Índice de Capítulo

    Tradução: Nimsay


    El Cid morreu.

    Os restos da criatura com a qual Weiryong lidou logo se dissiparam em luz, deixando para trás apenas alguns itens. O outrora infame El Cid, que havia espalhado terror por todo o jogo, desapareceu. Seu nome e suas conquistas logo serão esquecidos.

    Dei a ordem para dispersar os heróis que estavam se preparando para a batalha no convés e solidifiquei as defesas de Niflheimr. Já que El Cid havia se infiltrado nessa área, outros rankers podem estar planejando algo também.

    No entanto, os dias passaram e os rankers permaneceram quietos. Eles devem acreditar que eu havia obtido o Livro que desafia os céus. E mesmo se eu dissesse que El Cid estava ‘defeituoso’, eles certamente não acreditariam em mim.

    Agora, os sites da comunidade estavam zumbindo com rumores sobre Loki ter adquirido o Livro que desafia os céus e como o equilíbrio dos rankers estava prestes a mudar. Decidi deixá-los se divertir, rindo da situação.

    ‘Enfim…’

    O incidente havia terminado, mas eu ainda não havia saído de Brynhildr01. Ainda há algumas pontas soltas para amarrar. 

    Embora fossem questões menores que não exigiam minha presença, decidi lidar com elas já que estava aqui. Afinal, quando eu retornar para Taoni, não voltarei aqui por um tempo.

    Placa de Agradecimento

    Reconhecemos Loki e Niflheimr que derrotaram o notório El Cid, que interrompeu a ordem de Mobius.

    Mobius Ltda.

    Uma placa retangular prateada com um design clássico estava na minha mesa. A empresa Mobius a enviou imediatamente após El Cid ser derrotado. Embora Weiryong tenha sido a pessoa que deu o golpe final, e Qlqr1 tenha conseguido a morte, eles devem ter conhecido a história completa.

    Convite

    Nós, da Mobius, decidimos celebrar com uma festa a imensa ajuda que Loki, um jogador de alto nível, e seus heróis, nos ofereceram com tamanha destreza! Assim que você confirmar sua presença, prepararemos o local…

    Joguei o papel com relevo dourado na lata de lixo.

    ‘Que absurdo.’

    Quando abri a caixa, não consegui deixar de rir do ridículo que aquilo representava.

    Eu não lutei com El Cid por esse lixo. Eu lutei com ele pois o que estava em jogo era sobrevivência de Niflheimr. Se Tell não tivesse intervindo, El Cid e eu teríamos tido uma batalha de verdade.

    ‘Agora está tudo no passado.’

    Suspirei e joguei a placa no lixo também, que fez um som pesado e ecoou pelo escritório.

    A maior parte do trabalho em Niflheimr já estava concluída. Amanhã de manhã, Weiryong e eu subiremos em uma embarcação aérea de alta velocidade de volta para Taoni.

    Hoje será o último dia que passarei aqui. O que devo fazer? A maioria das tarefas já estava concluída e Yurnet cuidaria do resto.

    Então chegou a hora de resolver algo que eu estava adiando. 

    Peguei um documento na gaveta de baixo da mesa. Este relatório um tanto amassado foi enviado a mim por Yurnet no dia seguinte à morte de El Cid, detalhando suas informações pessoais. Em outras palavras, continha detalhes sobre a vida de El Cid na Terra.

    Nesse ponto, parecia inútil, mas eu não tinha mais nada para fazer, então decidi fazer isso por diversão.

    ‘Vejamos…’

    Ele nasceu em um pequeno país na Europa Ocidental.

    Seus pais eram de uma família política bem conhecida naquele país, ricos o suficiente para possuir uma grande mansão com criados e mordomos. Ele parecia ter levado uma vida relativamente rica. Comparado a mim, que fui abandonado pelos meus pais antes mesmo de completar dez anos, ele teve muita sorte.

    ‘Qualquer um pode pensar que ele estava vivendo no paraíso… mas nem sempre é assim.’

    Foi algo inimaginável que não aconteceria na Coreia do Sul, que é conhecida pela segurança.

    ‘Um rival político fez um atentado.’

    Foi um massacre, várias bombas explodiram na mansão e seus pais e irmãos foram encontrados crivados por centenas de balas. Era uma cena que eu não conseguia imaginar facilmente, já que estava do outro lado do mundo.

