Capítulo 310 - O Aprendiz
Capítulo 310 – O Aprendiz
Tradutor: Cybinho
Um jovem Casco de Trovão estava na clareira quente, seus companheiros tendo terminado a refeição matinal e começado seus exercícios matinais. Havia alguma tensão no ar quando seu último dia de treinamento começou. As enormes árvores ao redor deles ocasionalmente tremiam com a tempestade que logo liberaria sua fúria para o norte. Ainda assim, a maioria deles parecia de bom humor, e ele próprio também estava de ótimo humor.
Estava escuro como breu, com as nuvens que cobriam o céu alto acima, mas a floresta estava brilhante como o dia. Pois embora a lua estivesse escondida, a própria floresta brilhava com uma luz azul-clara e etérea. Vinha dos cogumelos nas laterais das árvores, vinha das folhas das plantas menores e vinha da própria grama branca e azul-clara em um brilho constante, luminoso e bonito.
O jovem Casco de Trovão achou que era incrivelmente lindo… e ele obviamente não era o único. Saltitante tinha sua memória de gravação aberta e ela estava tocando, gravando tudo. Seus olhos estavam semicerrados em concentração, e ele se ajoelhava ou girava o painel de cristal para uma orientação diferente antes que ele tocasse novamente.
Depois de mais alguns, ele se voltou para o Casco de Trovão.
“Ei, Spooks! Diga xis!” Saltitante, ou melhor, Yun Ren, disse. ‘Por que xis?’ ele perguntou, confuso.
“O inferno se eu sei, mas Jin começou,” veio a resposta. O cristal então soou, para sua perplexidade.
O Casco de Trovão não tinha um nome, mas seus novos amigos o chamavam de Spooks.Mas eles eram novos amigos? Saltitante1, pelo menos, era meio que um velho amigo. Ele foi, na verdade, o primeiro rosto humano de que Spooks se lembrava… principalmente porque a cara que ele fazia quando ficava chocado e assustado era hilária. Definitivamente o mais memorável! Spooks lembrava vagamente de um cara grande, de aparência amigável, com sardas, do garoto que dormia naquela grama realmente saborosa e de algumas pessoas que se pareciam com Saltitante. Todos se curvaram para ele quando ele passou, atendendo ao chamado que o estava atraindo para o norte, em direção ao domínio do Mestre Varredor da Floresta.
O Mestre Varredor da Floresta ficou um pouco surpreso que Spooks tenha aceitado tanto suas regras sobre humanos e como cuidar deles, mas Spooks gostava de humanos. Eles eram coisas engraçadas, todos desengonçados e desequilibrados sobre duas pernas.
Ele supôs que esse tinha sido o ponto de inflexão final na ideia do Mestre de fazer de Spooks seu aprendiz. Spooks poderia ser considerado como alguém que preservaria o legado do Mestre Varredor Florestal… além do fato de que Spooks não deveria estar tão ciente quanto ele por pelo menos mais dois anos, nem ter Qi algum, aparentemente.
Ele tinha quebrado recordes! Um prodígio, seu Mestre havia dito, mas Spooks realmente não tinha mais ninguém com quem se comparar, então isso não significava nada. Especialmente com o quão forte seu Mestre era, então não havia sentido em ficar convencido.
Então ele fez seus deveres e treinou; os dias meio que se misturaram até que as notícias chegaram sobre as coisas estranhas acontecendo no norte. Seu Mestre tinha ficado incomodado com isso, mas tinha acabado de dizer aos seus parentes para ficarem de olho.
Pelo menos até que um dos pássaros se revelou uma construção demoníaca, e Bi De os informou que os demônios tinham feito um túnel sob a floresta para usá-los como escudo.
Então ficou pessoal. Seu Mestre ficou muito chateado.
Spooks não conseguia deixar de ficar igualmente bravo. Esses bastardos estavam usando essa floresta como isca e escudo; eles estavam tentando danificar sua floresta sagrada e, se o inimigo se mostrasse forte o suficiente, matariam o Mestre Varredor da Floresta.
Mas eles tinham errado. Em vez de pessoas que lutariam contra o Mestre Varredor Florestal… os cultivadores demoníacos acidentalmente os fizeram conhecer provavelmente as únicas pessoas que uniriam forças com ele.
Spooks ficou muito feliz por isso. Era muito bom ter pessoas por perto além de seu Mestre. Embora Spooks não se importasse com a solidão — ninguém da espécie deles jamais se importava — todas essas novas experiências eram revigorantes.
Deliciosa, até. E o Mestre Varredor da Floresta até disse que, depois que tudo isso acabasse, Spooks poderia ir e se aventurar de volta a Hong Yaowu.
Ele mal podia esperar para comer mais daquela grama saborosa, maravilhosa. E aparentemente eles tinham quase uma centena daqueles jarros de xarope de bordo! Ah, esses eram os melhores. O sabor era a perfeição em si, mas mais do que isso, era o Qi dentro que o realçava.
Ele era um pouco forte demais para que isso realmente fosse uma ajuda, mas tinha fogo e Qi de madeira que não prejudicariam seu cultivo. Induzir calor em algo tão centrado em frio e gelo geralmente era apenas pedir problemas. Mas xarope de bordo? Não fazia isso. Fazia com que ele se sentisse bem e aquecido por dentro, e embora gostasse do frio, o único verão do qual se lembrava, o cheiro da grama e a sensação do sol estavam fortemente gravados em sua memória.
