Capítulo 1615 - Grande Entrada
Houve movimento na escuridão.
Nephis não conseguia ver, mas sentiu as sombras que inundavam o grande salão do antigo templo se moverem e surgirem, como se celebrassem a chegada de seu mestre. Os Guardiões do Fogo atrás dela ficaram tensos, olhando para cima com expressões sombrias.
Thud.
Um som pesado ressoou, seguido por outro. Parecia que alguém estava descendo de um estrado invisível, o peso de seus passos sem pressa ecoando no salão sem luz como um mau presságio. De repente, as lanternas encantadas acenderam com brilho brilhante, afugentando a escuridão. Como se finalmente pudessem brilhar.
Assim que a luz apareceu, uma figura escura surgiu na luz, as sombras a envolvendo como um manto. Até mesmo Nephis, que raramente sentia medo, sentiu um leve arrepio ao ver o Senhor das Sombras. Ela não sabia bem o porquê.
O homem na frente dela era tão evasivo quanto sua voz. Sua silhueta estava envolta em uma temível armadura de ônix, sua superfície polida brilhando como vidro preto. Suas feições estavam escondidas atrás de uma máscara de um demônio feroz, nada além de escuridão habitando as estreitas fendas de seus olhos… como se não houvesse rosto humano por trás da máscara, e nenhuma carne humana sob a intrincada armadura preta.
Apenas uma sombra sem forma.
Estranhamente, Nephis não conseguia dizer exatamente a altura do homem. Mas parecia que ele fazia todos no antigo templo parecerem anões, olhando para eles com arrogância fria e malévola.
… Ele estava desarmado.
Nephis estudou o Senhor das Sombras calmamente.
[Cassie?]
A vidente cega respondeu após um momento de silêncio:
[Eu posso vê-lo através dos seus olhos. Mas ainda não consigo senti-lo. É como se não houvesse nada além de vazio onde um homem deveria estar.]
Nephis se sentiu um pouco desanimada. Parecia que ela tinha se acostumado demais a aproveitar a incrível dádiva de ter Cassie servindo como seus olhos e ouvidos. A grande vantagem da superioridade de informação a havia estragado… dessa vez, porém, ela não seria capaz de saber quais eram os Atributos, Habilidades e cartas ocultas do oponente com antecedência.
Bem, era melhor assim, então, que Sombra se ofereceu para duelar com ela e os Guardiões do Fogo. Ela aprenderia do que ele era capaz em primeira mão. Sem demonstrar emoção, ela olhou para o temível Santo e deu vários passos sem pressa para trás. Ao mesmo tempo, os Guardiões do Fogo avançaram, encarando-o.
O Senhor das Sombras inclinou a cabeça um pouco. “O quê? Você não vai lutar, Estrela da Mudança?”
Sua voz fria soou quase… desapontada. Nephis balançou a cabeça.
“Você desafiou todos nós, não desafiou? Mas… eu não saco minha espada para qualquer um. Prove a si mesmo primeiro, Lorde Sombra.”
A enervante máscara negra olhou para ela por alguns momentos, e então a voz evasiva ressoou mais uma vez, cheia de fria indiferença:
“Não importa. Vocês, aí… venham todos de uma vez.”
Ao dizer essas palavras, o Senhor das Sombras levantou uma mão. A escuridão fluiu do chão, assumindo uma forma longa e sinistra. Poucos momentos depois, um grande odachi se formou das sombras, sua lâmina curva tão negra que parecia devorar a luz.
Perturbados, os Guardiões do Fogo avançaram.
***
Sete Guardiões do Fogo…
Sunny permaneceu calmo, mas também se sentiu um pouco tenso. Claro, não havia dúvidas de que ele poderia esmagar uma coorte de Mestres sem suar a camisa, não importa o quão experientes e talentosos eles fossem.
Mas como ele poderia dizer isso…
Ele pode ter se deixado levar, um pouco, enquanto atuava no papel do frio e misterioso Senhor das Sombras. Ele não apenas prometeu evitar usar seu Aspecto, mas também estabeleceu uma condição ridícula para sua perda. Derrotar o inimigo era fácil, mas fazer isso sem receber um único arranhão na armadura não era.
Claro, Sunny não tinha intenção de vencer, para começar. Ele só queria fazer um bom show e perder graciosamente, assim preparando o terreno necessário para se infiltrar na máquina de guerra do Domínio da Espada.
No entanto, a pessoa que ele precisava impressionar era Nephis. E agora, ele tinha que lidar com os Guardiões do Fogo primeiro para cruzar espadas com ela.
“Devo trapacear?”
Ele considerou a ideia por um momento, então a descartou. Isso não seria nada divertido. Sunny estudou os sete Mestres que o cercavam. Shim, Shakti, Kaor, Sid, Gorn, Gantry e Erlas.
Ele os conhecia bem.
Shim, um jovem empunhando um escudo e uma lança, era o curandeiro que liderava a coorte. Estranhamente, ele também era o guerreiro mais habilidoso e letal entre eles — isso porque, na Costa Esquecida, ele tinha sido um dos Exploradores de Gemma. Uma elite que havia sobrevivido a inúmeras caçadas na Cidade das Trevas.
Gorn, Gantry e Erlas estavam entre os Caçadores do Castelo Brilhante.
Gorn era alto, imensamente forte e possuía um Aspecto que lhe permitia manifestar um par adicional de mãos, preferindo usar duas espadas grandes em batalha. Gantry geralmente lutava com um machado de batalha pesado e era capaz de afiar suas armas com sua Habilidade de Aspecto. Erlas era um arqueiro habilidoso, capaz de aumentar a resiliência e a resistência de seus aliados.
Sid, uma jovem mulher com cabelo loiro sujo, tinha sido uma caçadora no assentamento externo. O fato de ela ter sobrevivido lá era uma prova de sua habilidade e tenacidade, e seu Aspecto aumentou muito sua força física em explosões curtas, mas devastadoras. Ela estava armada com uma espada e um escudo.
Finalmente, havia Shakti e Kaor. Ambas eram Artesãs no Castelo Brilhante, possuindo Aspectos Utilitários potentes — o de Shakti tinha a ver com plantas, enquanto o de Kaor tinha a ver com carpintaria. A primeira também era uma arqueira mortal, enquanto a última era uma faz-tudo que geralmente guardava a retaguarda da coorte.
Todos os sete eram elites, mesmo entre os Mestres, e sua capacidade de trabalhar em conjunto era inigualável. Colocando o odachi que ele havia manifestado das sombras em seu ombro, Sunny sorriu por trás de sua máscara
‘Isso… vai ser divertido.’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.