Capítulo 164: Guerra Fragmentada (3)
Tradução: Nimsay
Naquela noite, sentei-me em uma cadeira no meu quarto, imerso em pensamentos.
‘Esta missão…’
Deixei escapar um suspiro.
Embora a batalha no trigésimo sexto andar tenha terminado com uma luta bastante mundana, havia vários problemas pertinentes que não podiam ser ignorados.
Sentindo uma profunda sensação de cansaço, decidi relembrar meus pensamentos.
‘Primeiro a situação no campo de batalha.’
O exército da igreja estava lutando contra outro exército. Decidi chamar esta outra força de ‘Exército do Leão’ porque a sua bandeira representava um leão com uma espada na boca.
‘De qualquer maneira a situação está incrivelmente desfavorável.’
Em termos de número e treinamento de tropas. A eficiência das formações, a competência dos comandantes, a qualidade e quantidade de forças assimétricas, incluindo magos e cavalaria, o moral de toda a legião e o equipamento utilizado.
Não havia um único aspecto que fosse vantajoso. Tudo indicava um sinal de problemas.
Dizer que há quatro chances significa que se não atingirmos nosso objetivo em quatro situações semelhantes, será considerado um fracasso da missão.
Alias, uma missão que envolve atingir um objetivo em repetidas situações semelhantes é comumente chamada de Loop e tem uma dificuldade notória. Ao contrário de outras missões onde não são dadas múltiplas chances, a dificuldade em alcançar o sucesso é extremamente alta.
‘Não tenho certeza, mas… Pode não ser um Loop.’
O que vi foi apenas uma pequena parte do cenário. Amanhã provavelmente iremos invadir o trigésimo sétimo andar e eu terei uma chance de obter uma resposta clara lá.
Se meu palpite estiver certo, preciso de preparativos para uma conquista tranquila. Mas não vou conseguir dormir esta noite.
Sorri amargamente e me levantei da cadeira.
Na noite seguinte, a voz alta de Isel abalou todo o salão.
[Grupo um, reúna-se!]
Eu me pergunto por quanto tempo poderei ouvir essa voz. Depois de me preparar para a batalha, desci até a praça do primeiro andar.
Na praça, os membros do grupo um já me esperavam num banco.
— Você está dizendo que aquela garota pode não estar morta? — Velkist perguntou.
— Sim, é isso que eu penso. É estranho, não é? Depois de todos os problemas que passamos para ajudar a princesa, seria anticlimático se terminasse assim. Além disso, parece que o tempo e o espaço realmente não importam na missão — Jenna respondeu.
— Então…
— Talvez… Vamos voltar quando ela estiver viva e começar tudo de novo? …É uma possibilidade.
— Eu tenho um pensamento semelhante. Ela não morreria tão facilmente.
Uma discussão acalorada estava acontecendo entre os membros. Ri da situação e me aproximei. Kishasha, que estava sentada curvada, excluída da discussão, se aproximou de mim.
— Han!
— Por que você está sozinha?
— Eles estão falando sobre coisas que não entendo.
— Tão imprudente. — Acariciei suavemente a cabeça de Kishasha e depois interrompi a conversa. — Começar tudo de novo?
— Irmãozão, você chegou! Aham, tive uma ideia brilhante…! — Tirei algo do bolso e joguei. Jenna, que pegou o item reflexivamente, ficou confusa. — O que é isso?
— Um relógio de bolso. É caro, então não perca.
— Um relógio?
Eu havia solicitado isso ao Qlqr1 na loja de presentes.
O custo de compra foi de cem mil ouros e componentes mágicos de qualidade inferior. Qlqr1 hesitou por ser um item caro, mas no final não conseguiu recusar meu pedido.
— É portátil. Você o usará na missão, por isso mantenha-o seguro — murmurei e olhei para o portão na frente da praça.
Uma luz fraca vazava das rachaduras na Fenda no Espaço-Tempo. Faltavam alguns minutos para entrar.
— Voltando a quando ela estava viva e começando de novo. Bem dito.
— É graças a tudo que aprendi em Niflheimr, você sabe.
Jenna coçou a cabeça timidamente. Como esperado, ela é muito esperta.
