimos ver lá fora”, disse a Assombração ao lado de Yun Ren enquanto olhava ao redor com interesse. O que, de fato, tinha sido um problema da primeira vez. Só dobrar a luz não era o suficiente, porque Yun Ren também não conseguia enxergar. Você tinha que ficar todo enrolado com isso. “Você está pronto para as condições lá fora?”

    “Sim, vá em frente,” Yun Ren grunhiu em resposta à voz calma do Casco de Trovão. Assombração1, quando não estava sendo um idiota e assustando as pessoas por diversão, era na verdade um ótimo parceiro de treinamento. Ele deu uma olhada na técnica de Yun Ren e percebeu de quantas maneiras a ilusão poderia ser frustrada pelo gelo, neve e Qi fora da floresta.

    “Avise-nos se algo der errado, Yushang!” Assombração falou, e então seus olhos brilharam.

    A clareira da floresta normalmente estava parada e silenciosa como um túmulo. Então, ele começou a convocar uma pequena tempestade.

    Primeiro veio a neve, caindo gentilmente dos céus. Ela atingiu a bolha, passou por ela, e um reflexo de sua passagem, usando luz, apareceria do lado de fora do domo.

    “Parece bom!” Yushang ligou.

    Foi quando o vento aumentou. Os flocos começaram a soprar e Yun Ren começou a sentir um pouco de pressão em seu crânio devido ao seu Qi constantemente ondulando para combinar com as mudanças nas condições. No início, ele tentou fazer isso sozinho e teve uma hemorragia nasal.

    Ele pensou que teria que parar ali, derrotado, mas descobriu que tinha uma solução alternativa. Ou seja, Céu de Verão, a Espada Espiritual alegremente pegando metade da carga pela técnica de refletir com precisão os flocos de neve.

    ‘Técnica nominal. Fluxo de Qi nominal. Aprovado‘, relatou a lâmina.

    “Vou começar a me mover”, disse Yun Ren. “Preparem-se para limpar o caminho atrás de mim.” O que era outra coisa que eles teriam que tomar cuidado — não deixar rastros atrás dele.

    ‘O Varredor Florestal Júnior está cuidando do caso’ disse Assombração alegremente. Yun Ren assentiu e levantou o pé. Seu Qi agarrou a bolha que ele havia formado e, ao dar um passo à frente, puxou-a junto com ele.

    “Sem oscilação!” Yushang respondeu.

    Yun Ren deu mais um passo. Houve um pouco de esforço, mas nada que ele e Céu de Verão não pudessem lidar.

    Eles continuaram andando. A marcha lenta estava se mantendo bem, então Yun Ren mudou de um passo a cada segundo para ir mais rápido. E então, quando isso estava bom, mais rápido ainda, para um ritmo de caminhada normal.

    E então, finalmente, uma corrida leve, enquanto Yushang relatava que a técnica parecia boa por fora, e Assombração evitou que suas pegadas aparecessem na neve.

    Yun Ren quase se permitiu relaxar – quando Céu de Verão de repente soou um aviso e Yun Ren começou a se sentir um pouco enjoado.

    Aviso, Oitavo Portador. Desestabilização de Qi iminente ‘, relatou Summer’s Sky de seu quadril.

    Yun Ren engoliu em seco quando o mundo começou a torcer e deformar. A cabeça de Yushang de repente pareceu apertar, enquanto seu peito e barriga se expandiram para três vezes o tamanho normal. Yun Ren rapidamente puxou seu Qi para longe para que ele não sofresse nenhuma reação devido à falha da técnica.

    Então, como uma bolha de sabão, a cúpula estourou. Yun Ren caiu de joelhos e começou a ofegar, balançando a cabeça para limpar as teias de aranha.

    Melhor do que vomitar, de longe, como ele fez no começo.

    “Você está bem?” Yushang perguntou, com a mão em seu ombro. Yun Ren assentiu e grunhiu enquanto caía de bunda para trás. Assombração parecia igualmente preocupado.

    “Só me dê um segundo”, ele respondeu, acenando para ela. “Preciso me sentar um pouco.”

    Eles o ajudaram a ir até uma árvore, onde Yun Ren se apoiou nela e se concentrou em recuperar o fôlego. Eles esperaram um momento antes de Yun Ren acenar para ambos. Yushang foi pegar sua espada, enquanto o jovem Casco de Trovão mencionou o almoço.

    Yun Ren os observou partir antes de olhar ao redor da clareira.

    O ar estava vivo com o som de espadas e Qi brilhante enquanto todos treinavam ou cultivavam. Bi De, Yingwen, Han e Shao Heng estavam meditando diretamente sob a Eterna Flor Invernal. Ri Zu estava passando de sombra em sombra nas proximidades. Yushang estava balançando sua espada e Fenxian estava—

    “Aqui. Você parece bem cansado, irmão”, disse o homem, sorrindo com aquele grande sorriso idiota enquanto estendia uma xícara que segurava acima de um cristal de fogo.

    Yun Ren fez uma leve careta, a sensação de ‘correr’ voltando para ele por um momento… antes de tomar o chá oferecido. Estava deliciosamente quente. Yun Ren tinha quase certeza de que Fenxian não tentaria envenená-lo, pelo menos, então engoliu em seco.

    Ele esperava que o outro cara se afastasse, mas em vez disso Fenxian caiu ao lado dele.