Tinha que ser o mesmo para seu Mestre. Os céus sabiam que ele precisava de um pouco de calor que não interrompesse seu cultivo e dever.
Ele estava de muito bom humor, enquanto os constructos de seu Mestre mais uma vez os transportavam para seu local de treinamento. Yushang em particular se animou enquanto corria em direção a ‘Prancer’. Ela tinha uma cara engraçada também, toda larga e sorridente. Spooks gostavam de humanos sorridentes. Ficava bem neles.
Eles partiram, todos prontos para o dia.
Ele até começou a cantar.
‘Nós somos a tempestade que se aproxima~’
O leve rubor no rosto do galo era muito engraçado.
==============================
Treinar com outros também era drasticamente diferente de treinar sozinho. Era o tipo bom de interessante. Normalmente ele tinha que lutar contra os constructos de seu Mestre. Humanos? Humanos eram muito diferentes, especialmente com suas espadas e armas. Eles eram rápidos, traiçoeiros e difíceis de acertar… mas Spooks também era muito mais forte do que a maioria deles fisicamente.
Embora isso não valesse muito quando ele não conseguia acertá-los. Spooks melhorou muito na semana passada, se ele mesmo dissesse, mesmo que seu cultivo não tivesse aumentado tanto, mas estava tudo bem. Casco de Trovão geralmente eram lentos para crescer, ou assim dizia seu Mestre, mas compensavam com resistência e vidas longas.
Ele estava no Segundo Estágio do Reino Profundo… mas esse era apenas seu próprio poder. Como aprendiz pessoal do Mestre Varredor da Floresta, Guardião da Floresta do Coração de Gelo, da Fonte Congelada e do Oco Adormecido, ele tinha uma pequena vantagem. Seu Mestre lhe dera um talismã, cheio de seu próprio poder. Só de usá-lo na base dos chifres, ele batia muito mais forte do que deveria, e se algo realmente ruim acontecesse, ele deveria quebrá-lo… e canalizar um pouco do poder de seu Mestre.
Os outros também melhoraram, e o último dia pareceu ser o catalisador. Yushang comemorou quando um pulso de Qi irrompeu dela e ela atingiu o Terceiro Estágio do Reino Profundo, enquanto o velho Shao Heng ascendeu ao Reino Profundo. Han assentiu para si mesmo enquanto balançava uma espada em um dos oito conjuntos de roupas, apenas para ter a lâmina deslizando para fora do tecido reforçado. Eles eram reforçados por sua formação e forrados com penas que um Lanceiro do Céu havia lhe dado depois que a Besta Espiritual foi congelada pelas defesas do Mestre Varredor da Floresta. O pássaro do tamanho de um homem havia vivido a experiência e estava surpreendentemente compreensivo sobre a coisa toda.
Ou, mais provavelmente, ele estava morrendo de medo, porque o Mestre Varredor da Floresta estava com eles. As penas do Lanceiro do Céu eram extremamente resistentes e leves; além de serem uma camada extra de calor para a tempestade que se aproximava.
Yun Ren estava completamente invisível, correndo pela clareira em sua bolha de luz curvada. Fenxian e Yingwen estavam lutando, borrões no ar enquanto Yingwen colocava mais e mais estresse em sua perna transplantada.
Ri Zu estava debruçado sobre um monte de sacolas e pacotes, certificando-se de que todos tinham remédios suficientes e mexendo uma mistura de cheiro bastante desagradável que estava fervendo em um caldeirão.
Finalmente, Bi De estava simplesmente meditando, o frango parecia extremamente profundo daquele jeito. Ele estava cercado por pilares de gelo que tinham círculos perfeitos perfurados através deles.
Mas logo o dia acabou.
‘Crianças. Está na hora,’ a voz estrondosa de seu Mestre ecoou por entre as árvores enquanto seu espírito caminhava para a clareira, acompanhado pelo Mestre Shen Yu e a raposa, Nezan. Todos eles imediatamente ficaram em posição de sentido quando os Mestres chegaram. ‘ A tempestade conjurada atingirá dentro de uma hora, e durará por pelo menos oito dias. Depois disso, não posso garantir a duração. Meu Qi não a sustentará, para fazer a tempestade parecer natural para nossos inimigos.’
“Vocês se saíram aceitavelmente bem com sua semana de treinamento,” Shen Yu declarou, seus olhos vagando por eles. “Todos vocês refinaram suas técnicas a um nível que tornará sua missão possível. As defesas do inimigo são coisas que, com a ajuda da tempestade, vocês podem superar.”
Os outros se endireitaram.
“Eu explorei algumas das rotas à frente e, com a ajuda do Mestre Varredor de Florestas, tenho uma ideia aproximada da disposição da terra”, disse Nezan, e com um aceno de mão conjurou um mapa ilusório no ar. “Hoje à noite, vocês devem decidir a rota.”
Todos concordaram.
Por fim, o Mestre Varredor da Floresta falou.
‘Vocês foram hóspedes nobres e puros de coração. Antes de partirem amanhã… vocês se juntarão a mim e receberão um presente. Eu lhes concedo permissão para entrar no Recanto Adormecido da Floresta de Madeira Congelada.’
O Mestre Varredor da Floresta então olhou atentamente para todos eles.
‘Amanhã nos encontraremos cara a cara .’
- outro apelido que é feio em pt…[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.