— Suas palavras têm grandes chances de estarem corretas.
— Então, irmãozão, o que devemos fazer?
— Temos que verificar novamente, ver como a situação se desenrola. É por isso que preparei o relógio. Pessoal chegue mais perto, vou explicar o que planejei.
Os membros se aglomeraram ao meu redor.
Espalhei um papel branco de um metro de largura no chão, era um mapa do cenário pelo qual passamos ontem. O campo de batalha estava no centro e ao seu redor, havia amplas extensões de colinas e morros.
— Foi aqui que fomos convocados.
Apontei para a parte sul do campo. As colinas e planícies foram representadas com curvas de nível1, e também foi desenhado um caminho que atravessa o campo de batalha.
No meio do caminho sul, escrevi um ‘A’ com caneta vermelha. Foi o local onde ocorreu a batalha com a unidade de abastecimento da igreja.
— Além do meio e na parte inferior, todo o resto é preto. O que isso significa?
— Você não consegue ver? São lugares onde não estivemos. Se desta vez aparecer o mesmo cenário, precisamos preencher o mapa. Completamente. Jenna, se suas palavras estiverem corretas, então o mais importante é definitivamente a informação.
As planícies do trigésimo sexto andar eram vastas. As áreas que identificamos, excluindo o centro, representavam, na melhor das hipóteses, um quarto dela.
Excluindo o sul, onde era nosso local de convocação, todas as áreas eram desconhecidas. Na verdade, nem havíamos explorado adequadamente o sul. Depois de lidar com a unidade de abastecimento, focamos apenas no campo de batalha.
‘E não podemos entrar no campo de batalha porque está bloqueado por uma parede invisível.’
Se o tipo de missão do segmento do quadragésimo andar for um ciclo de repetição, e se a sobrevivência de Pria e o objetivo da missão estiverem conectados, então deve haver uma maneira de entrar no campo de batalha em algum lugar.
[Com licença…]
Isel estava suando frio na entrada da Fenda no Espaço-Tempo.
Parece que estamos um pouco atrasados. Quando gesticulei com os olhos, Isel fez uma cara angustiada, incapaz de fazer qualquer coisa.
Entregando o comando.
[Carregando….]
Desculpe, mas por favor, tenha paciência. Com oportunidades limitadas não posso pular a explicação e seguir em frente.
Expliquei o plano aos membros do grupo por cerca de dez minutos. Quando Isel estava prestes a chorar, finalmente conseguimos entrar na Fenda no Espaço-Tempo.
【Masmorra Principal, o andar do desafio atual é o 37º andar】
O portão abrirá em 10 segundos. Preparem-se!
‘Trigésimo sétimo andar.’
Como eu previ, Qlqr1 optou por subir para o trigésimo sétimo andar. Bem, se ela tivesse nos mandado para algum outro andar, eu teria reclamado.
Quando chegou o sinal de convocação, olhei para os membros.
Uma sensação de flutuação me envolveu. Um fio de vento começou a acariciar minha nuca e o cheiro familiar de grama roçou meu nariz.
【37º Andar】
Tipo de Missão – Desconhecido.
Objetivo – Desconhecido.
A janela do objetivo da missão era inútilmente vaga.
Eu exalei lentamente, fazendo minha visão se expandir. Grama, pedras e colinas. Era o mesmo cenário do trigésimo sexto andar.
— Há um cheiro de sangue e ferro — Kishasha fungou.
— Então…
— Sim.
Eu ri com vontade.
— Voltamos ao início.
Se subirmos a colina norte, veremos o campo de batalha.
Estaria procedendo da mesma maneira. O exército da igreja estaria rechaçando esmagadoramente o Exército do Leão. E com o passar do tempo, Pria morreria na mesma situação, e a missão seria encerrada.
Se perdermos todas as nossas chances, a missão vai falhar ou talvez estagnará.
‘Não importa qual situação, não estaremos seguros.’
— Vamos começar.
— Sim! Eu irei primeiro! — Jenna me saudou e depois correu em direção à colina norte.
Seu papel era simples, saber o limite de tempo da missão. Ou seja, do início ao fim, quanto tempo podemos durar. Foi por isso que dei a ela o relógio de bolso.
‘Com a maior precisão possível.’
Cada segundo deve ser medido até acabar o limite de tempo. Além disso, ela deve registrar sem omissão os eventos que acontecem no campo de batalha durante sua observação.
Para usar como marcos para medir pontos de ramificação. Pelo menos neste turno, Jenna não participará da batalha.
‘Próxima tarefa.’
— Tome cuidado.
— Confie em mim. Não éramos chamadas de Vendaval à toa — Kishasha sorriu, mostrando suas presas. Com um salto, ela correu pelas planícies como uma fera.
Ela realizará o reconhecimento circulando pelo cenário no sentido anti-horário. Kishasha também está fora da batalha desta rodada.
【…】
Kátio estava com os olhos fechados. Ele segurava uma pedra da cor do arco-íris na mão e ondas mágicas azuis se espalharam por todo o seu corpo.
‘Ele também não poderá lutar.’
Pois estava sincronizando as visões de Jenna e Kishasha. As cenas vistas pelas duas seriam preservadas como dados de vídeo na pedra mágica.
— Sobrou nós dois2.
— Isso é o suficiente.
— Claro.
Velkist sorriu silenciosamente e desembainhou sua espada. Sorri de volta e desafivelei minha bainha. À frente, estendia-se um comboio de carroças carregadas de suprimentos.
— Ei, você ouviu algo estranho?
— Do que está falando? Não sei o que está tentando dizer.
— Tipo, você sabe, como se fosse o farfalhar de um rato…
Tching. Os dois soldados que conversavam foram decapitados simultaneamente. Antes que o sangue de seus pescoços pudesse atingir o chão, girei minha espada e saltei para a frente da caravana.
— Quem é você?!
Velkist saltou graciosamente, criando um buraco no peito do soldado mais próximo, fazendo o sangue espirrar. Não houve tempo para eles reagirem.
Desembainhei minha espada e corri.
— Ugh!
— Poupe-me… Seu monstro!
— Seus brutos! Eu, o Paladino Prateado, agindo como a ira da deusa, Kyle von Strauss…!
Cerca de dez minutos depois, vários corpos estavam espalhados pelo chão. Depois de sacudir o sangue pegajoso da minha espada larga, virei as costas.
Pude ver as poções azuis vazando debaixo das carroças destruídas.
‘Se lidarmos com esta rota de abastecimento… Os bombardeios mágicos da igreja irão parar.’
Em outras palavras, isso nos dá tempo.
— Corra.
— Eu sei.
Sem sequer recuperar o fôlego, continuamos nossa corrida para a próxima área. Subimos a colina, em direção ao oeste.
‘Há algo preparado por Qlqr1.’
Eu estalei meus dedos.
Mestra, o herói Han (★★★) solicita uma invocação de montaria! Você aceita? A invocação requer uma Pedra de Invocação.
[Sim / Não]
>>>> Deslize a tela! Dê asas ao herói! >>>>
✦ Ding! ✦
Gandalf (★) é convocado para o campo de batalha!
Saruman (★) é convocado para o campo de batalha!
Após um clarão, um portal de invocação se abriu ao meu lado e dois cavalos robustos apareceram nas planícies.
Um cavalo cinza e um branco. Preparados antecipadamente por Qlqr1 durante meu confronto com a União, esses cavalos foram capturados em uma masmorra durante aquela semana e treinados nos estábulos.
— Heeheeheeng!
Montei Gandalf. Com um coice, o cavalo relinchou e começou a galopar pelas planícies. Velkist seguiu montado em Saruman, logo atrás de mim.
— Velkist!
— O que?
— Vá pela esquerda. Verifique o limite do cenário!
— Entendido. Tome cuidado! — Velkist virou a cabeça do cavalo.
Pouco depois, a figura de Velkist, junto com o cavalo, desapareceu ao longe.
‘O campo é mais amplo do que eu pensava.’
Convocquei cavalos por precaução, mas parece que fiz a escolha certa. Agarrei as rédeas e chutei os flancos de Gandalf.
— Heeheheeg!
Cavalgando pelas planícies, coloquei a mão no ouvido.
— Kátio, como está a linha de comunicação?
< Funcional. Vou retransmitir agora! >
— Conecte-me a Kishasha.
O lado esquerdo da minha visão ficou turvo e uma imagem apareceu.
Estava vendo a visão de Kishasha correndo pelas planícies. Atrás dela, figuras estranhas montadas em cavalos pretos a seguiam.
【Cavaleiro Negro Nv.41】x 13
Eu fiz uma careta.
Cavaleiros Negros. Foram eles que invadiram a retaguarda do exército e causaram estragos. Aqueles caras estavam perseguindo Kishasha a uma velocidade não inferior à dela.
— Kishasha.
< Han, esses caras têm um cheiro horrível. >
— De onde eles apareceram?
< De lá. >
Kishasha gesticulou com a cabeça para a direita. Em uma colina rochosa vermelha, havia um castelo negro.
‘…Hum.’
Uma aura suspeita emanou de todo o castelo. Uma estátua cor de pêssego foi avistada através do portão ligeiramente aberto.
Foi imediatamente reconhecível. O objetivo mais crucial da missão, a estátua das deusas.
< Não há apenas uma dessas coisas estranhas. Passei por outra no começo. >
— Pelo menos duas, então. Você pode se livrar deles?
< Claro! >
Tirei a mão da orelha e a imagem desapareceu. Kishasha cuidaria do lado direito do campo. Eu precisava verificar a esquerda.
Gandalf me carregou pelas planícies a oeste. Em pouco tempo, encontrei o segundo local. Ao longe, centenas de pessoas caminhavam em grupos, indo em direção ao campo de batalha.
Ativando minha Visão Mental, pude distinguir seus trajes. Eles usavam armaduras de aço e carregavam aljavas de arcos longos.
‘Uma unidade de arqueiros.’
Arqueiros de elite. Eliminá-los atrasaria ainda mais a aniquilação do Exército do Leão. O escopo da missão estava começando a tomar forma.
‘À esquerda há pontos de atraso e à direita há fortalezas contendo objetos.’
Será um ataque duplo simultâneo, considerando as informações coletadas até agora.
‘…É o pior cenário.’
Ele ostentava a maior dificuldade entre os Loops. O tempo é limitado, os membros devem ser divididos, há vários pontos para capturar e há inimigos nos perseguindo.
‘Isso também faz parte do seu plano?’
Você aumentou a dificuldade do jogo para esse nível absurdo só para mexer comigo? Não importa. Eu balancei minha cabeça.
Não importa qual missão venha, eu simplesmente irei avançar e destruí-la.
‘Você mexeu com a pessoa errada.’
Apertei ainda mais as rédeas. Gandalf galopou em direção à unidade de arqueiros, com a crina esvoaçando. No entanto, entre a unidade de arqueiros e eu, havia um penhasco absurdo.
No penhasco, uma ponte de pedra de má qualidade o atravessava. Era claramente um terreno não natural.
Não posso parar. Chutei o cavalo mais uma vez. Não há tempo para brincar, devo atravessar a ponte e ir em direção à unidade de arqueiros.
Do oeste para o norte, devo correr para juntar-me a Kishasha. Esse foi o objetivo final deste segundo turno.
Zing!
— Heeheehee!
Gandalf soltou um grito de dor e caiu de lado.
Aconteceu enquanto estávamos acelerando a dezenas de quilômetros por hora. Fui arremessado da sela, voando pelo ar. Rapidamente recuperei o equilíbrio no ar e aterrissei, raspando o chão de terra.
A convocação de Gandalf (★) foi cancelada!
‘O que aconteceu?’
Logo, entendi a causa. Tirei a poeira da minha armadura e olhei para o outro lado da ponte de pedra. No lado oposto do penhasco, próximo à ponte de pedra, estava alguém.
Ele usava um chapéu de penas escuras, um manto preto com mangas largas e seu rosto estava escondido atrás de uma máscara. O homem levantou seu arco longo.
※ Cuidado! ※
【Mago Arqueiro3 Nv.?】
Eita que nada é fácil nessa desgrama!
Enfim, não se esqueçam de ir ao Discord da Illusia caso encontrem um erro, queiram apoiar os autores/tradutores ou conversar com outros leitores!
Até a próxima~~