Capítulo 1616 - Lâmina das Sombras
Sunny nunca parou de lutar, afiando sua maestria de combate a um nível sublime. Ele já era um dos guerreiros mais experientes da humanidade quatro anos atrás… principalmente porque muito poucos tiveram uma vida tão dura quanto a dele na Costa Esquecida e na Antártica Central.
Mas os últimos quatro anos também não foram fáceis para ele. Cruzar as Montanhas Ocas sozinho lhe dera mais experiência de batalha do que a maioria dos Despertos receberia em sua vida. Então, agora, ele tinha uma razão sólida para estar extremamente confiante em sua habilidade.
Dito isso, havia uma diferença entre lutar contra Criaturas do Pesadelo e lutar contra humanos. Sunny vinha fazendo principalmente o primeiro recentemente, então o último… ele estava um pouco enferrujado.
Enquanto os Guardiões do Fogo o cercavam, Sunny os observava em silêncio.
Agora que eram Mestres, cada um possuía uma Habilidade de Aspecto adicional. Gorn não só tinha quatro braços, mas também expandiu em tamanho, elevando-se acima do chão a quase três metros de altura. Gantry parecia ter aumentado seu corpo, de alguma forma… tornando-o mais durável? Mais ágil? Ou simplesmente mais poderoso?
Ele iria descobrir em breve.
Erlas, enquanto isso, estava aprimorando o estado físico de cada membro da coorte. Seus poderes tinham sido focados principalmente em resistência e vigor antes… e agora?
Sid também estava fadado a fazer algo imprevisível. Shim, Shakti e Kaor possuíam Aspecto de não-combate, então adivinhar seus poderes era de menor importância. Ainda assim… eles podiam ser cheios de surpresas. Havia também as Memórias que os Guardiões do Fogo usavam para considerar.
‘Ah…’
Sunny sentiu uma pontada de arrependimento por estabelecer restrições tão rígidas para si mesmo. Mas, ainda assim… ele estava ansioso por isso. Um verdadeiro choque de habilidade, astúcia e competência.
Ele sentiu muita falta disso.
“O que vocês estão esperando?”
Antes que o eco de sua voz fria tivesse tempo de desaparecer, os Guardiões do Fogo atacaram. Os dois arqueiros começaram a batalha, disparando instantaneamente duas flechas. Eles também estavam mostrando decoro — já que era um duelo amigável, seus oponentes se abstiveram de usar Memórias realmente destrutivas dentro da Cidadela.
Sunny não se fortaleceu com nenhuma de suas três sombras. Ser um Transcendente já lhe dava uma grande vantagem no que diz respeito à destreza física e à complexidade do controle da essência, então era desnecessário.
Movendo-se ligeiramente, ele desviou de ambas as flechas com o mínimo esforço. Uma parecia possuir um encantamento de perseguição, virando bruscamente para atingi-lo nas costas, mas foi jogada para longe pela parte plana da lâmina do odachi negro.
Naquele momento, os lutadores corpo a corpo da coorte Ascendente já estavam sobre ele. Eles coordenam seus ataques perfeitamente, usando a salva de flechas para cobrir seu avanço.
‘Trabalho em equipe perfeito.’
Shim e Sid eram as pontas de lança miradas em seu peito e costas. Gorn e Gantry, que empunhavam armas mais longas e tinham um alcance mais amplo, atacaram por trás deles ao mesmo tempo.
Havia um limite para a vantagem numérica, já que o espaço era limitado e apenas algumas pessoas podiam mirar em um único oponente simultaneamente… mas ao usar essa formação simples, os Guardiões do Fogo aumentaram esse limite sem esforço.
Não havia como Sunny bloquear e desviar quatro ataques vindos de direções diferentes com uma única espada. Então, não fez isso. Em vez disso, ele se afastou do caminho das armas inimigas, desviando da lança de Shim e do machado pesado de Gantry no processo. Usando um trabalho de pés explosivo, Sunny escapou do cerco e usou os corpos dos Guardiões do Fogo para bloquear seus companheiros de persegui-lo.
Então, ele atacou com um ataque penetrante. Aço afiado cantava na escuridão do Templo Sem Nome.
‘Interessante…’
O sorriso de Sunny se alargou sob a Máscara de Weaver. Os Guardiões do Fogo… também não desperdiçaram esses quatro anos. Ele sabia que Valor havia usado Nephis e sua força de batalha pessoal como uma marreta, enviando-a sem descanso para apagar um incêndio após o outro. Era quase como se estivessem sendo enviados repetidamente para a morte, mas teimosamente se recusassem a morrer. Como resultado, sua letalidade atingiu níveis assustadores.
Claro, ele poderia tê-los esmagado facilmente se quisesse. A lacuna entre Santos e Mestres já era vasta, e Sunny era uma existência singular até mesmo entre Santos, para completar. Mas com as limitações que ele impôs a si mesmo, os Guardiões do Fogo eram um adversário desafiador. Especialmente porque ele não podia se permitir ser atingido nem uma vez.
Além disso, ele havia escolhido usar apenas um único estilo de batalha contra eles… O próprio estilo de batalha de Morgan, para ser preciso. A técnica afiada, mortal e implacável que ela usou era representativa de como os guerreiros de Valor lutavam — nem mesmo se tornando um com suas armas, mas, em vez disso, tratando a si mesmos como armas.
Então, não foi fácil. Mas foi emocionante.
‘Droga. Mais!’
Houve alguns momentos tensos quando as facetas inesperadas das Habilidades Ascendentes de seus inimigos se revelaram. Havia vários encantamentos interessantes que suas Memórias possuíam também. Mas Sunny ainda conseguiu desviar, bloquear ou esquivar de todos os ataques deles da maneira mais eficiente e econômica. Ele não fez grandes movimentos, usando a menor quantidade de movimento possível em todas as situações.
E o tempo todo ele estudava como os Guardiões do Fogo lutavam. Resolvendo seus estilos de batalha e seu trabalho em equipe como um quebra-cabeça.
E quando esse quebra-cabeça foi resolvido… A dinâmica da batalha mudou abruptamente.
***
O Senhor das Sombras era de fato como uma sombra. Rápido, evasivo e insidioso, ele se movia pelo mármore negro do grande salão com velocidade impressionante e precisão impecável, desviando sem esforço da chuva de golpes que os Guardiões do Fogo desferiam sobre ele.
Seu odachi preto parecia ter vida própria, fluindo como um fluxo de escuridão. Uma arma daquele comprimento deveria ser, se não difícil de manejar, pelo menos menos manobrável do que uma lâmina mais curta… e, ainda assim, o odachi estava sempre exatamente onde precisava estar, efetivamente criando uma barreira impenetrável de aço ao redor de seu mestre de coração frio.
Não foi por causa de sua velocidade, força ou poder místico. Em vez disso… foi pura previsão e pura habilidade, ambas afiadas e temperadas até se tornarem uma arma letal.
Nephis observou os movimentos do Senhor das Sombras em silêncio. Os Guardiões do Fogo, que passaram por inúmeras batalhas ao lado dela, lutaram bem. Eles lutaram bravamente. Eles lutaram com grande habilidade e astúcia, provando que sua gloriosa fama foi bem merecida.
E ainda assim, ela adivinhou o resultado do duelo quase assim que ele começou. Logo, a cadência da batalha mudou. O Senhor das Sombras, que estava se defendendo contra a barragem de ataques, de repente abandonou todas as pretensões de defesa. Em vez disso, facilmente ignorou uma rajada de aço e se moveu através dela, atacando os Guardiões do Fogo antes que eles pudessem reagir.
Era quase como se ele estivesse dançando… O odachi preto sibilou como uma cobra enquanto cortava o ar.
Acertou Shim no peito, fazendo-o voar para trás. Uma fração de segundo depois, o escudo de Sid foi empurrado para o lado, e sua couraça cedeu quando o jovem caiu com um grito curto. Gantry foi atingido pelo punho do odachi quase no mesmo momento, balançando uma vez antes de cair. Quando suas costas atingiram o chão, Gorn já estava de joelhos, com ambas as espadas grandes deslizando para longe.
O Senhor das Sombras estava entre eles. Um momento depois, ele já havia alcançado os dois arqueiros.
‘Besteira…’
Kaor, que deveria protegê-los, foi jogado para trás com um golpe sem pressa do punho do espadachim demoníaco. Shakti e Erlas tentaram recuar, mas ambos foram jogados no chão antes de darem um único passo.
Do começo ao fim, o duelo entre o Senhor das Sombras e os Guardiões do Fogo durou alguns minutos. No entanto, todos eles foram derrotados em apenas dois segundos.
Era como se o mestre do antigo templo estivesse dizendo a eles — olhem! Eu poderia ter acabado com vocês a qualquer momento que eu quisesse. Faíscas brancas acenderam-se nos olhos de Nephis.
‘Lindo.’
O Senhor das Sombras parou e calmamente colocou a lâmina do odachi preto em seu ombro. Sua máscara assustadora permaneceu a mesma, assustadora e desprovida de qualquer emoção. Os Guardiões do Fogo gemeram enquanto lentamente se levantavam do chão.
“É só isso?”
Sua voz ainda era a mesma, fria e impassível. Nephis sorriu levemente e finalmente desembainhou suas espadas.
“Você ainda não derrotou todos nós, não é?”
Ele inclinou um pouco a cabeça, olhando para ela com indiferença arrogante. Bem… Nephis pensou que essas eram suas emoções. Na verdade, não havia como saber o que estava escondido atrás daquela máscara assustadora… se é que havia algo por trás dela.
O Senhor das Sombras abaixou lentamente sua odachi e agarrou seu punho com ambas as mãos.
“Então pare de me fazer perder tempo.”
Nephis deu um passo à frente. Essa máscara…
Por que parecia tão familiar?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.