    O que se seguiu foi o esperado.

    Deixado sozinho, ele perdeu a vontade de viver. Ele vagou sem rumo até que tropeçou no jogo Escolha-me! Gacha Infinito e então ficou completamente compenetrado. Como se estivesse fugindo da realidade.

    ‘Que previsível.’

    Foi fácil adivinhar que ele não tinha um lugar ao qual pertencer no planeta Terra. Sorri e guardei o relatório.

    Foi uma grande tragédia, mas não é uma história incomum na realidade.

    ‘As pessoas que perdem a vontade de viver sempre buscam algo em que se agarrar.’

    Para El Cid, esse algo era o jogo. Comparado com drogas ou álcool, era várias vezes mais saudável1, pelo menos.

    Em seguida, abri a gaveta do meio da mesa, onde há algo muito mais importante que o relatório.

    【Livro que desafia os céus】

    Grau: U

    Contém as memórias e esperanças de um certo aventureiro.

    Observações – Danificado. Inutilizável.

    Este Livro que desafia os céus caiu de seu corpo decapitado.

    Era um item essencial para ascender a sete estrelas, um material cobiçado por inúmeros mestres, mas agora era apenas uma casca vazia. O uso excessivo de poder durante o ataque havia eliminado o poder de interferência de El Cid.

    No entanto, ele foi danificado apenas temporariamente, então há uma maneira de restaurá-lo. Embora seja incrivelmente difícil.

    ‘…Um livro…’

    Coloquei o Livro que desafia os céus na mesa, que lembra visivelmente um livro grosso com um encadernamento de couro. A capa era simples, sem decorações.

    Tomei um gole de chá quente e virei a primeira página.

    Mas lá não continha a história de um jovem que desistiu da vida, mas sim a biografia de um grande herói. 

    Só de ler a frase ‘Um grande herói’ me fez gargalhar. Isso não pode estar certo.

    Cada universo dentro de Escolha-me! está manchado de sangue e morte, uma situação que um jovem comum acharia incrivelmente difícil de lidar. Se não fosse pelas minhas experiências quando criança, eu teria morrido há muito tempo.

    Comecei a ler o livro lentamente.

    El Cid foi sugado para Dorado no quinquagésimo terceiro andar. Há dois anos, quase não havia mestres que conseguissem ultrapassar o trigésimo andar, então seu progresso foi notável.

    A diferença entre nós era que os heróis ali não sabiam que El Cid era um mestre. Ele teve que recomeçar como um mero herói.

    ‘Então é por isso que ele ficou em silêncio.’

    Assenti com a cabeça depois de ler isso. Eu tentei entrar em contato naquela época, cheio de dúvidas, mas ele não respondeu por dias.

    ‘Então…’

    Depois que ele foi para Dorado, o mestre sumiu. Em outras palavras, eles não poderiam continuar subindo a torre.

    ‘Ele começou como eu, com uma estrela no nível um.’

    Naquela época, Dorado estava em caos devido ao desaparecimento de seu mestre, mas um herói que serviu como sub-mestre conseguindo manter as coisas sob controle como líder.

    Esse herói era Laskanda.

    — …

    Folheei rapidamente as páginas. El Cid enfrentou vários problemas nos andares inferiores, mas conseguiu se adaptar, crescendo em meio a inúmeras batalhas.

    E por fim, El Cid foi reconhecido como um parceiro por Laskanda e seus companheiros e suas aventuras recomeçaram. Afinal, ele ainda possuía os poderes de um mestre.

    Depois disso o livro antigo continha registros do que aconteceu após isso. Nesse meio tempo terminei meu chá.

    Na floresta, no deserto, no mar, ele se aventurou em busca de muitos segredos ocultos, quebra-cabeças e ruínas, espalhados pelo continente.

    Às vezes, ele enfrentava perigos absurdos por causa de monstros, e outras vezes ele ficava preso em labirintos e passava dias vagando. No entanto, todas as vezes, seus companheiros estavam lá ao seu lado.

    Quando finalmente chegou ao septuagésimo andar, seu nome havia se tornado ‘Laskanda El Cid’.

    O casaco de pele de lobo que usava pertenceu a um antigo sub-mestre, um companheiro que deixou seu nome e herança para El Cid após morrer em uma batalha.

    Também há a história de uma princesa estrangeira, com pele escura e cabelos pretos. Com um temperamento forte e explosivo, foi dito que ela amava Dorado mais do que qualquer outra pessoa.

    — …

    Lembrei-me de uma mulher que estava atrás de El Cid, com os olhos vazios. Ela tinha uma extrema maestria com aquelas adagas.

    E havia também um velho que viveu por milhares de anos sob a maldição de uma bruxa. Ele empunhava uma espada enorme como se fosse um galho e contava a longa história e as tradições de Dorado para El Cid todas as noites.

    Quando o conheci, aquele velho era praticamente um cadáver, balançando sua espada sem pensar e sem qualquer razão.

    Em algum momento, El Cid percebeu que Dorado já havia perecido, e também entendeu por que tinha que continuar a aventura. Ele então revelou suas origens e segredos aos seus companheiros, que o receberam com sorrisos.

    Nada mudou.

    El Cid partiu para uma última aventura com seus companheiros, para unir as forças e raças dispersas de Dorado.

    Depois de completar mais uma longa aventura, El Cid ficou conhecido por todo a Dorado como ‘Rei’.

    ‘Então ele chegou ao octogésimo andar.’

    Eu estava prestes a virar a próxima página, mas então franzi a testa. As letras eram ilegíveis e a tinta estava tão borrada que era impossível reconhecê-la.

    Este é o fim?

    Folheei as páginas restantes.

    — …?

    Bem no final do livro, algumas páginas foram adicionadas.

    — O que é isso?

    O papel estava amassado a ponto da escrita e os desenhos parecerem dançar descontroladamente na página. Estava tão mal escrito que poderia ter sido escrito por uma criança.

    Tive que apertar os olhos e me concentrar para entender alguma coisa.

    A história do que aconteceu depois do octogésimo andar foi registrada lá. El Cid, agora um grande rei, une forças com todos para afastar um misterioso invasor que tentou engolir Dorado.

    Apesar dos inúmeros sacrifícios e sofrimentos, os invasores acabaram retornando para onde vieram, para nunca mais ameaçar Dorado. El Cid reconstruiu magnificamente Dorado, que havia sido devastada pela guerra.

    Depois disso, Dorado entrou em uma longa era de paz e prosperidade.

    Na última página, El Cid passa seu trono para um homem sábio e se prepara para mais uma aventura. A princesa estrangeira e o velho amaldiçoado pela bruxa ainda o acompanhavam.

    — …

    A história de El Cid terminou aqui.

    Abaixo da palavra ‘Fim’, um desenho grosseiro foi rabiscado.

    Um jovem vagando sem rumo por uma planície, com uma donzela caminhando ao seu lado e um velho carregando uma grande espada seguindo logo atrás.

    — …

    Uma aventura sem fim. Fechei o livro.

    — Que chato.

    Esse tipo de enredo já foi feito milhares de vezes antes. Um estranho de outro lugar salva o planeta, se torna rei e parte em outra aventura. É um clichê que foi usado em excesso até a exaustão.

    ‘Que perda de tempo.’

    Suspirei em descrença e fechei o livro com firmeza, colocando-o debaixo da mesa novamente, onde provavelmente nunca mais será tirado.

    Era uma história que nunca deveria ser contada. Ele pode ter sido um herói em Dorado, mas para Mu-ryeon, ele era uma calamidade, e para Niflheimr, um inimigo.

    ‘Mas… ele também era meu amigo.’

    Olhei para o lado, onde uma tênue janela holográfica apareceu. Foi uma conversa que tive com El Cid pouco antes dele desaparecer.

    De alguma forma, consegui recuperar o histórico.

    E, como sempre, esse cara começou a conversa falando bobagens.

    El Cid > Ei, cara…

    El Cid > Eu acredito que os heróis desse jogo estão realmente vivos.


    1. Como uma pessoa viciada em leitura, posso dizer que nenhum vício é saudável. Não importa qual ele seja.[]

    Han tem maneiras estranhas de lidar com o luto. Nossa, até ele achou que a morte do El Cid foi ridícula.

    E esse livro que faz os heróis chegarem a 7 estrelas… Muito estranho as páginas não poderem ser lidas…

    Enfim, não se esqueçam de ir ao Discord da Illusia caso encontrem um erro, queiram apoiar os autores/tradutores ou conversar com outros leitores!

    Até a próxima~~

    Apoie a tradutora no link abaixo!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 80% (1 votos)

    Nota