    “Cara, esse é um ótimo lugar para treinar. É incrível. Quase vale a pena toda a situação”, Fenxian disse com um sorriso ligeiramente torto. “Só precisa ser emboscado por demônios, quase ser morto, e você consegue cultivar em uma veia de dragão! Depois, é claro, de se curvar a um Casco de Trovão a pedido de uma galinha. É loucura, hein?”

    Yun Ren deu de ombros, mas não disse nada, e o sorriso de Fenxian ficou um pouco estranho antes de ele suspirar.

    “Ei, eu sei que você não gosta de mim”, disse o homem sem rodeios. “Compreensível. Eu meio que bati na bunda do seu amigo e quase empalei você. E provavelmente cacei um monte de membros da sua família raposa. Eu diria que estávamos apenas cumprindo ordens, mas seu Mestre não gostou que disséssemos isso.”

    Tanto Yingwen quanto Fenxian viram o cristal de memória que continha a verdade sobre a traição das raposas pela Seita da Montanha Oculta. As emoções internas eram muito cruas e os relâmpagos muito puros para que eles descartassem o que consideravam um truque – e ter Shao Heng aqui com eles havia selado isso. Afinal, Shao Heng já havia sido seu comandante, antes de serem expulsos dos Batedores.

    “Você provavelmente nunca viu uma raposa,” Yun Ren respondeu, imaginando onde exatamente Fenxian queria chegar com isso. “Ou se viu, provavelmente dormiu com elas, em vez de machucá-las.”

    Fenxian piscou surpreso e pareceu um pouco aliviado com isso. “Não brinca? Bem, isso é bom. Seria uma pena matar mulheres tão bonitas! Se eu sobreviver a isso, juro que me dedicarei a repovoar a espécie com eles!”

    Suas sobrancelhas balançando eram um pouco demais, e Yun Ren teve que soltar um riso, revirando os olhos.

    O sorriso de Fenxain ficou um pouco mais amplo antes de cair e ele tomar um gole de chá. “Escute, estou bem com você não gostando de mim. Mas na metade das vezes parece que estou prestes a enfiar uma faca nas suas costas. E quando vamos para o combate… isso é algo que não podemos ter. Estamos lutando contra demônios, pelo bem da última esperança da nossa seita. Não podemos ter dúvidas um sobre o outro.”

    “Este Gen Fenxian jurou sua vida por esta missão; sobre sua alma. Sou seu aliado até o fim, apesar de nossas interações anteriores. Não deve haver dúvida em sua mente de que se eu me aproximar de você com a espada desembainhada, é para atacar um inimigo. Se eu lhe disser para se esquivar, é porque você será ferido a menos que se mova.” A voz de Fenxian era solene quando ele olhou para Yun Ren. Ele não fez nenhuma tentativa de esconder seu Qi, completamente aberto e honesto. “Se formos capazes, gostaria que limpássemos esse ar fétido entre nós, para que possamos nos aventurar contra a escuridão que se aproxima, sem dúvidas de que um ao outro nos esteja impedindo.”

    Yun Ren só conseguiu olhar para o homem diante dele. Suas palavras foram sinceras. Alguma parte de Yun Ren cuspiu que o homem estava mentindo e que era melhor manter distância. Mas o homem havia perdido tudo. Tudo o que lhe restou foi a esperança de que não fosse tarde demais para salvar seus amigos, que naquele momento estavam sendo torturados e experimentados por demônios; seu sofrimento se prolongou simplesmente para que Shen Yu pudesse ensiná-los.

    No entanto, nem Fenxian nem Yingwen alguma vez reclamaram. Em vez disso, eles lutaram ao máximo e sofreram uma dor imensa. Eles ficaram gratos pela oportunidade de ajudar seus camaradas.

    “…o que voce tinha em mente?” Yun Ren perguntou depois de um momento.

    “Xong Yunren. Este Gen Fenxian pede humildemente para trocar dicas com você, como fazem os verdadeiros homens. Pois é na batalha que a verdade sobre uma pessoa é revelada.”

    Novamente o pedido foi humilde. Mas entrar em combate com esse cara? Yun Ren hesitou por um momento.

    Mas visto que havia uma chance muito real de que ele teria que lutar contra demônios reais e literais, Yun Ren pensou que um homem deveria enfrentar seus medos menores primeiro e trabalhar até chegar aos maiores.

    Ele se preparou.

    Fenxian pode ter sido um babaca e um idiota… mas ele era um idiota bastante honesto.

    E Yun Ren precisava melhorar sua espada de qualquer maneira.

    “Tudo bem, vamos fazer isso”, disse Yun Ren, levantando-se e estendendo a mão.

    Fenxian pegou e levantou-se, acenando para Yun Ren.

    Ambos desembainharam suas espadas.

    Yun Ren ficou bastante surpreso com o quanto ele havia melhorado desde a última luta.

    Relâmpagos faiscaram ao longo da lâmina do outro homem, mas quando eles se chocaram foi um choque leve em vez da experiência de apreensão corporal que quase fez Yun Ren se mijar. A velocidade antes ofuscante de Fenxian era administrável. E quando eles se chocaram, Yun Ren não perdeu instantaneamente.

    Fenxian ficou de boca aberta enquanto eles reiniciavam, trocando dicas e sem realmente tentar vencer de nenhuma maneira.

    “Quando você começou a aprender a usar isso?” Fenxian perguntou, atordoado.

    “Um ano atrás?” Yun Ren respondeu.

    Fenxian olhou para ele sem expressão.

    “Isso é besteira”, disse ele, com a voz rouca.

    1. quase pensando em deixar o apelido dele em inglês, Spooks… é mais bonitinho[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota